Foto de Starling
Starling
ID: 358316
Cadastro:
  • 18/08/2013


  • Leitora de fics (principalmente Naruto e originais) e, muito em breve, também autora. Aguardem. C:

    Gostaria de postar aqui algumas dicas sobre como escrever melhor. São todas baseadas na minha opinião sobre o que eu tenho visto nas fics daqui e no que eu adquiri como repertório de língua portuguesa ao longo desses 19 aninhos de existência.

    1º. Não há necessidade de postar na sinopse que você não sabe escrever sinopses. Já deixei de abrir muitas histórias por escreverem isso. O que você pode fazer é se esforçar ao máximo para escrever, seja na sinopse, seja na sua história.

    2º. O uso do termo "o mesmo" para se referir a uma pessoa ou objeto citado anteriormente só empobrece o seu texto. Por incrível que pareça, é muito mais aconselhável o uso do famoso "ele" e uma melhor estruturação da frase, para que não fique muito repetitivo. O ideal é usar o "o mesmo" da forma convencional mesmo! (ex: ele era o mesmo de sempre; todo o dia me parece o mesmo dia).

    3º.  Odeio descrições exageradas de personagens que já existem, principalmente as que só servem para enaltecer sua aparência física, como "tanquinho/seios fartos, braços bem torneados, cílios sedosos..." me sinto lendo uma daquelas revistas Momentos Íntimos, sabem? Acho que nem em pornô isso cola muito, fica muito artificial e apelativo.

       Acredito que escrever é uma arte para todos, mas que exige dedicação, conhecimento e vontade de fazer diferente. Seja criativo! De histórias iguais o mundo já está cheio.