Foto de Ana Paula Fanfics
Ana Paula Fanfics
ID: 51504
Cadastro:
  • 09/07/2010


  •  

    PERFIL DESATIVADO PERMANENTEMENTE

    EM BREVE, O EXCLUIREI

     

    Nota: Histórias temporariamente excluídas. Ou permanentemente, quem sabe? 

    Nota 2: Magoada não é a palavra. Estou é frustrada mesmo.

    Como os mais próximos sabem, ando meio sem tempo. Por isso, quando sobrou um tempinho, vim aqui para excluir minhas fics antes que a moderação o fizesse. E por quê? Por que, como todos sabem, as regras mudaram no Nyah! Fanfiction. E, como algumas partes de minhas fanfics contém músicas e/ou textos de autores renomados, preciso corrigir isso.

    "Logo mais esclareço isso aos leitores", pensei comigo mesma. E pensei também que estes esperariam uma nota de minha parte antes de saírem esbravejando por aí.

    Sou ingênua, não? Pois caíram matando a pau, sem nem querer saber o motivo da exclusão.

    Sinceramente? Em dúvida se restaurarei minhas histórias. Depois de uma dessas, qualquer um perde a vontade.

    Nota 3: Queria muito agradecer a todas as pessoas queridas que fizeram desses dois anos de fandom uma fantástica experiência. Quero sair já faz mais de um ano, mas foi a insistência de alguns de vocês que me fizeram ficar por tanto tempo.

    Como eu disse logo acima, em breve excluirei esse perfil. Então isso é um adeus, não é mesmo? =)

     

    FORMSPRING | PERFIL NO FACE

     

    "Mesmo se eu tivesse mil oportunidades pra consertar um erro... nas mil, eu erraria. Pois de qual forma eu poderia aprender?"

     

    Por que escrever? Eu poderia dar mil motivos, mil razões, mil explicações. Mas mesmo assim... todas elas seriam mentira. Ou pelo menos, meias verdades.

    Não há explicação pra necessidade de expressar-se através de palavras que, juntas, formam uma história. Uma história que não saiu apenas de nossas mentes, devido a nossa criatividade. Mas que também, de igual forma, nasceram, cresceram e tomaram vida própria dentro de nossos corações.

    Esse é o dom. Essa é a beleza. Essa é a arte.

    Essa é a vida.

    Uma vida que existe mesmo que saibamos que ela se restringem às folhas de papel. Ou às páginas da internet. Por que se tão somente você acreditar, é real. E se sentir... não há quem possa dizer que não seja real.

    Pois se ela pulsa dentro de você... como poderia ser apenas ficção?

    Por um momento deixamos de ser um pra ser então várias pessoas. Várias vidas, várias personalidades, várias histórias. Nos sentimos completos, vivos.

    Nos sentimos invensíveis.

    Imortais.

    Por que uma boa história jamais termina. Jamais morre. Pois a palavra fim marca apenas o ponto onde teremos um novo começo...

     

    "Quanto mais sentir, mais vivo estarei. Por que então reclamar da vida e do mundo se sinto dor? Tristeza? Saudade? Não são esses sinais de quão viva ainda estou? Se não os sentisse... aí sim me preocuparia."

     

    Uma nota realmente importante:

    Adoro ler e escrever fanfictions, buscando a cada dia me aperfeiçoar mais e mais na escrita. Apesar de escrever mais com o tema Crepúsculo do que com qualquer outra coisa, não sou fã da Saga, não acho o Robert um caminho de perdição e não sou Robsten de forma alguma.

    Escrevo com tais personagens por que sempre tive facilidade em lidar com eles. E é sempre um prazer satisfazer pessoas com um trabalho bem feito (assim espero), então, fãs, não me apedrejem. Apenas não faz parte dos meus favoritos, mas não quer dizer que eu odeie a Saga.

    Bem, acho que é só. De resto... bem, acho que só conversando comigo mesmo.

     

    "Se sentir-se pequeno, não tenhas medo: até o mais valente dos homens nasceu com menos de um metro, nu e do ventre de uma simples mulher. Só sabendo como é sentir-se pequeno saberás como é sentir-se grande. Invencível."

     

    Mas não mais importante do que essa:

    Muitas fanfics que li, hoje não mais sigo. De uns tempos pra cá, as escritoras estão decaindo em sua escrita. Não estou sendo esnobe ou superior ao dizer isso, pois não estou dizendo isso como escritora e sim como leitora/crítica.

    Só há um motivo pra tal decadência: o medo de perder fãs. Muitas fics tinham tudo pra serem fodásticas, mas as escritoras, na ânsia em agradar as leitoras, acabaram estragando suas histórias ao tentar colocar nela o gosto de todas. Então, a essência da fic se perde e a história decai.

    Quem me conhece sabe que leio, na maioria das vezes, fics da Saga Crepúsculo em UA. Não por preferência quanto a Saga, mas sim por que foi através desse gênero que conheci o Universo Fanfiction. E posso dizer que hoje o que mais macula as candidatas a boas histórias são os famosos momentos hots.

    Não, não sou hipócrita. Não nego que gosto sim de um bom momento erótico bem descrito em detalhes (u.u), mas... tudo que é exagerado, estraga. E esse tem sido o maior erro de grandes autoras: forçar demais.

    Isso nem é uma crítica, acho eu. É mais um desabafo. Por que um dia já fui uma leitora muito presente, deixando reviews e recomendações em boas fics... que, na maioria delas, se perderam na narrativa. Quisera eu que elas tivessem sido melhor conduzidas...

    Os autores têm é que cair na realidade e perceberem que o que importa não são os leitores mas sim transmitir a história que lhes foi cedida. Não é a quantidade de pessoas disposta a perder minutos de suas vidas pra ler o que escrevemos mas a quantidade delas que aprende algo com isso. E, por favor, uma nova posição sexual não entra nesse aprendizado...

    Por que o escritor nada mais é do que um instrumento pra contar histórias. Elas não são nossas, a nós cabe apenas passá-las adiante. E quando tentamos domá-las... é aí que elas se perdem pra sempre.

     

     

    DIZEM QUE SOU POETA,

    POETA NÃO ME JULGO SER.

    O PAPEL APENAS REPRESENTA

    O QUE MEUS LÁBIOS

    NÃO PODEM DIZER. 

     

     



    A_Nesse_Cullen mudou seu nome para Ana Paula Fanfics16/10/2011