Foto de LumiRiley
LumiRiley
ID: 47032
Cadastro:
  • 20/05/2010


  • "If life gives you lemons, you make a loooooooot of yaoi" >3

     

    Acho que aqui devo falar sobre as coisas que eu escrevo. Olha, posso lhes adiantar: é SÓ yaoi. Tanto para ler, quanto para escrever. Como ando percebendo, tem gente que não sabe o que é isso e fica me mandando suas fics hetero-melosas, então deixe-me ser clara: yaoi trata de relações homossexuais entre homens. Tenho sim uns dois ou três projetos heterossexuais em continuidade, mas já adianto que será raro.

    Na maioria das vezes, escrevo originais. Não menosprezem essa categoria - até porque, já escrevo há muitos anos e curso faculdade de Letras. Apesar disso, quando algum seriado/ filme/ livro/ anime/ banda/ o que seja também me trás inspiração, postarei aqui, já que meu querido irmão me convenceu a "almejar público maiores".

      Queria falar de outra coisa pra vocês: o processo que eu uso pra escrever fics de seriados. É extremamente trabalhoso, porque eu não escrevo o que bem entender. Eu parto de um episódio em que acho que já dá pra criar certa relação entre os personagens, primeiramente. A partir disso, localizo os personagens no tempo e espaço. Ou seja, se ele está pensando X coisa no episódio 5 e Y no episódio 10, eu sigo toda essa linha de pensamentos. Tento encaixar a minha fic paralelamente ao que acontece no seriado. Ou seja, se comecei a escrever quando estava no episódio 7 e no episódio 12 o personagem odeia o parceiro, justifico isso na minha fiction. O que os personagens sabem das situações também segue esse ritmo. Além disso, acompanho a personalidade do personagem. Se ela muda durante a série, eu tenho que estudar isso repetidamente e pensar "o que ele faria nessa situação?". Ou seja, vocês podem ver como o processo de criação que eu uso torna tudo complicadíssimo. Agora, por que eu faço isso? Porque fica verossímil. É perfeitamente explicável dentro da série, poderia acontecer e parece real.

     

    Dito isso, tudo é bem vindo: leiam minhas fics, comentem, critiquem também (desde que com base) e me dêem sugestões!

     

     

    Shippers- Seriados:

    * Glee - Hevans (Sam x Kurt)

    Klaine é praxe, não tem graça escrever sobre.

    Fic: Em andamento, não postada aqui ainda.

     

    * Gossip Girl - Dan x Chuck

    Sim, eu sei que esse casal é inesperado.

    Fic: Nunca cheguei a continuar, há um bom tempo. Algum dia termino e posto aqui ;3

     

    * House - Wilson x House

    Fic: Nunca comecei uma fic sobre esse casal, porque seria absurdamente trabalhoso (vide o número de temporadas e a relação dos personagens). Um dia ainda vou tentar.

     

    * Supernatural - Wincest (Sam x Dean)

    De vez em quando, Pillow Talkers (Cass x Dean), normalmente embutido em Wincest.

    Fic: Sendo escrita, devidamente avançada, mas ainda não postada aqui.

     

    * Teen Wolf - Derek x Jackson

    Fic: Postada aqui e em rápido andamento.

     

    * The Vampire Diaries - Klaus x Stefan

    Fic: Começada essa semana. Em breve postarei aqui!