Kevin

21/04/2020 às 13:12 • Lucks em Zartom! Conheçam Login!
Um começo interessante.
Eu confesso, logo de cara, que é para não ocorrer de falar isso mais para frente e causar mau estar. Tentei ler sua fanfic anterior algum tempo atrás, mas não gostava muito do estilo da narração. E olha que eu raramente me apego a esse ponto.
Então porque está lendo minha fanfic se não gosta da forma como escrevo? Não foi isso que eu disse.O Estilo da narração da Mestre Pokémon não deixava a leitura fluir livre e como eu nunca consegui entender muito o motivo não valia nem apena comentar pois seria uma crítica vazia. Então você agora sabe o motivo? Não! kkkk mas, o estilo da narração aqui esta levemente diferente. Ela flui um pouco melhor e talvez eu possa arriscar ser o tempo (você era uma pessoa quando começou a escrever aquela e agora é outra com muitas experiências acumuladas), ou talvez o tema também colabore.
O tema você diz? Sim eu digo o tema! Veja que na primeira era um garoto em jornada para mestre pokémon (confesso nem sai dos 4 primeiros capítulos) e aqui você insere uma novidade como diz... quer passar uma estória sobre escola para treinadores. É diferente, é ousado e saí das mesmices. Acompanho algumas com esse tema e Eu mesmo estou rascunhando uma com essa temática e vejo o quanto é desafiante. E se você se presa a se desafiar nessa aventura onde tudo precisa ser criado, eu aplaudo sua iniciativa e tentarei te seguir. hauhauha
Deixado essa parte de informar que em sua fic antiga eu não conseguia me prender a leitura para que caso eu comente algo do tipo (a narração está estranha) você entenda que não é de hoje e não é bem reclamando.... Vamos a fic!
Sem dúvidas é fantástico aproveitar seu protagonista antigo para ser um coadjuvante (ao que tudo indica) que fará um propiciar de sonhos par anovas gerações e ao mesmo tempo será o ponto que ambienta antigos leitores a nova fanfic. É uma jogada muito boa porque vai criando e expandido o mundo de sua fic (e é algo que fiz/faço e vejo muitos fazerem e dá muito certo).
O Ambiente escolar para pokémon realmente é um desafio porque mesmo o anime tendo mostrado que ele existe (Tecpokémon na saga Kanto, ou escola para o básico em Jotho, Algumas partes do tipo colônia de férias em Kalos e finalmente a alola, não temos realmente uma base sólida para falar que é assim que funciona. Isso quer dizer que o autor de uma fanfic que use escola para para ideia de pokémon tem a liberdade de criar o que quiser e isso é o que me empolga verdadeiramente nas fanfics que trazem esse tema.
Sempre acredito que o primeiro capítulo de uma fic deve passar ao leitor aquela sensação de quero mais e acima de tudo indicar a ele do que a fic se trata. Ainda que o primeiro você faça a sua maneira, o segundo é muito mais forte na leitura. Mostra que jogará com mistérios, mostra o perigo da fic, mostra os tipos de conflitos que terão enquanto na escola e mostra que abordará romance em uma pegada mais fervorosa. Sim, é um capítulo inicial cheio de potencial... confesso, mostrou personagens demais dificultando assim lembrar de todos e o capitulo inicial é bem grandinho, mas ai já é gosto de cada leitor, né? huhua
sucessos com a fic!


Resposta do Autor [Lucas marvel]: Um novo leitor com um comentário gigante. Me sinto na obrigação de responde-lo com um comentário de igual tamanho. Então vamos lá.
Sobre Mestre Pokémon, eu escrevi ela a muito tempo, e a historia foi evoluindo junto comigo, tanto que depois que eu finalizei ela eu peguei pra reler e vi que algumas coisas poderiam ser melhores, então estou reeditando ela aqui no nyah e postando a versão já reeditada lá no Spriti. Não sei se quando você tentou ler já era a versão reeditada ou não, mas se não foi talvez se tentar ler de novo agora você a veja com outros olhos, mas se não...
Cada um tem seu gosto, normal. Tem historias que eu sei que são boas, mas pra mim são ruins mesmo eu sabendo que são boas, então sei lá. Não se preocupe em me aborrecer porque não gosta da minha historia, afinal eu não ganho e nem perco nada com isso... Bom, na verdade eu perco né... Mas.....
Sobre expansão do mundo da fanfic, realmente é uma ideia que eu acho legal e quero continuar seguindo adiante expandindo até para futuras fanfiics, embora seja algo realmente trabalhoso e eu já li algumas fanfics suas há alguns anos atrás, então você meio que é um dos autores que servem de inspiração para mim como escritor Pokémon. (embora eu nunca tenha comentado nada lá nas suas historias, foi mal, preguiça é um dos meus pontos fracos kkkk) E vou aproveitar esse tempo de quarentena pra terminar de ler as suas outras fanfics Pokémon só li até o fim da saga do Kevin Maerd e agora que olhei no seu perfil vi que você tem outras, mas como já faz anos que li a do Kevin, acho que merece uma relida antes das que eu não acompanhei.
Agora mudando de assunto, sobre está minha fanfic atual, realmente o tema de escolas é mal explorado na mídia oficial de Pokémon. E como na minha outra fanfic o tema era mais puxado pro lado clássico do anime e jogos(treinador que quer ser um mestre Pokémon e tem um organização malvada em seu caminho)aqui eu quis fazer diferente mesmo e assim trabalhar com ideias nunca vistas antes, pelo menos não do jeito que eu pretendo abordar aqui.
Também quis separar esta fanfic da outra na questão do tamanho de capítulos. Eu demoro pra postar, eu escrevo dez capítulos e ai posto eles semanalmente e ai até escrever mais dez pode levar semanas ou meses, por isso resolvi optar por escrever capítulos longos, porque ai quando eu postar já tem muito material de leitura pra quem ficou esperando por um longo tempo. O que também é um jeito de testar se capítulos longos serão mantidos ou não quando eu fizer uma terceira fanfic.
No mais é isso mesmo, valeu demais pelo comentário. Espero que siga lendo os próximos capítulos e pode comentar sem medo o que achar de positivo ou negativo, porque assim eu posso continuar evoluindo como escritor!


MrMike

26/07/2019 às 14:21 • A aula começa! Como funciona a liga?
O que mais gostou no capítulo?
Login

Um excelente trabalho como sempre!
Vamos a ver onde Login nos vai levar!
Fico a espera de mais capítulos e parabéns pelo ótimo começo 


Resposta do Autor [Lucas marvel]: Que bom que gostou do Login e obrigado pelo comentário e por ter recomendado a fanfic!


Kevin

26/04/2020 às 20:09 • A aula começa! Como funciona a liga?
Você lia a PET! Poxa que bacana! Caso não tenha lido, a PEV (que é um spin-off da PET) tem um núcleo universitário e um colegial (ensino médio) sendo explorado. ^^
 
Vamos a sua fic que é o que interessa, né? huahauha
 
Achei o capítulo bem informativo. Seu método de liga é bem diferente e criativo. Ao termos escolas para treinadores, fica claro que o mestre pode acabar encontrando jovens interessantes que ainda não ascenderam a liga, mas demonstram potencial para muito e fazer uma luta com eles é genial.
Gosto também que já resolve rápido a questão dinheiro e financiamento de jornadas, pois explica como isso funciona e mata a curiosidade de muitos sobre qual a sua visão quanto a isso.O incrível dessa parte é que você consegue fazer a visão do jogo quanto a forma de ganar dinheiro para a fic, de uma forma muito simples. Sem contar que o sendo a primeira aula e eles tendo acabado de receber seus pokémon são praticamente treinadores e com isso essa instrução sobre monetizar sua jornada é fundamental ara sobreviverem.
Sem duvidas muito criativa a fic! Sucessos com a fic!


Resposta do Autor [Lucas marvel]: PEV parece interessante, com certeza vai pra minha lista de leitura depois que eu reler a historia do Kevin, e dessa vez quando eu terminar de ler vou deixar uma review bem detalhado no capitulo final.
Que bom que curtiu essa informações da minha fic, eu já quis explicar tudo de cara mesmo. 
Obrigado pelo comentário! 


Kevin

27/04/2020 às 19:09 • Login em perigo? Uma tentativa de sequestro!
Foi um episódio bacana.
Confesso que o nome do episódio acabou me deixando apreensivo por toda a batalha de Login com o Briuno. Não que eu realmente achasse que o moleque valentão do terceiro ano fosse ser um sequestrador logo no terceiro episódio... Mas, estava esperando falcatruas dele sim. hauhauha
Acabou que isso proporcionou a nova visão deste jovem B que está ai se esforçando no mundo pokémon, reconhece seus erros e tem seu código de conduta (mexe com o que é meu que eu o nariz que é seu hauhauhau).
Já toda a ação... gosto de acompanhar como Login pensa ... é interessante. A forma como ele pressionou os dois bandidos sem dúvida alguma fez parecer uma coisa natural para ele, mas como já percebemos que não é ansioso para ver explorando essa tensão em como ele vai lidar com isso quando a adrenalina passar. Sem contar, que também quero ver como vai ficar o o número de mortes nessa fic huahaua (já estamos computando os corpos huahauhauah).
Sucesso com a fic!


Resposta do Autor [Lucas marvel]: Kkkk Pois é o Briuno é o tipico valentão, sequestrador é demais pra ele kkkkk. Que bom que curtiu o jeito que o Login pensa, e as mortes na fanfic vão ficar bem mais pesadas lá pros futuros capítulos, especialmente quando os vilões principais entrarem em cena!
Obrigado pelo comentário! 


Kevin

28/04/2020 às 23:20 • De tranquilo para trágico! Um Squirtle furioso e um Feraligatr assassino?
Um capitulo bacaninha!
Confesso que aos poucos percebendo o estilo da fic e o enredo. Não tão séria quanto eu imaginava consigo visualizar aqueles animes ou desenhos animados mais zoadores. Gosto disso!
Não teve nenhuma parte que sobressaltou. Mas, merece o comentário que apesar de querer puxar para comida muitas vezes, tem bastante explicações pela fic (com a do pokémon selvagem) e isso dar uma diferenciado ao cômico. Tem piadas mas tem informações e visões do autor (para melhor resumir o que falei rsrrs).
Sorte com a fic!


Resposta do Autor [Lucas marvel]: É isso mesmo, estou tentando misturar comédia com alguns momentos sérios, alguns capítulos serão mais pra diversão mesmo enquanto outros já serão mais dramáticos(pretendo explorar vários gêneros de historias diferentes até o fim da fic)  e assim vai. 
Obrigado pelo comentário! 


Kevin

06/05/2020 às 13:48 • Traição? Reconciliação? Choque do trovão!
É um daqueles capítulos que leva o estilo mais engraçados da fic, ainda que não fosse a intenção disso (Percebe-se que a intenção era bem outra).
 
Acho que ficou bacana trazer um treinador do colégio que está se formando para ver o nível dele, ao mesmo tempo mostrar que a trama envolve muita gente na cidade, não apenas criminosos,mas também pessoas inocentes.
 
É claro que eu espero que a fic não caia nessa receita de bolo/desenho animado de situação do capítulo que é alguém mandado para capturar o protagonista, pois senão ficará meio cansativo e previsível, e posso dizer que a imprevisibilidade alguns atos é que tem sido o atrativo da fic (como a morte da vovó, rotom aparecer ali e etc.)
 
Sucessos com a fic


Resposta do Autor [Lucas marvel]: Bem, a receita de bolo não vai durar muito, então pode ficar tranquilo rsrsrs E cenas imprevistas serão o que mais vai rolar daqui a um tempo. 
Obrigado pelo comentário! 


Kevin

29/05/2020 às 15:43 • Ataque em casa! Lucks é desafiado!
Um episódio bacana, com bastante ação.
Dica... esse costume de terminar o capítulo toda vez, com algo para acontecer e só dar umas uns dois parágrafos para finalizar a situação no seguinte é meio chato. Você quebra o clima da cena e da leitura, o leitor vem imaginando que a coisa vai ser gigante e por mais de uma vez você solucionou rápido. Ainda que seja para instigar o leitor a vir para o próximo episódio, repetidas vezes desestimula.
Falando do episódio em si... achei uma jogada muito legal explorar mais de uma vez o musculoso, fazendo ele ter parentesco com alguém da família de um deles (irmão da namorada ok...). Faz as coisas descentralizar-se dos protagonistas, explorando mais os coadjuvantes.
Mas, o destaque para mim é o líder de ginásio desafiando o Mestre Pokémon. Os líderes são excepcionais, mas muitas vezes parece que eles não tem sonhos de serem mais fortes e melhores (em PET eu busco explorar que todos buscam se firmarem como mestres de suas especialiades para dar ambição a eles). Aqui gosto de ver o líder buscando ser algo mais que líder. Buscar provar que pode ser mestre também. ^^
Sucessos com a fic!
 


Resposta do Autor [Lucas marvel]: Opa, agradeço por mais um comentário e pelo conselho quando ao modo de finalizar os capítulos, vou tentar aplicar um novo modo de finalização nos capítulos que ainda estou produzindo.