Foto de Yuro
Yuro
ID: 640391
Cadastro:
  • 12/11/2015


  • "Sabe mais do que pensa que sabe, assim como sabe menos do que deseja saber."- O retrato de Dorian Gray

    Acho que essa frase mostra bem minha curiosidade por tudo, todos...

    "As pessoas mais solitárias são as mais amáveis. As mais tristes tem o sorriso mais bonito. As mais sofridas são as mais sábias. Tudo porque elas não desejam que as outras pessoas sofram tanto quanto elas sofreram." - Desconhecido.

    Ingenuamente ou não, acredito que existem o bom em todos e sempre se pode melhorar, pois existe um potencial escondido em nós. Acredito que todos são mestres em alguma coisa, mas se ficaram vaidosos por causa disso, iram decair. Apenas a verdadeira humildade e trabalho duro pode melhorar nossos talentos.

    "Não há bem em si: o bem está para ser feito, é o que chamamos de virtudes."- André Conte, Sponville.

    "Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil."- Patrick Rothfuss, a crônica do matador do rei.

    "As pessoas são como nuvens, às vezes eu olho para elas e vejo animais." - Desconhecido.

    O que de modo algum significa que sou cega ao mal. O vejo e julgo, e tento encontrar dentro de mim algum respeito por quem o fez. Se não o acho, não me dou o trabalho de censurar a pessoa, pois isso mostraria que ao menos estou tentando mostrá-la o caminho certo. Dou um jeito no mal que ela fez e deixo claro o quão ínfimo e insignificante ela é para o resto do mundo.

    "Amamos aquilo que amamos. A razão não entra nisso. Sob muitos aspectos, o amor insensato é o mais verdadeiro. Qualquer um pode amar uma coisa "por causa de". É tão fácil quanto pôr uma moeda no bolso. Mas amar algo "apesar de", conhecer suas falhas e amá-las também, isso é raro, puro e perfeito.- O temor do sábio, Patrick Rothfuss.

    Sim, sou uma romântica incorrigível. Meus sentimentos exacerbados transbordam em forma de palavras enquanto escrevo. Ódio, amor, terror, todos eles se misturam numa só forma. Me encanto com aqueles que não encontram escrúpulos em dizer o que sentem, os admiro incrivelmente, pois são o contrário de mim. Acho que todos nós admiramos nossos opostos. Em minha visão, nós gostamos das pessoas por suas virtudes, mas amamos elas por seus defeitos. Para muitos isso soa tolo, ainda mais quando elas enumeram seus defeitos e eu apenas sorrio e enumero os meus bem-humorada.

    "Saia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo que a natureza tem para oferecer. Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você; pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor e seja feliz." - O diário de Anne Frank

    "A beleza continua a existir, mesmo na desgraça. Se a procurar, você descobrirá cada vez mais felicidade, e recuperará o equilíbrio. Uma pessoa feliz tornará as outras felizes; uma pessoa com coragem e fé nunca morrerá na desgraça!" - O diário de Anne Frank

    "Sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. Para todo o fim, um recomeço."- Antoine de Saint-Exupéry

    Percebe-se que sou muito otimista e sempre me ofereço para ser a mão que ajudara a pessoa a se reerguer quando cair. Mesmo que ela não a queira ou tenha acabado de a conhecer. Simplesmente acho uma alegria incomparável a de ver outra pessoa reencontrando a sua felicidade, seja quem seja. Talvez por ter esse desejo tão forte e pulsante quando encontro alguém com problemas me chamam de "intrometida. Que há de se fazer? O sou.

    "Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino nada mais seja do que o eco de seu caráter e suas paixões, seus erros e suas fraquezas." - Demócrito.

    "Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência." - Augusto Cury

    Não acredito em destino. Apenas naquele feito por nós mesmos. Tento e espero que os outros tentem ver seus erros e fraquezas e tentarem melhorá-los, em vez de inventarem uma desculpa e deixarem eles quietos.

    "Agora, esse é meu segredo. É muito simples. Só se pode enxergar direito com o coração. O essencial é invisível aos olhos." - O pequeno príncipe.

    Se leu até aqui, deve ter percebido que de modo algum sou uma pessoa racional. O que é bem ruim as vezes, admito u.u Vejo, ouço, sinto tudo com o coração, a mente fica em segundo plano.

    "Às vezes acho que minha cabeça é muito grande por que é muito cheia de sonhos." - O homem elefante.

    "Me disseram que para quem sonha alto o tombo é grande. Só se esqueceram de me perguntar se eu tenho de cair." - Bob Marley.

    Sou uma sonhadora teimosa. Se isso é ingenuo e tolo, isso fica a seu julgamento.

    "Posso acreditar em qualquer coisa, desde que seja inacreditável."- O retrato de Dorian Gray

    "Você pode fazer qualquer coisa. Mas não tudo." - David Allen.

    Talvez, possivelmente, certamente, eu sou um complexo. E não falo no bom sentido, daquele da atraente garota misteriosa que atraí nossa mente. Falo no sentido de quando acha que me conhece por inteiro, de cabo a rabo, surgir sempre algo mais, algo que abala seu conceito sobre minha pessoa. Acredite, não é por mal. Na maioria das vezes, nem eu sabia que esse "algo" existia dentro de mim. Não que eu seja alguém cheia de novidades. Pelo contrário, sou uma acomodada. Talvez seja por que mesmo que seja pouco, sempre há algo que eu mantenho preso inconscientemente nessa intrigante caixa feita de minha personalidade.

    "Eu prefiro o erro do entusiamo à indiferença do bom senso." - Anatole France

    Um pouco de insensatez de vez em quando todos precisam. E incluo eu mesma nisso u.u Timidez e insegurança formam algo bem parecido com bom-senso, embora não completamente igual.

    "Eu talvez não tenha muitos amigos, mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter." - Vinícius de Moraes.

    Não sou de ter iniciativa para coisa alguma, salvo ler e escrever (hehe). E com certeza não sou a pessoa mais eloquente do mundo. Então, pode-se imaginar o que isso causa. Valorizo a amizade, mas não sou hipócrita o suficiente para dizer que o faço com palavras, ações ou qualquer outra coisa. Apenas chamo a pessoa de amigo em minha mente, e talvez por isso ela nunca saiba que assim a verei para sempre.

    "Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa única circunstância." - Simone Beauvoir.

    "A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."- Mahatma Gahdi

    Poucas pessoas não devem ter o mesmo desejo. Ser livres, total e completamente. Um mundo sem divisões socias, preconceitos e esteriótipos a que devemos nos sujeitar. Um mundo idealista e dos sonhos.

    "Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada." - Clarice Lispector.

    E assim finalizo esse texto, com aquilo que explica por que meu sonho é o que é, e por que tantos mais com o mesmo sonho desistem no caminho. Mas se escrever é abençoar alguém que não foi abençoado, creio que todos podem fazê-lo com esforço e determinação. Abençoar os outros com as palavras e abençoar a si mesmos enquanto as escreve.