Foto de SraWeasleyPhelpsDiAngelo
SraWeasleyPhelpsDiAngelo
ID: 245858
Cadastro:
  • 07/12/2012


  • Gosto de fantasia, mistério, magia, mitologia (grega, romana, greco-romana, nórdica), reflexões, romances, aventura, yuri, yaoi, hentai, e por aí vai...

    Minhas coisas favoritas a fazer são: Ler, escrever e desenhar. Além disso, sou muito tagarela, então, amo conversar sobre todo e qualquer assunto.

    Para mim, o Nyah! Fanfiction é um modo de treinar minha escrita e, muitas vezes, não postarei minhas mais fabulosas histórias, mas usarei minha criatividade nas que postar. Gostaria de saber se o público se sente bem com a forma que eu escrevo, porque, sim, eu pretendo publicar livros, algum dia.

    Enfim, é isso. Agradeço a atenção de quem leu até aqui! Qualquer coisa, mandem MP. Amo conhecer gente nova :) Um beijo pra você que é merecedor e chegou até o fim ;) Nos vemos nas nossas fanfics!

    Gente, vamos contribuir com essa campanha - uma das melhores e mais úteis que já vi aqui no Nyah! - para conscientizar leitores e autores, please.

    "Olá


    Antes de tudo esta mensagem não se trata de propaganda, pois com sinceridade admito que não tenho talento para escrever uma Fanfic, esta tarefa eu deixo para quem tem!

    Bem agora é vez de você se auto questionar: se não é propaganda, pois esta garota nem autora de Fanfic é... então o porquê dessa estranha me incomodar com esta mensagem?

    Bem em verdade mesmo esta mensagem trata-se de um movimento que estou dando inicio hoje, e talvez com a sua ajuda possa dar certo.

    Vou explicar melhor!

    Eu tenho 99% de certeza que você já tenha iniciado a leitura de alguma Fanfic deste site, seja qual for à categoria, mas que em determinado momento a autora deixou de postar abandonando e deixando de lado suas expectativas de saber o desenrolar do enredo te deixando literalmente na mão com aquele gostinho de quero mais, certo?

    Isso ocorre com muita frequência aqui no Nyah, bem eu leio mais Fanfics da categoria Twilght, uma opção minha, e se você também sabe muito bem do que estou falando, todavia infelizmente esta questão de abandono não se limita somente a esta categoria e sim se estende a todas as outras categorias de Fanfic deste site!

    Para comprovar o que estou afirmando basta entrar em uma determinada categoria e iniciar uma busca desde a primeira Fanfic postada até a recente, o que tem de Fanfic abandonada e que são boas, dá até vontade de sentar e chorar (no meu caso é claro).

    Aí é sempre fácil culpar a autora dizendo: Que autora/or desleixada/o!, Por que começa algo que não vai terminar!, Sabia que não deveria ter começado a ler! e etc.

    E diversas outras desculpas, acredite as queixas existem, e se existem... Então eu Duda resolvi entender o porquê disto ocorrer, ou seja, o porquê de autores abandonarem suas próprias histórias pratiquei a empatia e fui a luta saber mais sobre o assunto.

    Bem como dito no inicio não tenho o dom de escrever uma Fanfic, mas a partir de uma pesquisa feita por mim soube que boa parte das autoras/es deste site abandonam suas histórias por falta de incentivo.

    Watt? Você está querendo me dizer que a culpada da autora abandonar a Fanfic ou demorar nas postagens é por causa das leitoras?

    Tecnicamente trata-se disso, muitas autoras/es deixam de postar suas respectivas histórias por falta de incentivo por parte do leitor que lê e não comenta ou não recomenda (Fantasminhas) muitas das vezes por preguiça - claro tem outras questões a serem analisadas - mas sim a maioria é por PREGUIÇA de colocar as mãos no teclado e digitar um: Adorei, Amei, Continua e etc.

    Para quem é autora ou autor de Fanfics é desmotivador e desesperador ver a quantidade de Leitores e pessoas que favorita a Fanfic aumentando a cada novo capítulo e nada de comentário. É mais que óbvio que a autora da história vai se desanimar a continuar escrevendo, afinal ela ou ele se esforça para escrever bonito e te surpreender gastando tempo com pesquisas e novas ideias, ou até mesmo pesquisas de imagens... E certos leitores/as (não estou dizendo que se trata de você) acabam não valorizando esse esforço preferindo não dar sua respectiva opinião =(

    Isso é estressante para quem escreve, que certamente não se animará tanto para escrever o próximo capítulo, e para quem lê, que vai esperar semanas para outro capítulo surgir... se surgir!

    E sabe quem mais sente por isso?

    É aquelas leitoras/es que sempre comentam e fica no aguardo desesperada pela chegada do próximo capítulo.

    Mas pensando pelo lado das leitoras, sei que também há quem se dedica em um comentário e o posta em determinada história e simplesmente a autora não responde (não estou dizendo que é você, caso seja escritora e esteja lendo este parágrafo). Se você que é autora peço que também averigue esta questão, pois se eu comento em determinada história, obviamente eu quero uma resposta ao meu comentário, nada mais que justo certo? Vejo diariamente muitas autoras reclamarem pela falta de comentários em suas respectivas histórias, mas não analisam esta questão, por exemplo, eu não escondo de ninguém que se eu comento quero uma resposta caso contrário não comento mais, é a lei do dar e receber, mas mesmo assim tem autoras que respondem a todos os comentários e não dá motivos para Fantasminhas surgirem e infelizmente eles surgem.

    Pense e reflita.

    Este movimento tem a finalidade de ressaltar a importância de um comentário (e a resposta do mesmo), objetivando as autoras/es prosseguirem com suas respectivas Fanfics e consequentemente diminuir o abandono de histórias.

    Eu como leitora iniciei este movimento visando ajudar autoras e leitoras, peço que me auxilie a transmitir esta mensagem ao maior número de usuários possíveis, pois acredito que esta situação pode vir a melhorar e o abandono de histórias diminuir.

    Se por acaso você que é autora cole esta mensagem nas notas de sua Fanfic e deixe as leitoras analisarem e se conscientizarem.

    Podemos fazer a diferença!

    Grata

    Clara Eduarda"



    SrtaSoffie mudou seu nome para TauWeasleyPhelps27/05/2013
    TauWeasleyPhelps mudou seu nome para SraWeasleyPhelpsDiAngelo26/06/2014