Foto de Maria Oliveira
Maria Oliveira
ID: 29331
Cadastro:
  • 25/11/2009


  • Bom, depois de muito, muito tempo, venho atualizar algumas coisas no perfil, e já não era sem tempo!

    Então, falando um pouco de mim, na atuação situação, estou uma pessoa extremamente ocupada, que tem negligenciado as amizades conquistadas aqui, as fics maravilhosas que acompanho e em alguns casos mais graves, até as que beto, por isto, perdão desde já aos/as autores/autoras que nunca mais enviei uma MP, seja para propor alguns acréscimos, dizer que não gostei de algo, ou simplesmente elogiar. Perdão ainda por não comentar tão prontamente como fiz durante o ano de 2010, mas a conjuntura é outra e 2011 me trouxe muitas responsabilidades e infelizmente acabei sacrificando este espaço que me faz tão bem. Porém, como resolução de ano novo, cá estou para TENTAR melhorar isto. E já comecei comentando as fics em atraso e juro, escaparei mais vezes, para quem sabe até, ENFIM, postar meus textos, que se acumulam em Blimblin...  Outra coisa, quero dizer que estou com uma SAUDADE danada do TaylorK, Like Sakura, Salow/Igs, Vini_180696, Nyuu D, Nyulan, Eica... Como tenho sentido falta dos muitos papos com vocês pelo MSN, mas espero também resolver isto, sério. ADORO MUITO VOCÊS!!!!!

    Beijos e um excelente 2012 para cada um/uma de nós...

    04.01.2012

     

     

    Eu sou Maria,

    _____#____________#_________#_______________

    Mexo e remexo na inquisição Só quem já morreu na fogueira sabe o que que é ser carvão Eu sou pau pra toda obra Deus dá asas à minha cobra Minha força não é bruta Não sou freira, nem sou puta Porque nem Toda feiticeira é corcunda Nem Toda brasileira é bunda Meu peito não é de silicone Sou mais macho que muito homem Sou rainha do meu tanque Sou Pagu indignada no palanque Fama de porra louca...tudo bem Minha mãe é Maria ninguém Não sou atriz Modelo ou dançarina Meu buraco é mais em cima Porque nem Toda feiticeira é corcunda Nem Toda brasileira é bunda Meu peito não é de silicone Sou mais macho que muito homem (Pagú - Rita Lee)

    _______#_______________#______________#__________ 

     

         Amo viajar, seja com malas e todas as tralhas que levamos quando nos delocamos para determinados lugares, mas também adoro ler, e esta é uma das formas de viagem que considero excelente e tenho encontrados FICs (apesar de ingressar neste universo a pouquíssimo tempo), que me permitem viagens maravilhosas, seja por meio dos personagens, da forma de escrever dos autores e autoras e de tantas outras coisas que se constituem em atrativos ao meu gosto.

     

         Ainda no que diz respeito a leitura, amooooo livros, pois começei a ler muito cedo e meu primeiro livro, O menino do Dedo Verde, eu tinha, acho que 08 anos, desde então não parei mais e leio tudo, sem preconceito, de nacionalidade, de escrita, entre outros critérios, que para algumas pessoas podem servir como impeditivos. Lógico que temos que estar atentas e atentos ao que todas estas coisas acrescetam ao nosso dia a dia, e a vida como um todo, para nossa formação como sujeitos. 

     

         Adoro fazer amigos e amigas, conversar sobre as mais diversas temáticas, amo ouvir música, gosto de trabalhar, pois estou bem com a profissão que escolhi pra mim, me sinto super bem em família e com as pessoas que estão a minha volta das  mais variadas formas.

     

    Sobre meus favoritos:

    Tenho acrescentado na minha lista de favoritos, a maioria das estórias que li nestes  últimos 02 meses, nem todas coloco neste espaço, pois já li umas FICs e me perguntei se de fato deveria ter lido, porém  as que estão inseridas nesta categoria, o próprio nome diz,são as FAVORITAS, é eu sei, as vezes sou meio redundante mesmo, fazer o que não é? 

     

    OBSERVAÇÕES:

     

    Quando fiz este perfil, a primeira vez, confessei que não gostava de deixar reviews nas estórias, que dava preferência as Mensagens Privadas para manter contato com os criadores e criadoras das estórias, mas descobri que os comentários também são legais e tenho me esforçado, até mesmo atender a campanha para deixar reviews e fazer autores e autoras felizes;

     

    Apesar de adotar os reviews, não abandonei as mensagens privadas, até mesmo porque tem coisas que só quem escreveu é capaz de lhe responder ou sugestões que se queira dar diretamente a cabeça idealizadora da estória;

     

    Outra coisa sobre reviews: Há autores e autoras que nos pedem para  ler, comentar, votar  em suas respectivas estórias e tudo mais, mas não dão a mínima para os comentários que deixamos. Pôxa, se as pessoas que escrevem disponibilizam tempo para criar, corrigir, continuar as estórias, nós, mais precisamente, leitores e leitoras, também investimos tempo em ler, acompanhar, comentar. Então, que tal responder aos nossos cometários? Esta sugestão é bem geral, as pessoas que tem este hábito que se identifiquem!

     

    Sobre as FICs

     

         Tenho percebido que o perfil dos personagens, em sua maioria, seguem um determinado esteriótipo, mais precisamente - PELES CLARAS, MAGROS, TONS DE OLHOS CLAROS, CABELOS LISOS, EM GERAL SOBRE OS OLHOS OU EM RABOS DE CAVALO.  Só duas estórias que li traziam negros no enredo e apenas uma, tinha um personagem acima do peso Acredito que precisamos diversificar mais. Bom, é minha opinião e acho que outras pessoas já devem ter percebido isto, na realidade estou colocando como provocativo.

     

    Sobre autores e autoras favoritos:

    Gente, sempre fico de fazer algum comentário neste sentido, mas acabo deixando passar. Vamos lá... Curto ler um monte de gente aqui no Nyah, inclusive, se tornaram amigos e amigas, o que acho maravilhoso, e só por isto não favoritei alguém, acho que seria injusta se colocar uma e não colocar outro, então na dúvida, fica sem... Qual a utilidade de colocar isto aqui mesmo?!

     

    ****----****-----****-----*****

     

    Quantos aos pontos de popularidade que recebi gostaria de agradecer, mesmo sem saber a quem, pois apenas uma pessoa me avisou, mas de qualquer forma fica o agradecimento. Beijos 

     

    Bom, por enquanto é isto.....