Comentários em Diário de um Poeta

Angelina Dourado

01/10/2019 às 16:45 • Capítulo 1 - Dia 30
Meu deus achei uma drabble com tema semelhante da minha, adorei!! Ainda mais por se tratar de um caso real, já estou vendo que o final não vai ser nada feliz... Gostei da escrita do Poeta, bem condizente com a realidade, e já estou vendo ainda muitas críticas sociais pela frente! 
Estarei acompanhando, boa sorte no desafio! ^-^


Resposta do Autor [Snow Charming]: Amigas cadeieiras! Hahahah. Brincadeiras a parte, acho que estamos no temas mais polêmicos mesmo, menina! Imagina só, dar outra chance pra bandido? Um sonho desses, bicho!
Essas histórias sempre mexem muito comigo. Já estou acompanhando a sua também!
Carlos pode até ser poeta, mas ainda é da quebrada e como diz os Racionais, você sai do gueto, mas o gueto não sai de você. Tem muita coisa pra cutucar aqui e vamos tentar mexer em cada merda dessas, nesses 31 dias.
 
Te espero amanhã, pra continuar a história do nosso "herói".


Starsky

01/10/2019 às 17:05 • Capítulo 1 - Dia 30
Minha parte favorita foi o final haha "quem dá azo pra ser preso é preto fodido". Curti muuuuuito a ideia! Pobre do Carlos tem futuro, a gente tem esperança pra isso. Que o doutor não seja a única pessoa ruim com ele lá ♥


Resposta do Autor [Snow Charming]: O melhor é que todo lugar tem gente boa e gente ruim! Vamos ver quem vai aparecendo na história do Carlos e quais caminhos ele vai seguir nessa fase da vida dele.
Polícia racista vai ser tema constante mesmo, infelizmente também.
Só tem infelizmente nessa história, que desespero, sem or! Hahahahahah.
Te vejo amanhã!


Typewriter

01/10/2019 às 18:30 • Capítulo 1 - Dia 30
Olá, Snow! 
Racismo é um crime, que ainda é tratado com tamanha banalidade, ainda hoje.
Tô muito curiosa pra saber como Carlos está sendo tratado na prisão
Beijinhos e até amanhã 


Resposta do Autor [Snow Charming]: É terrível como dá pra se passar mais de vinte anos atrás e ainda ser tão atual. O racismo é institucionalizado na nossa sociedade e vamos mostrar um pouco disso aqui, além de todo o resto.
Amanhã tem mais um dia do Carlos por aqui! Até lá, xuxu! 


Akai Ito

01/10/2019 às 19:48 • Capítulo 1 - Dia 30
MENINA DO CÉU QUE COISA LINDAAAAA
Desde a sinopse eu já me encantei com essa história, mas depois de ver o que Carlos tem pra falar tô apaixonada.
Amei a narração de Carlos, pois é muito envolvente e a oralidade dele só deixa tudo mais real.
Boa sorte com o desafio, continuarei acompanhando ♥
 


Resposta do Autor [Snow Charming]: Carlos tá me fazendo chorar desde que pensei na história. Minha pesquisa então, é meio arrepio meio lágrimas, documentários, filmes, músicas. Tudo só aponta o dedo na minha cara e me conta a vida do Carlos de um jeito que eu nem sei, um menino com um sonho tão grande, tão bonito, e uma história tão triste.
Obrigada pela sorte! Te encontro amanhã! ♥


nje

01/10/2019 às 20:06 • Capítulo 1 - Dia 30
Oie!
Desde ler a sinopse já me senti bastante tocada, pois essa temática me interessa e por vezes até mesmo me emociona.
Logo nesse primeiro capítulo já senti o impacto, aliás. Infelizmente o que o Poeta disse é a realidade nua e crua. Ainda assim, vou seguir torcendo pra que o rumo dele aqui seja outro (e que não só na fic esse cenário um dia mude), por mais que já tenha avisado que o final não será feliz (e que na maioria das vezes de fato não seja). 
Estou curiosa pelo desenrolar dessa história! Já gostei muito!
Beijos!


Resposta do Autor [Snow Charming]: Nem fale sobre emocionar, menina. Minha vida se resume a ficar arrepiada ou chorando, desde que comecei essa história, hahaha.
 
Infelizmente, essa história vai ser tudo o que se propõe, um retrato da sociedade que vivíamos e que por tantas vezes, ainda vivemos. Carlos ainda é menino, sabe? Ainda tem esperança. A cada capítulo, vamos conhecer ele um pouco mais, ir aprendendo quem ele é e o que ele quer ser. 
A história é muito sobre o final, mas, é quase uma marcha até ele, mas no caminho, o que importa é o Carlos. Ele é alguém, não é só mais um número.
Fico feliz que esteja gostando! Próximo capítulo já está prontinho! 


SweetFlower

01/10/2019 às 20:18 • Capítulo 1 - Dia 30
Oi, meu xuxu.
Não vou fazer gracinha nem nada nesse review, o assunto é sério e eu tô impactada.
Vou ser breve horrores, só queria que você soubesse que eu tô sentada no meu cantinho, querendo prometer o mundo pro pobe do Carlos, mesmo sabendo como o Carandiru acaba.
Um beijo. Estou aqui sempre.



Resposta do Autor [Snow Charming]: Tem nem como fazer graça, né? Ainda bem que tem Anônima pra isso, ou eu ia acabar em depressão de tanta tristeza pelo Poeta.
Estava botando isso na outra resposta, que apesar da história realmente ser sobre o fim, a parte importante é a gente conhecer o Carlos, é a gente ver a realidade dele e conhecer quem ele é. Tu bem sabe que a ideia surgiu com a história ser sobre o Carandiru, mas como eu vou contar uma história tão triste assim? Essa história virou sobre o Carlos, e ainda bem que virou.
Beijinhos, xuxu! E vai escrever seu segundo.


Black Magic

01/10/2019 às 22:09 • Capítulo 1 - Dia 30
Esse finalzinho é tão nossa realidade nos dias atuais... O que me deixa muito triste, mas sem perder a esperança que um dia melhore! Eu vi drama e tragédia e quis correr porque sei que vou sofrer : ( 


Resposta do Autor [Snow Charming]: Eu mesma nunca escrevi nada de drama e tragédia, se está na descrição, sou dessas que passa bem longe, haha. Mas tem coisas que precisam ser escritas e precisam ser lidas também, porque só sabendo, a gente tem como mudar.
E é isso aí, a gente não pode perder as esperanças nunca, porque se a gente desistir, quem é que vai lutar? Muita força pra continuar!
 


crissuniverse

01/10/2019 às 22:37 • Capítulo 1 - Dia 30
O que mais gostou no capítulo?
Caralho

Mano, eu to impactada demais, se foder. Eu já sei que vai dar merda, mas, não consigo preparar meu coração


Resposta do Autor [Snow Charming]: Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar... Haha, apesar da música continuar com "eu venho lá do sertão", não é o caso do Carlos. 
Pensa que no caminho, a gente vai ter a chance de conhecer ele, pelo menos! Mesmo que o final não seja tão bom.


Lulileela

01/10/2019 às 22:39 • Capítulo 1 - Dia 30
Ah não, sinto que já vou ter meu coração quebrado, histórias assim com esses temas complicados sempre me pegam, fico muito nervosa com as injustiças desse mundo, sou professora e o que mais eu encontro é aluno com essas histórias pra contar na escola que eu trabalho :(
Tomara que Carlos consiga o seu futuro mesmo! ♥
Até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Snow Charming]: Prepare os Band-Aids pra juntar os pedacinhos, mas pensa que essa história, a história dele, vale a pena ser lida e vale a pena ser contada.
Também já estou sofrendo, na verdade, a gente sofre um pouquinho todo dia, quando paramos pra olhar em volta, principalmente quando as situações estão assim tão pertinho da gente.
Tudo que ele quer é esse futuro mesmo, a gente vai conhecer um pouquinho mais dos sonhos dele mais pra frente também.
Próximo capítulo já vem a galope!


Lily Masen

01/10/2019 às 23:09 • Capítulo 1 - Dia 30
Esse primeiro capítulo já me deixou tristinha, o Carlos falando o quanto quer subir na vida e ter um futuro, e a sinopse dizendo que essa história não tem final feliz.
Snow Charming por que me mataste??? Meu coraçãozinho ficou pesado agora :c


Resposta do Autor [Snow Charming]: Dê-me seu coraçãozinho aqui, vou por ele em um potinho, pra você conseguir ler sem se machucar
Infelizmente, a história se passa em uma situação muito triste e não tem como escapar do final não ser feliz, mas a jornada vai ser interessante, isso eu posso garantir.