Foto de Zoë Hausherr
Zoë Hausherr
ID: 584272
Cadastro:
  • 05/04/2015


  • 19 | intp | weheartit

    “Palavras! Meras palavras! Quão terríveis eram! Quão claras, vivídas e cruéis! Delas, ninguém consegue escapar. Mas que mágica sutil contêm! Parecem capazes de dar uma forma plástica a coisas amorfas e de conter uma música própria, doce como a da viola, do alaúde. Meras palavras! Existiria algo tão real quanto as palavras?”
    (Oscar Wilde, O Diário de Dorian Gray)

    Zoë, do grego ζωή significa "vida" (também passou a ser usado como um dos nomes de Eva, entre os judeus helenizados), enquanto Hausherr, do alemão, pode ser traduzido como "Anfitrião/Hospedeiro". Assim, ao pé da letra, o nome significaria "Hospedeira de Vidas": não sou eu quem cria as narrativas, mas as personagens nelas envolvidas. Empresto minha mente para se criarem, e minhas palavras para darem-lhes vida. Sou a arquiteta de seus universos, mas acredito que as mesmas têm vontade própria. Como uma boa hospedeira, apenas digito o que me pedem, e proporciono um formato para suas histórias.

    (AVISO AOS LEITORES DE BRIEF: eu não abandonei a história, caso estejam se perguntando. só ando meio sem inspiração e tempo para trabalhar nela agora, mas tentarei postar mais em breve.)



    Zoe Hausherr mudou seu nome para Zoë Hausherr21/04/2015