Comentários em Nine Lives

BlueBalls

21/01/2023 às 19:26 • Azar
curti a premissa, vou acompanhar
nao desista porque tá excelente!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Eba! Muito obrigada por dar uma chance à fic :D
Não vou desistir não! Inclusive, já programei todos os capítulos. Foi tenso ficar no limite de 5 mil palavras do desafio porque no final das contas dava para escrever bem mais, mas consegui! 


teffy-chan

23/01/2023 às 10:51 • Azar
Oi!
Nossa, morri de rir já com esse começo! Esses dois "trocando elogios" tá  demais. 
A pessoa que sequestrou eles deve ser bem forte pra conseguir levar os dois de uma vez só. E esse frasco quebrado... só me vem a cabeça o doutor Octopus mas não consigo pensar em nenhum motivo para ele sequestrar os dois, ainda mais apagar a memória (exceto para que não lembrem quem sequestrou eles, é claro)
E você levantou uma questão interessante, quem raios é a mãe do Harry? Não me lembro de isso já ter sido mencionado  nos filmes ou no desenho... talvez na HQ mas eu não li.
Adorei ver a Felícia indecisa  sobre salvar ou não o Harry, eu não sei o que teria feito no lugar dela. Mas isso deve render uma boa luta.
Até o próximo!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oi!
Toda vez que eu imagino um diálogo entre os dois, acaba saindo algo bem humorado hihi Ainda bem que tá engraçadinho de ler mesmo!
Puxa, para adiantar: Eu não tive grande tempo para desenvolver um vilão mais robusto e não consegui tanto encaixar algum já existente da Marvel. Então não vai ser o Octopus mesmo. Inventei algo genérico, mas quem sabe eu mude isso pra ficar melhor antes de terminar a fic!
A mãe do Harry é uma figura bem obscura mesmo. Acho que não é mencionada nos filmes (eu pelo menos não lembro), mas em algumas edições das HQs tem reviravoltas como o fato dela fingir a própria morte para se afastar de vez do Norman.
Felicia é o meu amor ♥ Eu acho que salvaria o Harry por razões egoístas haha vai que o bendito sobrevive e vai atrás de mim, né? Não queremos (mais) inimigos.
Até o próximo capítulo!


MaryDuda2000

25/01/2023 às 12:34 • Azar
Oii! Tudo bem?
Eu não lembro qual foi a última vez que li uma fic de Homem-Aranha. Encontrei sua fic por uma postagem no grupo do Facebook e pensei: por que não? Gostei da sinopse e achei a capa bem legal por sinal. Marcante. Bastante convidativa.
Entendo quanto ao processo de escrita. O desafio realmente ajuda a gente a colocar certas histórias "no papel", mas nem sempre sai como queremos. Às vezes acaba sendo melhor apenas sair, senão nunca chega a hora certa. Digo por experiência própria.
Eu gostei. Consegui sentir bem a atmosfera da história nesse primeiro capítulo e estou bastante curiosa para saber quem, o que e por que armaram para os dois, afinal acabamos de encontrar dois grande vilões numa baita saia justa e agora é aquela de dar as mãos e se ajudar, porém atento a qualquer sinal suspeito do outro. E essa troca de farpas sagaz? Quem não gosta né?!
Até a próxima!
 


Resposta do Autor [Shalashaska]: Puxa, para falar a verdade acho que faz tempo que não leio uma fic de Homem-Aranha também XD E agradeço demais por dar uma chance à essa fic tão dolorosamente curtinha, mas que eu amei muito escrever. E também sou grata pelo elogio da capa, porque levei um tempinho fazendo hihi Ainda bem que ficamos satisfeitas com ela.
Disse tudo, tem hora que só precisa ir para o papel porque senão não aparece o momento ideal. Eu estou numa fase de querer "terminar" coisas, então estou aproveitando essas minhas férias da faculdade para acelerar a escrita. Lógico que não é possível me dedicar a isso 100% do tempo (coisas da vida, coisas do trabalho), mas senti que avancei bem esse ano. E espero terminar essas fics pendentes logo!
Amo descrições e ser sucinta nelas é um desafio especial para mim. Por isso saber que deu pra sentir a atmosfera me deixa mais aliviada! E uma coisa que sempre martelou na minha cabeça enquanto eu pensava nessa história eram justamente os diálogos! Amo essa troca de farpas.
Até mais!


Phoenix M Marques W MWU 27

25/02/2023 às 15:15 • Azar
É uma interpretação muito boa essa sua do universo Spider-Man
 Gostei que usou um enfoque maior na Felicia e no Harry , Não vejo eles serem muito abordados nas fanfics deste universo, me lembrou de quando eles apareceram em Espetacular Homem Aranha 2, eu tinha esperanças de que a partir dali os dois seriam mais explorados na franquia mas aí veio o reboot com o MCU e cancelou aquele universo, ainda que Garfield e seu Aranha tenham voltado no último filme. 
O uso das falas deles, com um toque ácido mas suave de ironia, sarcasmo, também pareceu brilhante. Só agora que me caiu a ficha de que o Nove vidas referenciado no título pode ter relação com a Felicia ser a Black Cat.
Promete ser uma relação cerceada de muitas nuances devido às similaridades entre ambos... E o fato de serem ambos vilões, embora acho que o Harry escorrega mais para essa definição do que a Felicia. Acho interessante presumir que quem os fez perder a memória tenha sido outro vilão com uma agenda maquiavélica ainda mais intensa ou astuta, ou perigosa, do que a de ambos... E eles demonstram confiar facilmente um no outro, mesmo sendo quem são e mesmo com os assumidos riscos que tenham em se confiar um no outro. Felicia ja demonstrou aí logo de cara estar indecisa sobre se devia salvar o Harry ou não. E Harry se mostra também, atormentado, além de pela perda da memória e pela situação unusual e circunstancial em que se encontra, também pela lembrança trazida a ele por certos fantasmas de seu passado.


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oie! Perdoe minha demora, passei por alguns/muitos perrengues. Não gosto de demorar muito para responder.
Felizmente, cá estou!
Eu fico feliz que tenha gostado desse capítulo! Era uma história que eu tinha na cabeça há um tempo, daí aproveitei esse desafio de 5k de palavras para escrever. Não foi fácil ter que cortar algumas coisas, mas no geral até que eu fiquei satisfeita. Eu também gostei muuuito dos dois no Espetacular Homem Aranha 2 e, sinceramente, não entendo muito o ódio pelo filme. Achei até mesmo um ponto triste pra terminar a história do Homem Aranha do Garfield — mesmo que ele tenha voltado né.
Adoro o jeitinho da Felicia! Eu lembro quando eu era criança e via ela naquele desenho antigo dos anos 90, toda petulante e esperta. Meu ícone. E ela nos jogos mais recentes então?? ABSOLUTAMENTE LENDÁRIA. Então foi bem legal tentar recriar essa acidez adorável dela nos diálogos.
(E sim! O título é uma referência hihi)
Eu gosto muito do Harry também. Não tenho consumido muitas HQs recentemente, mas sempre tive a impressão dele ser um tanto... mal aproveitado. Não sei dizer. Mas gostei da abordagem que fizeram do personagem no Espetacular Homem Aranha 2 — inclusive acho que o Peter poderia ter lidado com a situação do Harry de um jeito mais inteligente no filme, mas deu o que deu.
Enfim, amo esses dois personagens sem-vergonha e fiquei feliz de escrever alguma coisa sobre eles. Muito obrigada pelo comentário e espero que goste de ler o restante!


teffy-chan

23/01/2023 às 11:04 • Alarm: Click to snooze
Caramba, eu jurava que ia ver a Felícia  lutando com uma galera pra salvar o Duende...fui tapeada  *insira aqui o meme do Pica-pau *
E eles perderam vários dias de memória? Eu pensei que tinha sido só algumas horas... a coisa tá pior do que pensei.
Bom, minha teoria sobre o doutor Octopus foi pro ralo, que pena kkkkkk Mas seja quem for o responsável, deve conhecer a verdadeira identidade  dos dois.


Resposta do Autor [Shalashaska]: Ah-HA hahaha (e eu amo esse meme do Pica-pau, toda vez eu leio com a voz dele hahaha)
Olha, eu sei que tem dia que a gente prefere esquecer mesmo, mas realmente ficaria beeem preocupada de perder varios dias de memória! Socorro.
Vamo descobrir a autoria dessas traquinagens todas!


MaryDuda2000

27/01/2023 às 20:11 • Alarm: Click to snooze
Olá! Tudo bem?
Pisquei e já temos vários capítulos da fic disponíveis. Gostei! Mesmo curtinhos, eles conseguem seduzir e manter a gente preso até o final, deixando aquele gostinho de quero mais. Sem contar esse climão de vilão entre Felicia e Harry. Aquela tensão quase palpável que só me faz pensar que ainda vai queimar muita lenha nessa fogueira.
Achei Big Pharma um nome legal. Bem realista. Acho que talvez tenha até uma aqui perto de casa. Olha só a intertextualidade? De Nova York para o Brasil kkkkk 
A questão agora é: confiar no Hoffman? Será que vale a pena ou é apenas uma armadilha? Nove dias sem memória. Nove vidas (lá) tem um gato. Hm... E teremos eles como um casalzão de baile. Na minha mente veio Felicia num vestido justo bem femme fatale.
Aaaah quanto a substância no frasco, eu meio que tinha pensado ser globulina verde, mas parece que não. Achei muito bacana essa ideia de teorias da conspiração das indústrias farmacêuticas. Tem uma pegada ficção científica que rende uma boa trama se bem desenvolvida.
Gostei! Curiosa para saber mais.
Até o próximo!


teffy-chan

23/01/2023 às 11:22 • Lábios Vermelhos
Essas festas de gente rica de empresas costumam  ser chatas, mas também  são ótimas para arrancar informações dos outros.
E olha só Felícia e Harry trocando flertes, adoro! Por favor, que esses dois fiquem juntos no final!
Acho que não é pena que a nossa Gata sente pelo Harry ser solitário não, é outra coisa, viu... aposto como, mesmo quando tudo isso acabar, ela vai querer continuar fazendo companhia pra ele XD
Ri muito como ela colocou o cara pra dormir rapidinho kkkkk O Harry todo preocupado em manter o disfarce e a Felícia tipo "sem tempo irmão "
Até o próximo!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Tentei puxar aqui nas lembranças se algum dia eu participei de festa de empresa de gente rica, mas nunca fui não KKKKK No meu emprego anterior inclusive rolou baixaria, porém não posso fazer maiores comentários XD Confesso que teria curiosidade de ver uma festona dessas. Já li comentários de pessoas sobre como ricos *realmente* engajam nesse lance de ~networking. E já que eles são ricos, as coisas ficam mais fáceis né: um mensagem/ligação já estabelece parceria bilionária.
EU AMO ELES AAAA EU AMO ESCREVER FLERTE DELES, para mim eu escrevia isso até os dedos caírem. E se me der na telha, eu escrevo uma fic mais livre só de coisas engraçadinhas deles porque a gente também precisa de leveza na vida (autocrítica).
HMMM, a Gata tá de olho nele, porém só admite que acha ele bonito KKK Mas logo a gente vai acompanhar mais desses dois. Minha coisa favorita neles é que os dois são caóticos de formas diferentes.
Felícia é sempre muito prática. SEM TEMPO, IRMÃO
Até ♥


MaryDuda2000

29/01/2023 às 11:35 • Lábios Vermelhos
Olá!!! Tudo bem?
Claro que numa festa com gente rica e de "negócios", o que reina é o interesse.  Diversão só vem quando as coisas dão certo, como um bônus. Para eles, claro. Eu estou achando bem curioso o desenrolar disso tudo.
Osborn não é bobo e acredito que Felicia já sabia bem o que ele tinha em mente. A tensão sobre os beijos e a falta de confiança (em especial sobre os equipamentos dela e suposição dela não ter perdido a memória) traz de volta que essa relação é meramente ocasional e tudo pode mudar num estalar de dedos.
Parece que eles conseguiram informações importantes, mas admito que fiquei meio perdida, então vamos recaptular aqui: a fábrica da Big Pharma explodiu há 15 anos e agora eles estão de volta com uma produção independente. Financiada por quem? Oscorp? Falou que ela vendia insumos para a Big Pharma antes, mas a parte de "reaver as ações" me deixou meio com pé atrás. E o tal Hoffaman nem estava lá na festa.
Ainda tem água para rolar... estarei aqui de olho.
Até!!!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oie! Tudo bem sim, espero que contigo também! Dei uma sumida, mas voltei.
Festas de gente rica devem ser fascinantes KKKK nunca participei de uma, mas com certeza deve ser aquela parada toda de ~networking o tempo todo. Eu já vi gente que trabalhou para ricos ou galera que se relacionava com ricos dizendo que realmente eles resolvem muita coisa rápido entre si. Por exemplo, fulano tem um interesse pessoal em um projeto X, aí arruma-se beltrano para patrocinar algo.
Mas é, o Osborn pode até ficar impressionado com a Felicia em alguns aspectos, mas bobo ele não é! E tudo pode mudar.
Puxa, acho que o limite de palavras e minha falta de tempo recorrente não me ajudou a explicar bem isso daí! Mas na minha cabeça funcionou assim: a Big Pharma explodiu e ficou anos sendo financiada pela Oscorp. E agora ela uau, quer ser independente e apunhalar a Oscorp (e na minha cabeça ficava implicado que a Oscorp se aproveitava da outra empresa também).
Enfim, acho que é isso! Vou adicionar uma nota depois para ficar mais claro. Obrigada por comentar ♥ E até a próxima!


teffy-chan

23/01/2023 às 12:05 • Furto ou Roubo?
Olha só o Harry com ciúmes do Jamie , que fofo! E ele ainda admitiu isso, pelo menos para si mesmo, já é alguma coisa.
E que funcionário eficiente aliás, hein! Será que está sendo bem pago?
Eu ri muito com ele sussurrando que o planador do Duende foi encontrado lá, todo preocupado kkkkkk Tadinho, sabe de nada inocente 
E não é que a Felícia roubou mesmo o Harry? Olha a ousadia dessa mulher! (ou furtou? Fiquei confusa agora) Será que ele vai demitir a Felícia depois dessa, hein? Não que faça diferença, se ela quiser roubar algo da empresa de novo ela dá um jeito... mas é anti-ético o chefe namorar uma funcionária então olhando por esse lado seria bom pra eles ficarem juntos (ó as ideias)
Enfim! O importante agora é que eles têm  um convite oficial para ver o principal suspeito, vamos torcer para que consigam uma pista dessa vez!
Até o próximo!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Tentei puxar aqui nas lembranças se algum dia eu participei de festa de empresa de gente rica, mas nunca fui não KKKKK No meu emprego anterior inclusive rolou baixaria, porém não posso fazer maiores comentários XD Confesso que teria curiosidade de ver uma festona dessas. Já li comentários de pessoas sobre como ricos *realmente* engajam nesse lance de ~networking. E já que eles são ricos, as coisas ficam mais fáceis né: um mensagem/ligação já estabelece parceria bilionária.
EU AMO ELES AAAA EU AMO ESCREVER FLERTE DELES, para mim eu escrevia isso até os dedos caírem. E se me der na telha, eu escrevo uma fic mais livre só de coisas engraçadinhas deles porque a gente também precisa de leveza na vida (autocrítica).
HMMM, a Gata tá de olho nele, porém só admite que acha ele bonito KKK Mas logo a gente vai acompanhar mais desses dois. Minha coisa favorita neles é que os dois são caóticos de formas diferentes.
Felícia é sempre muito prática. SEM TEMPO, IRMÃO
Até ♥


MaryDuda2000

14/02/2023 às 10:50 • Furto ou Roubo?
Olá! Tudo bem?
Depois de esclarecer aquelas dúvidas quanto a relação da Oscorp com a Big Pharma no comentário anterior, chego nesse capítulo e Harry e Felicia até enumeram os acontecimentos kkkkk Então sim, explicou, não se preocupe com ter deixado faltar informação. 
Com certeza a Big Pharma estava armando alguma. Depois de todo esse tempo retorna a projetos independentes da Oscorp e misteriosamente é invandida? O repórter se machuca de maneira suspeita? Sem falar nos sistemas de segurança da Oscorp que foram desligados. Isso tudo é muito suspeito mesmo. Me lembrou de leve até um caso do dorama que assisti esse ano, Advogada extraordinária, na Netflix. O contexto é outro, mais para hacker, mas ainda assim me veio a mente agora.
Enfim, Felicia não sabe quem ou o quê ela roubou, mas Harry também não tem memória alguma da ocasião nem como foi parar lá. Sem contar que pegaram o planador do Duende. Seria um furto de tecnologia? Sem contar o frasco do que eu acredito que possa sim ser globulina verde ou alguma outra mistura que possa inclusive ter causado esse apagão neles.
Curiosaaaa! Até a próxina!


Resposta do Autor [Shalashaska]: Oi, oi! Dei uma sumida por conta de mil problemas diferentes, mas cá estou para reviver esse meu perfil no Nyah kkkk obrigada por seguir comentando, é sempre muito gostoso ver que alguém leu e dedicou ainda um tempo extra para comentar.
 
Ah, eu sempre fico meio tensa para ver se todas as informações estão dando liga XD Ainda mais que eu escrevi esse texto inteiro bem rápido, algumas coisas podem passar e na minha mente tá tudo meio misturado (embora todo mundo vá ler separado por capítulos, né kkk)
Fica difícil para nossos queridinhos entenderem como que a Big Pharma tá aprontando alguma coisa, porque é indiscutível que ela está aprontando algo kkk (Sobre o dorama, ainda tá na minha lista pra assistir! Parece bem legal) e fica aqui minha autoreflexão que eu preciso colocar nomes melhores em empresas quando eu escrevo algo assim. Já não é a primeira vez que faço algo genérico KKKKKKK Mas tá bom, ao mesmo tempo misturei Big Pharma com teorias conspiratórias da big pharma. 
 
Várias tretas de espionagem e roubo de segredos na área da indústria para eles resolverem! Logo mais respondo os comentários dos próximos capítulos ♥