Foto de nowherebitch
nowherebitch
ID: 47668
Cadastro:
  • 26/05/2010


  • Ok, meu nome é  Alice Gabriela Martins... e eu sou absurda! Mas você pode me chamar do que quiser ou não.

    Eu estou no segundo semestre de Letras/Inglês e me interesso por todos os níveis de escrita, literária ou não literária. Pra mim, fanfictions são um fênomeno da cultural juvenil moderna e como serei escritora e linguísta gosto de pesquisar tendências. Eu moro no litoral sul de São Paulo, numa terra esquecida rs   em meio as laranjeiras e amedoeiras do caminho.

    Sou atriz e já atuei no musical infantil do autor João Falcão chamado "A Ver Estrelas" e também na comédia clássica do autor francês Molière, minha grande ambição é atuar como Ofélia, a melhor personagem feminina de Shakespeare (sem colocar na conta Lady Macbeth).

    Eu leio pra respirar e escrever, a escrita existe em mim desde a mais tenra idade e pretendo aprender com as palavras cada vez mais, porque sei que foi pra isso que nasci ou renasci, whatever.

    Eu leio praticamente de tudo e me preocupo seriamente com as questões da gramática normativa, embora entenda que ela não é a responsável por "criar" um bom escritor, sendo apenas um dos pilares de sua técnica.

    Eu gosto das artes em geral, tendo um apreço desmedido pela música, teatro, cinema e literatura.

    Sou neo-pagã e me interesso muito por toda a temática referente aos Druidas, panteões de Deuses, Celtas, Misticismo, Grécia, Irlanda, Escócia, França, Wicca, Ocultistas etc etc,

    Aviso: Por favor, agora que sabe disso, NUNCA diga "Deus lhe abençoe" pra mim, er.

    Outra predileção bastante relevante é meu absurdo interesse e curiosidade por qualquer coisa relacionada a Beatles, não só o legado musical, mas a extraordinária jornada dos gajos de Liverpool, TUDO me é de interesse e serve como um absinto pra mim!

    Quanto a literatura, sou um rato de biblioteca, como não poderia deixar de ser. Nutro fervorosa paixão por William Shakespeare (Ah! O Bardo!), Emily Brontë, Mary Shelley, Arthur Rimbaud (L' Enfant Terrible), Paul Verlaine, Nelson Rodrigues, Clarice Lispector (Musa),Carlos Drummond De Andrade (o Gauche), Fernando Pessoa (O tríplice), Lygia Fagundes Telles, José de Alencar, Edgar Allan Poe, Lord Byron, Pablo Neruda, Manuel Bandeira, Khalil Gibran, Vinicius de Moraes, Cecília Meirelles e José Saramago.

    Embora eu seja aberta a qualquer tipo de literatura, sou afeiçoada a arte nua, a subversidade, a transgressão.

    Quanto a cinema, aprecio trabalhos de quase todos os gêneros, em especial diretores como Tarantino, Hitchcock, Nolan, Allen, Lee, Almodóvar, Zefirelli,  Burton, Kubrick e Coppolla (o pai e não a filha) etc...

    Nas artes plásticas e visuais, gosto muito dos artistas da irmandade pré-rafaelita, do período renascentista, barroco e das correntes de vanguarda do séc XX.

    Em música ouço MPB (o que mais ouço, na verdade), algum rock e música clássica e erudita, com ouvido especial para Chico, Beatles e Chopin, como representantes de cada categoria.

    Eu gosto da boêmia, mas sou caretona! Não fumo, não bebo, não injeto, tenho minha opinião sobre as coisas do mundo e só mudo se me derem argumentos fundados em alguma lógica e não eu não vou ser alternativa e underground pra estar na moda, prefiro ser essa velha de 18 anos, meus bolinhos de chuva com canela e meu chá de laranjas são minhas melhores companhias.

    Eu não escrevo os gêneros mais comuns por aqui, não mesmo. Muito embora, eu possa ler se a fic tiver um argumento convincente.

    Os meus textos a primeira vista podem parecer incoerentes, ilógicos ou meio perturbadores (não necessariamente nessa ordem), mas são frutos de uma mente igualmente incoerente, ilógica e perturbadora.

    Vou jogar limpo, não sou popular, acho que ser popular é ser medíocre. Não gosto de ter milhões de amigos e não faço questão de lotar perfis sociais para ter status e sinceramente eu quero que se foda o que você pensa sobre isso.

    Quem quiser ler o que eu escrevo, que leia por ser bem escrito ou por gostar do tema, não porque fui simpática ou foi com a minha cara, aliás... Poderosa Clarice já dizia "Simpatia não tem nada a ver comigo". Não vou implorar reviews por aqui porque acho pedante e se eu deixar review em qualquer fic é porque realmente me importei e achei bacana o trabalho do autor, geralmente, quando leio o que eu não gosto, tenho preguiça de comentar.

    Então, por hoje isso é tudo.

     

    Ah! última coisa... Não deixe de conferir meu blog e ler meus derrames poéticos!

     

    MERDÈ A TODOS! (shit always sounds better in french, isn't it?)