Comentários em Romantic Bakery

Luana Tsuki

24/04/2019 às 09:24 • De olhares trocados e sorrisos esperados
AH, NÃO, AAAAAAAAAAAAAAA
 
Quero mais ahahahahahahahaha 


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: HOHOHOOHOHOOH
Por enquanto é só!!
Vamos ver as reações! ♥


Aninha

24/04/2019 às 12:11 • De olhares trocados e sorrisos esperados
Ficou ótimo... Com certeza merece continuação...


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Muito obrigada!
Vindo a inspiração, eu escrevo ♥


Deby Costa

24/04/2019 às 20:28 • De olhares trocados e sorrisos esperados
Garota, que história deliciosa temos aqui!!!!! Um casal desse 'Bixo. Brinquei no face sobre vc correr pra escrever a continuação, mas sabe. eu realmente adoraria uma continuação. 
Esses dois são igual ShinoKiba, tem uma química incrível ( O olha que nem interagiram)   Ou será que é a autora que escreve com sazon(Opa!) com amor. Rsrsrss
amei a leveza da história, quando a gente lê saboreia, e passa tão rapidinho que quando termina vc e questiona. Ãh? Já! como assim? 
Nossa tinha tanta coisa ainda que eu queria saber, queria conhecer mais do Maycon, visto que pelo Pedro já estou apaixonada. rsrsrs
sem contar essas Fushojis com as quais me identifiquei. De verdade. 
Acho que os homenageados  aqui estão babando pela obra, pq eu amei de paixão. 
Linda obrigada por animar minha vidinha com suas histórias e inspirações ( não pare nunca!!!) Gostei demais dessa original, com certeza se tiver continuação estarei aqui. 
Bjs e até. 
 


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: HELLOO!
Então! Eu estava devendo essa história desde janeiro, quando conheci pessoalmente alguns dos envolvidos! A quimica bateu e foi imediata.
Não posso nem levar todo o crédito pelo carisma desses personagens, hohohoho. A coisa aconteceu naturalmente!
Acho que eu escolhi o cenário de proposito: uma cafeteria onde várias cenas assim podem acontecer, com vários personagens... mas não tenho nada em mente pra um futuro próximo xD foi uma aventura e tanto sair do ShinoKiba nosso de cada dia ausauhsasuauhsa
Fico feliz que tenha dado uma chance e gostado da história, apesar de ser original! É sempre um risco ♥ obrigada pelo carinho e amizade!! :D


Ariane Munhoz

26/04/2019 às 00:18 • De olhares trocados e sorrisos esperados
 Oi Kali! Eu disse que aparecia aqui pra dar o meu apoio!
E como a gente não se apaixona por esses recortes de momento? Adoro esses clichês de cafeteria que fazem a nossa imaginação fujoshi ir pro espaço ASHAUSHAU poxa, eu merecia uma pontinha ali observando meu ShinoKiba se desenrolar. Só acho.
Adorei a historia, leve, sem aquele peso apesar do começo um tanto dramstico. Pensei que íamos ter desistência de cara, mas pra minha surpresa as coisas foram tomando um rumo divertido. Adoro esses focos de comédia que deixam tudo mais leve, e a conversa dessas duas amigas foi simplesmente sensacional.
Aprovo e assino embaixo. Agora vou ter que tomar o meu Lemon também! Parabéns pelo projeto! Torço por uma continuação com segundo encontro!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: HOHOHO
Essa história foi uma homenagem para dois amigos que eu conheci no rolê de janeiro. Pensa em dois caras com uma quimica imensa, e um deles dando indireta e disparando mais que metralhadora... xD 
Pois esse foi o Pedro. 
Dai comentei que fazia fanfic e o pessoal botou pilha até que saiu isso. Eu não queria nada muito longo. Nem pesado. A coisa começa pesado sim, é uma demissão. Mas a gente tem que ser meio Pollyana as vezes, olhar o lado bom de algo que só parece ruim. O novo assusta, mas também traz coisas boas que a gente nunca descobriria que continuasse paralisado pelo medo!
Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ♥


Kori Hime

07/05/2019 às 19:17 • De olhares trocados e sorrisos esperados
Eu achei divertido a ideia de três pontos de vistas de mim mesmo acontecimento. Geralmente quando ler histórias assim acaba ficando muito maçante a repetição do acontecimento. Mas você deixou tudo muito leve e divertido e com um ponto de vista diferente de cada um não ficou repetitivo e eu repetir muita palavra repetido ????
O problema agora é eu estou morrendo de vontade de comer esse bolo e tomar esse chocolate bahauahuahaua
Beijooos


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Repito: tive medo de não funcionar esse POV triplo ou ficar confuso.
Haushaushau foi divertido fazer essa "cena" com esses personagens. Tem algumas referencias a amigos da vida real. Vish, um ship que eu queria muito que ficasse junto. Mas são dois enrolados.
E quando eu fiz a busca no google. Veio cada imagem que dava vontade de lamber a tela do computador. Huahsuashauha
Muito obrigada ♥


Diamara Passarinho

10/05/2019 às 20:28 • De olhares trocados e sorrisos esperados
O que acha que precisa ser melhorado?
Para de comer os meus comentários, Nyah! Pô!

POV triplo. Esta é uma experiência inédita para mim. Parando para pensar um pouco, muito raramente li histórias com POV, de tal forma que nem me lembro da última vez que li algo assim. Este tipo de abordagem pode ser fascinante, se bem executada. Em caso contrário, poderá revelar-se uma experiência de leitura maçante, feita aos tropeços e empurrões (isto se o leitor já não a tiver abandonado antes).

O seu caso, sem sombra de dúvidas, o primeiro. “Romantic Bakery” é um exemplo digno de uma excelente história com POV, não duplo, mas triplo! As transições de POV não marcaram quebras na dinâmica da ação. Pelo contrário, preservaram o ritmo envolvente da narrativa.

Cada POV não se limitou, assim, à perspectiva de cada personagem a uma parte fixa da história. Aventurou-se antes pelo cenário da ação, adicionando novas informações de interesse para o leitor e elementos bem vindos à história, enriquecendo-a.

É sempre muito interessante ler a perspectiva das demais personagens de relevo da história. Todavia, por se ter mostrado uma experiência de POVs muito bem sucedida, “Romantic Bakery” foi um leitura ainda mais significativa.

Comecei a leitura acreditando que a história seguiria um caminho mais sombrio, algo profundo, pesado. A mudança de rumo surpreendeu-me. Agradou-me. Há uma evolução na seriedade do tom, começando por algo mais sóbrio, rapidamente avançando para algo mais sedutor e divertido até se entregar totalmente ao cómico, no final. Um texto bastante vivo, com muita personalidade, eu diria. Ahah

“Hoje ganhei um olhar.
Na próxima quero um sorriso.”

OHOOOOOOOOO! AHAHAHAH!
Aprende com Pedro porque ele não dura pra sempre, mermão.

Cada POV foi uma experiência fantástica e divertida. Cada personagem transborda magnetismo. Criei simpatia por todas. Pude sentir que, independentemente do tempo de holofote, cada uma se sobressaiu de forma muito atraente, conquistando-me com igual força.

“Quis descobrir o que o desconhecido lia com tanta atenção. Ou o que era aquele líquido amarronzado que manchou os lábios carnudos por breves segundos antes que a pontinha da língua viesse e capturasse os resquícios, limpando-os.”

A sua característica forma de narrar, cheia de vida própria, sempre elegante e eficiente no que se propõe, entrega uma leitura deveras apaixonante e diferenciada. Adoro a maneira como narra cada história sua, como descreve cada ambiente, cada elemento, cada personagem, cada sensação, com muito equilíbrio, eloquência e arte.

“ — Seme! — Lady B falou.
— Pica das Galáxias, meu bem.
— Predador Raiz — a proprietária continuou a brincadeira.
— Esse vai voltar — Mokona sorriu de lado, cheia de certeza no que dizia. — E vai levar fácil.”

“ — Limonada?
— Por favor.

Mokona também era cliente assídua, Lady B já sabia que os pedidos variavam com o humor da amiga. Depois da cena que presenciaram somente uma limonada poderia coroar o momento.”

AHAHAHAHAHAH

Lady (Kaline) B(ogard) na área proferindo a prova do crime! Eu gargalhei muito nesta fic, e não somente pela situação cómica em si, mas também porque tive o vislumbre de uma certa pessoa na conversa final. Entender a referência lemon foi o auge! Eu sinto-me privilegiada por poder aproveitar com plenitude estas piadas (certamente não serei a única ahah). E seria Mokona uma certa pessoa que eu estou a pensar? Hum… ahah

Enfim, adorei a fic! Estou ansiosa por revê-la em próximas fics. Não consigo acompanhar o ritmo, mas estarei sempre correndo logo atrás.

Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Haushaushausha


Esse nyah maroto! Não me faça isso com os comentários lindos!!


POV triplo. Foi a minha primeira tentativa. Um risco, porque mostrar o mesmo acontecimento da visão de três personagens pode ficar exatamente isso: maçante. E... cada POV tem que vir na dinâmica de quem está “narrando”. A cena pelos olhos do Pedro tem que ter um ritmo. Diferente do ritmo do Maykon e diferente do desenvolvimento pela Lady B.!


Minha solução foi mostrar o ocorrido, com um detalhe a mais e evoluindo a cena para fazer a história andar! UFA! Fiquei com medo de deixar corrido, mas no fim os leitores aceitaram bem o resultado.


Originais são complicados. O ponto mais difícil é apresentar personagens plausíveis, que o leitor desconhece e torna-los agradáveis, familiares. Traze-los para perto do leitos de modo a conquista-lo!


Temos aqui uma cena muito breve, com vários personagens! O desafio é mostrar a diferença de personalidades deles, torna-los únicos! E despertar a curiosidade para que as pessoas queiram ler mais :D


Hauhsauhsauhsauhsa Pedro é omão da p****! Mas nem por isso menos predador. Ele põe as garras de fora, não perde a oportunidade. Mas faz isso sem assustar a “presa”, com elegância!


Hauhsuashaushuashuahsaushauhsuashuahsuashuahsuas


ESSA LADY B mesmo... e essa MOKONA mesmo. Junta as duas e sai os papos mais loucos!! Adoro quando reconhecem a referencia!! E essa foi uma referencia das grandes!!!


Muito obrigada pelo feedback! E pelo carinho! Esse é o mais importante de tudo ♥