Foto de Leelan Schaffer
Leelan Schaffer
ID: 317797
Cadastro:
  • 18/05/2013


  • Me chamo Júlie, tenho 20 anos e sou Gaúcha. Casada com o homem mais lindo, charmoso, querido, amoroso e teimoso do mundo, uso da literatura para fugir do mundo real que por muitas vezes pode ser extremamente maçante.

    Viciada em literatura desde pequena, um dos primeiros livros a me emocionar foi, surpreendam-se; Dom Quixote. Lembro até hoje de correr até a minha mãe - que foi quem havia me dado o livro - e dizer completamente triste:

    - Mãe! Ele morreu!

    E a pobre coitada se apavorou.

    - Quem filha? Quem morreu?

    E eu respondi:

    - Dom Quixote, mãe. Ele morreu!

    Enquanto lágrimas escorriam pelo meu rosto, minha mãe sorriu amavelmente e perguntou:

    - E por que ele morreu, Ju?

    - Porque impediram ele de sonhar. Ele morreu porque não podia mais sonhar. - Eu respondi e abracei minha mãe enquanto chorava aquela que eu considerava a maior perda que já tivera. Tinha perdido um amigo que lutou contra dragões e que no lombo de um cavalo magricelo conquistara o mundo, ou naquele caso, seu próprio mundo.

    E, conforme cresci com essa memória, decidi que eu poderia morrer por muitos motivos, mas não seria por não terem me permitido sonhar.

    E há forma mais linda de sonhar do que dar asas a imaginação e vida aos personagens que antes só viviam em sua cabeça?

    Então, a todos vocês que são leitores e sonham com universos que só existem nas paginas empoeiradas dos livros, na imaginação sem limites e nos nossos corações calejados, eu lhes convido a vir sonhar comigo, e conhecer histórias fantásticas.



    Leelan mudou seu nome para Leelan Schaffer02/12/2013