Foto de P B Souza
P B Souza
ID: 516738
Cadastro:
  • 09/09/2014

  • O Bom Político escrita por P B Souza

    Se candidatava para o cargo de presidente da câmara, mas sem muitas esperanças. O fazia por que seu partido pedira. Sequer esperava ter votos, mas ainda assim, o discurso era seu direito, tal como dos outros candidatos.
    Então subiu ao palanque, encarou seus companheiros de trabalho, pensou na propina liberada pelo partido para comprar a influência de parte dos homens que ele olhava agora. Pensou se teria funcionado. Então, sabendo ser suicídio político, começou seu discurso.
    E no final o Brasil era outro!
    Categorias: Originais
    Gêneros: Tragédia

     

    DeH; Arcaia escrita por P B Souza

    DeH; Arcaia
    Nas páginas da história ela é citada como uma deusa misericordiosa por uns, como uma falsa deusa, opulenta e vil, por outros. Mas Arcaia era apenas uma mulher antes disso tudo.
    A ascensão ao poder, a conquista das terras, o título de imperatriz, a expulsão dos dragões, a criação de uma religião e a consolidação do mais poderoso império conhecido… Ela nada tinha, e a partir do nada operou os milagres que lhe renderam amor e ódio, devoção e insubordinação, aliados e inimigos.
    Está é a história de como uma camponesa se tornou a maior figura cultuada como imortal já conhecida, adorada e invejada por todos. Pois é fácil olhar para a Deusa quando não se sabe a história da mulher
    Categorias: Originais
    Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia

    1 favoritou   8 acompanhando  

     

    DeH: Origem escrita por P B Souza

    DeH: Origem
    “Não começou
    Já existia
    Apenas tomou forma”
    Antes, a verdade era só e inteiriça, até deixar de ser. E do Caos nascer formas, e das formas surgir vida. E então a verdade era duas, uma luz e outra treva. E a eterna batalha assim tomou forma
    Categorias: Originais
    Gêneros: Poesia

     

    Crush do trem escrita por P B Souza

    Max tem que ir até a Av. Paulista, aonde trabalha. Normalmente vai de ônibus, mas uma colega quer falar com ele. Então Max pega o trem.
    Max está evitando o pessoal da faculdade desde a viagem à praia porque descobriu lá os sentimentos que tinha pelo seu amigo (que namora) Lucas, e como isso pode causar complicações no grupo de amigos como um todo.
    E então, no trem, algo (ou seria melhor dizer Alguém) pode mudar isso! Max tem uma paixonite no trem. Um crush. Afinal, quem nunca?
    Categorias: Originais
    Gêneros: Romance

     

    Sobre a Chuva em São Paulo escrita por P B Souza

    Uma vida na cidade grande é repleta de coisas incríveis; manter aparências, fingir ser o que não é, seguir regras, seguir leis, não fazer o que quer porque “é errado” fazer isso, por mais besta que seja… coisas assim.
    Na vida de cidade grande, por exemplo, guardar seu guarda-chuva em um dia de chuva pode significar mais que uma ação boba. Algo simples e inocente pode ter um significado além do que os olhos veem.
    Uma ação despretensiosa pode ser libertadora… se não para todo o povo da cidade, apenas para uma alma aprisionada no sistema.
    Categorias: Originais
    Gêneros: Poesia

     

    DeH; A loucura do Príncipe Vertram escrita por P B Souza

    DeH; A loucura do Príncipe Vertram
    O milenar Império Vertram está em seus últimos dias quando o Rei Doeteriél cede aos caprichos de seu filho e herdeiro, o Príncipe Lumaél.
    Após uma mudança na religião oficial, uma guerra civil surgirá. E os 4 irmãos Kognar terão que lutar para impedir que a nação aonde nasceram e cresceram se transforme em mais um prêmio para a megalomaníaca Deusa Arcaia, que forçará todos a seguir o autoritário Puritanismo que o príncipe Lumaél segue.
    O império se vê em perigo derradeiro quando as únicas opções para impedir um golpe de cunho religioso é recorrer a um golpe militar. Cada um dos irmãos apoia uma abordagem diferente; fuga e exílio para resguardar a cultura. Golpe militar para expulsar o puritanismo, diplomacia para chegar a acordos que agrade todos, ou anarquia para expulsar a força os invasores de além-mar?
    Uma história simples narrando como um Império pode cair, e como das cinzas algo melhor pode nascer.
    Categorias: Originais
    Gêneros: Ação, Fantasia, Tragédia

     

    A História antes da História escrita por P B Souza

    A História antes da História
    Tudo tem um começo, mas nem todos os começos foram contados.
    Isso não é uma história inocentando o Primeiro Anjo de sua culpa.
    Apenas mostrando que ele tinha os meios, os motivos e a oportunidade.
    Diga a verdade; se pudesse... teria feito o mesmo?
    Categorias: Originais
    Gêneros: Darkfic, Mistério, Tragédia

    5 favoritaram   8 acompanhando  

     

    DeH; O guerreiro sem motivos para viver escrita por P B Souza

    DeH; O guerreiro sem motivos para viver
    Um nobre muito rico vai se casar, e quer uma relíquia de Garfh para presentear sua noiva. Garfh, porém, é uma terra de bruxos e magia aonde nenhum homem que ousa se aventurar volta vivo. Alek de Moogul, um guerreiro que perdeu tudo que um dia amou é, então, a escolha perfeita. Poderia essa ser sua oportunidade para glória eterna na história, ou para uma morte digna que não o envergonhe como guerreiro.
    Alek nunca parará de lutar, tudo que pede é uma morte digna. Mas na terra de Garfh existe mais do que magia, e além das aberrações que protegem suas fronteiras, Alek descobrirá que no vazio de seu coração há espaço para mais do que morte.
    Algo grandioso surge no horizonte; possibilidades, infinitas possibilidades.
    Categorias: Originais
    Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia

    1 favoritou   5 acompanhando  

     

    Clown Town escrita por P B Souza

    Clown Town
    Todos nós já ouvimos sobre isso. Os casos cada vez mais constantes e em mais e mais lugares, vários países.
    Nosso pior medo se tornou realidade. E a pacata cidade de Birchville é o novo alvo da gangue dos palhaços. Eles vêm primeiro durante a noite nos arredores, depois nas estradas, são vistos se aproximando, então estão na cidade e boatos começam a surgir.
    E então uma garota some. Os palhaços estão armados. Pessoas começam a morrer. Medo começa a reinar. E um vídeo amador do filho do xerife viraliza na internet.
    É tempo de terror para Birchville.
    Categorias: Originais
    Gêneros: Horror, Terror

    4 favoritaram   6 acompanhando  

     

    Maldição Soverosa escrita por P B Souza

    Maldição Soverosa
    Kaio Soverosa recebe um presente de aniversário inesperado: Uma maldição. Algo antigo que está no sangue de sua família há gerações, uma terrível praga indígena criada para afugentar os colonizadores portugueses no século XVI, que resistiu até os tempos modernos.
    Agora com as habilidades – e fraquezas – de uma cobra, Kaio terá que sobreviver a caçada que se inicia toda vez que a maldição desperta enquanto tenta descobrir uma forma de quebrar o ciclo, não só pelo seu próprio bem, mas pelo bem daqueles com quem se importa; sua avó, a namorada e o melhor amigo.
    Categorias: Originais
    Gêneros: Ação, Amizade, Aventura, Darkfic, Fantasia, Romance, Suspense, Tragédia, Drama, Horror, Mistério

    1 recomendação   5 favoritaram   25 acompanhando  

     

    O quê Jéssica fez foi por amor? escrita por P B Souza

    O quê Jéssica fez foi por amor?
    Jéssica Cobson Nogueira, 20 anos, pai americano e mãe brasileira, cursando o primeiro ano em direito na renomada universidade de Harvard, Cambridge. É fim de ano, inverno, e o recesso para o natal chegou.
    Claire, Elijah, Rarim e Jane, juntos de Jéssica, decidem alugar uma casa costeira em Provincetown para aproveitar o recesso com drogas, álcool e sexo.
    Mas o professor de Direito Penal, Anthony, para a surpresa dos cinco alunos, é o proprietário da casa ao lado, e também está ali para o natal, mas com sua ciumenta esposa.
    Jéssica então se verá com sérios problemas quando seu romance com o professor se torna centro da discussão com os amigos, e então a esposa, a ciumenta esposa, decide fazer uma aparição dramática.
    Categorias: Originais
    Gêneros: Drama, Mistério, Romance, Tragédia

    1 favoritou   8 acompanhando  

     

    O Real Motivo da Guerra Civil. escrita por P B Souza

    O Real Motivo da Guerra Civil.
    Um breve relato sobre os antecedentes que levaram os maiores heróis do mundo à separação e a batalha. Alguns poderiam dizer que foi o governo, o acordo, as exigências, as diferenças… Mas tudo não passou de desculpas para o real, e trágico, motivo.
    Tony Stark conhecia Steve, sabia que tipo de homem ele era! Mas por isso, por isso ele jamais teria imaginado ou esperado. A pior dor é aquela que provém da traição, porque esta jamais é esperada, ainda mais entre amigos.
    Categorias: Os Vingadores - The Avengers
    Gêneros: Ação, Amizade, Comédia, Ficção Científica, Shounen-ai, Yaoi

    10 favoritaram   5 acompanhando  

     

    A descoberta daquilo que todos nós temos. escrita por P B Souza

    A descoberta daquilo que todos nós temos.
    No dia 13/11/2015 Paris sofreu vários atentados terroristas e o resultado foi um impacto mundial e mobilização de milhares de pessoas ao redor do globo.
    Mas por que?
    O quê dentro de nós faz que sintamos tristeza pelos eventos ocorridos onde muitos de nós nunca fomos?
    Isso é uma rápida uma história de auto-descoberta e esperança!
    Categorias: Originais
    Gêneros: Poesia

    4 favoritaram   3 acompanhando  

     

    Você tem um desejo! escrita por P B Souza

    Você tem um desejo!
    Eu tenho um presente para você! Aceita?
    É um 'desejo' o presente que lhe trago, como nas festas de aniversário quando se vai assoprar as velinhas. A diferença é que este desejo não pode ser negado.
    O que você pedir se tornará a nova realidade do mundo, um desejo e apenas um. E então? Qual é seu desejo?
    Categorias: Originais
    Gêneros: Drama

    3 favoritaram   3 acompanhando  

     

    Projeto Eligio. escrita por P B Souza

    Projeto Eligio.
    [HIATUS]
    Em tempos de crise o governo teve de escolher dez soldados para defender a todos. O Projeto Eligio nasceu para criar homens que fossem armas perfeitas, e durante o começo deu certo. Até um segredo que não podia ser revelado vir à tona e uma traição interna forçar o governo a encerrar o Projeto Eligio. Agora culpados de crimes que não cometeram eles terão de se esconder enquanto buscam respostas pra provar a própria inocência proteger seus criadores que os querem mortos e derrotar o verdadeiro inimigo. Existia um segredo que não podia ser revelado antes, e ainda não pode, ou tudo vai mudar... De novo.
    Categorias: Originais
    Gêneros: Ação, Amizade, Aventura, Drama, Ficção Científica, Universo Alternativo

    1 recomendação   7 favoritaram   13 acompanhando