FagnerLSantos

31/01/2020 às 22:24 • Os Magos Eternos!
Ler isso de novo me lembra como isso caiu no meu feed enquanto navegava no Facebook. Eu me lembro que Dragon Ball Super estava em seus momentos finais de Torneio do Poder, eu ainda planejava se começaria ou não Dragon Ball GT Kai e estava ativo nas discussões acaloradas da fandom de Dragon Ball. Eu me lembro que comecei a ler e de início pensei "Mano, olha esse Zeno moribundo, nada a ver com o do anime ou o do mangá, mas que zoado...". Depois saiu o capítulo seguinte, que também caiu no meu feed e a minha reação por, pelo menos, os próximos dez capítulos era tipo "Mano, isso é muito viajado, mas o cara é bom, a história está interessante!". Depois disso, bem, estamos aí te acompanhando até hoje!
Vamos então a análise do capítulo:

Eu pensei que você fosse reescrever a história, mas acabou que o que tivemos aqui foi um reshape ortográfico. Não sei exatamente que coisas novas você irá adicionar, mas de momento, era possível fazer o reshape sem precisar lançar como conteúdo novo, mas vamos ver o que virá para justificar essa recompilação. A distribuição do texto melhorou e me chamou a atenção a descrição detalhada do cenário, presente tanto aqui como na história original, isso é uma coisa que você não faz muito atualmente nos tempos de Assemble, isso é um fator muito legal, devo dizer.
Esse capítulo ganhou um pedaço do Capítulo 2 como extensão, o que ficou muito melhor, pois já causa uma imersão maior do leitor ao mundo da história já no começo. Algumas coisas mudaram, tais como o destino dos Deuses da Destruição e dos Kaioshins perante os Magos Eternos, o ajuste de #17 como campeão do Torneio do Poder (algo que ainda não havia acontecido na época da publicação do capítulo) e também o ajuste quanto a história do Tapion (aliás, como esse baita desse bom personagem não apareceu até hoje em suas histórias?).
A única coisa que ficou foi a história dos clones do Ninja Púrpura. Eu não comentei a respeito disso na época porque a história estava no começo, no segundo capítulo, eu nem acompanhava de fato e também não tinha motivos para te deprimir buscando defeitos em seu trabalho, mas agora, dado o fato de eu estar te acompanhando faz tempo, eu seria injusto se não falasse sobre isso. Diferente do que os fãs pensam, os clones do Murasaki que vemos no Dragon Ball clássico não são clones, na verdade, o Ninja Púrpura tem quatro irmão gêmeos chamados Kon, Aka, Nao e Cha.
https://dragonball.fandom.com/wiki/Murasaki_Brothers
Imagino que você possa dizer que ele aprendeu habilidades genuínas de clonagem no Novo Mundo, não é nada impossível na verdade, só queria mesmo deixar esse detalhe.
O capítulo fechou com a aparição não revelada do Broly não-canônico, que ironicamente foi quase uma previsão do Broly canônico. Esse novo cliffhanger chama muito mais a atenção e essas Notas Finais dão uma cara a mais de anime para a história. É algo que eu até tentei fazer nos primórdios de DBGTKai, mas depois acabei desistindo. Enfim estou pronto para reviver aquele RPG de exploração divertido que foi os primeiros capítulos de DBSL.


Resposta do Autor [ericyagami]: Esse início de Sem Limites realmente parece um Isekai e não ter nada a ver com Dragon Ball, mas foi legal de escrever! Hehe Quem diria que você iria estar acompanhando até hoje! Valeu mano! Fazer o reshape é pra que mais pessoas leiam minhas histórias também, não se esqueça. Mas quanto aos leitores antigos, digamos que até o capítulo 12 não vai ter muita alteração. Mas quanto começar o Torneio Imperial, digamos que muitas lutas ali vão ser melhor exploradas.
 
 
Sobre o Ninja Púrpura, eu conheço esses dados. Lembre-se que esse é o Novo Mundo e como Zeno disse "Você verá até mesmo outras versões de si mesmo andando por aí", isso não se torna incoerente, saca? Ele pode ser outra versão de Murasaki, até porque no anime nunca foi citado que são irmãos, pelo menos até onde lembro. Não entendi como esse Broly é uma previsão do Broly canonico, tipo, poderia me explicar? 
 
Esse final ficou bem melhor que original. Espere por mais alterações desse tipo. Eu quis fazer a chamada do próximo capítulo como no anime, pois é algo que já devia ter feito a muito tempo. Enfim, valeu pelo apoio! Se você tiver saco pra ler algo que já sabe onde vai dar, agradeço muito! As diferenças só ficarão mais explícitas mais pra frente. Enfim, até mais!


FagnerLSantos

04/02/2020 às 22:40 • Inesperado Novo Mestre!
FagnerLSantos escrevendo Dragon Ball GT Kai: "Hmm... Vou criar todo um desenvolvimento para o Goten se transformar em Super Saiyajin Dois, vai ser incrível!"
ericyagami escrevendo Dragon Ball Sem Limites: "Dane-se, vou dar o Super Saiyajin 2 de graça pro Goten já no começo para que ele alcance logo transformações mais fortes!"
PS.: Isso é só uma piada para ilustrar a diferença entre nossos estilos, pois eu sei que o SSJ2 do Goten é explanado isso alguns capítulos adiante, se bem me lembro.

Não tenho muito o que dizer sobre o capítulo a não ser que está muito mais agradável a leitura na hora de relembrar o início de DBSL, o reshape está valendo a pena. O capítulo terminou com Goten e Broly chegando em Cidade Satan (imagino eu, dado o fato de que é a metrópole mais próxima da Montanha Paozu), o que é o Capítulo 3 da história original. Parece que o reshape vai reorganizar muitos capítulos e diminuir o número de capítulos fragmentados, o que vai ser muito bom!


Resposta do Autor [ericyagami]: O Super Saiyajin 1 e 2 são fáceis de atingir a essa altura do campeonato. Caulifla a Kyabe já atingiram nessa época, sem nem treinar direito. Eu não pensei muito sobre até cidade seria, mas tipo, a Montanha Paozu não é a milhas da Cidade Satan? Gohan usa até a nuvem pra ir pra escola lá. Sim, o remake vai compactar os capítulos e deixar a história mais consistente! Do capítulo 10 em diante vai ter muita coisa nova também! Valeu pelo comentário! Até mais!


FagnerLSantos

10/02/2020 às 22:58 • Metal Destruidor!
Tinha me esquecido como essa luta era boa e também como minhas chatices te forçavam a responder perguntas sobre os acontecimentos da história desde cedo...
Pois é, eu não tinha o que comentar no capítulo anterior, então li como um ghost, mas está bem divertido relembrar esse início de DBSL que eu gostei tanto.


Resposta do Autor [ericyagami]: Suas chatices me ajudaram muito nesse começo, então sem problemas! Hehe Espero que essa releitura traga mais memórias do tipo, além de novidades! O novo capítulo já está no ar! Valeu pelo apoio e até mais!


FagnerLSantos

28/02/2020 às 21:55 • A Dama e o Demônio!
Eu nunca tinha parado para pensar em algumas coisas a respeito do início de DBSL, até porque, na época, eu não me envolvia tanto em analisar os capítulos porque estava apenas decidindo se acompanharia ou não a história.
De repente, me veio a questão: Como o Trunks da Saga Cell da Dimensão Real conhece o Daburá? Como o Goten conhece o Black (já sei, esse é o Goten da Um Outro Goku Black, heheheh...)? Aliás, lembro que ele conhecia o Zeno e mais algumas pessoas com as quais ele nunca encontrou antes, dado o fato de que a história é um pós Torneio do Poder, sem definir exatamente quanto tempo se passou desde isso. Enfim, essa é a dúvida.

Continuando nas lembranças, eu me lembro que eu te enchi o saco com a história do #17 e da #18 terem vindo do ferro velho na época... Acho que eu sou o único fã de Dragon Ball que eu conheço que estudou os androides e como eles funcionam a fundo, por isso até que eu vivo tretando volta e meia quando algum fã que desconhece a genética deles fala algo incorreto a respeito. Talvez deva ser porque desde criança que eu quase preferia ser um deles do que um saiyajin como a maioria e pra mim foi muito mais especial a confirmação de tudo o que eu já sabia sobre eles com a evolução do #17 no Super. Enfim, fica aí a curiosidade.

Ah e esse trecho do treinamento do Goten com Broly é novo, não é não?


Resposta do Autor [ericyagami]: Trunks conhece o Dabura porque em três meses de Novo Mundo você meio que houve falar dos mais relevantes que andam por aí. Dabura não é pouca bosta, digamos assim. Goten conhece o Black porque contaram pra ele, ué! Você acha que os Guerreiros Z não conversam? A mesma coisa com Zeno. Essa saga é no ano seguinte após o Torneio do Poder. 
Os Android's vieram do ferro velho porque foi lá que foram derrotados por Goryuu, não porque são robôs. Bulma os encontrou lá ao procurar por peças novas. Você é uma verdadeiro sabe tudo mesmo, me deixando até irritado as vezes, mas você deve ter notado que eu mudei muita coisa nesse capítulo, deixando mais parecido com o canon. O trecho do Goten e do Broly é novo. Foi mais uma forma de deixar claro o lance de Mestre e Discípulo.
Valeu por comentar, mano! Até mais!


FagnerLSantos

20/07/2023 às 20:30 • Eternamente Dragon Ball!
Obrigado.
 
Essa palavra resume tudo e sou grato por essa fanfic existir, pois Dragon Ball GT Kai só existe por causa dela. Contando o passado para todos verem nesse comentário, há tempos eu queria escrever um remake do GT, uma ideia que não é exclusiva minha, mas que tinha certeza de que podia executar melhor do que a maioria, tudo isso antes mesmo de Dragon Ball Super existir e foi uma ideia que foi amadurecendo com o passar do tempo. Quando o anime chegou, comecei a flertar mais de perto com a ideia escrevendo algumas histórias curtas e isoladas sobre Dragon Ball como forma de treinamento, mas ainda estava incerto porque eu sabia que refazer o GT inteiro seria um trampo dos infernos e que talvez não fosse ter o alcance que eu gostaria, escrever fanfics é um trabalho ingrato pela falta de reconhecimento devido ao fato de que qualquer um pode escrever uma história cagada e chamar de fanfic, é difícil encontrar conteúdo de qualidade para ler nesse meio, daí cria-se muito preconceito. Em resumo, não estava motivado o suficiente e estava esperando o melhor momento (o qual hoje concluo que nunca viria, continuem lendo e logo entenderão o porquê)... Foi aí que apareceu Dragon Ball Sem Limites sendo publicada num grupo do Facebook, a qual, de início, parecia uma fanfic viajada (e de fato até era, o ericyagami é maluco, kkkkk...), mas o detalhe é que percebi que ela era bem escrita e tinha um plot muito interessante, mesmo sendo algo diferente do estilo de história que gosto, que é algo mais pé no chão e com regras bem definidas, sem perceber estava por acompanhar cada novo capítulo e, de quebra, podia ver o público que comentava... Alguns xingavam, mas a maioria estava curtindo e elogiando, esperando por novos capítulos. Foi aí que eu percebi que sim, eu podia ter público assim como ericyagami estava tendo se soubesse como divulgar, foi o gás que eu precisava para, de fato, começar a planejar de escrever minha fanfic. Nisso acabei empacando no que seria o elenco principal de Dragon Ball GT Kai e para sair do impasse, eu pensei "Por que não pedir a opinião do autor que me motivou a levar isso adiante?", foi aí que de fato contatei o Eric e bem, acabou que eu não segui o conselho dele, kkkkk... Mas a opinião dele me serviu para eu enxergar um caminho na definição dos meus protagonistas, comecei a publicar a fanfic uma semana depois do final de Dragon Ball Super ainda incerto sobre o futuro da franquia e a partir de então começamos a ficar em contato enquanto nossas fanfics começaram a caminhar juntas, nós passamos a trocar ideias, o Eric trouxe a fanfic dele para cá igual eu havia feito, passamos a trocar leitura, já que ele passou a gostar da minha fanfic também (eu acho, kkkkk...) e assim formos. Acabou que ganhei um amigo virtual aí e o mais engraçado é que nós temos pensamentos bem diferentes como pessoa, nós tretamos o tempo todo por qualquer coisa e no final acho que jamais me aproximaria do Eric se não fosse pela fanfic, pois temos pouca coisa em comum, kkkkk... Mas o cara é muito gente boa e muitas vezes demos força um para o outro nos momentos difíceis, algum dia ainda vou conhecê-lo pessoalmente para dar uma surra a moda antiga no Tenkaichi 3, kkkkkk...
Agora, imaginem o que teria acontecido se ele nunca tivesse escrito Dragon Ball Sem Limites? Para começar, ele nunca teria escrito esse universo gigante composto de várias fanfics que vieram na sequência e eu nunca teria escrito Dragon Ball GT Kai. O momento certo que eu esperava era uma definição no cânone, um fim para a história oficial para que minha fanfic se mantivesse alinhada a ela... Foi a fanfic do Eric que me fez ignorar isso parcialmente e começar, mesmo tendo o filme do Broly pela frente, o qual podia acabar arruinando meu roteiro. Logo, sem ela, tudo seria diferente e eu estaria esperando esse momento certo para começar até hoje, já que o Super está bem ativo com novos filmes e o mangá e considerando que não estou muito contente com o rumo do cânone atualmente, é provável que eu tivesse desistido do projeto a essa altura.
Foi essa fanfic aqui revisada, essa fanfic chamada Dragon Ball Sem Limites que mudou tudo, que me motivou investir quatro anos escrevendo uma fanfic, um tempo que eu poderia ter aproveitado com alguma coisa mais lucrativa, mas que não me arrependo de nada. Amo a história que escrevi, assim como imagino que o Eric também ama as histórias dele, aprendi muito, sobre PhotoShop por tê-lo usado bastante para criar meus conteúdos de divulgação da fanfic e também expandi meu vocabulário na escrita, as fanfics do Eric me ajudaram bastante nisso em específico, tirei muito de ideias e formas de escrever lendo as fanfics dele e acredito que ele deva também ter aprendido alguma coisa comigo.
 
Dragon Ball Sem Limites, para mim, foi mais do que uma fanfic, foi algo que causou uma mudança na minha vida com respeito ao meu hobbie de escrever e me fez ganhar um amigo. Então, ver a versão revisada dela ganhar um "Kai" no nome, algo que remete à minha fanfic, só me faz sentir um grande sentimento de gratidão por tudo.
 
Ao ericyagami, peço perdão se de alguma forma te forcei a continuar pela minha vontade de querer ver as lacunas do seu Dragon Universe preenchidas, tenho ciência de que a Saga de Yamoshi e LAST STAND só foram escritas parcialmente porque te enchi muito o saco querendo lê-las. Você já escreveu demais e merece um descanso depois de cinco anos escrevendo essas oito sagas e o remaster de uma delas (esta fanfic), todas cheias de conteúdo e que me dói dizer que o Dragon Ball oficial jamais fará algo igual. O Dragon Universe de ericyagami pode não ter o reconhecimento que merece e até pode por muitas vezes fugir muito do que é Dragon Ball com suas maluquices, mas quem leu sabe que o conteúdo dessas histórias é único e bem escrito, que o Dragon Ball moderno jamais fará algo tão grande e que o autor delas é um gênio incompreendido.
 
Que venha agora o capítulo final de Dragon Ball LAST STAND e obrigado por tudo, meu amigo ericyagami, desejo sucesso e bençãos em tudo o que for fazer a partir daqui, você é foda irmão.


Resposta do Autor [ericyagami]: Agradecendo aqui pela recomendação da fanfic. E deixando aqui a mesma resposta do Spirit, valeu mano!
 
Legal saber que já tinha a ideia de GT KAI antes de DBS ser lançado. Concordo que escrever fanfics é um trabalho ingrato, ainda mais quando as fanfics que mais bombam são sobre casais, onde muitas vezes nada de fato é desenvolvido. Lembro bem que publicava no grupo Dragon Ball SUPER do Facebook e você me sugeriu migrar pro Nyah e pra Spirit. Eu desencanei de divulgar minha fanfic após um tempo, tipo, eu só mandava pra quem eu sabia que ia ler e nem sempre tinha sucesso com isso. Já você sempre continuou a divulgar, com a ajuda do pistoludo James Lee.


Eu gostei bastante de GT KAI e ainda pretendo terminar aquela releitura que tinha começado daquela vez. Amizade comigo é sempre muito flutuante, pois eu tenho meus surtos, então, valeu por ainda estar aqui. Bem, acho que nunca enchi tanto o saco de alguém pra ler o que escrevi o quanto enchi o seu, mas foi o jeito, hehe... eu escrevi todas essas sagas muito motivado pelos comentários, que mesmo poucos, me empolgavam pra continuar e melhorar. Eu sei que se for escrever a sério, não terei plateia, mas sinceramente, é uma insanidade querer fazer sucesso como escritor de ficção no Brasil, fora que tenho que melhorar ainda mais pra tal.


Seguir o cânone deu uma baita dor de cabeça pra você e acompanhei isso de perto. O tempo que você gastou com GT KAI foi bom e acredito que o tempo que gastei escrevendo meus arcos também, pois mesmo que usando de trabalho de outros, como Akira, Toei e Toyotaro, nós criamos algo. E criamos algo foda. A maioria das pessoas passa a vida toda sem criar algo como isso. Não sou bom em montagens como você e não acho que eu escreva tão bem assim, tipo, a cada livro que leio percebo o quão longe ainda tenho de chegar.


Foi legal concluir A Saga de Yamoshi, pois fechei várias lacunas que faltavam em meus arcos lá e em LAST STAND, trabalhei com os Makaioshin, que até então eu estava devendo, então valeu a pena no fim. Meu Dragon Universe é como se fosse um Dragon Ball Heroes com a maluquice multiplicada por mil, mas com um roteiro que ao menos tenta dizer algo, o que o Heroes muitas vezes fica devendo. Valeu pelo apoio de sempre, você ajudou várias vezes com as incoerências de minhas histórias e consegui as tornar melhor por conta disso. Espero que o encerramento de LAST STAND seja tanto uma homenagem como um fim definitivo pra meu verso e pro GT KAI. Até lá!