Foto de Mike
Mike
ID: 646983
Cadastro:
  • 14/12/2015


  • “Quando alguém te machuca, você sente ódio e quando você machuca alguém, você fica amargo, mas se sente culpado também. Conhecer a dor nos ajuda a crescer, a madurecer e crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias.”

    -Naruto

    -*-

    Who Are You?

    Quem eu sou? Essa é uma das perguntas mais complicadas de se responder. Mas eu posso tentar.

    Meu nome é Michael, tenho 19 anos. Eu moro em São Paulo, mas meu verdadeiro lar é em Curitiba. Sou estudante de Letras.

    So, this is who you are?

    Sim. E não. Um simples nome não define quem você é. Nem mesmo sua idade, ou seu endereço define isso. Talvez, o que me defina sejam as pessoas ao meu redor, ou a minha história. Não. O que define de verdade quem você é, são as suas escolhas.

    Interesting. Who do You Choose to be?

    Eu escolho ser livre. Eu escolho colocar meus amigos e minha família em primeiro lugar, porque sem eles eu não seria nada. Eu também escolho rir, chorar, viver. Eu escolho aproveitar as pequenas coisas, assim como escolho relembrar momentos felizes.

    Mas, é claro, as escolhas feitas, apesar de inalteráveis, são importante. Afinal, que você foi influência em quem você escolheu ser.

    Eu escolhi estudar, porque antes eu não dava a mínima para isso. Eu também escolhi a leitura como um Hobbie, porque um de meus amigos me ensinou quão divertido os livros podem ser. Eu escolhi lutar pelos meus direitos, porque tive ótimos professores que me ensinaram sobre liberdade. Toda escolha é importante, mas algumas tem efeitos maiores sobre quem você vai se tornar. Como, quando eu escolhi aquele livro na livraria, ao invés de outro, deixando talvez, de conhecer uma grande história. Ou quando escolhi seguir em frente, ao invés de recomeçar. Minhas escolhas definem quem eu sou, assim como quem eu sou define minhas escolhas.

    -*-

    "São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

    -Harry Potter

    -*-

    Describe yourself in a few words.

    Algumas palavras? Essa é bem complicada. Eu sou otimista, tanto quanto sou gentil. Também sou independente e muitos me consideram espontâneo. Sou sim, honesto. Mas isso não significa que a mentira não caiba em minha vida. Posso até ser festeiro e despreocupado, porque gosto de encarar a vida tranquilamente, mas também sou carinhoso e me preocupo verdadeiramente com aqueles que amo. É bom falar que sou sonhador e simpático (Já ouvi muito disso), e também sou calmo e intuitivo. Alguns me acham Competitivo. É importante ressaltar que sou sexy (risos), não sério, já me falaram isso. Sou brincalhão, bem-humorado e um tanto romântico. Sei quando ser compreensivo e quando não ser, mas sou meio manipulável, então posso deixar passar algumas coisas. Sou amigável, eu acho, também é importante dizer o quanto sou leal. Mente aberta e curioso. Minha mãe não me acha organizado, mas ela simplesmente não entende a minha organização (risos). Eu me achava meio caseiro, mas isso tem mudado bastante desde que me mudei para São Paulo. Já me chamaram de polêmico e idealista, não tenho certeza se isso é bom ou ruim.

    Tell me about your bad side.

    Ah, sim. Todos tem um lado ruim não é mesmo? Deixe-me pensar no meu, talvez precise de ajuda para descrever. Sou meio ansioso, principalmente com coisas que me deixam empolgado. Sou impulsivo. Avoado, distraído e meio lerdo, apesar de que as vezes, as pessoas acham isso realmente engraçado. Sou depressivo, mas isso se concerta quando estou com quem gosto. É possível que eu seja meio egoísta, pelo meu jeito individualista de ser. Minha mãe me acha rebelde (risos). Meu amigos me chamam de rabugento, meio grosso. Minha namorada me chama de teimoso, cabeça dura. Uma vez meu professor me chamou de insolente, por causa da minha dificuldade em respeitar as pessoas só porque são autoridades. Minha irmã me acha carente, eu realmente sou, ás vezes. Ela também faz piadas e diz que sou mais vaidoso que ela, sometimes, eu acho que isso é verdade. Odeio ter que admitir que sou influenciável, seduzível, principalmente por aqueles que amo. A habilidade que minha mãe tem em me manipular é absurda. Falsianos já me chamaram de arrogante, mas eu não acho que isso seja verdade. Mas há algo sobre mim, que eu odeio, não me dou muito bem com críticas. Sei que elas nos fazem melhor, mas ainda sim, tenho dificuldades em ouvi-las, principalmente vinda de amigos.

    -*-

    "Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento."

    -Assassins Creed

    -*-

    Music.

    Eu escuto de tudo um pouco, sou bastante eclético. Isso ás vezes surpreende meus amigos. Não tenho artistas ou Bandas favoritas, mas gosto muito das músicas do Imagine Dragons e de Kodaline.

    Literature

    Amo de paixão os livros. Principalmente sagas. Harry Potter é minha favorita, porque foi a primeira e eu considero a melhor história que já li. Gostei muito de Percy Jackson, Jogos Vorazes e Divergente, mais ainda não completei a leitura de nenhum desses. Gosto muito de livros de terror e, apesar de não ser comum, leio alguns livros sobre videogame. O único livro que gostei de John Green foi Teorema de Katherine. Se eu fosse fazer uma lista, teria lido mais de 200 livros ao longo da minha vida. Um número muito pequeno em minha opinião, claro, não estou contanto aqueles que não me lembro e aqueles infantis, que li na infância.

    Cinema.

    Adoro ir ao cinema, gosto muito de filmes. Filmes de aventura, ficção e terror são os meus favoritos. Mas também gosto dos outros gêneros. Não tenho filmes favoritos, mas gosto muito da franquia do Batman e de filmes de animação.

    Television.

    Quando falo em televisão, considero séries e desenhos. Não assisto muitos desenhos, por conta de compromissos, mas gosto bastante de Hora da Aventura, Scooby-Doo e Bob Esponja. Costumava gostar de X-Men, Ben-10 e Jovens Titãs, mas não assisto tais desenhos há anos.

    É improvável que eu me lembre de todas as séries que já assisti, mas vou tentar listar todas. A primeira série que assisti foi Drake&Josh, na casa de um colega e desde dai, passei a adorar séries e seriados. Logo veio Chaves e Um Maluco no Pedaço, assim como ICarly. Séries que definiram a minha infância. Hoje assisto várias séries, como Game Of Thrones, The Big Bang Theory e Gotham. Também acompanho The Vampires Diaries e assisto Supernatural de vez em quando. American Horror Story e Bates Motel são séries as quais eu preciso atualizar, junto com Faking It e The 100. Não sou de assistir seriados, mas Simpsons não pode faltar. Ah sim, gosto bastante de animes, mas até hoje só tive vontade e paciência para assistir Naruto, a qual ainda preciso atualizar.

    -*-

    "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma."

    -George R.R Martin