Foto de Felipe Philliams
Felipe Philliams
ID: 622731
Cadastro:
  • 22/08/2015


  • Felipe dos Santos Viegas

    Mais conhecido como Felipe Viegas.

    Ainda mais ainda como Felipe no dia-a-dia. Mas vc nao liga, eu tenho certeza.

    À seguir: história de minha inspiração por trás de Heróis e Vilões, bem como uma pequena explanação das primeiríssimas versões, que nunca vieram ao publico e foram unicamente lidas por minha irmã.

    Bem, nesse site eu planejo postar minha ambição de vida: a historia Heróis e Vilões. Comecei a escrevê-la quando tinha 8 anos, na forma de quadrinhos manuscritos. Contavam a história de Marcela e Fernanda, originalmente nomeadas de Aguina e Terreia, respectivamente. Nos quadrinhos eu acabei deixando muito... digamos que engraçado, embora nao propositalmente. Fiz as partes iniciais, historias que iam da 1° à 10° edição, e, assim que as conclui, já adolescente, fui dar uma lida nas primeiras edições e percebi que acabaram ficando com o gênero de comédia.

    Da 1° à 10° edição, Aguina e Terreia enfrentavam alguns desafios, incluindo o rapto de Terreia por um casal de vilões, a Maria e o Leandro. Aguina, depois de ficar sabendo, consegue arrancar informações de Maria na porrada e salva sua amiga, que imediatamente a informa sobre um ataque Vilão atingindo a cidade onde moravam, Capitol City - que eu nao sabia que se tratava de uma cidade de verdade.

    Ao longo das histórias, Aguina e Terreia enfrentam muitos desafios que testa o companheirismo dela, contudo o que mais prova sua amizade sao os acontecimentos da 5° edição, onde Marcela, que havia engravidado (pasmem, com 20 anos! Eu era criança, nao tinha perspectivas sobre a vida!), tem seu nenê raptado por um Vilão que eu nomeei de Absor. Porque ele... podia... "absorver" o poder de outros mutantes por alguns minutos. Tem até um trocadilho onde Terreia o chama de "absorvente".

    Como eu tinha 0 paciência de cuidadosamente nomear meus personagens, o nome do filho de Marcela acaba sendo "Boy" e, por algum motivo, ele cresce até a puberdade em um ano. Na historia eu dei a desculpa de que Absor fez experimentos com o bebê. O ponto é que Terreia acaba ficando com ele.

    Na decima historia acontece uma guerra na cidade, que quase a destrói toda. É o clássico combate entre Heróis que querem salvar a cidade de um genocídio planejado pelos Vilões. Marcela conhece um Herói que eu nomeei de Genius. Sim, ele é super inteligente. O nome original dele era Gustavo. Terminei essa parte da historia aos 11 e parei por um bom tempo, pensando em como eu poderia seguir em frente. Dando umas relidas, fui tramando enredos, conflitos e ect, até que finalmente lancei uma edição especial que contava como Marcela e Fernanda descobriram seus poderes, aos 4 anos. Isso ainda com 11.

    Então, aos 12, dei continuidade à historia. Nomeei as edições 11-20 de segunda temporada, e, nela, os personagens iam para a cidade fictícia de Liberty City - uma parodia de New York City - cujos direitos reservados vao para a Rockstar Games. Sim, era a cidade onde se passava o Grand Theft Auto III, meu jogo favorito da franquia.

    Mas eu ja to falando demais, entao, se voce quiser que eu te conte todo o enredo de Heróis e Vilões, versão quadrinhos, eu te contarei com muito entusiasmo e prazer. Por mais mal-feito que tenha sido, eu amo essas primeiras versões e me orgulho muito delas. A quarts é inclusive uma fanfiction de O Homem Aranha 3, aquele com o Tobei Maguárei. E, de novo, a nova versão de Heróis e Vilões, a original que to escrevendo, está completamente diferente. Alguns personagens sao os mesmos, mas o enredo nao.

    Bem, é isso. Eu vou postar a novíssima versão em breve, que já se difere muito da atual "Um mundo de Poderes", já postada no Nyah!