Foto de P B Souza
P B Souza
ID: 516738
Cadastro:
  • 09/09/2014


  • Bloody Tides escrita por P B Souza

    Bloody Tides
    Acidentes são superestimados. O poder que o acaso possuí é tão formidável que pode condenar ou salvar todos ao redor daquela desafortunada pobre alma condenada a imortalidade.
    Quem acreditaria que vampiros andariam nas areias do litoral de São Paulo? Criaturas nefastas despertaram de um longo sono, esquecidas a tantos anos e transformadas em nada além de mitos, lendas distantes de um continente do outro lado do oceano. E agora estavam ali, nas ruas de São Paulo, se espalhando como uma praga, uma infecção, uma doença… ou uma dadiva profana?
    Guilherme, Nicole e Thales se veem da noite para o dia envolvidos em uma trama de mentiras e estratagemas para trazer de volta uma linhagem milenar de vampiros, mas as coisas rapidamente saem do controle quando um acidente muda o destino de todos de uma forma inimaginável.
    As decisões do trio serão suficientes para evitar que sangue seja derramado? Se nada for feito o mar vai ser tingido de vermelho antes da alvorada!
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Drama, Mistério

     

    Faunt; Terror Nacional escrita por P B Souza

    Faunt; Terror Nacional
    A ideia sempre foi mudar o mundo. Eles só não faziam ideia de como!
    Dois amigos, um visionário e empreendedor e o outro um gênio de coração bondoso. Ernesto e Jonas criaram juntos o Soro Viral Mutagênico capaz de curar qualquer condição humana, mas suas capacidades de cura são apenas um lado da moeda.
    Quando organizações terroristas descobrem a invenção e seu potencial, a vida de Jonas e aqueles que ele ama entram na linha de fogo de um plano ideológico vindo direto da guerra-fria para os dias de hoje. Com seu irmão raptado o cientista precisará tomar decisões ágeis para salvar sua família sem condenar o planeta a uma guerra biológica sem precedentes.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Aventura, Ficção Científica

    1 acompanhando  

     

    Cabo Amaral escrita por P B Souza

    Cabo Amaral
    É verão em Cabo Amaral.
    O vento quente anuncia mudança, a maré trouxe até um misterioso rosto novo para a não-tão-pacata cidadezinha. Márcio vem buscando uma nova vida, longe dos fantasmas do passado, só quer recomeçar, mas Cabo Amaral nunca foi tão apegada nas estações passadas como nesse verão.
    Depois de uma temporada fora do país, Teodoro Cegrado volta para casa na expectativa que tudo esteja como quando partiu, mas a cidade seguiu em frente e antigos amores tem novos parceiros, velhos hobbies não fazem mais sentido e o sentimento de nostalgia só pode ir tão longe até se tornar psicose.
    Teodoro refaz sua antiga vida como um castelo de areia e lá vem a maré, ondas vão lavar as paredes e expor os segredos de uma juventude corrompida, o sal dessa areia quente vai fazer velhas feridas arderem. O verão não durará para sempre, nem as aparências. No litoral apenas casas com boas fundações sobrevivem às ressacas desse mar de intrigas. Apenas o que é real resiste à verdade
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Romance

    2 acompanhando  

     

    Maldição Soverosa escrita por P B Souza

    Maldição Soverosa
    Kaio Soverosa recebe um presente de aniversário inesperado: Uma maldição. Algo antigo que está no sangue de sua família há gerações, uma terrível praga indígena criada para afugentar os colonizadores portugueses no século XVI, que resistiu até os tempos modernos.
    Agora com as habilidades – e fraquezas – de uma cobra, Kaio terá que sobreviver a caçada que se inicia toda vez que a maldição desperta enquanto tenta descobrir uma forma de quebrar o ciclo, não só pelo seu próprio bem, mas pelo bem daqueles com quem se importa; sua avó, a namorada e o melhor amigo.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério, Romance, Suspense, Tragédia, Darkfic, Horror, Amizade

    1 recomendação   5 favoritaram   25 acompanhando  

     

    New York, New York escrita por P B Souza

    Fim do ensino médio, Ulisses prestou vestibular e conseguiu, estava matriculado na USP! Mas antes de ingressar na faculdade ele sentia que precisava de algo, uma experiência para mudar sua vida, algo que faria ele entender o mundo através de outros olhos. E assim, no último mês de 2019, Ulisses se viu em um avião para Nova York, ele queria ver a virada na Times, queria sentar nos degraus do MET, pegar um trem na Grand Central, caminhar no High Line, fazer compras na Fifth Avenue ou no Rockefeller, assistir um espetáculo na Broadway e ir jantar em SoHo, ler um livro no central park...
    Porém todos seus desejos eram, de alguma forma, banais. Recompensas rápidas demais para quem buscava um prêmio duradouro, para quem buscava uma nova vida. Então, com o novo ano, ele começaria uma nova vida, mas não no Brasil. Ulisses decidira naquele momento quando o relógio batia meia-noite; ele não ia voltar.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Amizade

     

    Valinhas Para Nós escrita por P B Souza

    Valinhas Para Nós
    Pedro depois de seu divórcio decidiu mudar de vida, e para isso precisou mudar de São Paulo. Querendo se distanciar da vida de cidade grande, e de sua própria vida, ele pensou em recomeçar, então escolheu a cidade de Valinhas, onde seu pai nascera!
    Mas o lugar esconde mistérios, e o retorno de Pedro não é, nem de longe, acaso. Como toda cidadezinha de interior; Valinhas tem suas histórias, lendas, e profecias, em especial sobre o genocídio indígena para criar a própria cidade em cima de um cemitério ancestral.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Terror

     

    Horizonte Nuclear escrita por P B Souza

    Horizonte Nuclear
    Em 2023 o arsenal nuclear mundial foi disparado dizimando a superfície da terra. O mundo tornou-se um lugar frio e cruel onde o homem foi reduzido a um animal selvagem lutando para sobreviver a qualquer custo. E só há uma forma de sobreviver ao que vem ai.
    O Novo Éden é a única cidade aonde não há guerra, fome ou doença, protegida pelos anjos de Deus, uma cidade de fieis governada pela benevolência e retidão do Arauto da Verdade; O Arcanjo Gabriel, com um único objetivo; redimir os pecadores e elevá-los ao Senhor antes do fim dos tempos. A salvação vem através da pira de infinita luz dando àqueles que a tocarem a habilidade de sobreviver à própria radiação que vem ai.
    Mas alcançar a Pira de Infinita Luz requer arrependimento dos pecados, absolvição através de penitência e devoção irrestrita a Ele. O que para alguns é o caminho da vida eterna, é visto, por outros, como subserviência e escravidão. O Fim dos tempos chega, junto a radiação que se espalha pelo resto do mundo e em breve não será mais possível viver nessa terra que chamamos lar, exceto por aqueles que alcançarem a Pira.
    O direito à vida é um direito de todos, ou apenas do rebanho do Arauto?
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Drama, Ficção Científica

     

    Paz e Ruína escrita por P B Souza

    Meu pai dizia que um dia a guerra ia terminar. Que um dia, quando percebêssemos que o dinheiro não compraria saúde, que as empresas não trariam de volta nossos amores, que as bombas não salvariam as crianças e que os exércitos não poupariam os inocentes, nós então iriamos encontrar, nas ruínas do nosso mundo, a paz!
    Todo dia a Cidade-Minada é alvo dos Errantes, enquanto a Igreja do Amanhã opera falso-milagres para aqueles que vendem suas almas a um Deus dos drogados, o Beija-Flor vicia a todos prometendo imunidade e segurança, e em troca a Fé os abraça e explora-os no que travestem de paz. Aquelas, como eu, que se negam ao vício da obediência química, são chamados de apóstatas e caçados de dia pelos homens e de noite pelos monstros.
    Meu pai estava errado, ele acreditava no melhor das pessoas e sua busca pela paz lhe trouxe ruína. Eu não seguirei seus passos nem honrarei seu legado, desculpe pai, mas vou vingar sua morte e destruir o Beija-Flor, acabar com a Igreja do Amanhã e dizimar os Errantes, custe o que custar. Não busco paz, agora busco vingança!
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Aventura, Ficção Científica

     

    Era da Opressão escrita por P B Souza

    Grino Joyel é um revolucionário com sede de liberdade que passou da nobreza à pobreza. Após concretizar com sucesso o atentado de 5 de novembro ao palácio de Westminster, foge de Londres junto com os melhores para Estado Cinque (a antiga cidade de Veneza), onde um regime ditatorial está perpetuando todo tipo de injustiça contra todos que não sejam os Cinco líderes de estado e seus relativos. O dever de Grino é claro: Libertar o novo mundo das garras famintas por controle do Fundador.
    Enquanto isso na antiga Veneza, Alayza Rothschild é apenas uma bolsista de um programa social de integração de classes, vivendo no distrito mais pobre tem sorte de ser uma das poucas que pode ter um futuro em Estado Cinque, mas sua mãe adoecida e os problemas na escola culminando com a chegada dos rebeldes em seu distrito pode significar o fim de sua vida comum e o início de uma revolução que mudará tudo, para sempre!
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Aventura, Ficção Científica, Romance

    8 acompanhando  

     

    DeH; A Maldição do Castelo Funok escrita por P B Souza

    DeH; A Maldição do Castelo Funok
    Para fazer seu castelo Pilos não mediu esforços ou crueldade. E o povo mutilado amaldiçoou o Nobre Lorde. A desgraça dos mutilados ecoou na história, e por oitenta ciclos houve nada se não lágrimas para aqueles que ousassem clamar o castelo de Funok.
    Essa história trás em contos a vida de três famílias distintas, mas que por obra do destino tiveram seus caminhos interligados, pois nada é por acaso; nem mesmo a Maldição do Castelo de Funok.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Fantasia

    1 favoritou   1 acompanhando  

     

    Vingança e exorcismo escrita por P B Souza

    Vingança e exorcismo
    Uma história contada por três personagens distintos, é como aquela velha brincadeira de criança; Assassino, detetive e vítima. Porém, diferente da brincadeira, não é necessário descobrir o culpado, é necessário atribuir a culpa.
    Afinal, entre um espírito vingativo, um cantor famoso e um padre excomungado quem tem mais pecados?
    Mais importante do que isso; sabendo da verdade e o que custará você faria o exorcismo?
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Drama, Terror, Horror

    1 acompanhando  

     

    Anais de Tëmallön; Os Livros Sagrados escrita por P B Souza

    Anais de Tëmallön; Os Livros Sagrados
    Após a guerra das guerras, mudança foi a causa da ruína de dezenas de países. Surgiu e restou apenas um reino, nascido do medo de todos de um inimigo vivo agora apenas na lembrança.
    O reino dos reinos, a casa dos sobreviventes, o alento e tormento dos vivos, surgiu. A fusão instável de dezenas de culturas diferentes colidindo em uma fuga massiva pela vida fez nascer a megalópole de Tëmallön, regimentada pelo Rei dos Reis, coroado e abençoado pelo fogo sagrado que jamais se esvai; a obliterante chama.
    No último reino há os que lutam para si mesmos, em busca do poder, e há aqueles que lutam para sobreviver às guerras dos outros ou que lutam as guerras dos outros em busca do poder. Conformaram-se com a penúria àqueles abaixo, e com a opulência àqueles acima.
    Neste refugio da raça humana, não há espaço para esperança, mas está é como a chama real; jamais, de fato, se esvai.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Ficção Científica, Fantasia

    3 favoritaram   13 acompanhando  

     

    Pela Paz escrita por P B Souza

    Pela Paz
    Dois heróis entram em um bar... Calma lá, isto está longe de ser uma piada.
    Depois dos eventos que levaram ao atentado terrorista de 2037, Setmu e Cadmo decidem ponderar a relevância de suas ações em um Brasil aonde heróis se tornaram realidade, mas já não são uma necessidade.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Drama

     

    Réquiem nequem escrita por P B Souza

    Réquiem nequem
    “Diana me decepcionou, e eu poderia deixar decepção de lado, mas ela me ameaçou. Pior; ela me delatou. Então sim, eu a matei, mas você não se importa com os porquês, apenas com o cadáver. Advinha só, Detetive, ela não sente mais nada!”
    ...
    Nas ruas de São Paulo uma mulher é assassinada.
    Nas ruas de São Paulo um psiquiatra trafica medicamentos.
    Nas ruas de São Paulo um detetive procura justiça.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Tragédia

     

    DeH; Os Brutos escrita por P B Souza

    DeH; Os Brutos
    Uma companhia de mercenários sempre busca novos contratos, e aquele que puder pagar mais, leva!
    Quando os Brutos chegam a Porto Botero, encontram uma lenda sobre um tesouro antigo e uma aposta em um futuro promissor. A companhia se divide em duas e Majed, o líder dos Brutos, parte em busca do tesouro, enquanto o restante, na cidade, começa a questionar a sensatez do plano e, mais que isso, quem deve liderar a companhia na ausência de Majed.
    Ao mesmo tempo o Nobre Letrüssio decide dar um golpe de estado para assumir o controle de Porto Botero, e uma guerra entre países tem inicio, colocando os Brutos no centro de uma espiral de caos entre lordes, nobres e reis e uma trama de vingança pessoal.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Ação, Fantasia, Tragédia