Foto de Jade Amorim
Jade Amorim
ID: 63058
Cadastro:
  • 14/10/2010


  • O que seja que você faça na vida será insignificante,

    mas é muito importante que você faça,

    porque ninguém mais irá fazê-lo.

    (Mahatma Gandhi)

    .

    .

    Prazer, Jade Amorim, e seja bem-vindo! Tenho 20 anos e sou conhecida pelo meu perfeccionismo. Acadêmica (na reta final!) de Comunicação Social - Jornalismo pela UFMS e atualmente trabalho e pretendo seguir carreira na área de Social Media. Blogueira à cinco anos, tenho um lugar no meu coração todo especial para meus mangás, animes, comics, MMOs e MOBAs. Também me dedico à música, design, fotografia e literatura. 7

    Atualmente resido em Campo Grande, capital do MS. Sou autodidata, foi assim que aprendi básico do espanhol e criei a base para meu inglês avançado. Também descobri sozinha a usar o photoshop e pretendo, posteriormente, fazer uma especialização em Marketing Digital e Web Design. Se tenho uma certeza na vida é que amo estudar e não pretendo parar tão cedo.

    .

    .

    ❝Porque para mim, criar, escrever e se expressar não é uma obrigação; é uma arte, um dom que sai da alma e do coração e vai diretamente para os dedos.

    .

    .

    A primeira vez que tive contato com fanfics foi em 2007, quando elas ainda eram conhecidas por aí como webnovelas. Meu primeiro fandom foi InuYasha, escrevi uma ou outra coisa perdida de Twilight e, em dezembro de 2010 eu iniciei o fandom que me acompanha até hoje: Naruto.

    Meus shipps? Todos. Sem preconceito, sem exceções. Não vou ler sua fic porque ela é do meu casal favorito, vou ler porque a história é boa. E qualquer ship fica bom numa história bem construída.

    Sou cheia de altos e baixos, apegos e desapegos e quem acompanha minhas longfics sabe o drama que é. Mas um dia eu sei que concluirei todas as fanfics que eu planejo escrever e escreverei muitas outras.

    Caso esteja atrás de algo meu, você pode encontrar cerca de trezentos posts no meu blog pessoal (jadeamorim.com), criado por mim em dezembro de 2008.

    Como o nome sugere, o blog é a minha realidade e um abrigo para o cotidiano, literatura, jornalismo, blogsfera e tudo que me inspira. Já teve muitas e muitas fases, meu espaço é tão dinâmico quanto minha própria pessoa e agora se encontra num momento mais opinativo e pessoal.

    Sinta-se em casa e me mande um hello por DM, ou pelas redes: Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter, meu maior vício! ♥

    .

    .

    - Posso ser de mel e de veneno,

    posso ser muito humana,

    e muito bicho também.

    Me morde, e eu te como.

    (Autor Desconhecido)

    .

    oOo

    .

    Indisponível como BETA READER.

    .

    oOo

    .

    Fic's vencedoras de concursos:

    .

    Lápis Lazúli (NaruSaku) - 1º Lugar Concurso NaruSaku da Pink Ringo

    Eu queria que você soubesse que adoro o jeito que você sorri, eu quero te abraçar forte e levar sua dor para bem longe. Há muito a aprender, não resta ninguém para lutar e eu não sinto que sou forte o bastante.

    O pior já passou e nós podemos respirar de novo

    Eu quero te abraçar bem forte, você tira a minha dor

    Há muita coisa deixada de aprender, e ninguém contra quem lutar

    Eu quero te abraçar bem forte e roubar sua dor

    (Broken – Seether ft. Amy Lee)

    .

    Pedra Granada (GaaHina) - 1º Lugar Concurso GaaHina da FranHyuuga

    Eu o queria como quem queria a morte, ele me queria como quem queria a salvação. Pois nossas dores se comunicavam de uma forma tão intensa que o papel de vítima e assassino se inverteram.

    "Falei-lhe como até aquele instante, não havia compreendido que aquela era uma história de pessoas solitárias, de ausência e de perda, e que, por esse mesmo motivo, havia me refugiado nele até confundi-lo com minha própria vida, como quem escapa pelas páginas de um romance porque aqueles que precisam amar são apenas sombras que moram na alma de um estranho."

    (A Sombra do Vento Carlos Ruiz Zafón)

    .

    As Esmeraldas da Ninfa (SasuSaku) - 2º Lugar no Concurso Sweet Dreams

    Perguntei-me o porquê dela sorrir numa situação tão apavorante como aquela, seus cabelos balançaram com o vento e descobri que ela fazia parte de todo aquele pesadelo, ela também não era humana.

    "O anoitecer e aquele silêncio de abandono que une os estranhos nos amparavam, e senti coragem para lhe dizer qualquer coisa, embora fosse pela última vez."

    (A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)

    .

    A Última Noite de Inverno (Kagome) - 1º Lugar no Oscar de Melhor Título Frutto Proibitto

    Ora papai, porque você gosta tanto do inverno? 'Porque tudo que começa nele, termina nele...'.

    "O sono eterno nos presenteia com uma promessa infinita de paz e fuga, mas só é possível ter certeza de seu convite quando estamos fatigados pela dor e vazios de amor."

    (Jade Amorim)

    .

    oOo

    .

    PS: NARUTO ACABOU E AGORA MEUS SHIPPS SÃO CAAAAAANOOOOOOOOOOOON!



    jadooca mudou seu nome para Jade Amorim27/10/2011
    Jade Amorim mudou seu nome para Hisui Ai09/01/2012
    Hisui Ai mudou seu nome para Jade Amorim22/11/2012