Comentários em A Estrela Mais Brilhante

Niars

01/10/2019 às 01:03 • Capítulo 1 - O Astronauta
Estarei acompanhando, gostei de ter que entender a sutileza do personagem pra ver o tabu. 
Tbm tenho uma história participante no desafio, se tiver interesse ❤️


Resposta do Autor [Dark Blue]: Tive uma prévia discussão sobre como seria tratado o tabu na minha história. Eu fiquei firme na decisão de colocar nas entrelinhas porque imaginei que se eu colocasse logo de cara isso criaria um rótulo para o personagem, o que tiraria toda a sua sensibilidade.
Fico feliz em ter você aqui ♥
Obrigada e seja bem-vindo!
 


WilliamToricelli

01/10/2019 às 01:13 • Capítulo 1 - O Astronauta
O que mais gostou no capítulo?
O clima de inocência já me cativou. Parece excitante ter que captar algo "proibidão" no meio desse texto. Já ofereço meus parabéns!

.

Resposta do Autor [Dark Blue]: História infantil, o clima de inocência é real e predominante (parece até que tô dando algum tipo de previsão do tempo haha)
Mas sim, o assunto tabu está na entrelinhas da história... é como ter duas histórias em uma, mas precisa ter olhos sensíveis para captar a segunda história ♥
Obrigada e seja muito bem-vindo!


Petit Ange

01/10/2019 às 01:41 • Capítulo 1 - O Astronauta
Da mesma forma que você se desafiou neste mês, eu fiz uma promessa de comentar em cada drabble que me chamasse a atenção. Considere-se um dos sortudos? Mas será que é sorte mesmo me ter como leitora hahaha...
Ai, eu sou muito fraca pra temáticas de contos de fadas. Minha criança interior chora de felicidade sempre que encontro esse tipo de história no site... Muito obrigada por ter feito isso e me deixado tão feliz nessa madrugada de proibidões! Eu mal posso esperar pra acompanhar as peripécias do Arthur durante estes 31 dias hahaha.
Boa sorte mesmo no seu desafio e espero que possa me aturar neste meio tempo S2


Resposta do Autor [Dark Blue]: Olá...
Bem, eu espero me considerar sortuda em tê-la aqui como leitora ♥
O Arthur apronta muitas peripécias mesmo, nisso você está completamente certa, mas também vai ser uma jornada linda de conhecimento, respeito, empatia e conscientização.
Então, seja bem-vinda ao universo de Arthur!


blue devil

01/10/2019 às 07:27 • Capítulo 1 - O Astronauta
Aaaaai que fofura, PRINCIPALMENTE OS SEUS DESENHOS!!! Você desenha muito bem e a sua historia ficou MTO charmosa por isso. 
Eu já percebi o tabu e ja to chorando T_T 
Realmente, todas as suas palavras são sutis e escolhidas com esmero. É perfeito para uma historia infantil que, na verdade, vai arrancar nosso coração mais tarde. Eu adorei muito e te desejo boa sorte no desafio! ♡


Resposta do Autor [Dark Blue]: Olá...
Obrigada pelos elogios, eu fico bastante insegura com relação às ilustrações, apesar de desenhar desde criança, não é algo que eu considero muito bom, é apenas uma coisa que eu faço. E as ilustrações são parte vital dessa história, tudo fará sentido no final haha
Muito obrigada por estar aqui, fico muito feliz ♥
Seja bem-vinda ao universo de Arthur!


Darleca

01/10/2019 às 08:53 • Capítulo 1 - O Astronauta
Eu amei esse capítulo. Achei sua arte incrível, também. E não estou preparada para o que você vai contar. Sim, você leu certo. É certeza que você vai me pegar desprevenida nessa história, ainda mais com esse seu aviso na nota final, hahaha.
.
É a primeira vez que leio as drabbles desse desafio, estou com a expectativa bem alta, porque só estou lendo coisa boa. E a sua tem aquele toque de que vai pegar qualquer leitor de calça arriada e ninguém vai saber o que diabo aconteceu. Pelo menos na literatura eu gosto de ser “enganada”, é quando a história cresce pra mim. Te desejo boa sorte no desafio, vou acompanhar a singela história do Arthur com certeza.


Resposta do Autor [Dark Blue]: Seu comentário foi maravilhoso. Eu tento não colocar muita expectativa sobre essa história, mas para mim torna-se impossível, a medida em que cada capítulo vai tornando-se cada vez mais pessoal e real.
O universo de Arthur é mágico, e depois que entramos nele é impossível não sermos tocados por sua sensibilidade e inocência.
Arthur não gosta de surpresas, mas não posso garantir que sua história não vá pegar a todos de surpresa haha 
Obrigada por sua presença em acompanhar-nos nessa odisséia espacial ♥


Little Smiling Girl

01/10/2019 às 09:30 • Capítulo 1 - O Astronauta
Oi oi~
Aaah. Não sei o que dizer xD
Começou bem fofinha, mas já tava esperando isso. E, como já tinha dito lá no grupo seus desenhos são muito fofos ♥ (e tem que incentivar os coleguinhas artistas não é mesmo q). Também fiquei intrigada com esse "proibidão metatextual" (já tava completamente convencida em ler, mas é sempre bom um mistério no meio qqqq ok, parei).
Por enquanto tô amando ♥ Gostei da escrita, com climinha calmo e gostoso (Alá a louça que fica falando de clima em história escrita q). Esperando ansiosamente pelos próximos dias ♥
Até amanhã~


Resposta do Autor [Dark Blue]: haha eu adoro uma história com climinha parece que até que somos capazes de sentir o ambiente da história, não é mesmo? 
O Arthur gosta desse clima calmo, não é atoa que seu lugar favorito seja o espaço. 
Obrigada pelo incentivo com as ilustrações, eu sou uma pessoa muito exigente comigo mesma, e meus desenhos são por pura expressão, desconheço técnica ou profissionalismo, eu vou pela intuição e as vezes isso gera insegurança. Na verdade estou insegura porque pela primeira vez pessoas com quem convivo na vida real estão lendo algo que eu escrevi.
A insegurança de não poder se esconder atrás de um pseudônimo haha 
Mas estou feliz, o motivo vale a pena ♥
Obrigada por ler e comentar, e obrigada por aceitar nos acompanhar nessa odisseia espacial ♥


EsterNW

01/10/2019 às 09:58 • Capítulo 1 - O Astronauta
Olá olá ♥
Antes de tudo, quero te parabenizar pelos desenhos da capa e do capítulo, são realmente lindos ♥
De cara já percebi que essa é uma das histórias que com certeza irá me emocionar e tocar meu coração, com uma sensibilidade que ficou aparente logo no primeiro capítulo ♥ Aliás, achei interessante a ideia de não usar o tema do desafio de maneira explícita, mas colocá-lo de maneira sutil nas entrelinhas. Vamos ver se até o final eu descubro :)
Já achei uma graça o primeiro capítulo ♥ Kisses e até amanhã o/


Resposta do Autor [Dark Blue]: Olá 
 
Obrigada pelos elogios com a arte, sério mesmo ♥
Olha, eu sei que ler pode ser uma experiência transformadora, mas eu me emociono muito escrevendo ou ilustrando sobre o Arthur, é algo que simplesmente me tocou profundamente, então a história está levando meu coração junto, acho que isso faz dela uma história emocionante e tocante.
Acho que nem vou me desculpar se em algum momento dos capítulos eu fizer alguém chorar haha 
Obrigada por sua presença aqui, cada leitor aqui presente conta muito! E eu e o Arthur somos muito gratos por isso ♥


Finholdt

01/10/2019 às 12:34 • Capítulo 1 - O Astronauta
O que mais gostou no capítulo?
A vibe Extraordinário

adoro histórias narradas por crianças! A visão delas pelo mundo é muito legal, né? E amei a arte, muito linda! Pode virar ilustradora profissional, hein?
Confesso que to muito curiosa sobre qual é o tabu que tá escondido aí, vou ler com muita atenção!


Resposta do Autor [Dark Blue]: Eu peguei esse livro para ler umas três vezes, e em nenhuma das três consegui ir adiante... e não é porque o livro não seja, pelo contrário, acho muito bom, mas eu simplesmente fico mexida pelo ponto de vista do personagem, vamos dizer que o infantil seja meu ponto fraco emocional haha
Eu adoro o universo infantil, tudo é tão mágico... queria eu não ter crescido e me tornado adulto, é muito difícil deixar a infância para trás.
Quanto as ilustracões, eu espero conseguir ir até o último capítulo com elas, elas tem tanta importância quanto o texto, afinal de contas trata-se de uma história infantil ♥
Obrigada pelo comentário e por embarcar nessa odisséia com a gente, aperte os cintos, pois o nosso foguete acabou de decolar!


Urano

01/10/2019 às 13:28 • Capítulo 1 - O Astronauta
Arthur é o que? Virginiano. Pode se divertir no universo, mas ta se divertindo catalogando estrela!!
Brincadeiras à parte, adoro esse tipo de aventura a lá pequeno príncipe. To acompanhando legal.
Beijo


Resposta do Autor [Dark Blue]: Olha, eu sou mais virginiana do que o Arthur, que é aquariano mesmo haha
Brincadeiras a parte, sim a história tem uma vibe de pequeno príncipe feat extraordinário haha
Obrigada por embarcar nessa odisséia maravilhosa que vai ser essa experiência ♥


Fofura

01/10/2019 às 16:55 • Capítulo 1 - O Astronauta
Iti maliaaaa ❤
Que meigo, gente! Amei a proposta, por isso estou aqui. Você começou muito bem e eu amei a rima do primeiro parágrafo, se foi ou não proposital ficou lindo ❤
Super vou acompanhar, viu ^^ E vou tentar descobrir o que está camuflado também hahah ❤
Abraço de urso e até o próximo :3


Resposta do Autor [Dark Blue]: Olá
Obrigada por estar aqui, Arthur e eu ficamos gratos e felizes em ter sua companhia ♥
As rimas não são propositais, e eu nem havia reparado nelas até você mencionar xD
Sim, a melhor dica que posso dar sobre o que está camuflado é que não está tão camuflado assim, basta reconhecer os sinais.