Foto de Crisântemo Lirium
Crisântemo Lirium
ID: 28988
Cadastro:
  • 20/11/2009


  • Rosa de vidro escrita por Crisântemo Lirium

    O canto da chuva no telhado, aliado ao cântico dos pássaros e a inspiração fez com que esta poesia "nascesse".
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Romance

    1 acompanhando  

     

    A chuva e a emoção escrita por Crisântemo Lirium

    A chuva e a emoção
    A chuva transformada em poesia.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Romance

    1 acompanhando  

     

    Sol e Lua escrita por Crisântemo Lirium

    O dia que o poeta resolveu "viajar" e fez com que este poema "nascesse", mas também houve a recapitulação de um poema que tinha escrito há muito tempo e se perdeu, pois perdi o caderno com as poesias que tinha nele.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Drama

    2 acompanhando  

     

    Nós dois escrita por Crisântemo Lirium

    Confesso que tive de pensar bastante para que esse poema pudesse "nascer", mas o resultado foi surpreendente para mim, pelo menos. Nele está a presença da morte e como ela atua em nossa vida de outro ângulo ainda não visto. Como será que reagiríamos se a pessoa morresse e não tivessemos aproveitado o bastante?
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Darkfic

    1 acompanhando  

     

    Alma perdida escrita por Crisântemo Lirium

    Muitas vezes nos pegamos com um conflito interno, e não sabemos o que dizer, muitas vezes até o que pensar. Este poema mostra exatamente esse conflito interno transposto em forma de poesia.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Drama

    1 acompanhando  

     

    Pássaro azul e o lenço rosa escrita por Crisântemo Lirium

    Inspiração bateu, escrevi o poema.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Drama

    1 acompanhando  

     

    Teu olhar escrita por Crisântemo Lirium

    Teu olhar
    Um poema baseado na minha visão do céu e outras coisinhas.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Drama

    1 acompanhando  

     

    O último desejo escrita por Crisântemo Lirium

    O último desejo
    Certas coisas não dá para expôr em palavras, apenas senti-las.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Death Fic

    1 acompanhando  

     

    Borboleta Esmeralda escrita por Crisântemo Lirium

    Borboleta Esmeralda
    O dia que uma discussão fez o(a) poeta(poetisa) viajar por outra dimensão, cuja imaginação fez este(esta) ver campos verdejantes cobertos pela ganância humana a ponto de transformar uma paisagem naturalmente bela em algo tão monótono e ricamente sombrio. De forma a levar consigo toda a felicidade até então existente.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Fantasia

    1 acompanhando  

     

    O tempo e a morte. escrita por Crisântemo Lirium

    Sempre houve um questionamento, de como seria a vida após a morte, relatos de pessoas que viram o outro lado e retornaram à vida. Não sei dizer se isso é possível, mas resolvi colocar minha visão do que seria a vida pós-morte.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Darkfic

    1 favoritou   2 acompanhando  

     

    Cadeado de diamante negro escrita por Crisântemo Lirium

    Cadeado de diamante negro
    Em um país que a tecnologia é predominante, a pena de morte é tratada como assunto sério, mas pessoas inocentes também morrem, algumas vezes por serem confundidas com os fora-da-lei e pagam a pena deles no lugar destes, na prisão. Os japoneses acreditam que se estão presos, é porque fizeram alguma coisa, estavam no lugar e hora erradas, ainda assim são unidos e disciplinados.
    O manto escuro da noite cobria completamente as cores pueris de Amaterasu, trazendo a magnitude revoltada de Susano com a presença da Lua no céu, acompanhada das estrelas para completar o espetáculo natural. As flores de cerejeira dispersavam-se pela paisagem urbanizada de Sakai, do outro lado do rio Yamato, de forma que as pessoas admirassem este espetáculo único acontecer diante de seus olhos.
    Segundo a mitologia japonesa, Amaterasu é a deusa do Sol e surgiu do olho esquerdo de Izanagui, Susano nasceu do olho direito do mesmo, pois este havia mergulhado no mar triste com o não retorno de sua esposa Izanami que havia morrido ao dar a luz ao fogo que queimou suas entranhas e brava com a insistência do marido, saiu do mundo dos mortos acompanhado dos espíritos infernais e teceu um véu entre o mundo dos vivos e os mortos (originando-se o submundo).
    Da ira dos deuses nasceu Bisamo, o deus da guerra, o qual está sempre nas batalhas e onde há discórdia, rancor e guerra entre as raças, começando pela Planície do Céu, de onde Susano foi exilado ao nascer, tendo de ficar nas profundezas do mar. Responsável pela noite e as tempestades marítimas, Susano fez inúmeros crimes, mas reza a lenda de que ele salvou a última filha de um casal de idosos que serviria como banquete para um dragão de oito cabeças. O dragão sempre vinha anualmente comer as filhas do casal e aquela era a última, não sabiam o que fazer por isso Susano foi até lá e disse ajudar o casal mandando montar oito tonéis e enchê-los um licor refinado oito vezes consecutivas.
    Dito e certo, o dragão veio e mergulharam as oito cabeças nos oito tonéis e ficou bêbado, aproveitando a situação, Susano sacou sua espada e prontamente cortou as oito cabeças do dragão, livrando a moça de sua morte eminente. Com ela teve oitenta filhos, estes se espalharam pelo mundo oriental, cujo o primeiro imperador foi filho dele com essa mortal e dizem que a linhagem dos imperadores do Japão segue a genética do deus da noite e do mar.
    É normal no Japão haver festivais, há um em especial ocorrendo em Sakai, na parte urbanizada, organizada pelo colégio Dream Tsukino, os estudantes organizaram tudo e à noite parecia perfeita para comemorar a chegada da primavera. As pessoas iam para lá e para cá, conversando, dando risada, se divertindo com os jogos nas barracas e comendo, mas um pedido de casamento seria interrompido e um barulho se faria presente a ponto de tirar a atenção de todos.
    Uma garota de cabelos pintados de rosa e olhos castanhos estava chorando, sobre uma ponte pequena, com o corpo de outra garota em seu colo, a segurar uma caixa com tamanho suficiente para ser um colar com pingentes de cadeados de diamante negros esculpidos manualmente e a parte do ferro era em prata pura estava brilhando devido suas lágrimas incessantes. A mulher tinha cabelos louros cacheados, proveniente do baby-liss, sombra branca com negra bem marcante nos olhos e lápis de olho, os olhos verdes estavam abertos e seus lábios pintados de vermelho, entreabertos a gritar um pedido de socorro que não saiu.
    No canto direito de seus lábios, um filete de sangue escorria, fino e tímido, enquanto seu quimono vermelho estava manchado do lado direito, na região do coração de um vermelho mais escuro. Essa era Cassandra, uma vendedora de joias que trabalhava em uma joalheria e pediria sua namorada, Hikari que estava aos prantos por sua morte em casamento, mas não deu tempo.
    Carlos estava ao lado de Yuri, a abraçando, totalmente desconsolado e ela apavorada, se permitia ser abraçada por ele, puxando com suavidade o quimono azul escuro dele com ambas as mãos. O festival que era para terminar em alegria terminou em tragédia.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Death Fic

    2 acompanhando  

     

    O erro essencial escrita por Crisântemo Lirium

    É um poema feito para o desafio de poesia, o que vale é a intenção.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Humor Negro

    1 favoritou   1 acompanhando  

     

    Chama apagada escrita por Crisântemo Lirium

    Chama apagada
    Sabe quando você discute com um dos seus amigos e resolve ouvir música para ver se consegue relaxar e esquecer o que aconteceu?
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Drama

    1 favoritou   1 acompanhando  

     

    Fragmento de sonho escrita por Crisântemo Lirium

    Fragmento de sonho
    Uma maneira de analisar a chuva e pensar sobre tudo de bom e ruim que acontece em nossa vida, com qual cara ficaríamos se a chuva fosse fragmentos de sonho? Descubra nessa história.
    Categorias: Histórias originais
    Gêneros: Shoujo-ai

    2 acompanhando  

     

    Asas De Cristal escrita por Crisântemo Lirium

    Asas De Cristal
    De onde viemos, quem somos e para onde vamos. Estes são os questionamentos que fazemos ao longo de nossa existência, crescemos com valores ensinados por nossas famílias, às vezes corretos, às vezes não.
    Nem tudo depende de pontos de vistas, de discursos feitos e nem respostas formuladas, tampouco visões preparadas para a singularidade dos fatos, como eles realmente são. Algumas vezes, caímos e praguejamos por que as coisas acontecem somente conosco e nos esquecemos de uma existência maior que rege o Universo e que nessa existência está a verdade da humanidade.
    A religião explica que Deus existe e os anjos também, estes por fim tem a finalidade de guiar a raça humana para o caminho da luz, este caminho que muitas vezes nos desviamos devido a atalhos enfeitados com ilusões, as quais só acarretam sofrimentos. É também, em poemas que retratamos a visão do que ocorre ao nosso redor, seja por sentimentos de medo, ira, amor, paixão e fé.
    Aqui, caro leitor, você pode encontrar o que realmente busca, ou não. Cabe apenas a você decidir, mas não esqueça, a razão nem sempre está correta e o coração muitas vezes é esquecido pela nossa sensatez e calado por nossa persistente razão.
    Categorias: Poesias
    Gêneros: Fantasia

    1 acompanhando