Foto de TrompeLeMonde
TrompeLeMonde
ID: 616206
Cadastro:
  • 27/07/2015

  • E aí.

    Bom, creio que criei essa conta somente para meus projetos mais ambiciosos, que acho que merecem mais divulgação. Ainda não tenho intimidade suficiente com o Nyah para procurar e ler histórias, mas veremos o que futuro reserva.

    Gosto de histórias sérias e complexas, de preferência realistas no sentido de "wow, isso poderia acontecer". Aprecio muito distopias, enredos sombrios e elaborados. Penso que o escritor deve sempre imprimir um pouco de si no que faz, é meio que um símbolo da paixão pela obra. Suspense, cenário e personagens decadentes e ficção científica me interessam. Mitologias elaboradas também. Exemplos disso tudo são obras como Monster, Kaiji, Clube da Luta, Laranja Mecânica, 1984, 20th Century Boys, Ashita no Joe, On the Road, Slam Dunk, Saint Seiya, a obra de H.P. Lovecraft, etc.

    Admirador ferrenho da cultura protopunk e punk. A atitude, o pensamento, o vigor. Musicalmente, falo de Patti Smith, Iggy Pop, Lou Reed, David Bowie, Richard Hell, Ramones, The Clash. Ainda ouço coisas como Hole, Alice In Chains, The Animals, Rolling Stones, Toy Dolls.

    Como escritor, tento sempre passar o clima da situação, descrever e desenrolar as coisas de forma que prenda o leitor e mostre a desenvoltura da história. Acredito estar no caminho certo. Detalhista extremo e irremediável.