Foto de incestmania
incestmania
ID: 146162
Cadastro:
  • 09/04/2012


  • * Perfil para os que gostão do tema Incesto.

    As fics estão clasificadas por tema = P/F; M/F; Irmãos; Tio/Sobr.

    Aceito indicações, ja que não é facil acha fics com esse tema.

     

    Aspectos jurídicos

    O incesto é proibido pelas leis da maioria dos países desenvolvidos. As legislações, no geral, costumam pautar suas proibições de casamento entre parentes consangüíneos nos próprios costumes da região em que são feitas. Há casos em que nem sempre a lei civil está de acordo com o sentimento majoritário da população em relação ao incesto.

    Nos países onde o incesto não é crime, a atividade sexual não costuma ser regulada por lei, embora a maioria tenham penas duras para delitos de natureza sexual como a exploração de menores e estupro. Basta lembrar que alguns Estados costumam proibir o coito oral, anal e algumas posições do ato sexual comum, sendo que estes não são somente Estados autoritários e antidemocráticos. Proibições como estas podem ser encontradas até em alguns estados americanos. Essa não regulamentação legal se deve mais à impossibilidade de se provar o fato do que com a condescendência na prática do mesmo.

    No Brasil, o incesto não é punido criminalmente se as duas pessoas forem maiores de 14 anos (idade mínima para o consentimento), capazes de exercer todos os seus direitos e consentirem na relação sem nenhum tipo de coação ou fraude. A legislação permite o casamento entre tio/tia e sobrinha/sobrinho desde que seja apresentado um exame médico atestando a saúde dos dois e de uma possível prole, este tipo de união ainda assim é considerado incesto pela maioria dos brasileiros. Não há qualquer proibição legal para o casamento entre primos. Os filhos nascidos de casamentos incestuosos ilegais têm os mesmos direitos dos demais.

    Em Portugal, não há qualquer tipo de regulação específica sobre incesto.

    Em alguns estados americanos o casamento entre primos é proibido, sendo o mesmo permitido em vários países e em outras regiões dos EUA.