Foto de P B Souza
P B Souza
ID: 516738
Cadastro:
  • 09/09/2014


  • DeH; Rubi escrita por P B Souza

    Na frente da cidade de Garfh, o campo é repleto de rubis que brotam do próprio chão. Porém não há homem corajoso o bastante para pegar as gemas preciosas de valor inestimável, pois há ai uma terrível maldição, da qual ninguém sabe a origem, mas todos sabem ser real. Aquele que pegar uma rubi do campo de Garfh será eternamente infeliz, jamais conquistará nada em vida, viverá de sofrimento e ruína.
    Não se sabe por que, ou como, mas é assim há milênios.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Fantasia

     

    Sombras no tempo; Os mortos-vivos escrita por P B Souza

    Sombras no tempo; Os mortos-vivos
    Um ataque terrorista. Algo comum em países desenvolvidos de primeiro mundo com inimigos entre grupos extremistas, mas no Brasil...
    Ninguém esperava por isto, assim como ninguém esperava que o B.R.I.C.S fizesse o que fez. Que país melhor para desenvolver a arma definitiva, que um país subdesenvolvido? Discrição e sigilo absoluto, era o plano.
    Mas eles encontraram mesmo assim. Terroristas. No Brasil... quais as chances?
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Ficção Científica, Universo Alternativo

    1 favoritou   2 acompanhando  

     

    DeH; A Fé do Oleiro escrita por P B Souza

    Morton, dono de uma olaria prestes a falir, precisa demitir mais um funcionário.
    Do outro lado da rua um curtume aumenta mais e mais os lucros com a guerra crescente da nova Rainha de Javargh. Na guerra couro é mais requisitado que tijolos, e o negócio da família de Morton já sequer rende o bastante para cobrir os dividendos.
    Estando prestes a fechar a olaria, Morton, um homem sem fé alguma, recebe um contrato para erguer uma torre. O contratante, um misterioso homem de olhos brilhantes como rubis em chamas, demanda algo primeiro; que Morton e seus funcionários se arrependam de todos os pecados, pois só assim podem erguer a sagrada construção; um presente para o retorno da Deusa!
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Drama, Fantasia

     

    O Bom Político escrita por P B Souza

    Se candidatava para o cargo de presidente da câmara, mas sem muitas esperanças. O fazia por que seu partido pedira. Sequer esperava ter votos, mas ainda assim, o discurso era seu direito, tal como dos outros candidatos.
    Então subiu ao palanque, encarou seus companheiros de trabalho, pensou na propina liberada pelo partido para comprar a influência de parte dos homens que ele olhava agora. Pensou se teria funcionado. Então, sabendo ser suicídio político, começou seu discurso.
    E no final o Brasil era outro!
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Tragédia

     

    DeH; Arcaia escrita por P B Souza

    DeH; Arcaia
    Nas páginas da história ela é citada como uma deusa misericordiosa por uns, como uma falsa deusa, opulenta e vil, por outros. Mas Arcaia era apenas uma mulher antes disso tudo.
    A ascensão ao poder, a conquista das terras, o título de imperatriz, a expulsão dos dragões, a criação de uma religião e a consolidação do mais poderoso império conhecido… Ela nada tinha, e a partir do nada operou os milagres que lhe renderam amor e ódio, devoção e insubordinação, aliados e inimigos.
    Está é a história de como uma camponesa se tornou a maior figura cultuada como imortal já conhecida, adorada e invejada por todos. Pois é fácil olhar para a Deusa quando não se sabe a história da mulher
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia

    1 favoritou   8 acompanhando  

     

    DeH: Origem escrita por P B Souza

    DeH: Origem
    “Não começou
    Já existia
    Apenas tomou forma”
    Antes, a verdade era só e inteiriça, até deixar de ser. E do Caos nascer formas, e das formas surgir vida. E então a verdade era duas, uma luz e outra treva. E a eterna batalha assim tomou forma
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Poesia

     

    Crush do trem escrita por P B Souza

    Max tem que ir até a Av. Paulista, aonde trabalha. Normalmente vai de ônibus, mas uma colega quer falar com ele. Então Max pega o trem.
    Max está evitando o pessoal da faculdade desde a viagem à praia porque descobriu lá os sentimentos que tinha pelo seu amigo (que namora) Lucas, e como isso pode causar complicações no grupo de amigos como um todo.
    E então, no trem, algo (ou seria melhor dizer Alguém) pode mudar isso! Max tem uma paixonite no trem. Um crush. Afinal, quem nunca?
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Romance

     

    Sobre a Chuva em São Paulo escrita por P B Souza

    Uma vida na cidade grande é repleta de coisas incríveis; manter aparências, fingir ser o que não é, seguir regras, seguir leis, não fazer o que quer porque “é errado” fazer isso, por mais besta que seja… coisas assim.
    Na vida de cidade grande, por exemplo, guardar seu guarda-chuva em um dia de chuva pode significar mais que uma ação boba. Algo simples e inocente pode ter um significado além do que os olhos veem.
    Uma ação despretensiosa pode ser libertadora… se não para todo o povo da cidade, apenas para uma alma aprisionada no sistema.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Poesia

     

    DeH; A loucura do Príncipe Vertram escrita por P B Souza

    DeH; A loucura do Príncipe Vertram
    O milenar Império Vertram está em seus últimos dias quando o Rei Doeteriél cede aos caprichos de seu filho e herdeiro, o Príncipe Lumaél.
    Após uma mudança na religião oficial, uma guerra civil surgirá. E os 4 irmãos Kognar terão que lutar para impedir que a nação aonde nasceram e cresceram se transforme em mais um prêmio para a megalomaníaca Deusa Arcaia, que forçará todos a seguir o autoritário Puritanismo que o príncipe Lumaél segue.
    O império se vê em perigo derradeiro quando as únicas opções para impedir um golpe de cunho religioso é recorrer a um golpe militar. Cada um dos irmãos apoia uma abordagem diferente; fuga e exílio para resguardar a cultura. Golpe militar para expulsar o puritanismo, diplomacia para chegar a acordos que agrade todos, ou anarquia para expulsar a força os invasores de além-mar?
    Uma história simples narrando como um Império pode cair, e como das cinzas algo melhor pode nascer.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Fantasia, Tragédia

     

    A História antes da História escrita por P B Souza

    A História antes da História
    Tudo tem um começo, mas nem todos os começos foram contados.
    Isso não é uma história inocentando o Primeiro Anjo de sua culpa.
    Apenas mostrando que ele tinha os meios, os motivos e a oportunidade.
    Diga a verdade; se pudesse... teria feito o mesmo?
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Mistério, Tragédia, Darkfic

    5 favoritaram   8 acompanhando  

     

    DeH; O guerreiro sem motivos para viver escrita por P B Souza

    DeH; O guerreiro sem motivos para viver
    Um nobre muito rico vai se casar, e quer uma relíquia de Garfh para presentear sua noiva. Garfh, porém, é uma terra de bruxos e magia aonde nenhum homem que ousa se aventurar volta vivo. Alek de Moogul, um guerreiro que perdeu tudo que um dia amou é, então, a escolha perfeita. Poderia essa ser sua oportunidade para glória eterna na história, ou para uma morte digna que não o envergonhe como guerreiro.
    Alek nunca parará de lutar, tudo que pede é uma morte digna. Mas na terra de Garfh existe mais do que magia, e além das aberrações que protegem suas fronteiras, Alek descobrirá que no vazio de seu coração há espaço para mais do que morte.
    Algo grandioso surge no horizonte; possibilidades, infinitas possibilidades.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia

    1 favoritou   5 acompanhando  

     

    Clown Town escrita por P B Souza

    Clown Town
    Todos nós já ouvimos sobre isso. Os casos cada vez mais constantes e em mais e mais lugares, vários países.
    Nosso pior medo se tornou realidade. E a pacata cidade de Birchville é o novo alvo da gangue dos palhaços. Eles vêm primeiro durante a noite nos arredores, depois nas estradas, são vistos se aproximando, então estão na cidade e boatos começam a surgir.
    E então uma garota some. Os palhaços estão armados. Pessoas começam a morrer. Medo começa a reinar. E um vídeo amador do filho do xerife viraliza na internet.
    É tempo de terror para Birchville.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Terror, Horror

    4 favoritaram   6 acompanhando  

     

    O quê Jéssica fez foi por amor? escrita por P B Souza

    O quê Jéssica fez foi por amor?
    Jéssica Cobson Nogueira, 20 anos, pai americano e mãe brasileira, cursando o primeiro ano em direito na renomada universidade de Harvard, Cambridge. É fim de ano, inverno, e o recesso para o natal chegou.
    Claire, Elijah, Rarim e Jane, juntos de Jéssica, decidem alugar uma casa costeira em Provincetown para aproveitar o recesso com drogas, álcool e sexo.
    Mas o professor de Direito Penal, Anthony, para a surpresa dos cinco alunos, é o proprietário da casa ao lado, e também está ali para o natal, mas com sua ciumenta esposa.
    Jéssica então se verá com sérios problemas quando seu romance com o professor se torna centro da discussão com os amigos, e então a esposa, a ciumenta esposa, decide fazer uma aparição dramática.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Drama, Mistério, Romance, Tragédia

    1 favoritou   8 acompanhando  

     

    O Real Motivo da Guerra Civil. escrita por P B Souza

    O Real Motivo da Guerra Civil.
    Um breve relato sobre os antecedentes que levaram os maiores heróis do mundo à separação e a batalha. Alguns poderiam dizer que foi o governo, o acordo, as exigências, as diferenças… Mas tudo não passou de desculpas para o real, e trágico, motivo.
    Tony Stark conhecia Steve, sabia que tipo de homem ele era! Mas por isso, por isso ele jamais teria imaginado ou esperado. A pior dor é aquela que provém da traição, porque esta jamais é esperada, ainda mais entre amigos.
    Categorias: Os Vingadores - The Avengers
    Gêneros: Ação, Comédia, Ficção Científica, Yaoi, Shounen-ai, Amizade

    10 favoritaram   5 acompanhando  

     

    A descoberta daquilo que todos nós temos. escrita por P B Souza

    A descoberta daquilo que todos nós temos.
    No dia 13/11/2015 Paris sofreu vários atentados terroristas e o resultado foi um impacto mundial e mobilização de milhares de pessoas ao redor do globo.
    Mas por que?
    O quê dentro de nós faz que sintamos tristeza pelos eventos ocorridos onde muitos de nós nunca fomos?
    Isso é uma rápida uma história de auto-descoberta e esperança!
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Poesia

    4 favoritaram   3 acompanhando