Foto de Deneb Rhode
Deneb Rhode
ID: 174
Cadastro:
  • 05/02/2006

  • ***ATENÇÃO: NÃO CONSIGO TROCAR MEU E-MAIL REGISTRADO. NÃO TENHO MAIS A CAIXA deneb_rhode@hotmail.com, MAS SOU FORÇADA A LOGAR COM ELA. NÃO CONSIGO TROCAR, O SISTEMA NÃO DEIXA E O SUPORTE NÃO RESOLVE. SE ACONTECER ALGUMA COISA COM MEU LOGIN, NÃO PODEREI MAIS ACESSAR O SITE, ATUALIZAR FANFICTIONS OU GERENCIAR REVIEWS, E MEU TRABALHO ESTARÁ SUJEITO A TODO E QUALQUER ATO DE VANDALISMO.

    ESSA EXPLICAÇÃO É NECESSÁRIA: CASO COMECEM A APARECER SPAMS OU FLAMMERS NOS COMENTÁRIOS DAS FICS, E NÃO FOREM APAGADOS, É SINAL DE QUE PERDI MEU LOGIN. REPITO: NÃO VOU TER COMO RECUPERÁ-LO!!!***

    Jornalista, ghost-writer, dublê de dramaturga e contista, escritora compulsiva e mafagafo. Made in Sampa, 40 anos (e desses, 35 dedicados a escrever, escrever, escrever—sério, comecei no vício muito cedo!)

    Curto William Shakespeare, Samuel Beckett, Friedrich Dürrenmatt, Dante Alighieri, Graham Greene, José Régio, Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Jorge Amado, Baudelaire, Gabriele D'Annunzio, Stan Laurel, Neil Simon, René Goscinny, Francisco Ibañez Talavera, Mort Walker, Shuu Takumi, Monty Python, Laerte Coutinho, Castelo, etc, etc, etc.

     

    E vejo animes/cartoons/leio mangás/BDs/comics/jogo videogames de modo frenético e desorganizado—adoro, consumo de monte, só que por vezes demoro séculos para assistir/ler/jogar as coisas. Mas estou sempre lidando com isso de algum jeito.

     

    Prefiro fics mais para o "canônico" (o que segue mais fielmente os textos oficiais) e não curto "tirar casais de personagens do nada" para as fanfictions de "romance", digamos assim. Por isso mesmo, em fan fiction, meu trabalho é centrado em yaoi de Aldebaran & Mu, de Cavaleiros do Zodíaco, os quais tem uma ótima interação no texto regular, evidências visuais de relacionamento muito fortes, é par considerado "sugestivo" por diversas audiências neutras pelo mundo...enfim, eu não preciso inventar nada "fora" do que já existe pra fazer dar muito certo.

     

    Escrevo outros pares só muito raramente—quase nunca, na verdade. Meu negócio é mesmo Touro & Carneiro, mas...ando flertando intensamente com outras duplinhas tão interessantes quanto, e pode ser (PODE SER: sem certezas, ok?) que apareça alguma coisa deles aqui. Tanto de Saint Seiya quanto de outros animes e outras coisas. Como games, por exemplo: tem alguns com pares que eu amo, tanto yaoi quanto het ou yuri, seria bem legal lidar com eles.

     

    E, sim, sou uma pessoa extremamente democrática nisso de "orientação sexual da escrita e leitura". Embora eu mesma tenha quase só textos com yaoi no meu acervo, também me encanto com pares hetero (apaixonada para sempre por Stephen & Clea, Bento & Uruguaiana, Mario & Peach e tantos outros), yuri (como resistir a Mireille & Kirika? Ou Utena & Anthy? Ou um certo outro par de .hack//SIGN, que como é um spoiler enorme, não vou dizer?). E me encanto e por textos sem par nenhum. Não sou um doce de suspiro cor-de-rosa cheio de coraçõezinhos que precisa de romance 72 horas por dia. Escrevo muito texto com pairing, sim, leio muito, sim, mas não vivo só disso.

     

    Também sou beta-reader, mas atualmente estou sendo bem seletiva com os trabalhos que pego para prestar auxílio ou dar opinião. Já fui mais democrática: lia de tudo, comentava de tudo, revisava o que caísse na minha mão...mas a idade chegou, a saúde piorou, o ânimo ganhou limites e o tempo encurtou bastante. Não posso mais fazer esse tipo de coisa (conto encarecidamente com a compreensão de quem ler isto...não falo por mal. É que de fato não dá mais: tenho que eleger prioridades).

     

    Sou um pouco atrapalhada com reviews por conta de minha agenda de trabalho eternamente desorganizada (eu reconheço: sou uma vergonha como pessoa, gomennn T_T). Mas estejam certos: eu as leio e ao menos tento responder a toda review que eu receber (conseguir é outra coisa, infelizmente. Mas tento (e mesmo que aconteça de eu não responder, vou ter lido, e provavelmente estarei disponível para conversar em redes sociais, enquanto trabalho). E me perdoem se eu demorar MUITO para responder reviews ou até dar sinal de vida: provavelmente eu vou estar ficando louca, naufragando no meu eterno mar de textos para escrever e revisar, além das neuroses costumeiras de uma habitante da urbis. Tenho que viver isso, é no interesse de defender o leite das crianças—ou melhor, a ração dos meus 14 felinos caóticos & sem juízo.

    E já escrevi muito de mim aqui. Se quiser saber mais, tenho um blog (muito do parado, mas tenho), onde uma vez a cada revolução de Netuno eu posto alguma coisa de minha opinião pessoal sobre alguma coisa. Se quiser visitar, o endereço é:

    http://ninhomafagafo.blogspot.com.br/

    Ou me achem no Twitter:

    http://twitter.com/denebrhode

    E Orkut (ainda uso! Procurem Deneb Rhode lá)

    Também às vezes colaboro com o site Blyme Yaoi: http://blyme-yaoi.com (arigatou, Tanko!)

    Facebook? Melhor não, ele não me ama.

    Bom, espero que gostem das fics .