Cassiano Souza

26/07/2019 às 14:15 • Capítulo 1 O início - Deutschland
olha, você está de parabéns! uma história aprofundada em pesquisa e com uma especie de narrativa regional, envolvendo a história do brasil e outras partes do mundo, essa ideia foi sensacional .
Gostei disso, de criar esta "explicação" de termos imigrantes alemães, e aos mesmo tempo usar isso de forma que faça total sentido na história. 
acho que agora sim vai dar guerra.
desculpe por sumir, mas estava terminando de escrever, agora estarei mais aliviado. 


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Obrigada pelo elogio!!!
Resolvi fazer a parte 2,pois, no documento original, parte sobre a Alemanha ficou enorme, então, fiz uma história só falando sobre a Alemanha,mostrando o seu início. 
Aqui começou a ser mostrado onde a Hera está depois do "sumiço" lá na parte 1. E não foi nada fácil essa construção. Em 1824 a Europa enfrentava graves problemas e mutos cidadãos queriam uma vida nova, por isso, que temos descentes de italianos, alemães, poloneses, espanhóis e por aí vai. Aqui a Hera manda os alemães para o Brasil, é uma forma de conectar a minha história, que é ficção com a realidade.
Vai dar guerra sim, mas isso é só lá na frente, na parte 3 para ser mais exata.
Obrigada por comentar,
Até a próxima!!!


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

12/08/2019 às 23:14 • Capítulo 1 O início - Deutschland
A Hera venenosa colocando os seus planos em prática logo nesse começo. Que o caos comece!
 
Oi. Finalmente eu apareci por aqui. Essa é a continuação direta da outra, não é? E parece que o foco vai ser na Alemanha. Quero só ver as tretas começando.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Como vai?
Chegou o momento de Hera fundar a sua nação preferida, e nessa nação ela aplicará toda a sua inteligência e todos os planos que formulou durante a época em que viveu no Olimpo.
Sim, essa é a continuação da Parte 1, é mais focada na Alemanha, eu ia colocar essa parte sobre a Alemanha na parte 1, mas ficou enorme, por isso decidi fazer uma história em separado. Aqui mostra o ínicio glorioso da Alemanha, em pouco tempo com ela se tornou uma potênicia. Vai haver treta sim, mas, as mais fortes vão acontecer na Parte 3 e Hera terá uma pequena participação.
Obrigada por comentar,
Até a próxima!!!


Mambo Hokage L F Anglo Angola

21/08/2021 às 15:49 • Capítulo 1 O início - Deutschland
Pelo visto Hera terá-se muito trabalho a fazer na Alemanha. Até mesmo tu encontraste várias formas de abordar isto, inclusive fazendo menções à questão da imigração. Deixou até a vossa narrativa com um que de realismo de certo modo por fazer estas conexões.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
A Parte 2 será somente sobre a Hera e a Alemanha. Quando eu escrevi ficou grande demais para ser colocada na Parte 1 e por isso, decidi fazer mais uma história.
Nesse início, voltamos um pouco no tempo. Descobrimos onde Hera se escondeu durante o "sumiço", o portal restaurou e finalmente ela pôde voltar para a Alemanha. Mas essa volta não foi nada feliz para ela, Hera encontrou uma situação bem complicada, tanto que ela concordou com a imigração de seus alemães para outro país, enquanto ela reconstruía e unificava a nação.
Obrigada por acompanhar,
Até a próxima!!!


Phoenix M Marques W MWU 27

18/03/2023 às 23:17 • Capítulo 1 O início - Deutschland
O que mais gostou no capítulo?
O codinome usado por Hera.

Damos início a mais uma etapa dessa riquissima aventura olimpiana. Aqui nos debruçamos sobre a alemanha e com um apanhado histórico bem colocado. Realmente , o começo do século 19 não foi fácil para os germanicos. Fica claro e evidente que vc fezz sim uma pesquisa minuciosa para escrever aqui.
 
Também a pontuação sobre regionalismos e a influencia que os eventos da história germanica tiveram sobre outras partes do mundo, inclusive o Brasil. É notável a quantidade de imigrantes e descendentes de imigrantes alemães em solo brasileiro. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso do Sul foram os que mais receberam a herança e influencia germânicas na formação de suas identidades e construção de suas sociedades. também a explicação Presente sobre a origem de certos termos do dialeto germanico, utilizados pelos imigrantes quando chegavam nos outros países. 
Fica mais notório também o que Hera esteve fazendo durante boa parte da Fase 1 da "A Família Olimpiano e suas Nações". Andou muito ocupada, e vemos que ela tem uma participação bastante grande e envolvida no transporte de diversos imigrantes do continente europeu para outros lugares do mundo, em busca de melhores condições de vida. Acho que também são plantadas, neste momento, sementes que podem resultar no revanchismo alemão e que levarão eventualmente ao deflagramento da Primeira Guerra Mundial. 


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Depois de ter deixado seu projeto de lado para se casar com Zeus e o portal ser danificado, Hera retorna para Deutschland e já começava a planejar a sua fundação, voltei no tempo para mostrar esse retorno. Mas não foi fácil como ela imaginava.  Hera teve que trabalhar e se esforçar muito para reestruturar a nação, ela pensou até em desistir, mas encontrou forças e transformar Deutschland em uma nação, é uma questão de honra. Durante os próximos capítulos você verá esse trabalho. 
A questão dos imigrantes, aconteceu pois, naquela época, existia condições de pobreza e fome na Europa, então, muitos europeus saíram de seus países e foram para outros países em busca de condições melhores de vida. A Hera não teve participação nisso, aliás, ela estava bem relutante sobre a imigração, pois, queria que todos os alemães ficassem no país, mas acabou cedendo. Porém, ela viu uma oportunidade de atormentar o Zeus, mandando os alemães para o sul do Brasil, já que os alemães não gostam dele.
Tenha certeza de uma coisa, Hera deixará os alemães fazerem o que quiserem e quando chegar o momento da guerra, outra personagem dará prosseguimento ao projeto.
A Hera precisava de uma outra história, então, eu criei um novo nome para ela. Na Alemanha, a Hera se chamará Ivy, achei que esse nome combinava com ela. E logo vai entender o motivo desse nome.
Obrigada por comentar, 
Até a próxima!!! 


Cassiano Souza

26/07/2019 às 14:30 • Gerando o (a) deus(a) protetor(a)
Achei legal incluir novos deuses, e se aprofundar nessas culturas e religiões diferentes.
E como assim Alemanha acima de todos/ estou começando a achar que a hera estará envolvida até no nazismo! já disse, vai dar guerra.
Mas achei cabível ela ter um filho sozinha, é melhor do que ter um acompanhante que não preste.
 


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Percebeu a pequena maluquice da autora? Eu coloquei os deuses nórdicos como a família adotiva de Hera. Como assim? Eu imaginei e coloquei assim, Reia, a mãe biológica de Hera, estava fugindo de seu marido Chronos, para que ele não devorasse a criança que ela estava esperando. Ela procurou um lugar seguro para ficar, ter o seu bebê e cria-lo em paz, porém, Reia não o encontrou e já começava a sentir as dores do parto, foi quando apareceu um portal dourado, Reia teve receio e medo,mas, para salvar o seu filho, ela entra no portal e vai para as terras onde é a Alemanha. Na floresta negra, Reia sentia cada vez mais contrações e que o bebê estava para nascer, foi quando Bestla a encontrou e ajudou no parto. Nasceu uma menina, Hera e Reia implorou para Bestla cuidar de sua filha, a deusa nórdica aceitou e nomeou a criança de Ivy.
Não sei se sabe, mas, " Alemanha acima de todos" foi a primeira estrofe do hino alemão. Quando foi criado, o hino deveria ser algo para mostrar o orgulho e supremacia alemã sobre o mundo, depois dê uma pesquisada sobre o hino alemão para entender a sua história. Por causa das guerras e entender que a primeira e a segunda estrofes, exaltavam muito o nacionalismo, o hino alemão passou a ser a terceira estrofe da canção dos alemães.
Uma opção de pai, seria o Frizioh, um antigo namorado de Hera, ele apaixonado, carinhoso e faria tudo por ela. Mas, Hera quis ter um filho sozinha,pois, a Alemanha é uma nação e projeto só dela.
Obrigada por comentar
Até a próxima!!!
 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

12/08/2019 às 23:25 • Gerando o (a) deus(a) protetor(a)
Então quer dizer que a Hera na mocidade frequentava Asgard é por isso essa insistência dela de fundar a Alemanha? Agora que estamos nessa segunda história (a quarta da cronologia que eu acompanho) tem coisas para explicar e uma delas foi justamente a paixão dela por Deustchland.
Mano, o pobre do cara é mó gado. Eu vi a decepção estampada no rosto dele só de ler esse trecho. O bichim doido pra ajudar na criação de um filhote de deus, mas a Hera quer um filho igual a virgem Maria. Eu hein. Só espero que esse deus não seja louco ou louca... apesar de nós sabermos na desgraça que foi a Alemanha no séc XX.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
A Hera não só frequentava Asgard, ela foi criada lá até a sua adolescência, ela nunca esqueceu sua família adotiva, é muito ligada a eles, se considera mais asgardiana do que olimpiana. Deutschland é o lugar preferido de Hera, por isso, que todos os seus planos são para ela.
Frizioh, é apaixonado por Hera desde a adolescência até hoje, e ele quis realmente gerar essa criança com Hera, porém, ela queria gerar a criança sozinha, pois, Deutschland é um projeto só dela. Frizioh não será um deus louco, vingativo, ele é até calmo. Por causa dele, é fiquei indecisa com o meu final.
Obrigada por comentar, até a próxima :)


Mambo Hokage L F Anglo Angola

21/08/2021 às 15:52 • Gerando o (a) deus(a) protetor(a)
Hera tem mesmo um passado a ser considerado, isso é impressionante. Estou gostando.
E a conexão dela com Asgard caiu como uma luva, pareceu-me deveras bem explorada.
Alemanha acima de todos... que tragédia rsssssssssss


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Sim, a Hera tem um passado bem interessante (na verdade, eu criei esse passado para). Ela foi adotada e foi criada em Àsgard e adora o lugar, considera os asgardianos como sua verdadeira família, mais até do que os Olimpianos, por isso o nome dela é Hera Lili Venandre, pois se considera mais asgardiana.
Essa frase "Alemanha acima de todos" faz parte da primeira estrofe do hino alemão. Essa e a segunda estrofe ficaram como hino por muito tempo, quando a Alemanha se reunificou, adotaram a terceira estrofe como hino, pois as duas primeira exaltavam muito o nacionalismo e isso era um grande problema.
Obrigada por comentar,
Até a próxima!!!
 


Phoenix M Marques W MWU 27

18/03/2023 às 23:28 • Gerando o (a) deus(a) protetor(a)
O que mais gostou no capítulo?
As expressões em alemão

Impressionante.  A Hera está bem imersa nessa cultura germanica que a cerca. Vemos que a família adotiva é a dos deuses de Asgard. Faz todo sentido, ja que antigamente os povos germanicos eram todos seguidores do culto dos deuses nórdicos. Temos tambem, plantada, aí, a semente do nacionalismo alemão. E dos planos de Hera, como o de ter uma filha por si própria, sem depender de parceiro. E agora vemos tambem essa figura do ex namorado de Hera, que parecia ansioso para participar dessa nova etapa da vida dela, inclusive apoiando na ideia de criar uma filha... mas os planos de Hera eram diferentes. Pena. O pobre coitado ficou pra escanteio, se viu em desgraça, não deu para colar nem como ajudante da ex rainha do Olimpo.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
Se gostou das expressões em alemão, daqui para frente elas vão aparecer muito.
A Hera foi criada em Ásgard até a adolescência e ama a sua família asgardiana. Ela mesma se considera mais asgardiana do que olimpiana. e Ásgard foi um porto seguro,pois, fugia para lá quando Zeus a traía, nos próximos capítulos você verá o carinho que os irmãos adotivos dela tem pelo Zeus.
Com muito trabalho, Hera vai conseguindo reestruturar a sua nação. E ela também conta com a ajuda dos outros deuses de Ásgard. Você falou no Frizioh, só explicando, eu criei esse deus, ele não faz parte da mitologia nórdica. Antes de se casar com Zeus, Hera namorou com Frizioh, ele ficou triste quando ela foi embora. Frizioh queria muito ser pai do filho que Hera quer ter, mas ela preferiu gerar essa criança sozinha. Um dia vai entender o motivo para isso. Porém, isso não significa que os dois não tiveram um romance depois que ela voltou, um dia você vai descobrir.
Obrigada por comentar,
Até a próxima!!!


Cassiano Souza

26/07/2019 às 14:44 • É uma menina!
Quantos filhos mesmo a Hera já tem? até perdi a conta desde a primeira história até agora. 
vejo que a sua escrita evoluiu bastante desde a primaria fanfic até essa atual, e sim, isso foi um eligiu. a narração, a grafia, e a narrativa, tudo está bem mais trabalhado. 
 


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Nessa nova fase, a Hera tem somente a Khayna.
Se juntar os quatro filhos que ela tem com o Zeus, no total, ela tem cinco filhos contando com a Khayna e seis com o que ainda está por vir. 
Mais uma vez obrigada pelos elogios.
Até a próxima!!!


Phoenix M Marques W MWU 27

28/03/2023 às 11:27 • É uma menina!
hera conseguiu reunir boa parte de sua família, aliás de suas duas famílias. Ela consegue manter os outros mais perto e próximos de si, com cordialidade, carinho e atenção, simpatia, compreensão, e empatia, de uma forma bem melhor e mais eficiente do que as formas de Zeus quando ainda detinha a posição de rei do Olimpo e patriarca da família dos olimpianos.
Reia ainda detém um grande carinho pela filha. Vimos , também, que Reia e Cronos são capazes de manter uma conversa cordial,  sem levar tanto em conta sua história passada. Hera feliz da vida porque tem mais uma criança. Vemos também o crescimento e desenvolvimento


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá!
A nação de Hera está quase pronta, está tudo dando, por isso ela resolveu ter um filho. E nesse momento tão especial, ela quis reunir suas duas famílias. Réia não tem boas lembranças de Chronos, por causa dele, não pode criar o seus filhos. Aliás, foi fugindo de Chronos que Réia foi parar no território onde é a Alemanha e foi assim que Hera foi adotada por Bestla e Bor. Anos depois, Chronos e Réia se reencontram, ela ainda tem ressentimento em relação a ele, mas por Hera, o passado ficará para trás e eles vão seguir suas vidas, mas não significa que eles vão ter um romance, isso não vai acontecer. 
Réia tem muito carinho pelas filhas e foi atraves dela que Hera soube que estava esperando uma menina. Uma menina tão sonhada e esperada, que será uma deusa perfeita para a sua nação.
Obrigada por comentar,
Até a próxima!!!