Foto de MariChia
MariChia
ID: 390651
Cadastro:
  • 11/11/2013


  • "Apreender tudo que se aprende é a arte dos sábios, que com sua dedicação desmistificam aquilo que muitos chamam impossível" (MariChia. Sério é meu mesmo)

    Meu nome mesmo é Mariana, mas como é muito comum adotei um hibrido de nome e sobrenome que soa como apelido: MariChia. Mas podem me chamar de Mari.

    Quanto a minha personalidade, posso dizer que sou uma pessoa bem tranquila, que tem na leitura um grande prazer. Mas amo fotografia, artesanato, costura, carpintaria, andar de bicicleta, ver animes, dormir e, claro, comer massas (se me convidam para um rodízio de pizza começo a achar que é meu aniversário, rss!).

    Como a maioria dos brasileiros, tenho tantas etnias no sangue que acabo sendo a mistura da mistura. E, talvez por isso, meu gosto pela leitura seja tão diversificado: vou do suspense policial ao romance mais adocicado.

    E como já passei dos vinte, já podem imaginar quantas livros, poesias, crônicas e até bulas de remédio já li. Até por isso fica difícil escolher um livro favorito.

    Confesso que sou apegada aos clássicos; me inspiro em Júlio Verne, Machado de Assis, Lima Barreto, Shakespeare, Agatha Christie, Jane Austen, Mary Shelley, Hans Christian Andersen, Lewis Carroll, Thomas Hardy, E.T.A. Hoffman, Luís Fernando Veríssimo, Pedro Bandeira, Lygia Fagundes Telles, Lya Luft e tantos outros que vem sendo meus "mestres" desde a infância. Sempre que leio suas obras fico com uma enorme admiração, querendo pelo menos uma pitada de suas habilidade.

    Também gosto de escrever e pretendo publicar algumas de minhas histórias aqui. Esperando que você, que esteja passando neste momento pelo meu perfil, fique no minimo curioso a dar uma olhadinha. Me deixaria muito feliz saber se eu posso crescer uma escritora.

    Espero que vocês apreciem minha página, sintam-se muito bem-vindos e saibam que deixarão meu coração muito alegre e grato ao lerem e recomendarem minhas histórias.

    Um grande abraço a você que me prestigia com sua leitura.

    Frases:

    "A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura." (Lyah Luft)

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer." (Aristóteles)

    "A qualidade mais valiosa para o aprendizado é uma atitude positiva." (Bobbi DePorter)



    Feugiat Viventibus mudou seu nome para MariChia14/06/2014