Foto de Jan Terumi
Jan Terumi
ID: 232329
Cadastro:
  • 10/11/2012


  • "As pessoas vivem suas vidas ligadas pelo que elas aceitam como correto e verdadeiro. É assim que elas definem "realidade". Mas o que significa ser "correto" ou "verdadeiro"? Meramente conceitos vagos... a sua "realidade" tudo pode ser uma miragem. Podemos considerá-los simplesmente estar vivendo em seu próprio mundo, moldado por suas crenças?"

    Itachi Uchiha

    *Leitores de O Poder dos Treze: ela está temporariamente em hiato. Motivo na página da fic.

    Meu nome é Janderson, mas podem me chamar simplesmente de Jan. Tenho 20 anos, mas muitos dizem que eu pareço ser mais velho. Sei lá, talvez eu seja mesmo, as vezes realmente me sinto um velho. Atualmente estou aguardando os resultados da FUVEST, para entrar na USP. Digamos que meu último ano foi bem agitado e minha vida deu um duplo mortal carpado com tripla pirueta no ar *risos*.

    Uma pequena nota: Utilizo o Terumi por gostar muito da personagem Mei Terumi do anime/mangá Naruto, e achei que combina com meu nome. E se acharem algum Dark Terumi ou Darkfall Terumi por aí, saibam que também sou eu.

    Desde muito pequeno eu gosto muito de ler e escrever, mesmo minha matéria preferida sendo Matemática e odiar as aulas de Língua Portuguesa - as professoras eram um saco, a matéria era um saco. Menos gramática -, o que não me impediu de ser o aluno que mais leu livros na quarta série e que vivia fazendo visitar a biblioteca na hora do intervalo no ensino médio pra pegar algum livro pra ler. Sempre tive preferência por fantasias, mas não onde envolvem fadas e finais felizes, mas as que tem elfos, anões, dragões, guerras medievais... coisas que fogem da realidade. Como escritor, me inspiro em George R.R. Martin, afinal, ele já escreveu cinco livros de uma mesma saga e ainda nem estamos perto de ver o final, tudo isso sem perde a grandiosidade da obra. Inspiro-me também em Christopher Paolini, afinal, ele é jovem e escreveu um ciclo magnífico. Mas não pensem que só leio esse tipo de texto, se olhar meus favoritos, vão perceber que leio sobre diversos assuntos, basta a história ser boa e/ou me agradar.

    Então um aviso: eu autorizo que me enviem MP divulgando sua fic ou original, preferencialmente histórias medievais, que eu tenho certa dificuldade em encontrar por ter zilhões de histórias postadas no site. Mas, peço que saiba usar o discernimento. Acha que sua história irá me agradar, mesmo? Que ela realmente é bem escrita e apresenta boa história? Então pode enviar. Se não, nem mande ou vai preferir ter passado bem longe do meu perfil.

    Além da minha paixão por livros, desenvolvi inconscientemente uma paixão por animes e mangás. Desde criança, eu sempre tive preferência pelas animações japonesas, mesmo sem saber que existia esse divisor de águas. Hoje, sou do tipo que acompanha o maior número possível de animes da temporada, e não assisto apenas por assistir, assisto por admirar e para extrair mensagens e lições, pode ter certeza, isso é sempre possível.

    “Mas um vida sem mudanças não se chama “vida”. Você apenas pode chamá-la de experiência"

    Lelouch Lamperouge

    Bem, algumas coisas sobre mim (mais? Pois é, sou um ser bem complexo e que gosta de falar ou escrever, no caso). Eu posso parecer quieto no começo, mas depois que lhe conheço falo e muito, gosto de expor pensamentos, ideias, mas também gosto de ouvir. Tenho a imaginação fértil demais, tudo me faz pensar e criar algo, e a maneira que eu achei de eliminar esse congestionamento é escrevendo, então tenho mais escritos do que gostaria de ter e está tudo muito bem guardado, podem me ser úteis no futuro. Gosto muito de música, sem preferência de gêneros, apenas gosto do que é bom, afinal, eu já fiz diversos cursos de música, já até pensei em ser músico um dia, então isso me ajudou a discernir o que é bom e o que não é. Outra coisa sobre música: elas combinam muito com leitura, então sempre ouço alguma enquanto leio.

    É isso, se quiserem saber mais sobre mim, podem me enviar uma MP que responderei prontamente ou me procurar nas redes sociais.

    Facebook: https://www.facebook.com/janderson008
    Instagram: janderson008

    "Por que o prazer deve estar ligado ao pecado? [...] Algumas coisas são belas pelo simples fato de não ser capaz de possuir."

    Gilgamesh

    Avatar:Fushimi Saruhiko(K)