Foto de glmttl
glmttl
ID: 486362
Cadastro:
  • 24/06/2014


  • "Quem sou eu". Quem sou eu ?

    Mas que raios de pergunta é essa ?!

    Eu sou muitas coisas; depende mesmo da opinião do questionado. Eu posso ser super legal, amiga, namorada, filha, peste, vadia, otária, razão de viver.

    Escuto muito que sou confiável, compreensiva, equilibrada e mais uma penca de coisas boas. E eu concordo, claro. Quem é que não se acha uma pessoa boa ? Na verdade, eu sei muito bem que sou muito chata e dramática e escrotaàs vezes. E boca suja; mas isso é sempre. O que realmente importa, na verdade, é que eu gosto de mim desse jeito. Eu gosto dos meus defeitos, me fazem lembrar que eu sou imperfeita e humana, e não é pelo clichê de dizer que eu posso errar e essas coisas que sempre dizem. Eu quero dizer que é porque eu penso, eu sinto. Sofro, amo, odeio, desejo. E eu supero. Conseguir superar é uma coisa que nem todo mundo consegue fazer. E eu consigo, e me orgulho muito disso.

    Também não nego coisas que eu fiz, estando ou não satisfeita por tê-las feito. Muita gente diz que elas constroem quem você é, mas eu não acho isso. Eu acho que elas ajudam a escolher o que você quer fazer daqui a 15 minutos, 3 horas, 1 ano, 20 anos. Elas não te definem. Nada te define. Não tem como definir constante mudança. Você muda todos os dias. Quem você era ontem existiu, mas dificilmente continua presente. Por exemplo, quem você era antes de ler esse meu texto - que está ficando enorme; desculpa por isso, estou me animando um pouco demais - pode ou não existir ainda. Eu não sei se te afetou de alguma forma. E eu não sei se vai afetar algum dia. Não tenho como saber se você vai pensar novamente sobre essas minhas palavras, não sei nem se eu consegui te atrair a continuar lendo e chegar a esse ponto. Não sei muita coisa, e nunca vou saber o suficiente.

    O que eu espero, na verdade, é que alguém, através dos meus parágrafos, consiga se identificar. Pode ser um aspecto apenas, pode ser por inteiro, pode ser até identificar uma pessoa com a qual você não concorda em absolutamente nada. Valiosas são as coisas diferentes.

    Eu escrevi tudo e até agora, e não pretendo reler meu "quem sou eu". Porque, ao chegar até aqui, eu já mudei de pessoa, e eu não quero interromper o meu pensamento de 5 minutos atrás.

    Valiosas são também as coisas passageiras.

    Espero que você pense, leia, entenda, identifique-se, ou "nenhuma das anteriores" com o que for que eu escreva aqui. Se tudo ocorrer bem, talvez até nos falemos algum dia. Quem sabe ? Eu não.

    "Quem sou eu"? Eu não sei. Você que me diga.