Foto de Deborah Waters
Deborah Waters
ID: 120321
Cadastro:
  • 21/12/2011


  •  Bom, me chamo Déborah e tenho 15 anos.

     Também tenho tendência a escrever pouco. Quer dizer, eu escrevo bastante, mas não me dedico tanto às histórias, o que é certamente um problema. Minha inspiração oscila entre estados de verdadeiros frenesis e de completa ausência. Porém, apenas interessa (ou não) que eu gosto de escrever. E ler. E isso me faz um bem danado. Provavelmente você entende, certo? Enfim, olá!

    Três fatos sobre mim:

    Gosto dos aprendizados. E de aprender, afinal

    O oceano me fascina.

    Gosto de fatos. E do número 3.

     

    A elegância do ouriço (Muriel Barbery):

    "A gramática é um fim e não somente um objetivo: é um acesso à estrutura e a beleza da língua."

    "Então, bebamos uma xícara de chá. Faz-se o silêncio, ouve-se o vento que sopra lá fora, as folhas de outono sussurram e voam, o gato dorme sob uma luz quente. E em cada gole, se sublima o tempo."

     

    J.K Rowling:

    "Colin parecia nunca se dar conta da imensa mutabilidade da natureza humana, nem conseguir perceber que, por trás de um rosto qualquer, sempre existia toda uma extensão de terra selvagem e única como a dele mesmo."

    - Morte súbita

    "Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los."

    Para não perder o hábito...

    "Always", said Snape

    -Harry Potter

     

    Um dia (David Nicholls):

    “Aquelas palavras na tela representavam seu projeto mais recente, uma tentativa de escrever uma série de romances policiais comerciais e discretamente feministas. Aos onze anos Emma já havia lido tudo de Agatha Christie, depois também leu muita coisa de Raymond Chandler e James M. Cain. Parecia não haver razão porque não pudesse tentar alguma coisa do gênero, mas estava percebendo mais uma vez que ler e escrever não eram a mesma coisa: não se podia simplesmente absorver tudo e regurgitar.”

    "Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada." 

     

    A pequena abelha (Chris Cleave):

    "Peço-lhe nesse instante que faça o favor de concordar comigo que uma cicatriz nunca é feia. Isto é o que aqueles que produzem as cicatrizes querem que pensemos. Mas você e eu temos que fazer um acordo e desafiá-los. Temos de ver todas cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: ‘Eu sobrevivi’. Daqui a pouquinho vou falar umas palavras tristes para vocês. Mas você deve escutá-las da mesma maneira como combinamos ver as cicatrizes. Palavras tristes são apenas um outra forma de beleza. Uma história triste quer dizer: essa contadora de histórias está viva."

     

    A menina que roubava livros (Markus Suzak):

    "Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito."

    "Estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior.Vejo sua feiúra e sua beleza.e me pergunto como uma coisa pode ser as duas."

    "Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras.

    Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva."

    Os melhores sacudidores de palavras eram os que compreendiam o verdadeiro poder delas. Eram os que conseguiam subir mais alto. Um desses sacudidores era uma menininha magricela. Ela era famosa como a melhor sacudidora de palavras de sua região, porque sabia o quanto uma pessoa podia ficar impotente sem as palavras. Por isso ela se mostrara capaz de subir mais alto do que qualquer pessoa. Desejava as palavras. Tinha fome de palavras.

    "Com um sorriso desses você não precisa de olhos."

     

    Jogos Vorazes/The Hunger Games (Suzanne Collins):

    "Happy Hunger Games!"

    "Quando você estiver na arena, lembre-se de quem é seu verdadeiro inimigo."

    "Fique vivo."

    "And if we burn, you burn with us!"

     

    The Mortal Instruments/Instrumentos Mortais (Cassandra Clare):

    "O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."

     

    A Culpa é das Estrelas (John Green):

    "Alguns infinitos são maiores que outros"

    "Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. " 

     

    Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan):

    "Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada.”

     

    A Hospedeira:

    "Rir era como uma brisa suave — ia limpando o caminho através do corpo, fazendo tudo sentir-se bem."

     

    O Diário de Anne Frank:

    "Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos."

     

    "Querida Kitty,

    Você pode me dizer por que as pessoas se esforçam tanto para esconder seu eu verdadeiro? Ou por que sempre me comporto de modo muito diferente quando estou perto dos outros? Por que as pessoas confiam tão pouco nas outras? Sei que deve haver um motivo, mas algumas vezes acho horrível não poder confiar em ninguém, nem mesmo nas pessoas mais próximas."

     

    E, finalmente:

    Clarice Lispector:

     

    Quando tomei posse da vontade de escrever, vi-me de repente num vácuo.

    Eu tinha que eu mesma me erguer de um nada, tinha eu mesma que me entender, eu mesma inventar, por assim dizer, a minha verdade. Comecei, e nem sequer era pelo começo. Os papéis de juntavam um ao outro - o sentido se contradizia, o desespero de não poder era um obstáculo a mais para realmente não poder […] Eu não contava a ninguém, vivia aquela dor sozinha. Uma coisa eu já adivinhava: era preciso tentar escrever sempre, não esperar um momento melhor porque esse simplesmente não vinha. Escrever sempre me foi difícil, embora tivesse partido do que se chama vocação. Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir.

     

    São muitas palavras emprestadas.

    Eu poderia me estender por um longo tempo tentando listá-las.

    Me desculpe se cansei você. 

    E tenha um bom dia!



    Déborah David mudou seu nome para Deborah Granger21/12/2011
    Deborah Granger mudou seu nome para Deborah Waters20/03/2013