Foto de Mukuroo
Mukuroo
ID: 10930
Cadastro:
  • 12/01/2009


  • Olá!

    Eu sou a Mukuroo. Eu já tenho esse nick há mais ou menos 9 anos e o adquiri quando comecei a escrever fanfics ainda em 2000 ou 2001, agora não me recordo ao certo. A diferença é que antigamente meu nick tinha um "o" à menos, ou seja, era apenas mukuro. Não me perguntem o motivo pelo qual acabei adicionando mais uma letra no meu nick. A história é longa por demais.

    Quando eu comecei a escrever, meu forte sempre foi fanfics de Saint Seiya, que é o anime que mais gosto. Mas durante 5 anos parei de escrever em função de vários fatores, mas principalmente por causa da faculdade. Depois que me formei ainda fui inventar de fazer mestrado o que me tomou também um tempo precioso, isso sem falar na minha criatividade praticamente sugada pelo estresse diário dos estudos. Claro que não posso dizer que atualmente tenho muito tempo disponível para escrever, mas minha vida anda um tanto mais tranquila apesar de tudo.

    Eu sempre amei ler e escrever fanfics e durante o tempo que fiquei praticamente fora do fandom percebi que a qualidade dos fanfics que tem surgido anda caindo muito. Claro que ainda existem os escritores que conseguem manter suas fanfics em alto nível, ficwritters com um talento notável, dentre os quais não posso deixar de citar aqueles que mais aprecio: Somoyo, Akane Mitsuko A.S.T., Shiryuforever94, LeonaEBM, Belier, Litha-chan, Pipe e outras tantas que agora não me vêm a mente.

    Mas também é lamentável quando se vê espalhadas pela internet, fanfics sem qualidade, escritores (as) que apenas escrevem por escrever, ou quando se vê trabalhos de nossos colegas sendo vítimas de plágio. É uma lástima saber que no fandom existem uma parcela de pessoas sem caráter e com a cara-de-pau de pegar um trabalho suado de uma ficwritter, fazer pequenas modificações e dizer sem a mínima vergonha na cara que o trabalho é de sua autoria.

    Talvez seja por causa desses indivíduos, que a qualidade das fanfics atuais que lemos por aí tenha caído tanto de nível. Afinal, são esse tipo de coisa que tira a motivação de bons (as) escritores (as). São essas atitudes que desmotivam os (as) ficwritters a escrever, a fazer um trabalho voluntário. Um trabalho que não fazemos para ganhar dinheiro, um trabalho que não fazemos para ganhar status. Mas um trabalho que fazemos apenas por um motivo: Por prazer!

    Não posso dizer que sou uma escritora perfeita, muito menos digo que meu trabalho não tem defeitos. Sei bem que muitas vezes acabo deixando a desejar em vários aspectos e que há muitas coisas em que devo me focar para assim poder melhorar meu trabalho, melhorar minhas histórias. E são para isso que acredito servirem os reviews, para nos mostrar as falhas, para descobrirmos onde erramos, para recebermos as críticas construtivas que sempre ajudam uma ficwritter a crescer, que ajudam um trabalho a caminhar, rumo à perfeição.

    Abomino incondicionalmente todos aqueles e aquelas que escrevem em busca de status, que acreditam que só porque escreveu alguma coisa às vezes nem tão boa já se sente donas ou donos do fandom. Abomino os (as) ficwritters que se sentem superiores só porque recebeu um ou outro elogio pelo seu trabalho, bem como tenho abominação profunda àqueles que humilham um novato que se esforçou para fazer um bom trabalho. É claro que existem aqueles que escrevem de qualquer jeito, mas aqueles que se esforçam, merecem o mínimo de respeito. Acredito também que as escritoras veteranas, muito antigas por sinal, deviam rever seus conceitos porque nem todas continuam escrevendo bem como pensam que escrevem.

    Porém, acredito que há um nível de tolerância em relação à novos trabalhos. Acredito que se uma pessoa gosta e deseja escrever um fanficiotn deve ao menos ter um conhecimento mínimo da língua portuguesa, da gramática. Ou então arrumar um (a) beta que tenha esse conhecimento. Além disso, uma pessoa que gosta de escrever deve ter um mínimo de coerência em suas idéias e um enredo organizado. Afinal, não é a quantidade de fanfics ou a quantidade de páginas que importa, mas a qualidade e o conteúdo.

    Não sou uma ficwritter de muitas palavras, mas era necessário deixar algumas coisas claras e principalmente, é necessário esclarecer que meus antigos fanfics, aqueles que escrevi há anos atrás e que estão agora espalhados por alguns sites na internet serão republicados aqui, aos poucos. Afinal, eles merecem algumas revisões.

    Não sei se tenho muitos ou poucos fãs, ou se as pessoas ainda se lembram de mim. Mas quero dizer de antemão a todos que gostam de meu trabalho, do meu estilo de escrita que tentarei sempre ao máximo que puder responder todo e qualquer review. Afinal, uma ficwritter não é nada sem os leitores e eles merecem atenção.

    Sem mais delongas, deixo aqui meu grande abraço a todos os que tiveram paciência para ler este meu gigante perfil.

    Mukuroo

    14/01/2009

    --------------------------------------------

    msn: mukuroo@hotmail.com