Foto de Silvio Dutra
Silvio Dutra
ID: 691844
Cadastro:
  • 06/08/2016


  • Quando me converti a Jesus Cristo e ao evangelho aos vinte e seis anos de idade (hoje, em 2016, conto com sessenta e três), não tinha qualquer conhecimento da fé evangélica e nem sequer cria até então, na existência de Deus.

    A transformação e revolução que a conversão produziu em minha vida, pela operação do Espírito Santo e aplicação à meditação das Escrituras Sagradas foi de tal ordem, que me consagrei inteiramente ao serviço de Deus.

    Foi por uma chamada divina que ingressei no  Seminário Teológico Betel, do Rio de Janeiro, para o curso de Bacharel em Teologia, tendo ali estudado de 1980 a 1983, quando a Professora Tabita Kraule PInto era a Reitora.

    Fui ordenado ao santo ministério da Palavra em 1985, sendo chamado por Deus para pregar e ensinar o Evangelho de forma interdenominacional.

    Tendo ensinado Teologia Bíblica em diversos seminários, recebi uma chamada especial para me dedicar à divulgação informal, virtual e não presencial (sobretudo pela Internet) de todo o material teológico que vim produzindo ao longo destes cerca de trinta e cinco anos de ministério da Palavra.

    Dediquei-me de modo especial à tradução de obras em língua inglesa, ainda não vertidas para a língua portuguesa, sobretudo as de Calvino, John Owen, Richard Sibbes, Thomas Watson, Thomas Manton, Richard Baxter, George Whitefield, John Wesley, Jonathan Edwards e Charles Haddon Spurgeon – todas em domínio público, e de grande importância para a nossa edificação espiritual.

    Além destas também traduzi muitos textos de Martyn LLoyd Jones, John Piper e John MacArthur.

    Todavia não me rendi e me tornei refém de seus escritos e estilos, tendo reduzido, adaptado e comentado, onde julguei necessário, para um melhor ajustamento aos nossos próprios dias e cultura, sem no entanto, furtar-lhes o vigor espiritual e devocional.

    Tudo o que tenho feito é juntar ao meu pequeno luminar, estes grandes luminares de Cristo, e fazer brilhar todas estas luzes que convergem em uma grande unidade, provindas da luz mesma de Cristo, para iluminar as mentes, os corações e os espíritos que forem por elas alcançados.