Foto de Yasmini Monteiro
Yasmini Monteiro
ID: 550341
Cadastro:
  • 25/12/2014

  • "Posso não ser a melhor pessoa que você irá conhecer, mas faço questão que você conheça o melhor de mim"...

    — Yasmini Monteiro

    A você que está gastando parte do seu tempo para ler o meu perfil, muito prazer. Aqui quem vos fala é Yasmini (Prodigy-Y), ou como eu gosto de me auto intitular, "A Fênix Do Nyah" (já que geralmente eu demoro anos luz pra postar um novo capítulo, mas eu juro que não é de propósito!) em carne e osso. (Bem, não exatamente Haha). Tenho 20 anos, e sou de Guarujá.

    Se eu tivesse que me descrever em poucas palavras, eu diria que sou uma nerd assumida, uma grande admiradora da culinária, (principalmente a arte da confeitaria), totalmente apaixonada por música, presenteada com a habilidade de brincar com as palavras, e inexplicavelmente atraída por desafios. É, acho que isso resume bem, mas vou explanar um pouco mais Haha

    Como uma nerd assumida, filmes e séries de super heróisvilões são minha grande paixão. Sou uma grande admiradora da sétima arte, então pode ter certeza de que maratonar é um dos meus passatempos prediletos, Haha. Meus gêneros favoritos são: ação, ficção científica, aventura, suspense, e fantasia. E, bem, uma dose de comédia também sempre cai bem.

    Outra grande paixão minha, são os games. Sou grande fã de muitas  sagas retrô, sendo Mario Bros, Sonic, Crash Bandicoot e Donkey Kong Country minhas franquias prediletas. Jogo favorito? Super Mario World, sem dúvidas.

    Ainda explorando outro lado na minha faceta nerd, comecei recentemente a fazer algo que a muito tempo eu já tinha vontade: colecionar figuras de ação. Sendo assim, não se preocupem comigo senhoras e senhores: muitos super heróis, alguns vilões, e até meu encanador favorito e sua turma estão velando meu sono U.U

    Embora eu seja uma grande adepta das adaptações cinematográficas com um tom mais badass, eu possuo um carinho enorme por algumas sitcons teens, principalmente para com aquelas em que os atores cresceram junto comigo. Além de terem sido meu primeiro contato com o mundo das séries, essas sitcons trazem uma porção de leveza e alegria para o mundo (sim, eu as assisto todos os dias), jamais permitindo que aquela parte minha que pertencerá sempre a Terra do Nunca, deixe de existir. Sendo elas:

    — ICarly

    — Drake & Josh

    — Victorious

    — The Thundermans

    — Big Time Rush

    — Sam & Cat

     

    E ainda falando sobre a sétima arte, aí vão outras categorias com os meus prediletos:

    — Filmes:

    Capitão América 3 : Guerra Civil - Capitão América 2 : O Soldado Invernal - Batman Vs Superman: A Origem da Justiça - Os Vingadores - Homem Formiga - Homem de Aço - Mulher Maravilha - Jogos Vorazes (Saga) - Divergente (Saga) - The Maze Runner (Saga) - Indiana Jones (Saga)

     

    — Séries:

    Prison Break -  Suits - The Flash - Arrow - Supergirl - Blindspot - Demolidor - Jessica Jones - Luke Cage

     

    Falemos agora um pouco sobre o porque estou aqui, as fanfictions. E, bem, acho que a resposta só pode ser uma: eu amo escrever. Confesso que as vezes a preguiça bate forte, mas eu continuo amando escrever do mesmo jeito, Haha. Comecei a escrever poesias aos doze anos, e com o tempo fui explorando outros gêneros como crônicas, contos, resenhas, e etc. Eu sempre fui muito apegada com a ficção, então acredite: quando eu gosto muito de um universo, os personagens literalmente começam a fazer parte da minha família e do meu dia a dia U.U

    Me tornei uma ficwriter em 2014 após descobrir algumas fanfictions incríveis na categoria de ICarly, especificamente Seddie fanfictions. Porém, você me pegou, aí vai uma curiosidade sobre mim: eu não gosto de romance. Aham, foi isso aí mesmo que você leu, eu detesto toda aquela coisa melosa e água com açúcar. "Mas como raios uma pessoa que até hoje escreveu apenas fanfictions Seddie, pode não gostar de romance?!" Acalmem os ânimos, pois eu posso explicar: eu disse que não gosto de romance, não que eu sou contra ele. Porém, na medida certa. Afinal, praticamente não existe uma história se não houver um romance em algum momento. Sendo assim, eu abro uma exceção para os seguintes casais:

    Relationships:

    — Seddie (ICarly)

    — Romanogers (Steve Rogers - Capitão América Natasha Romanoff - Viúva Negra)

    — SnowBarry (The Flash)

    — Bori (Victorious)

    — Lucaya (Girl Meets World)

    — Darvey (Suits)

     Em resumo, acho que a melhor colocação é essa: minhas fanfictions, embora todas Seddie, não são romanticas. Porém, contém romance. Não a todo instante, mas na medida certa Haha. Eu gosto de sempre trabalhar com um plot bem mais complexo de fundo que leva Sam e Freddie a seu unirem, mas também envolvendo o resto do pessoal nessas loucas empreitadas.

    Agora, vamos para a parte das amizades. Eu costumo dizer que a amizade é o meu tipo favorito de amor, e com certeza também é o mais puro de todos eles. E minhas fanfictions favoritas também são aquelas que apresentam lotes de "HurtConfort". Ou seja, tanto nas fanfictions que eu leio, quanto nas que eu escrevo, seja entre o casal ou entre amigos, existem muitas cenas de conforto onde os amigos ajudam um ao outro a superar e passar por situações difíceis.

    Oh sim, você me pegou novamente. Eu amo um personagem sofredor, principalmente se tratando dos meus favoritos, Haha. Mas não se engane, eu não uma pessoa cruel! Eu apenas acho que a parte mais bonita do sofrimento, é o conforto. E sem dúvidas, não existe nada mais belo do que ver personagens que são geralmente fortes, badass, e todos durões, demonstrarem sua vulnerabilidade apenas para as pessoas que confiam. (Obs: acho que isso também revela qual é o meu tipo de personagem favorito, Haha). Sendo assim, seguem os as minhas amizades, ou "Brotps" favoritos (Sendo que alguns deles também são literalmente irmãos):

    — Carly Shay e Sam Puckett (ICarly)

    — Sam Puckett e Freddie Benson (ICarly) (Convenhamos, Seddie é perfeito de qualquer jeito, Haha)

    — CarlySamFreddie (Porque esse trio é o máximo)

    — Phoebe e Max Thunderman (Thunder Twins - The Thundermans)

    — Alex e Kara Danvers (Danvers Sisters - Supergirl)

    — Riley e Maya (Girl Meets World)

    — Drake Parker e Josh Nichols (Drake & Josh)

    — Lincoln Burrows e Michael Scofield (Prison Break)

    — Harvey Specter  e Mike Ross (Suits)

    — Harvey Specter e Donna Paulsen (Suits)

    — Havey Specter e Jessica Pearson (Suits)

    — Donna Paulsen e Rachel Zane (Suits)

    — HarveyJessicaDonna (Porque esse trio também é o máximo)

    — HarveyJessicaDonnaMikeRachel (Não me culpe, não tenho culpa se Suits tem personagens maravilhosamente construídos, Haha. Além do mais, esse quinteto é de ouro)

    — Tasha Zapata e Edgar Read (BlindSpot)

    — Barry Allen e Caitlin Snow (A versão amizade também é ótima)

    — Caitlin Snow e Cisco Ramon (The Flash)

    — Barry AllenCaitlin SnowCisco Ramon (The Flash)

    — Tori Vega e Jade West (Victorious)

    — Tori Vega e Beck Oliver (Victorious)

    — Tori Vega e André Harris (Victorious)

    — Henry Hart e Carlotte Bolton (Henry Danger)

    — Jessica Jones e Trish Walker (Jessica Jones)

     

    Okay, acho que já deu pra entender o quanto eu amo as amizades U.U

    Enfim... Se você leu até aqui, meus parabéns! Porque você tem coragem, Haha

    Sendo assim, se você ainda não leu alguma das minhas fanfictions, e eu despertei sua curiosidade, fique a vontade. Mas se você veio até aqui apra me conhecer um pouco melhor, fico lisonjeada pelo seu tempo.

    Muita obrigada pela sua atenção, e que a força esteja sempre com você!

    (Fênix do Nyah, desligando :P)

    —_______________________________________________________

    Fanfictions:

    Irrencounter (Finalizada - Atualmente passando por uma revisão)

    Atrás dos Bastidores ( Finalizada)

    — Águas Passadas (Em Andamento)

    One's Shot:

    Just Give Me A Reason

    Homeless Heart

     

    P.S : Eu não mordo, então, se quiserem conversar comigo fiquem a vontade pra mandarem uma MP, ou me adc nas redes sociais:

    FB: Yasmini Monteiro

    Twitter: @Yasmini Monteiro

    Instagram: @Yasmini_Monteiro