Foto de Lanara
Lanara nível 1
ID: 219476
Cadastro:
  • 15/10/2012

  • Aviso

    Ultimamente eu não tenho atualizado nenhuma das minhas fics, pretendo voltar para termina-las, mas ainda não sei quando.

    Quem quiser falar comigo pode mandar uma mensagem aqui no nyah, ou para o meu email lanarasouza77@hotmail.com, que eu respondo todo mundo, e como eu não tenho entrado muito no nyah, também é mais facil de eu responder. Mesmo que demore um pouquinho, eu juro que respondo.

    Beijos, amo vocês.

    Olá queridos leitores e autores.

    Eu não sei como começar a falar de mim, então vou começar desse jeito que acabei de começar. -Confuso? Eu sou confusa, então se acostume.

    Pra ficar mais fácil pra mim e pra vocês, eu vou me apresentar em perguntas.

    Quando você começou a escrever?

    Eu sempre gostei muito de escrever, na realidade, eu sempre gostei muito de historias, eu gostava muito de brincar de Barbie e de casinha, essas coisas de criança mesmo, e foi a partir dessas brincadeiras que eu comecei a criar historias e personagens, e isso foi evoluindo ao longo do tempo, mas desde criança eu tenho preleção, por assim dizer, de escrever. E lógico que quando criança eu não ESCREVIA historias, mas eu tinha um grande talento pra ficar imaginando-as, tanto que quando eu encontrei o Nyah, escrever foi uma coisa mais que natural pra mim.

    Quando e como você encontrou o Nyah?

    Eu encontrei o Nyah justamente quando eu estava procurando inspiração para desenvolver uma história, que na verdade era uma brincadeira (com bonecas) minha e da minha melhor amiga Ane. Eu queria encontrar histórias pra pegar ideias pra brincadeira, e mesmo não sendo uma coisa escrita, eu considero historias.

    Quais foram suas primeiras histórias e como elas surgiram?

    Como eu falei, eu tenho desde começo essa "preleção" para escrever, e minhas primeiras histórias surgiram ainda na infância mesmo, dentro das brincadeiras que eu brincava. Eu não sei bem como foi a primeira, ou as primeiras histórias que eu desenvolvi, mas eu sei que elas se passaram, em sua maioria, com bonecas. Provavelmente as primeiras histórias foram histórias "de vidas" que eu criava para as bonecas.

    Qual ou quais foram suas maiores inspirações para começar a escrever? Ou o que te motivou a começar a escrever?

    Como eu contei, as bonecas e as brincadeiras tiveram um papel de extrema importância para que eu começar-se a criar histórias. Eu acredito que minhas maiores inspirações foram os filmes, novelas e alguns desenhos e seriados que eu assistia. Eu me lembro que sempre pensava "Nossa, como seria se tal coisa acontecesse com tal personagem?" , e eu fui pegando personagens de coisas que eu assistia e criando outras histórias para eles, as vezes definitivamente eu criava novas vidas para eles, e eu percebi que na verdade isso ainda não mudou muito, eu ainda tenho essa hábito, mas agora também tem a inspiração de livros.

    Quais foram as primeiras fanfics que você leu?

    Eu ainda me lembro da primeira fanfic, fanfic mesmo, que eu li. Que como eu já falei, eu tava procurando inspiração para desenvolver uma história e acabei chegando em uma fanfic no Nyah. A fanfic era original, o titulo era alguma coisa como "Meu Irmão Adotivo" , era a história de uma garota que se apaixonava pelo irmão adotivo dela. A fanfic infelizmente já foi excluída, e eu nunca postei nenhum comentário nela, porque eu não sabia mesmo como funcionava o nyah.

    Como foi a experiencia de escrever sua primeira fanfic? Qual o nome dela? E de onde você tirou inspiração para escrever-la?

    Bem, mais uma vez temos a presença de bonecas. A minha inspiração para escrever a minha primeira fanfic, Casamento Forçado, foi uma brincadeira de Barbie minha e da minha melhor amiga, nessa brincadeira envolvia realeza e todos os problemas internos nela, se passava com reis e rainhas, e eu realmente gostava muito disso, e então eu tive a ideia de escrever algo desse gênero, e aí eu li a fanfic "Histórias de Amor Luar" , e que em certa parte da fic sitou um casamento meio forçado pelos pais, que era muito ruim, que o garoto maltratava muito a mulher dele por que não queria ter se casado com ela, e infelizmente essa parte não durou muito, e aí eu juntei uma coisa com a outra, e aí saiu Casamento Forçado. Eu não posso descrever a sensação de escrever ela, eu precisei de muita coragem para postar-la, no inicio eu achei que não ia dar certo, mas aí eu fui recebendo comentários que me incentivaram a continuar escrevendo, e quando eu recebi minha primeira recomendação, e logo em seguida veio outra, eu achei que ia explodir de felicidade, acho que eu nunca havia tão feliz quanto fiquei naquele momento.

    Qual a importância das suas Fanfics na sua vida?

    Em primeiro lugar, elas surgiram quando eu tava mudando, quando eu tava meio em crise, quando eu muito sozinha, apesar da minha amiga, e os meus leitores foram me ajudando tanto, me incentivando tanto, que foi uma verdadeira terapia pra mim. As fanfics, tanto minhas quanto de outras autoras, sempre me ajudaram muito, eu sei se com outras autoras é assim, mas os leitores podem não saber, mas eles ajudam muito com um simples comentário, é tipo uma razão pra você viver, e saber que tem uma coisa boa na sua vida, que tem pessoas que gostam do seu trabalho, do que você ta fazendo, e de uma forma geral, pra todas as autoras é muito satisfatório receber um Review. As fanfics me ajudaram a confiar mais em mim.

    Uma fanfic que foi muito importante pra você, pode ter sido uma que você escreveu ou uma que você leu.

    Sem duvidas nenhuma a fanfic mais importante pra mim é A Vingança de Uma Nerd. VDN foi uma história que eu encontrei milhares de vezes no nyah, que li milhares de vezes a sinopse, vi milhares de vezes a capa, e que eu sempre encontrava. Inclusive eu acho que um dos fatores para eu não ter começado a ler VDN mais cedo, foi que eu tava começando a tomar raiva, por que eu sempre encontrava ela e eu sempre falava "Mas que merda, eu não quero ler essa fic", até que um dia, eu tava sem fazer nada e pensei "Quer saber? Eu vou ler essa fic!" , Não deu outra, li, e me apaixonei. Mas a importância que ela tem pra mim não é bem a história, e o que ela representa na minha vida, na verdade o grupo da fic é mais importante pra mim do que a fic em si. Por que foi no grupo que eu me libertei na verdade, e eu conheci pessoas, que eu vi que também tinham problemas, encontrei pessoas "parecidas" comigo, pessoas que tinham um jeito muito louco, quase todas na verdade, pessoas que se tornaram muito importantes pra mim.

    Como é você sem as fanfic?

    Essa é uma pergunta difícil. Sem as fanfics, eu acho um mix, uma mistura de coisas. Eu sou a garota amiga, eu sou a filha que tem problemas com os pais, eu sou a aluna exemplar na escola (a nerd sabe-tudo), eu sou muito atrapalhada, me ferro bastante, e sou especialista em mentir para as pessoas quando eu preciso kkkk, eu amo comer, eu sou sedentária, de uma alguma forma sou muito sozinha.

    -------------------------FIM--------------------------------

    Bem, e isto, se você leu até aqui obrigada, e eu vou colocar aqui citações de meus livros favoritos.

    "A gente aceita amor que acha que merece." (As Vantagens de Ser Invisível).

    "E possível amar muito alguém, [...] Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai se páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." (O Teorema Katherine).

    "Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes." (A menina Que Roubava Livros).

    "São nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais que as nossas qualidades." (Harry Potter a Câmera Secreta).

    "Sempre que você lê um folheto, uma pagina da internet ou sei lá o que mais sobre o Câncer, a Depressão aparece na lista do efeitos colaterais. Só que na verdade, ela não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de estar morrendo." (A Culpa é das Estrelas).



    lanara mudou seu nome para Lanara24/11/2012
    Lanara mudou seu nome para Lana07/03/2013
    Lana mudou seu nome para Lanara22/04/2013