Foto de Jessy Rodrigues
Jessy Rodrigues
ID: 20126
Cadastro:
  • 08/08/2009


  •    O que falar sobre mim? Tenho certeza que não sou a única que se pergunta isso. Você, com toda a certeza, já se perguntou a mesma coisa.

    Sempre tenho aquela dúvida quando me pergunta "quem é você?" se devo responder como é a minha aparência ou minha personalidade. Então, vamos fazer o trabalho completo.

    Minha aparência: você já passou anos desejando fazer algo de diferente na sua aparência, mesmo sabendo que podia ficar uma droga ou não ter como consertar por muito tempo? Pois é, eu fiz isso. Digamos que meu cabelo é cacheado (eu o aliso com quimica) e eu sempre desejei aquela franja que cai no olho, sabe? Não aquela lateral, de emo, mas aquela de índia.

    Acha que não é nada de mais? Vai fazer uma franja dessa com cabelo cacheado! Espera só a raíz começar a crescer! Fora isso, meu cabelo não é tão comprido como eu queria, mas estou chegando lá. Falta um palmo para chegar ao meio das costas. Castanho, tanto cabelo quanto os olhos. Tenho nariz fino e com a ponta arrebitada, o que já me custou muita piada... Tenho um tom de pele meio amarelo meio pálido, que também já rendeu muita piada, hahaha. Meus olhos não são grandes, mas eu também não os acho pequenos. Gosto deles, são meu maior tesouro. Gosto de observar os olhos das pessoas, afinal, tem de ser muito profissional para mentir quando se olha nos olhos de alguém. Tenho uma amiga que diz que sou bastante perceptiva quanto a cores e olhos - principalmente cores de olhos.

    Recuso-me a falar sobre o meu corpo, fora o fato de ser a mais baixa dos meus amigos. Depois de um tempo, eu passei a gostar do meu tamanho, isso me deixa, como eles dizem, fofinha ~^.^~

    Agora, falar sobre a personalidade já é mais difícil. Sempre dá aquele medo de dizer que é uma coisa boa e a pessoa ficar pensando ou falando por aí "essa aí se acha... Vem dizer que é leal ao amigos, deve é ser a maior falsa!"... E nós sabemos que tem sempre essa pessoa!

    Ignorando essas pessoas, e desejando profundamente que você não seja uma delas, conto-lhe minha personalidade: se você merecer, posso ser fria. Se precisar, serei quente e lhe abraçarei, confortarei todas as suas dores. Ao invés de limpar suas lágrimas, as deixarei cair, pois como é aliviante chorar, sentir as gostas quentes rolando pelo rosto. Posso ser sua confidente. Eu aprendi a não contar segredos. Eu não tenho, mas sei qual é o sentimento de falarem algo que você não pretendia falar. Odeio mentir, mas sei fazê-lo muito bem - o que, na minha opinião, é uma grande contradição. Posso atuar e enganar quem você quiser, mas minha consciência pesa depois.

       Sim, sou o tipo de pessoa que ainda não sabe se defender sozinha, então precisa do colo da mãe o tempo todo. Isso não me incomoda, ela é e sempre será minha melhor amiga. Até hoje, foi a única que não me julgou por uma nota baixa, por uma briga na escola, por discutir com uma amiga. Ela via quando eu estava errada, e me aconselhava a pedir desculpas. Brigou comigo, me bateu (muito, eu merecia, era a criança mais atentada do universo), conversou comigo, me ensinou o certo e o errado - e me ensinou principalmente que algo pode ser tanto certo quanto errado dependendo de qual ângulo você está olhando. Pode ser errado ser amigo de um mal exemplo, mas se ele é seu amigo e não lhe faz sofrer, muito menos o influência nos caminhos errados, pode haver algo certo nisso.

    Ela me ensinou que preciso cair para levantar. Afinal, um bebê cai muitas vezes antes de aprender a andar sozinho, não é mesmo?

    Mas não é sobre ela que devo falar. Terminando sobre minha personalidade: eu posso ser o seu sonho, doce e amorosa. Ou posso convencê-lo de que deve ter distância de mim.

    Mas o que eu julgo mais importante mesmo, são os nossos sonhos. Um amigo me ensinou que sem sonhos, não somos nada. E como falar sobre quem eu sou, se quem eu sou é formado pelos meus sonhos e desejos?

    Meus desejos são aprender a costurar e difundir no Brasil uma moda que aprecio muito. Já estou correndo atrás desse sonho. Meu desejo e viajar por toda a Europa e conhecer sua histórias, ruas e seus segredos. Desejo morar no Japão e viver por muito tempo com sua cultura e beleza me cercando.

    Mas isso são apenas desejos. Sonhos são maiores, mais exigentes. Mesmo que meus sonhos pareçam tão simples quanto meus desejos, eu sinto a diferença. A sutil diferença de que um sonho é mais confortável, mais quente. Como uma caneca de leite durante uma noite fria. Ou refrescante, que nos faça sentir que graças a isso nosso dia pode ser melhor - como um copo de suco com gelo e bastante açúcar num dia quente demais.

    Meus sonhos se baseam em realizar meus desejos, mas com aqueles que amo, aqueles que me cercam. Sonho em conhecer a Europa. Seja com alguém que eu amo, seja com a minha mãe. Chego a preferir minha mãe, porque alguém que amo pode, no final das contas, ter sido passageiro. Um dia, minha mãe não estará comigo e eu poderei dizer "olha, eu visitei o Stonehenge com a minha mãe. Nós nos divertimos tanto nesse dia!". Eu prefiro que seja com ela, pois ela preferiu fazer tudo comigo do que com o namorado.

    Porém, isso não significa que não desejo encontrar alguém que amo. Quero casar e ter cinco filhos - dois serão adotados ^^

    Mas um dos sonhos que está mais perto de se realizar, o que tem mais chances de se concretizar mais rápido, é o de escrever um livro. Li, há uma hora, um review lindo, que me inspirou a fazer o que sempre sonhei: escrever! Escrever o quê?, eu me pergunto.

    Pode não parecer, mas isso é o de menos. Contanto que seja aquilo que se goste, com palavras que prendam o leitor e com sentimentos que você também seja capaz de sentir e descrever.

    É, acho que falar sobre meu sonho ser escrever é bem óbvio, já que eu escrevo fanfics. Para mim, não é só um passatempo, um hobby. É uma arte! Sempre estou escrevendo, decidindo histórias, criando vidas!

    E, na minha opinião, o melhores lugares do mundo são o meu quarto e uma livraria. Não precisa ter bancos para sentar, eu me sinto confortável de estar no chão com as pernas esticadas (costumo fazer bastante isso na Saraiva...). Só preciso estar lendo, conhecendo vidas!

    Então, deu pra entender um pouquinho quem eu sou?



    BloomEraklyon mudou seu nome para Jessy Rodrigues22/10/2011