Foto de Shocolaty
Shocolaty
ID: 17918
Cadastro:
  • 06/07/2009


  • 04/06/2021: UAU kkkkk é sempre uma viagem no tempo quando eu revisito esse perfil. 

    Já pensei várias vezes, motivada pela vergonha, em deletar essas bobeiras que eu escrevi, já tentei reler pra ver se dava pra melhorar, mas sempre passava mal de vergonha alheia, e já me convenci outras tantas vezes a respeito do carinho que eu também tenho por toda essa compilação de micos.

    Eu tinha 12 anos quando criei essa conta, lá em 2009. Hoje eu tenho leitores de 12 anos, aliás, de muitas outras idades, que me enchem de elogios a respeito da minha escrita e que dizem que um dia querem escrever tão bem quanto. Bom, eu discordo um pouco deles, tenho certeza de que ainda preciso melhorar muito, contudo, sou realmente grata a todo reconhecimento. Tudo que vou dizer a partir de agora tem a ver com isso.

    O Nyah! tem um lugar incrivelmente especial no meu coração e na minha trajetória. Sim, trajetória. Escrever se tornou algo essencial na minha vida, nada é capaz de me dar tanta paz mental e completude do que entrar nos universos e mentalidades que eu crio. 

    Aqui foi a plataforma onde li minhas primeiras fanfics e também onde escrevi as primeiras. Foi palco de muitos momentos de pura felicidade e amizade, assim como de turbulências e conflitos que me marcaram profundamente. Através do Nyah! eu conheci uma das minhas almas gêmeas, uma pessoa que eu considero como melhor amigo independente de quanto tempo a gente passe sem se ver ou falar. Mais, tenho outros amigos conhecidos a partir daqui com os quais eventualmente falo até hoje.

    Mas também foi através do Nyah! que eu passei por uma situação horrível de ataque de hater em comentários, depois fui posta num grupo no falecido MSN, e ainda mais atacada por essa mesma pessoa, com toda uma plateia a apoiando. Eu ainda me lembro do nome dela. Aliás, as palavras de ódio a quem eu era e ao que eu escrevia nunca saíram da minha mente, e às vezes, nos momentos mais frágeis, afinal, todos nós somos humanos, essas palavras ainda me assombram, ainda me convencem de que tudo que eu escrevo é ruim.

    Mas, sabe, agora, já adulta, eu olho para todas essas coisas e entendo a importância delas. Entendo a importância de ter escrito essas primeiras bobeiras infantis, de ter tomado hate, de ter recebido apoio, de ter recebido elogios e incentivos, de ter uma fanfic deletada por não respeitar as normas do site, de ter passado quase cinco anos sem escrever ou ler, e de ter sentido saudade e voltado.

    Então eu pretendo manter todas essas fanfics aqui, sem alterar uma vírgula sequer, assim como manterei as outras antigas na outra plataforma. Eu tenho verdadeiro carinho e orgulho dessa trajetória. Quero que as pessoas possam ver que a gente pode melhorar, evoluir, aprender, ampliar e se descobrir dentro da arte da escrita.

    Quero que as pessoas que hoje me dizem que eu devia publicar livros, possam ver que eu vim daqui, de fanfics bobas e precariamente escritas por uma criança de 12 anos.

    Eu amo todos esses erros e todas essas vergonhas. Eu gostaria muito de poder abraçar e dizer à Shocolaty de 12/13/14 anos que ela só precisava persistir, porque, no final, daria tudo certo e ela se sentiria incrivelmente feliz e amaria cada pedaço de tudo isso. 

    Como eu não posso voltar no tempo e socorrer a minha própria criança, eu busco com muito afinco incentivar todo mundo a escrever, a botar no papel as emoções, as vontades e os mundos que quer ver, e acreditar que vai dar certo e que só é questão de tempo até encontrar o próprio estilo. Pra mim é sempre um prazer imenso falar sobre escrita, compartilhar as coisas que eu sei, as quais, lógico, não são nada demais (tenho plena ciência de que sou só uma pequena vírgula dentro de uma epopeia), mas que eu sei que podem servir de algum incentivo.

    Obrigada Nyah! pelos meus primeiros passos, obrigada Saga Crepúsculo (meu... que vontade de rir) por ter me deixado irrequieta e me feito buscar qualquer coisa que pudesse suprir a necessidade de ver coisas que não tinham acontecido na obra original. Obrigada a cada maluco que teve a coragem de me dar parabéns e ter dito que tava maravilhoso, eu jamais teria continuado sem essas pessoas, o que é muito louco porque já se passaram anos e eu simplesmente não sei seus reais nomes ou rostos. Mas obrigada de verdade.

    E esta é minha outra conta, na qual atualmente posto minhas fanfics: Shocolaty 

     

     

    E esta é a descrição que estava aqui quando eu resgatei a conta. Acredito que tenha sido escrita em 2011 ou 2012. Não tenho coragem de apagar e me fez sorrir imensamente, porque simplesmente tudo ainda é verdade.

     

     

    Sempre gostei muito de escrever, porque tenho uma espécie de mundo paralelo só meu, onde crio e recrio realidades e me divirto muito. Escrever é, então, uma forma de dar mais vida a tudo que tenho dentro de mim, as loucuras, os amores, os medos e os gostos.

    Sobre mim, eu nunca tenho muito o que dizer. Sou quase eclética, libriana, boba, esquisita, tenho uns gostos estranhos, não sou chegada em muitas séries e filmes porque quase nunca tenho paciência para assistir :/