Foto de BomDiaPeeta
BomDiaPeeta
ID: 354476
Cadastro:
  • 09/08/2013


  •  

     

    Pois bem, vamos à uma breve apresentação sobre o tema "Quem é BomDiaPeeta"?

    Bem, se você quer saber de onde eu tirei esse username, foi uma ideia roubada de um canal do youtube que se chama bomdialeo, eu nem gosto tanto dos vídeos dele, mas achei a ideia criativa e como eu não sou nada criativo, copiei mesmo, só que coloquei o nome de um dos meus personagem favorito no lugar de "leo". Não me perguntem porque eu gosto tanto do Peeta, porque convenhamos que ele não faz nada útil na trilogia inteira, mas eu gosto dele e pronto.

    Meu nome é Gabriel, mas todo mundo me chamada de Foca. Tenho 18 anos. Estou estudando Biologia na UFSCar, campus de Sorocaba. Moro aqui, mas nasci em Limeira, também no interior de São Paulo. Além de Jogos Vorazes, também li Percy Jackson, Heróis do Olimpo e Harry Potter, sendo que essa última li há uns três meses, enquanto PJO eu li dos 12 aos 14 anos. Não sou do tipo que fica de "ain, não tem como escolher uma melhor", eu falo mesmo: Harry Potter > outros. Mas é claro que cada uma é boa do seu jeito. 

    Essa é minha segunda conta no Nyah. Eu escrevi minha primeira fanfic num fórum que encontrei pela internet que se chamava "Pokemon Darkay" e, obviamente, era sobre Pokémon. O título da minha primeira fanfic era "Estória muito linda que eu mesmo fiz :D" e eu nem lembro do que se tratava, só sei que ela era obviamente horrível. Pouco tempo depois eu descobri a existência desse site maravilhoso e decidi escrever uma fanfic, com minha conta chamada "The Boy". O resultado foi desastroso, mas o pessoal acho que não devia ter muito senso crítico, porque eu até que tinha uns três ou quatro leitores. Naquele tempo não era possível ver quantas visualizações a história teve, então eu não posso afirmar se tinha leitores fantasmas ou não. Essa fanfic se chamava "Pierre et Nicole" e narrava a vida de um casal de gêmeos no Acampamento Meio-Sangue. Não satisfeito em fazer merda uma vez, eu fiz duas e fiz três vezes, lançando "Pierre et Nicole II" (essa era interativa) e depois uma que se chamava "Max"... e mais uns nomes que eu esqueci.

    Nessa mesma época, mais pro meio de 2011, surgiram os beta-readers. Acreditem ou não, eu fui um dos primeiros. Já tinha bastante gente (umas 15 -20 pessoas) quando eu entrei, mas em comparação com a quantidade de betas existente hoje e a quantidade de gente que entrou e saiu ao longo dos anos, eu sou um ancestral sim! hahaha Enfim, era legal ser beta, mas eu não tinha nem treze anos nessa época, então era imaturo demais pra um trabalho mais sério. Acabei fazendo umas besteiras de criança na liga e decidi que iria esperar crescer pra voltar a ser beta e, por fim, excluí minhas contas. Eu cresci até concluir o fundamental, cresci até concluir o ensino médio, cresci até entrar na faculdade e eu ainda não fui falar com o pessoal pra voltar ao grupo huahaha Apesar de não ser mais oficial, de vez em quando eu aceito uns trabalhos clandestinos, então se precisar, entre em contato comigo por mensagem! Mas só lembrando que eu não sou obrigado a nada, então só vou pegar a betagem se achar que dou conta.

    Larguei as fanfics depois desse incidente, apagando a minha sequencia de "Pierre et Nicole"  e uma outra história chamada "When Jack is Back" que narrava a volta de um assassino em série com os mesmos critérios de Jack, o estripador. Mas em 2013, enquanto jogava RPG com uns amigos, eu senti uma vontade enorme de voltar a escrever. Eis que surge "BertolazzoJackson", uma brincadeira com o sobrenome dos meus personagens do jogo, que logo virou "ApoloHot". A fanfic era sobre uma guerra entre os chalés no acampamento meio-sangue (clichê, eu? De forma alguma), mas me encheu o saco e eu excluí. Escrevi outra sobre dois irmãos que investigavam um assassinato, mas ela ficou ridícula e eu excluí de novo, parando de escrever por mais um tempo. 

    Voltei escrevendo "Lutter pour la liberté" no fim de 2013. Era uma cópia barata de Jogos Vorazes que eu me envergonho de ter escrito e de ter feito uma sequência interativa, que teve uma contradição tão monstra com a primeira que eu precisei excluir, porque nem dava pra editar. Aí em 2014 eu comecei a escrever umas coisas mais bonitinhas. Escrevi uma fanfic sobre pessoas que viajavam no tempo e precisavam recuperar objetos perdidos na História (tenho planos de ressuscitar essa história, que não consegui concluir). Escrevi uma história chamada "A casa do muro verde", de suspense, mas que eu acabei desfocando e fazendo umas viagens loucas que fugiram completamente do tema. Também escrevi "Instagram e outras histórias", que eram sequências de pequenos contos policiais.  Ainda em 2014, escrevi "Músicas de muitas vidas", que é a minha fanfic favorita, apesar de ninguém lê-la. Depois, lancei "A garota do apartamento à frente", um romance clichê que foi meu maior sucesso no Nyah, mas modéstia à parte, a história é fofa demais pra não ser reconhecida. Escrevi também "Carta a um amor platônico", que infelizmente ainda é um sentimento bosta bem presente na minha vida e, por fim, "Ingleses também matam", que é um romance policial extremamente amador e que eu me envergonho, ao mesmo tempo que amo. Só essas quatro últimas fanfics citadas ainda podem ser lidas no meu perfil. Depois, eu escrevi "Anos Dourados", sobre um casal dos anos 50 que iam aos bailes de rockabilly e tudo o mais, mas o pessoal não curtiu, aí acabei excluindo. 

    Como leitor, confesso que sou horrível e não tenho paciência. Só consigo fazer um comentário decente em duas ocasiões: se eu estiver betando a sua história ou se ela for interativa e eu estiver com algum personagem presente nela. Do contrário, eu nem leio, apesar de ter vontade. Nossa, eu amo interativas! Mas elas precisam ser bem escritas. Eu curto bastante histórias de comédia também, mas aquelas engraçadas mesmo, não essas de humor absurdamente forçado como talk-shows e similares. 

    Agora indo para minha vida pessoal de novo, vamos falar de música. Eu ouço basicamente Indie e MPB. Pra citar nomes, vou pegar os mais famosinhos: Arctic Monkeys, Marina and the Diamonds, Foster the People, Charli XCX e da MPB: Marisa Monte, Marcelo Jeneci e Clarice Falcão. Mas é claro que não são só esses, tem muitos outros cantores e bandas, na parte do Indie a maioria são desconhecidos. Porém a minha diva, minha musa, minha rainha destruidora não está no Indie nem na MPB, mas sim no pop: Taylor Swift, te amo. Ah, antes eu costumava fingir que odiava determinados grupos ou bandas, mas depois que entrei na faculdade chutei o pau da barraca e já saio cantando One Direction e coreografando Sorry no meio do campus. As únicas coisa que eu não suporto mesmo é funk, pagode, arrocha e sertanejo. O máximo que eu consigo chegar sem vomitar é uma ou outra música da Anitta, mas mesmo assim já tenho nojos. 

    Falando agora de séries: não assisto. Podem me linchar, podem me difamar, podem fazer o que bem entender. ODEIO ASSISTIR SÉRIE. Aliás, não só séries como ODEIO ASSISTIR ANIME. De verdade, eu não entendo como vocês conseguem perder tanto tempo da vida de vocês fazendo maratona e o diabaquatro. Assisti quatro séries na minha vida: Gossip Girl, Black Mirror, Stranger Things e Game of Thrones, sendo que levei um ano e meio pra assistir GG. Já assisti Fairy Tail também, mas nem lembro onde foi que eu parei.

    Well, acho que já falei demais. Fico por aqui. 

    Abraços,

    Tio Peeta.

     Atualizado pela última vez em 18/08/2017.



    BertolazzoJackson mudou seu nome para ApoloHot10/08/2013
    ApoloHot mudou seu nome para BomDiaPeeta30/07/2014