The Mando

14/05/2019 às 13:01 • The Secret War
E aí mano véio, muito bom ver que voltou a ativa!
Gostei já desse prólogo, e vai ser algo interessante a história ser em POV de relatório dos personagens. Pra mim particularmente acho difícil escrever POV, mas tu tira isso de letra.
Aguardando o próximo capítulo.
Até!!!
 


Resposta do Autor [AlissonD]: Voltei, né não?
Isso me lembra sabe o que? A MINHA PRIMEIRA FIC INTERATIVA, que era em POVS, era de zumbis na febre do TWD, bons tempos, meu amigo... Bons tempos aqueles. Não é mesmo?
Te espero lá... Até mais...


Lunnarea

15/05/2019 às 00:46 • The Secret War
Hey Alisson, apareci, talvez um pouco mais tarde que o planejado, por causa daquele problema que eu havia falado, mas agora eu consegui entrar no Nyah e ler a sinopse e essa pequena introdução (Agora, leia-se "há umas quatro horas atrás antes de eu começar a bolar a ficha"). 
Mas então, ainda não assisti aquele episódio de Love, Death and Robots que 'cê disse, mas prometo que vou vê-lo, tenho que encaixar na minha agenda, mas com certeza deve ter um espacinho vago nela para isso. 
Eu acho interessante a proposta, de fato, essa ideia de haver um tratado secreto e tal (imagino eu que, talvez, todo esse lance das bestas deve ser até escondido da população em geral.) entre os países, a coisa parece ser séria mesmo ~deixa eu tirar a água do chá do fogo, um instante... Ah! Prontinho, onde eu estava? ~ até porque, imagino eu que, como indicado, mesmo rivais como os EUA e a URSS estão juntos nessa. 
Como a ficha deve ser enviada por MP, eu o farei assim em breve, só irei organizá-la melhor. Existe algum adendo a mais ou alguma outra preferência sua que eu possa atender? Se sim, será bastante útil, acredito. 
Então, até breve. ^^


Resposta do Autor [AlissonD]: Olá, Lu, ou Xiaoren... *Faço uma reverência antes de entrar na casa* então, ontem o Nyah estava estranho mesmo, mas que bom que conseguiu acessar, e espero que possa fazer um bom personagem... Pois quero lançar o mais cedo possível o próximo capítulo.
Olha, como a série tem episódios únicos e sem conexões, são curtas animados, o último que é o The Secret War é muito bonito e com ação frenética em poucos minutos, mas como disse... É meio violento graficamente, mas nada que seja de uma forma gratuita, é uma missão de riscos.
Sim, um acordo militar secreto por debaixo dos panos, e a origem das Bestas de Gévaudan será explicada em breve, mas elas existem já um bom tempo, mas as forças militares agem em conjunto para que a população não sai ferida. *Depois que desligou a água quente, foi servido um chá verde* Kanpai... Sim, em plena guerra fria, EUA e URSS poderiam estar em conjunto contra as bestas. Como te falei, eu amo ficção histórica...
Que bom, eu fico tão feliz em saber disso que tu não tem ideia, é bom ter você nessa nova fase. Olha, não tem restrição, pois eu aceito qualquer origem de soldados, mas se quiser, tu pode mandar algumas sugestões de música pra trilha sonora, aqui nos comentários mesmo...
Arigato, Lunnarea-chan... Por tirar um tempo pra minha fic. Até mais.


G V Gomes

19/05/2019 às 16:14 • The Secret War
Gostei muito da sua escrita, a idéia de mostrar tudo como se fossem páginas de um diário me pegou de surpresa.  Acabei de enviar uma ficha para você,  espero que goste.


Resposta do Autor [AlissonD]: CLARO! A ideia de ser diários e relatórios da missão vai aproximar a gente dos personagens com mais felicidade. E A FILHA DA MÃE RÚSSIA, está aceita meu amigo, quero ver a Lyza já na ativa. Até mais.


Thiago

09/07/2019 às 22:08 • The Secret War
Cara, que baita ideia é essa? Nossa, eu só pensei em como isso daria um filme/série incrível. Fora que certamente é algo bem secreto que a população comum não tem ideia do que seja, correto? 
E claro que a equipe seria chamada de loucos e suicidas, até porque pessoas normais não entram em tocas de criaturas alienígenas/sobrenaturais. Mas é aquele lance, você está lidando com pessoas que já viram o que há de pior na guerra sem falar que muitos deles não tem muito o que perder. Não é? Bem, eu falo me baseando no personagem que te mandei porque o Sully é assim.
Enfim, espero que você continue com a historia. Porque faz uns dois meses que você não posta. Mas aqui vou eu comentar em todos os capítulos porque eu sou assim. 
Até mais o/


BrunooVento

21/07/2020 às 13:15 • The Secret War
gostei bastante da ideia,uma pena estar parada. alguma esperança de retorno? estava querendo enviar uma ficha hehe


The Mando

17/05/2019 às 16:05 • One for All
Gostei do capítulo. Bem leve e tranquilo, dando uma apresentação inicial dos personagens.
Gostei do tom descontraído na primeira parte do capítulo, passou bem certinho o ar de barzinho.
A segunda parte do capítulo também foi legal e tu conseguiu passar o sentimento tenso no hospital.
Então já temos quatro membros pro esquadrão: Edward, Antony, Vincenzo e Yan.
Esperando os próximos capítulos.
PS: Vincenzo ganhou meu respeito, mas depois perdeu. Não gosto quando jogam lixo no chão. A única causa social que me identifico fortemente é a ambiental e animal. Humanos que se danem e resolvam seus problemas por conta.


Resposta do Autor [AlissonD]: Apresentação é leve, pois como a ação pode começar a partir do próximo, mesmo com o esquadrão incompleto.
PUB E DUAS GARRAFAS DE RUM! Jogando poker, bebendo chá... é o Tony tem suas peculiaridades.
Pois é, hospital é algo tenso, sempre é algo tenso. Ainda mais quando se trata de crianças, no caso...
É TEMOS UM ESQUADRÃO... Quebrado, pois falta membros... MAS VAMOS TER UM ESQUADRÃO FODA!
Vincenzo ganhando +2 em Carisma com o público, mas perdeu -1 em Carisma por tacar a bituca de cigarro no chão, pq lembrando: A TERRA É IMPORTANTE os humanos que se danem cara... Bem, é isso, até mais mano véio e obrigado pelo seu apoio.


Lunnarea

18/05/2019 às 02:11 • One for All
Hey Alisson, 'cê está melhor? Espero que sim, não se esforce demais, na verdade, eu achei até que esse capítulo saiu rápido se eu parar para comparar com as outras coisas que leio, mas, sem mais demasias, vamos lá:
Primeiro eu gostaria de comentar sobre a música do Carter, eu gostei bastante, eu sou realmente uma pessoa eclética, tipo, eu curto aquele canto tradicional mongol com a garganta/duas vozes, eu curto coisas como o K-POP, meu negócio é o indie-rock, mas essa música, que ouso dizer que é country (ouso dizer porque eu não conheço nada de gêneros musicais) é tão gostosinha, tudo nessa vibe me lembra "Take Me Home, Country Home" (talvez a do outro capítulo remetesse mais, mas né. :v). 
Continuando, o Carter me parece ter uma personalidade legal pelo o pouco que vi até então, ele é sempre bem humorado assim? Mas se nós formos por na listinha de pecados, ele bebe e joga (são pecados, não?). Nada que seja muito relevante na verdade, dá para ignorar acredito eu, principalmente se for um cara que não vê problema em mulheres gerenciarem um bar, ou jogarem bem jogos de azar, é raridade mesmo nos dias de hoje. Ah! Já ia esquecendo, matar nazi-fascistas rende uns pontos marotos.
Nossa, mas já começa com criancinha morrendo? Eu não estava nem preparada para isso, totalmente desprevenida, se bem que nessa época realmente não era brincadeira esse lance de hospital, se nem hoje é, imagine só há uns sessenta anos e um pouquinho mais, complicadíssimo. Erro meu em não cogitar. Mas sei lá se dá para se preparar emocionalmente para criancinhas morrendo. 
O Vicenzo parece ser uma pessoa bacana também, médico experiente, equilibrado, mas desconta o estresse no cigarro, é um problema esse, de fato, mas não dá para julgá-lo também, né? É todo um ambiente jogando contra, dois na verdade, porque além de médico o coitado é soldado também, igualmente trágico, se não pior. 
Talvez eu esteja me estendendo demais, então, para não ter mais delongas: Eu acredito que esse capítulo ficou bem legal, deu para perceber que é mais algo para apresentar personagens, 'cê apresentou Antony (e a Kath e o Eddie que, acredito que não, mas não são personagens que serão muito presentes apesar de serem relevantes.) e o Yan e o Vicenzo, então, cogito eu, que 'cê vá fazer algo do tipo com os outros ~ou não, nada impede eu de estar cogitando errado também, não seria nada estranho, afinal~. Acho que 'cê conseguiu mostrar bem os personagens e tal, deu para pegar um pouco da personalidade deles, ainda não deu para sacar muita coisa sobre a missão, só que realmente é algo sério e preocupante e que, se está dando mais problema que o Eixo, definitivamente é sério. 
Creio que seja só isso, boa sorte com a sua escrita, tenha um ótimo dia e uma boa recuperação. ♥ 
Não pule refeições. ^^
Kisses


Resposta do Autor [AlissonD]: Como eu digo... VOCÊ É UM ANJINHO!! Sempre se preocupando comigo e com os demais, eu tô um pouquinho melhor, só com nariz escorrendo... O que no frio do Sul é meio quebrado. Mas estou bem, e você? Como estás? Espero que bem.
Ahhhh é gosto das músicas que boto na trilha, e puxo mais esse lado Folk, Country ou até rock indie pois quero dar um clima que mude, cenas mais calmas tem aquele folk mais suave, ou um country simples, cenas mais pesadas eu posso puxar um Rock mais pesado. MAAAAS, aceito sugestões de música, eu dou um jeito de encaixar de alguma forma. Sabe o que eu quero botar também, trilha instrumental, pois como na cena do Yan, era uma música que remetia um tema chinês, mas era melancólico para o momento inicial da cena.
Ahhhh o Antony é um personagem que eu chamo de clássico das minhas fic interativas, em todas ele aparece kkkkkkkkkkk Mas sim, sempre é assim, com um humor aberto. Beber, só chá... Mas joga, então é um pecado ainda. Mas ele é um cara que sabe que o mundo avança e temos que avançar junto dele, diferente de boa parte da população da época. Pontos extras por eliminar Nazistas, +2 de Carisma kkkkkkkkkkkkk
Já... Foi mal, é que hospital não é uma coisa bonita, eu já fui algumas vezes e toda a vez que eu fui, foi experiências ruins... Imagina no passado, onde tudo era precário pra caramba, até 1960, a vacina de Poliomielite ainda era algo novo e pouco comunicada, hoje a gente já vê campanha todos os anos do Zé Gotinha para essa vacina, mas antes de 1950, os casos eram extremos.
Te digo uma coisa, era comum pra c***** ver pessoas do ramo da saúde fumando, até hoje tem médico que é fumante, mas acho que no passado era quase uma unanimidade ver grupos de médicos e enfermeiros fumando. Garanto, o Vincenzo é um cara gente fina, mas tem seus pecados e vícios, fumar é um deles... Infelizmente.
SE ESTENDA! Eu amos comentários grandes, dá mais tempo para fazer uma review mais tranquila. Bem, apresentações são importantes demais, tipo o Antony é um capitão de assalto, o cara que toma a frente, ele é o Nice guy com um pouco de Bad Boy, sabe? O Ed é o General e Comandante, vai ser importante. E daí temos o Yan, que eu queria muito saber se eu fiz ele certinho... (Será? SERÁ???) que a amizade entre ele e o Vincenzo já tivessem uma ligação de trabalho, o que é bom pro andamento da fic já dê um passo bem mais a diante. A missão, eu vou tentar mostrar um pouco dela na próxima parte, pois assim... Ainda não fechei as vagas, a equipe nem tá formada... Então é complicado mostrar a ação sem que tenha um grupo de ação primeiro...
BEM, eu já tomei meus remédios, já tá bem melhor... Como disse, só congestão nasal e mais nada. Pode deixar, sem pular refeições. Até mais.


Thiago

09/07/2019 às 22:25 • One for All
Então, a equipe começa a se formar aqui. Temos o Edward indo atrás de um homem de confiança que provavelmente vai ser o seu braço direito dentro da equipe e o segundo em comando. O Anthony é aquele clássico personagem bonzinho e boa pinta que aparece em todos os filmes militares, a questão aqui é que ele não é o novato e sim alguém experiente. 
Ele também é representado pelo Matt Damon, então eu espero que não tenhamos que parar a missão em momento algum para resgatá-lo. Apesar que eu adoro uma referência, então eu não me importo se isso acontecesse. Então retiro o que disse, se tivermos que resgatar o Carter então faremos isso haha.
Sobre o Yan, cara eu vou ser sincero e dizer que me surpreendeu ver que escolheram fazer um personagem com traços asiáticos. Porém, é aquilo né? Ele é meio chinês e meio britânico então encontrá-lo em Londres não é surpresa.
Só quero dizer que eu imagino o quão a vida dele foi miserável, afinal estamos falando de um garoto de uma família birracial e que ainda por cima sofria preconceito da família materna. E é claro que ele ganha pontos por se dedicar a medicina.
Médicos são importantes e precisam ser valorizados em filmes, então só espero que o Yan fique a salvo. Até porque até agora foi o personagem que eu mais gostei. E o Dr. Vincenzo é um baita de um amigo hein, vamos aqui pegar o garoto que está de boas trabalhando e que nunca esteve na guerra por não ter idade suficiente e levá-lo em uma missão em que pode morrer. 
Sério, o Yan está se metendo em algo que não faz ideia de como será. Tenho pena dele por entrar nessa furada sendo tão jovem e tendo um futuro brilhante pela frente.
Sobre as cenas do hospital, cara eu nem me surpreendo porque hospitais são lugares tristes ainda mais a área pediátrica porque todo mundo odeia ver crianças doentes. Ainda mais na década de 40/50 em que a situação ainda não era das melhores.
Alias, eu só quero dizer que o Yan ganha vários pontos comigo só por trabalhar com crianças. Precisa ter um coração bom e um psicológico muito forte para lidar com o que ele estava lidando. Poliomelite é triste e foi devastador nessa época antes da vacina. 
Enfim, até mais o/


The Mando

24/05/2019 às 14:03 • Round One... — Parte 1
Hey mano véio, como vai?
Gostei do capítulo, bem loco, empolgante.
Simpatizei com a Lyza e com a Mira Certa, Sabe por que? Porque tem dois tipos de feministas: as insuportáveis que se dizem inimigas mortais dos homens, e as do tipo da Lyza e da Mira Certa. Lyza e Charlotte mostram o empoderamento feminino da melhor maneira possível, dando uma visão real da situação, de como deve ser: homens e mulheres, todos iguais!
#ForçaLyza #ForçaMiraCerta
Aliás, acho que a Mira Certa poderia ser um bom partido para o Tony.
O General Glover vai aparecer mais? É que a Lyza falou dele de uma maneira muito negativa, porém no capítulo transpareceu que o cara é meio gente boa, inclusive ele admitiu que as Lyza e a Mira Certa eram as duas melhores do pelotão dele.
Coragem Mira Certa, sei que bate um friozinho na barriga nessas horas, mas cê vai dar conta do recado. E lembre-se, você não precisa fazer isso sozinha, tem um grupo ao seu lado, então foco garota e pensa positivo.
Então o Edward, Blackwood e o Tony são uma espécie de Três Mosqueteiros kkkk.
E achei muito bonitos os cavalos!
Muito bom o capítulo, ansioso para ver o pau pegar no próximo.
Até!!!
PS: Talvez um dia humanos parem de se matar quando entenderem que não existe preto, amarelo, branco, pardo, homem e mulher, que são todos humanos, todos iguais! Separados só demonstramos nosso pior. Mas juntos, unidos, podemos mostrar, e fazer nosso melhor!
 


Resposta do Autor [AlissonD]: Vou bem... Como sempre.
Pensei que o capítulo tivesse ficado mais parado, pois é preparação.
Eu acho o seguinte, a partir do momento em que você pega uma coisa, extremiza e faz dela algo intocável de se falar, como vemos com times de futebol, partidos políticos, e por aí vai... Quando isso acontece, é o pior que pode acontecer, pois ninguém pode mais falar do assunto, pois tem extremistas no meio que vão te linchar... Isso é horrível, pra mim, cada um tem sua forma de pensar, mas que não seja de forma extrema e absurda. #ForçaLyza #MiraCerta. PS: Fora que elas estão servindo ao exército em 1950, então é um clima mais barra ainda pra elas...
Te controla, Rapaz... Aqui os romances vem aos pouco, isso se vier...
O General Glover, é uma anedota de uma peça dos Melhores Do Mundo, e resolvi botar, mas quando eu digo que o personagem é do tipo tal e não dou exemplo, é errado de minha parte, posso fazer flashbacks, talvez da Lyza.
PENSAMENTOS POSITIVOS! TU TÁ INDO ENCONTRAR INIMIGOS NUNCA ANTES VISTOS, VAI FICAR DE BOAS! Até eu ficaria com o C* na mão diante da situação, e olha que ela é treinada e focada.
VINCENZO! Edward Blackwood é o mesmo cara, é sobrenome dele. Agora, Tony, Eddie e Vince, esses são os Três Mosqueteiros.
PRÓXIMO CAPÍTULO, O PAU VAI TORAR! VAI SER ONDE A CRIANÇA CHORA E A MÃE NÃO VÊ!!
PS2: Eu acho que o mundo é um caos, pois o pior do ser humano, é o ser humano... Mesmo que você explique tudo, tim-tim por tim-tim, vai ter sempre um grupo que visa somente um ponto, normalmente um ponto racista, sexista, de ódio religioso, de qualquer outro motivo... SEMPRE VAI TER! É uma infelicidade, mas tem e muita gente assim ainda... Pse... ATÉ MAIS E MUITO AMOR NO SEU CORAÇÃO, MANO!


Lunnarea

24/05/2019 às 14:09 • Round One... — Parte 1
Hey Alisson! 'Cê está saudável e contente? Espero que sim, muito mesmo, tanto quanto eu que vou ler isso no finalzinho do meu dia. 
Eu achei que iria me identificar mais com a Lyza, que parece ser uma pessoa bem legal mesmo, ganha pontos por ser uma boa amiga e tudo mais, mas eu gostei tanto da Charlotte, essa postura que ela tenta ter (tem, na verdade, já que ela realmente é uma excelente atiradora) e, ao mesmo tempo, está com medo das bestas a ponto de quererem dopá-la. Acho que é um contraste legal esse que ela tem, é divertido de ver e, também, é legal de assistir como a Lyza reage a isso, ao mesmo tempo que ela percebe como a Charlotte está se sentindo, ela não tenta forçar ela a admitir isso, creio eu que seja algo legal, evita conflitos e, de uma forma ou outra, ajuda ela a lidar com seus medos.
Também, ela é alguém que gosta de conversar pelo que foi mostrado, mas não sentiu que eles estavam abertos para papear com ela, ou mesmo, por estar tensa, ela pode até não ter não estar a fim de expor essa tensão que ela sentia por estar lidando com esses inimigos não muito convencionais. Não me surpreenderia algo assim, não é como pegasse bem uma atiradora estar com medo de leve, então se apegar a alguém que 'cê já conhece parece bem mais razoável mesmo. 
Se eu peguei direito, a Lyza era uma bailarina? Eu acredito que sim, primeiro vem Bolshoi, depois vem aquela frase sobre dançar, provavelmente seja, ainda mais com a tradição russa no balé, que é uma coisa incrivelmente diferente de ser uma sniper, mesmo. Talvez se encontrem no fator concentração? Acredito eu que possam se convergir ai. 
Mas isso me faz perguntar como é que ela foi parar no exército, certamente isso é algo que irá ser revelado depois, e levando em conta com a quantidade de mulheres empregadas no fronte soviete e posteriormente, é bem possível que tenha relação ambas as coisas se bem que, acredito eu que a Lyza não tenha lutado no Fronte Oriental. Mas isso é só um palpite. 
Uma missão na França, bem, pelo nome que as bestas tem, eu realmente cogitei que, ao menos relacionada a origem delas, tinha um quê de francês ali.
 
Então, acho que por hoje é só, até breve, Alisson, fique bem e não pule refeições. ^^
Kisses