Foto de Sakimon
Sakimon
ID: 672195
Cadastro:
  • 14/04/2016


  • "Wit beyond measure is a man's greatest treasure."

     

    Corvinal é minha casa, com muito orgulho. Minha mente e corpo pertencem à essa casa mas devo confessar que tenho um pé na Sonserina e outro na Grifinória. Me considero bastante leal e determinada, por isso digo que tenho um pé nessas duas casas.

    Também sou filha de Apollo, deus olimpiano da música, das profecias, do arco e flecha, das pragas e da medicina. Minhas músicas favoritas costumam ser aquelas que misturam instrumentos clássicos como piano, violino e violoncelo com pop e eletrônica. Ouço muito kpop (desde 2009) e admiro pra caramba o esforço, a determinação e a paixão pela música dos idols. Tenho eles como verdadeiros modelos, principalmente a cantora IU que foi rejeitada 22 vezes pela agência que queria e depois virou a cantora solo mais famosa da Coreia. 

    Como se não bastasse, o teste mbti das 16 personalidades me diz que sou INTJ. De acordo com a descrição:

     

    As pessoas com o tipo de personalidade INTJ são imaginativas e decididas, ambiciosas, mas reservadas, incrivelmente curiosas, e não desperdiçam sua energia. Com uma sede natural por conhecimento que aparece cedo nas suas vidas, os INTJs normalmente são rotulados como “ratos de biblioteca” quando crianças. Enquanto isso tenha a intenção de ser uma ofensa, eles se identificam com o título e sentem orgulho dele, aproveitando a sua grande gama de conhecimentos.

     

    Com certeza eu não ligo de ser considerada um "rato de biblioteca". Afinal temos ratinhos nas histórias bem carismáticos, não é mesmo? Tipo Ratatouille, Stuart Little, Hamtaro e afins. E é nas bibliotecas que se concentram as mentes mais brilhantes que já passaram pela história da humanidade. É insano pensar que as pessoas prefiram estar em outros lugares ao invés de rodeados por livros. Você já sentiu o cheiro de um? É viciante.

    Não está satisfeito ainda? Ok, vou dizer só pra você que meu signo é virgem, com ascendente em libra. De acordo com o site de signos, lá vai a definição:

     

    Elegância e refinamento, além de uma discrição notável são as marcas registradas da combinação do seu signo solar, Virgem, que é discretíssimo, com o ascendente Libra - elegante até quando escova os dentes ou lava a louça.

     

    Pode-se dizer que eu não acredito 100% nessas coisas porque nenhuma delas é capaz de acertar completamente mas, contraditoriamente, gosto de pertencer à essas classificações. Pra mim, elas são interessantes e refletem como a personalidade das pessoas pode ser algo único e surpreendente. Curiosamente as áreas da medicina que mais me interessam são genética e neuro, até o presente momento. Estudar como funciona a maior máquina que o homem não consegue reproduzir deve ser fascinante, não acha? E ainda melhor, estudar também como as características passam de pais para filhos e porque essas pessoas tão próximas podem ser tão similares e ao mesmo tempo tão distintas. 

     

    Bom, acho que por hora é o suficiente. Qualquer dúvida me encontre no twitter (@Sakimi_) e obrigada por ler tudo até aqui :D