Foto de Manu Almeida
Manu Almeida
ID: 54233
Cadastro:
  • 31/07/2010


  • Vamos pro básico:

    Me chamo Manuella Almeida

    Pisciana, com bastante humor negro, bem sarcástica e debochada.
    Amo ler e depois que descobri o universo das Fics eu não parei mais. Sempre que posso tô aqui lendo, comentando e recomendando também.

    As principais categorias que leio são Crepúsculo e HP, mas também leio de outras séries de TV e desenhos que acompanho.


    CREPÚSCULO:
    Como eu sou #TeamJacob ,então obviamente, leio mais fics Jake/Ness, mas eu também leio fics Jake/Bella. Também leio Jake/OC mas é dificíl, vai depender do plot. Fics Jake/Leah não leio. Não imagino o Jake com ela dessa forma, pra mim não tem nada a ver. Não tenho nada contra ela, incluso também acho um final bem bosta que a Steph deu a ela, mas pra mim o Jacob não é a solução. Simplesmente... não me desce!!! Só vejo eles como amigos mesmo, assim como no filme.
    Como tenho certeza de é o que mais tem na categoria de Crepúsculo, fics Bella/Edward eu enjoei já faz tempo, mas não quer dizer que não leia mais. Eu posso ler sim, mas só se o roteiro (sinopse) me atrair mesmo. Portanto, se encontrarem esse tipo nos meus favoritos, podem ter certezas de que são fics com enredo com um diferencial bem atrativo.

    HARRY POTTER
    Quanto a Harry Potter, eu saio do original. Nada contra os casais canon, mas como na história original eu vejo eles, então nas fics eu gosto de ler o diferente, não acho graça em ler fics Harry/Gina; Hermione/Ron ou Draco/Astória.
    Por isso eu shippo esse casais com todo meu coração:
    HARMIONE(Harry/Hermione);
    DRAMIONE(Draco/Hermione);
    SNAMIONE(Snape/Hermione);
    KRUMIONE(Victor Krum/Hermione);
    DRARRY (Draco/Harry);
    SNARRY (Snape/Harry).

    Sou uma leitora um pouco exigente, principalmente na escrita. Muitas vezes deixei de ler fics com um enredo que tinha tudo pra dar certo de acordo com a sinopse, mas infelizmente escritas tão pobremente que não aguentei e larguei de mão. Eu tento, mas não dá. Simplesmente não dá. Sei lá, a história não se desenvolve de uma forma calma e real na minha cabeça se não estiver bem escrita.

    Se eu pudesse escrever, escreveria porque tenho a imaginação muito fértil mas pensar e escrever são coisas bem diferentes apesar de não parecer. Pra botar isso pra fora é um custo então eu prefiro continuar só no status de leitora. Apesar de que eu sempre quis ser BETA de uma história. Admito que até hoje não sei direito o que uma beta faz, mas tenho curiosidade e quem sabe ser uma. 

    Quem quiser saber mais sobre mim, fazer amizade ou qualquer outra coisa sobre fics é só mandar uma MP que eu respondo com todo prazer. =)

     



    nunu mudou seu nome para Manu Almeida19/10/2011