Foto de Lu Broggi
Lu Broggi
ID: 430618
Cadastro:
  • 04/02/2014


  • "Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer
    magia."

    Eu amo ler, mais do que isso, eu sou viciada em leitura. Adoro os clássicos. Jane Austen é a minha escritora preferida. Adoro os mistérios de Sherlock Holmes do Sir Arthur Conan Doyle, da forma hilária que Hugh Laurie escreve, do nó que fica a minha cabeça depois de ler Cem Anos de Solidão, e das ideias revolucionárias por trás das estórias de George Orwell.

    Pensei por um tempo em ser escritora, ou dar aula de Literatura. (Algo que a minha mãe foi totalmente contra, porque sabia que eu não tinha vocação alguma, mas que não vê problema algum em fazer isso em inglês.) No entanto fui mordida pelo bichinho das Exatas e hoje sou uma Arquiteta em formação. Na verdade, eu já pensei em cursar tantas coisas que, tecnicamente, poderia morar sozinha numa ilha...

    Apesar de ter lido poucas HQs, eu amo os filmes da Marvel, Os Vingadores e Homem de Ferro são os meus preferidos, gosto de comédias, filmes de ação e stop motion.

    Meu gênero de música é o rock, mas gosto bastante do pop, e ainda mais da mistura dos dois. Se quer me ver chorar toque Asleep do The Smiths, essa música realmente mexe comigo, ou Suck It And See do Arctic Monkeys (não pergunte por que). As outras me inspiram, especialmente quando escrevo. E como qualquer outra apreciadora dos clássicos, ouço muito o grande Luwig van Beethoven, especialmente se estou estudando matemática!

    Coleciono moedas antigas e adoro Lego. (Tenho fortes razões para acreditar que ele é um dos grandes responsáveis pela escolha da minha profissão.)

    Sou defensora de um modo de vida mais sustentável, só não reduzam o meu tempo no chuveiro, é lá que metade das minhas decisões são tomadas. Decisões importantíssimas! E meus monólogos em inglês. Tenho essa insípida mania de falar sozinha e em inglês.

    Não ligo para o que as pessoas acham de mim e acredito que todo mundo é louco a sua maneira e que não devemos nos rotular e muito menos rotular os outros.

    E como disse o meu amado Coringa uma vez:

    "A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinho."