Foto de Ju Brito
Ju Brito
ID: 182470
Cadastro:
  • 25/07/2012


  • Comecei a minha vida de leitora na infância, com os gibis da Turma da Mônica, comprava e devorava em menos de meia hora. A minha mãe reclamava e me mandava ler mais devagar, afinal, o dinheiro era dela né haha Foi quando fiz o meu primeiro cartão de Biblioteca, para pegar emprestados gibis e um ou outro livro.

    Ainda na pré-adolescência, com 11 ou 12 anos, conheci Harry Potter, que abriu o meu coração para o vício da leitura. Li o primeiro livro em um dia e não me contentei, precisava ler os outros, mas sempre acabava rápido demais. Assim, comecei a reler os livros, de modo que hoje já reli cada um no mínimo dez vezes. Entretanto, continuava com aquela sede insaciável de conhecer e explorar outros mundos, então comecei a ler outros livros, outras séries, mas sempre voltando a Harry Potter quando a saudade vinha. O problema é que eu sempre tinha vontade de ler determinadas histórias, essas que eu não encontrava em lugar nenhum, que só existiam na minha cabeça. Foi assim que em 2007, com 12 pra 13 anos, eu escrevi o meu primeiro livro, e depois disso não parei mais. Também tinha vontade de ler histórias dos meus personagens preferidos em outros tipos de situações, foi quando conheci as fanfics (ou webnovelas, como costumávamos chamar na época que as conheci). Novamente, com essa vontade de ler histórias que não existiam, comecei a escrever fanfics.

    Hoje, com 20 anos, embora com um pouco menos de tempo, com toda a correria da vida, não perdi a minha paixão pela escrita. Na verdade, é a minha válvula de escape, o meu esconderijo, para onde eu fujo quando quero sumir um pouco do mundo. Exatamente por ser a minha rota de fuga, nunca fui de mostrar os meus textos para ninguém, principalmente quando se tratava de conhecidos. Talvez por isso eu goste tanto do Tumblr, de sites de fanfics, aqui eu meio que não tenho uma cara, sou apenas o meu nome e os meus textos... O meu coração.

    Então, sem mais delongas, sou Juliana Brito e nutro essa paixão irremediável por ler e escrever.



    July Brito mudou seu nome para Ju Brito01/02/2015