Comentários em O Resgate da Rainha

Lesath

29/10/2019 às 03:25 • As Terras de Sigard
O que acha que precisa ser melhorado?
Neste capítulo, nada.

O que mais gostou no capítulo?
A veridicidade das emoções. Tudo parece bem pensado, cronometrado para acontecer. Consigo me sentir completamente imersa na história.

A forma como a autora se faz entender é maravilhosa, destacando certas frases entre parágrafos longos - o que dá a sensação de resumo e de impotência. Os personagens são muito bem construídos, o que ajuda a compreender certas ações que as vezes parecem exageradas demais, mas se você analisar a construção da personalidade, vai perceber que tudo faz sentido.
É uma otima leitura e aguardo ansiosa por atualizações.


Resposta do Autor [Nora]: Eu fico tão, TÃO, feliz de ler isso. O quanto eu sou apegada a esses personagens e a essa história é tão importante e saber que mais alguém está lendo é gostando é muito bom! Espero continuar te vendo aqui, por favor ♥️


Gennie Licce

27/10/2019 às 18:59 • À Beira dos Segredos
Aposto : Aurora is a dragon


Resposta do Autor [Nora]: Segredos. 


Lesath

29/10/2019 às 03:37 • À Beira dos Segredos
O que acha que precisa ser melhorado?
A inserção descontrolada de novos personagens.

O que mais gostou no capítulo?
O detalhamento do local, das roupas, das fisionomia... Fez a história tomar forma, sem colocar um cabresto no leitor.

A história perfeitamente detalhada em emoções e fisionomias. Continua com uma escrita impecável: ortografia e gramática maravilhosas, inserção de palavras arcaicas para o enriquecimento do texto... Enfim, só me surpreendo a cada capítulo.
Todavia, o acréscimo de personagens neste capítulo foi um tanto confuso. Em dado momento, me perguntei se dois personagens eram a mesma pessoa ou apenas estavam no mesmo lugar, pois já tinha perdido a linha de raciocínio. Minha sugestão é que divida este capítulo em dois, adicionando personagens de forma mais lenta e sorrateira, para que o leitor se acostume à ele.
Uma boa alternativa seria fazer alusão a algum famíliar já citado daquele personagem ou enfatizar sua linhagem. "Victor, filho do rei Fulano, do Reino tal, irmão mais velho de tal princesa... ". Com o decorrer da história essa explicação não será mais necessária, mas agora julgo muito importante para a compreensão da singularidade de cada reino e para o bom andamento da história.
Enfim, até a próxima.
Saudações, Lesath. 


Resposta do Autor [Nora]: Obrigado pelo comentário! Certamente isso é algo que eu preciso trabalhar  mais (personagens com nomes iguais em forma de homenagem). Vou me atentar nos próximos capítulos e tentar ir mais devagar nessa inserção, pois são muitos personagens. 
 
 
Aguardo você no próximo capítulo com os seus comentários ♥️ obrigado pela ajuda! 


Erendil

03/11/2019 às 20:09 • A Desonra de Egnias
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que a passagem poderia ser mais detalhada.

O que mais gostou no capítulo?
A passagem de Rysmun é muito boa, adiciona um quê sombrio na história e mostra o quão sério e realista esse mundo pode ser, mesmo sendo um universo mágico e até então idealizado.

O capítulo é justamente muito interessante por causa da passagem de Rysmun. Acredito que a passagem pode ser mais explorada porque eu gostei muito. Agora, a forma que o sentimento de Aurora foi escrito durante a lembrança foi excelente. O contraste entre a beleza do momento com a miséria da personagem casam muito e mostra como que mesmo em um mundo mágico ainda há uma tragédia tão intensa como essa. 


Lesath

03/11/2019 às 22:34 • A Desonra de Egnias
O que mais gostou no capítulo?
A descrição detalhada e como sempre, a maestria em escrita.

Acho completamente incrível a forma como você escreve. Parece tão simples, mas é carregado de emoção, de palavras rebuscadas ... de vida. Pela primeira vez, em todos os capítulos, eu me senti na pele da personagem - talvez porque tenho mais empatia por emoções de ódio, repulsa, vingança, dor e etc -, e foi excruciante sentir o aperto no peito enquanto ela contava cada detalhe de sua dor.
Adoro o fato de ela ser uma mulher forte que não precisa mandar avisos e muito menos ser salva. Ela se basta, apesar de muitas vezes ver-se acorrentada à dor de um passado cultivado por ela mesma. Talvez a dualidade entre a fraqueza interna e a enorme força externa dela seja o ponto mais forte de toda a historia pra mim.
Espero ansiosa por novos capítulos.


Resposta do Autor [Nora]: Fico tão feliz que esteja gostando! A essência da Aurora é essa mesmo, girando em torno de uma vingança que nunca vai poder vir pelas mãos dela. Espero que continue conseguindo sentir a personagem dessa forma, da forma que ela realmente é. Fico no aguardo de mais comentários, me ajuda no caminho que estou trilhando. Obrigado!


Lesath

11/11/2019 às 00:01 • A Floresta de Fiamma
Achei muito interessante a forma como você fez a história render, adicionando singularidades em horas propícias (talvez propícias demais kkkk) 
Basicamente, o resumo do capítulo é ela fugindo da coroação e indo patrulhar com os outros, daí ela encontra um problema. E isso te rendeu mais de 5k de palavras. Não é como se fosse uma leitura desgastante, pesada, tediosa... Foi uma leitura simples, nem parecia que o capítulo havia acabado.
Bom, talvez tenha me incomodado o fato de tudo parecer muito simples. Porque se os chefes da patrulha tem medo da floresta e dos monstros que habitam nela (mesmo tendo anos de experiência na função) , deve ter um bom motivo. Inclusive, eu supus que esse motivo seria demonstrado quando ela estava discorrendo sobre o que faria sendo a chefe da patrulha: entrando em todos os escuros e enfrentando todos os bichos e tals. Porque a gnt sabe que mesmo tendo muitos anos de experiência em algo, você precisa de uma estratégia, de treinamento... E essa era primeira vez de todos eles em patrulha. Sla, só achei estranho ela conseguir matar o monstro de primeira, mesmo sendo a princesa com a singularidade "cabeça de fósforo".
Então eu acho que ela conseguir derrotar o monstro de forma tão "fácil", com todos ao redor dela se roendo de medo foi uma pequena apelação kkkkk. 
No mais, a criança do final me deixou intrigada. Porque ela é a única sem reação? Porque ela não chorou? O que essa família estava fazendo dentro da floresta? Ou será que foram levados até lá pelo monstro? Se sim, ques artimanhas esse e outros monstros utilizam para andar por lugares que não os camuflam? Ou será que eles não andam e sim usam portais, como os humanos? Se eles usam portais, de que divindade vem a magia deles?
Muitas incógnitas!! Espero respostas no próximo capítulo.