Foto de Maya
Maya
ID: 18216
Cadastro:
  • 12/07/2009


  • Oi!

    Eu sou Mayra Vieira Maia, mais conhecida como Maya. Tenho 24 anos, faço o quintoano de Medicina e não sei ainda que especialidade pretendo seguir. Conheci o mundo das fanfictions através de um mangá e anime que muitos conhecem: Bishoujo Senshi Sailor Moon. Senti uma identificação imediata com a personagem principal, que era tão besta e inocente e estabanada quanto eu. De qualquer forma, descobri que fãs estavam escrevendo sobre elas, e escrevendo bem. Aí resolvi tentar também.

    Sempre gostei de ler, desde pequenininha, e acho que isso me fez desenvolver uma facilidade pra escrever. Às vezes acho mais fácil colocar em palavras escritas o que não consigo falar. De qualquer forma, estou no mundo dos ficwriters há alguns anos, e não vejo fim próximo. Não sou uma escritora prolixa. Escrevi poucas histórias durante toda a minha jornada. Elas são, entretanto, escritas com todo o cuidado e carinho. Tento ser o mais fiel possível às personalidades das personagens, para não deixá-las OOC. Também não gosto muito de clichês. Geralmente sou bem criativa, mas a faculdade anda me consumindo de uma forma que sobra pouco tempo pra fazer uma das coisas que mais amo.

    -*-*-

    Gosto de escrever longfics. Aprecio muito o estilo. Acho que é possível abordar vários aspectos das personagens numa fic longa, de uma maneira mais profunda, algo que não é possível em fics mais curtas. Algumas coisas simplesmente merecem ser escritas em vários capítulos. Entretanto, não sou muito diligente, e acabo começando uma história antes de terminar outra, o que termina me tirando a inspiração da anterior. Por isso, agora só posto histórias quando estiverem concluídas (ou quando eu tiver certeza de que não vou largá-las no meio). Já passei pelo trauma de acompanhar histórias sem fim e não desejo isso pra ninguém.

    Não sou muito fã de personagens principais. Geralmente me afeiçoo aos secundários e aos bad guys, pq geralmente são mais misteriosos, e uma pessoa sem mistérios, pra mim, é muito sem graça. Gosto de bolar zilhões de teorias sobre essas personagens, dar um jeito de trazê-las à luz dos holofotes. Não espere encontrar muitos principais nas minhas histórias. Eu geralmente me esqueço deles.

    -*-*-

    -*-*-

    Sijoga:

    Meu DA: http://www.deviantart.com/poisonland

    Meu perfil no FF.Net: http://www.fanfiction.net/~umay

    Meu perfil no Twitter: http://www.twitter.com/boagarota

    Meu perfil no Facebook: http://www.facebook.com/boagarota

    Meu fórum (multi-fandom): http://maraudersmap.forumvila.com



    mayzita mudou seu nome para Maya30/10/2011