Foto de Delisa
Delisa
ID: 542255
Cadastro:
  • 30/11/2014


  • Olá, tudo bem?

    Pode me chamar de Delisa, meu nome real não importa. Eu tenho 18 anos, agregando-os em dezembro. Eu sou do sul do Brasil, mas também não irei dizer de onde.

    Bem, acho que podemos ir às partes mais importantes. Se você está aqui deve ser porque quer me conhecer, saber se temos algo em comum ou qualquer outra coisa que eu espero poder ajudar.

    Eu adoro Harry Potter e shippo Rose e Scorpius e Rose e James Sirius. Meio estranho que eles são primos? Pode até ser, mas acontece. Eu não shippo nenhum dos personagens da série de livros e não leio fanfic sobre eles (como o Harry, Ginny, Ron, Hermione, Draco) porque eu acho que macula a memória que eu tenho dos livros. Mesmo que eu me contradiga depois fazendo isso com outras coisas, eu não consigo fazer isso com Harry Potter. Quanto à antiga geração, com James, Sirius, Remus, Lilian, Severus, eu já li algumas fanfics, mas não são as minhas preferidas. Minha preferência é realmente na nova geração.

    Eu só lia fanfics de Harry Potter mesmo. Nunca tive vontade de ler fanfics de Percy Jackson, até porque quando cheguei no segundo livro da segunda série, eu já tinha esquecido tudo o que tinha acontecido nos outros livros. Então eu decidi "abandonar" Percy Jackson, apesar de ainda ter vontade de ler.

    Eu gosto dos livros de Vampire Academy basicamente pelo relacionamento proibido de Dimitri e Rose. Eu tenho uma queda por esse tipo de relacionamento, hahaha. Mas nunca li fanfics sobre. Até porque eu não terminei de ler os livros, então eu sempre sou muito cautelosa para evitar spoilers.

    Apesar de gostar de ler, eu comecei a ler (não aprender a ler, mas ler livros de verdade) muito tarde (com 12 anos) e o que instigou a vontade de ler foi a saga Crepúsculo. Claro que para uma garota de 12 anos era uma coisa fantástica, mas hoje em dia eu não gosto mais. Mas eu fiquei fascinada com aquilo e logo que eu terminei de ler o primeiro, já comprei o segundo e enquanto o terceiro não era lançado eu li o primeiro e o segundo mais duas vezes. Então eu comecei a ler Harry Potter e me apaixonei pelos livros da J. K. Eu cresci assistindo os filmes no cinema, mas ler os livros foi uma experiência completamente diferente, mais completa e inteira. Mais satisfatória. E eu fiquei contente que comecei a ler a tempo de ler todos os livros antes de estrear o sexto filme nos cinemas, então teria mais três filmes para ver no cinema.

    E foi aí que conheci o mundo das fanfics, na época do Orkut. E mais tarde fui lendo outros livros. Mas, honestamente? Eu não posso dizer "eu li muitos livros", porque eu comecei a ler muitos livros realmente, mas eu os abandonava na metade ou antes de chegar no final porque me decepcionava ou simplesmente por perder interesse.

    Acho que isso provavelmente se deve ao fato de eu ter escolhido livros muito superficiais e escritos de forma muito ruim, com tópico ruim também. Não posso colocar a culpa no computador e dizer que era porque eu lia na tela em vez de no papel, porque eu li quatro livros do Vampire Academy no computador, todos os livros do Percy Jackson no computador, três livros de Vampire Diaries, e assim vai.

    Mas voltando ao foco, é mais fácil você perguntar quantos livros eu comecei a ler em vez de quantos eu li.

    Eu também sou uma grande entusiasta de séries. Acho que você não deve ficar surpreso se eu disser que eu comecei a assistir Vampire Diaries assim que a série estreou. Eu acompanhei até a segunda temporada, onde eu achei que começou a ficar ruim. Mas no ano seguinte assisti de novo e terminei a segunda e assisti a terceira. Mas então abandonei de novo, não porque estava ruim, mas por falta de tempo. Então esse ano decidi assistir de novo desde o começo, e já estou na quinta temporada. Apesar de estar um pouco decepcionada com alguns acontecimentos e certas coisas que ficam se repetindo e que já viraram clichês na série (coisas que você não percebe se só assiste um episódio por semana e uma temporada por ano, em vez de dez episódios todo dia).

    Uma série fantástica que eu comecei a assistir este ano é Orphan Black. Eu não sei o que me deixou mais intrigada e extasiada na série: o enredo ou a atuação da atriz que faz as múltiplas personagens principais. Toda a atuação da série é simplesmente incrível. Valeu cada minuto do meu tempo.

    Eu também assisti a primeira temporada de Utopia e apesar de ter ficado muito confusa boa parte da temporada e de não ter entendido muitos dos termos utilizados, ainda assim consegui acompanhar e toda a trama da série foi super bem trabalhada. A atuação e a arte da série são incríveis também. Ainda não assisti a segunda temporada, mas pretendo. Só preciso de tempo.

    Doctor Who é uma das - se não a - minhas séries favoritas. Quando eu comecei a assistir, eu não colocava muita fé por causa do orçamento que eles tinham. Era super baixo e os efeitos e todo o resto era realmente muito mal feito. Mas eu ignorei isso porque a história é divina e eu não me arrependo de ter assistido cinco anos de Doctor Who em uma semana. Cada doutor tinha seu próprio jeito, apesar de serem a mesma pessoa. E cada vez que há uma troca de doutor, eu não consigo evitar chorar saudosamente. E quando vem um novo doutor eu fico detestando ele e criticando ele por um bom tempo até me acostumar com ele. E então quando ele se vai, eu choro. Além disso, eu nunca consegui superar as histórias das acompanhantes dos doutores. Eu sofria junto.

    Obviamente que junto de Doctor Who veio Torchwood, um spin-off da série. E eu devorei essa série. Ela era tão deliciosa quanto Doctor Who, mas voltada ao público adulto e misturada à investigação. Tudo o que eu gosto em um pacote só! Mas eu não consegui terminar de assistir a última temporada, porque a série entrou nesse hiatus extremamente longo e é impossível saber quando ou se algum dia vai voltar.

    Mas minha nova obsessão é The 100. Tanto a série quanto o livro, que apesar de seguirem mais ou menos a mesma ideia, são bem diferentes em vários aspectos, mas ambos ótimos. Eu descobri a série no netflix, mas não fiz muito progresso ainda porque estou assistindo com meu pai, que não tem tanto tempo assim para assistir, então assistimos um ep a cada três ou quatro dias. Mas para saciar a minha fome, eu comprei o livro e o devorei. E Bellarke se tornou meu mais novo favorito ship. Tanto na série quanto no livro.

    Eu pretendo estar escrevendo algumas fics Bellarke, porque eu vim lendo algumas em inglês porque não há muitas em português (ou pelo menos eu não achei). Então decidi que essa seria uma boa hora de voltar a escrever.

    Espero que gostem.

    Se você tiver uma fic ou original que acha que irá me agradar, fique à vontade para me pedir para olhar por MP, prometo que darei uma olhada, mas não garanto que lerei.