Comentários em Dahlia, a bruxa do mar

Ariane Munhoz

10/10/2019 às 08:38 • Prólogo
Oi Ju! Vi que sua fic não tinha nenhum comentário e vim fazer minha parte de amiga e leitora de acompanhar sim pra te incentivar a continuar!
Amo A Pequena Sereia, mas tinha optado pela história de pokémon por não saber se conseguiria acompanhar as duas, mas vou tentar!
Adorei a introdução porque me deu a ideia de uma personagem fofa e desastrada que tenta seguir os passos da maligna mãe!
Vou acompanhar com certeza!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Meu queixo caiu quando eu fiz login no Nyah e vi que você tinha comentado em todos os capítulos da fic! Nossa, não mereço uma amiga assim. Muito obrigada, Ari! Você fez o meu dia! ♥ ♥ ♥
Estou com um pouco de vergonha desse "Prólogo". Quando o escrevi, tinha uma ideia muuuuuito vaga do plot. Minha intenção inicial era que esta drabble fosse uma comédia com pitada de nonsense, mas... você me conhece. Acabou virando um drama com pitadas de comédia. :v


Chibieska

12/10/2019 às 10:04 • Prólogo
Vi o nominho da Ursula, meus olhinhos brilharam.
Mas como assim você é a Jude do Like a Rocket????? kkkkkk eu adoro aquela fic!!!
Beijokinhas e até!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Úrsula é uma das melhores vilãs da Disney! E também tem uma das músicas de vilão mais interessantes.
Sim, sou essa Jude. x3 Desta vez, chutei o balde e decidi participar com duas drabbles. Consegui manter o ritmo até agora. Espero continuar assim até o final.


Ariane Munhoz

10/10/2019 às 08:39 • A bruxa do mar
Ai gente, olha essa nenê que só queria ser igual a mãe maravilhosa que ela tem! Ursula foi uma das vilãs mais incríveis que já vi! 
Estou adorando essa pequena bruxa! Já quero saber mais sobre ela!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Os vilões clássicos da Disney são ótimos! Hoje eu entendo que o queercoding deles é um pouco problemático, porque pode passar a ideia de que pessoas LGBT+ são necessariamente malvadas, mas... o que tornou esses vilões tão memoráveis e carismáticos foi justamente essa identidade queer!
Eu assisti "A Pequena Sereia" quando já era adulta, então não passei pela experiência de revisitar um filme que conhecera na infância. Amei demaaaais a Úrsula. Gente, melhor vilã! Super estilosa! x3
 


Chibieska

12/10/2019 às 12:24 • A bruxa do mar
Estou adorando a história ser do ponto de vista da Dhalia. Ursula é meu top 3 de vilões da Disney e mesmo que não seja a história do ponto de vista dela, mostrando que a Ariel é um embuste que corre (nada) atrás de macho. Tenho certeza que Dhalia vai fazer justiça a mãe.
Beijokinhas e até!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Minha ideia original era escrever uma história em que a Dahlia censurasse a Ariel por querer ir atrás do príncipe, mas resolvi guardar esse enredo para outra oportunidade. Acho que não conseguiria trabalhá-lo como quero no calor do desafio.
Mas tudo bem, porque esta drabble tem sido uma ótima oportunidade para conhecer melhor minha nova OC. ♥


Ariane Munhoz

10/10/2019 às 08:41 • A sereia
Own, que fofo! Imagina uma sereia com vergonha de cantar sendo essa sua arma mais poderosa? Eu adoro personagens que fogem da linha! Que estão no espectro ou qualquer coisa do tipo!
Ja gostei dessa interação inicial, sem forçação de barra, só duas meninas que se encontram desastrosamente!
Vamos para o próximo!


Resposta do Autor [Jude Melody]: A Lluvia é bastante tímida. Ela é aquela amiga que canta super bem, mas tem vergonha de cantar em público, porque acha que vai tirar 0 no karaokê. De fato, ela foge um pouco do imaginário que temos das sereias. Estava tão concentrada em seguir meu roteiro que nem pensei nisso.


Chibieska

12/10/2019 às 12:45 • A sereia
Achei tão fofa essa representação das diferenças delas.
Beijokinhas e até!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Elas são bem diferentes mesmo. A Lluvia é toda doce e delicada, o estereótipo perfeito da sereia esbelta que dá orgulho à família. E a Dahlia é toda espontânea e desastrada. *risos* 


Ariane Munhoz

10/10/2019 às 08:43 • Garoa
Adorei o nome! Adoro coisas que trazem algum significado assim. 
Na vida acho que todos somos um pouco Dahlia: nos atrapalhamos e falamos coisas que não fazem nenhum sentido! Mas achei muito bacana isso, porque é o curso natural de uma amizade. 
O que será que Lluvia viu? 


Resposta do Autor [Jude Melody]: O nome dela foi influência do cursinho de espanhol que comecei a fazer. A princípio, ela ia se chamar "Rain", mas achei que "Lluvia" tinha uma sonoridade mais bonita, suave e mágica. Também combina com Dahlia, acho. Pelo que pesquisei, dália é o nome de uma flor (muito bonita por sinal). Então, temos flor e chuva, dois elementos bonitos da natureza. Só não sei explicar como cheguei ao nome "Dahlia". Juro que a OC já surgiu prontinha na minha cabeça, com nome e tudo.
Ah, nessa parte final, a Lluvia só viu que era hora de ir embora mesmo. Tipo quando você vê sua mãe te chamando a dez metros de distância ou apenas olha o horizonte e percebe que está anoitecendo. Nesse capítulo, eu pensei em fazer da Lluvia míope, pois "lobrigar" é algo que o míope faz muito! *risos*


Chibieska

12/10/2019 às 13:02 • Garoa
Coitada da Dhalia, toda atrapalhadinha, mas tão fofa! E a Lulu (vou chamar de Lulu pq se não vou ter que olhar como escreve toda vez) parece ser um amorzinho, mas tem algo de misterioso nela ainda, que não sei se é pra o bem o ou para mal. Espero que para o bem.
Beijokinhas e até!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Às vezes, eu preciso de três ou quatro tentativas para conseguir escrever o nome da Lluvia. Lhu... Não, está errado. lluvh... Errado. Luv... Misericórdia, senhor! Talvez eu devesse ter deixado "Chuva" mesmo. Ou "Rain". Mas "Lluvia" tinha uma sonoridade tão mais bonita! x3


Ariane Munhoz

10/10/2019 às 08:45 • Satella
Awn, que lindo! Satella foi salva pela bondade de uma bruxa do mar! Como pode ne? Eu gosto demais de ver que ela literalmente foge aos padrões!
Estou amando cada pedacinho de fofura dessa história!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Dahlia é aquela filha "que deu um pouco errado". Nascida de uma vilã, tem o espírito de uma mocinha. *risos*
O site que conferi para escolher os nomes dos personagens dizia que "Satella" talvez signifique "vigia", por supostamente derivar de "satélite". Fiquei muito feliz por encontrar esse nome. Não queria passar pela vergonha de chamar a estrela de... Stela...


Chibieska

15/10/2019 às 22:28 • Satella
Lembrei da Satella do Chrno Crusade.
E eu super adorei esse mito das estrelas serem poderosas e mágicas.
Beijokinhas e até!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Quer ouvir um segredo? Eu escolhi o nome "Satella" por causa dessa personagem. Gostei do arco dela no anime. Fora que o nome em si é muito bonito.
As estrelas-do-mar desta história (algumas delas, pelo menos) são como fadas. Satella pode não falar muito, mas tenho um carinho especial por ela. x3