Comentários em Sentenciados

Maria Vicente Carvalho

06/04/2019 às 15:40 • Amanda Scott
Excelente!
Acabei de ler este capítulo e gostei muito. Escrita impecável, narração maravilhosa e a trama é sensacional. Já estou imaginando as coisas que Amanda irá viver, a vida dela pelo visto irá mudar totalmente e a coitada vai ser perseguida, creio eu, pois não vão deixar barato, ela testemunhou um assassinato.
Assim que ler o próximo, deixo meu comentário.
Parabéns André e também a Annie, a historia é maravilhosa e o primeiro capítulo foi eletrizante.
Abraços ♥ 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
Muito obrigado pelo teu comentário e por teres iniciado a leitura desta história. Eu e a Annie ficamos muito felizes por teres ficado surpreendida com a nossa proposta - que vai incluir investigação policial, mistérios e ficção científica!
E estamos apenas num primeiro capítulo - tivemos a introdução da nossa protagonista, Amanda, a secretária com uma vida aborrecida mas que acaba de presenciar um homicídio que vai alterar completamente a sua existência. Aguarda por mais surpresas.
Beijo grande!
 


Maria Vicente Carvalho

02/05/2019 às 17:07 • Terris O'Brian
Finalmente parei para ler o segundo capítulo... Ufa!
A minha vida está uma loucura esses dias (loucura daquelas) e eu estava quase abandonando minhas leituras e escritas, mas estou aqui! =)
Adorei o capítulo e estou amando que a historia abordará o tema de "Viagens no tempo" confesso que é um tema que me fascina. Quando lia fui logo pensando em The Twilight Zone (Além da Imaginação), pois eu venho assistindo a esta série ultimamente e Rod Serling (o cara fodão que criou essa maravilha de programa) na maioria dos episódios aborda bastante este tema e venho dizer que está historia está digna de um belo roteiro, parabéns!
Fiquei triste pelo cientista e agora me preocupo com Amanda...
Capítulo perfeito, escrita impecável, narração, detalhes, descrições, tudo maravilhoso sem exageros e não cansa a leitura, isso é ótimo! Amo capítulos grandes em que o autor escreve, descreve e faz a leitura ser prazerosa e não enrolada e cansativa.
Agora eu preciso escrever e resolver algumas coisas aqui... (Socorro eu tô 'numa situação que só por Deus...) Assim que eu ler o terceiro deixarei meu comentário, infelizmente não estou podendo acompanhar as atualizações, mas tenho fé que logo me situo na leitura e coloco em ordem.
Beijos André e cumprimentos também a Annie ♥ 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
Muito bem-vinda a esta história novamente.
Aviso de spoiler: estamos quase no fim da publicação, neste mês de maio veremos o último capítulo, mas uma coisa boa destas plataformas é que a história está aqui e não vai a lado nenhum. Fica aqui, à tua espera, para a leitura. Por isso, vais lendo enquanto puderes e servirá como lembrete de que aqui poderás relaxar e fugir dos problemas do dia-a-dia.
Neste segundo capítulo tivemos o protagonismo entregue ao cientista idealista chamado Terris O' Brian, que investiga o sonho de viajar no tempo. É realmente um projeto bastante ambicioso e o Terris encontrou eco nas suas ambições no milionário Gartix Vog. Sabemos que a história para o Terris não acabou bem, ele acabou assassinado, mas nesta história - e tal como em Twilight Zone, que série maravilhosa, com episódios de cortar o fôlego! (aqui em Portugal chama-se A Quinta Dimensão - nada é o que parece. Vamos ter ainda muitas surpresas.
Muito obrigado pela tua leitura e pelas tuas palavras. Eu e a Annie agradecemos de coração a tua presença nesta história.
Beijo grande!


Maria Vicente Carvalho

11/05/2019 às 19:00 • Na cena do crime
Ufa, enfim, li o terceiro. =)
Capítulo maravilhoso, sei que é repetitivo eu afirmar desta forma, mas não encontro outras palavras... Escrita perfeita, leitura nada cansativa, detalhes descritos muito bem, enfim, adorei!
Sobre os acontecimentos do capítulo: Que vontade eu tive de abraçar Amanda e de ajuda-la neste interrogatório, triste vê-la sendo tratada como uma criminosa e o pior é que agora ela vai ficar na mira dos verdadeiros criminosos, isso não é nada bom.
Citaste na resposta do meu comentário anterior sobre o título da série The Twilight Zone ter sido traduzido como "Quinta Dimensão" em Portugal, eu cheguei a ver sobre quando pesquisava sobre a série e depois me toquei que então mora em Portugal, certo? Que legal! =)
Assim que der eu lerei o próximo, eu irei viajar para São Paulo daqui uns dias vou passar um tempo com minha família e vou demorar a escrever e ler por aqui... A minha vida está uma bagunça e as minhas crises de ansiedade e depressão tem sido maiores estes últimos dias, a leitura e a escrita me ajuda, porém estou em um momento em que preciso me desligar um pouco, tirar um tempo para mim e ficar com meus pais e irmãos será uma terapia.
Parabéns André pela historia e também a Annie, mande cumprimentos a ela! =)
Beijos ♥


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
Muito obrigado pelas tuas palavras tão gentis e por estares a gostar desta história. Eu e a Annie ficamos muito felizes que estejamos a conseguir transmitir todos esses sentimentos e emoções.
Realmente, a Amanda está numa situação bastante complicada, ao ser interrogada pela polícia, pois é tida não apenas como uma testemunha, mas como a principal suspeita do homicídio do cientista. Mas ela devia abrir o jogo e contar o que aconteceu. Ao estar com medo de revelar que regressou ao local do crime e que retirou provas, só piora o seu caso.
Sim, é verdade, eu estou em Portugal e sou português.
Minha amiga, acho que fazes muito bem em ir relaxar uns dias junto da família. A história vai ficar por aqui e poderás lê-la quando te for mais conveniente. E eu cá estarei para te responder o melhor que puder, sem dar spoilers.
Beijo!


Maria Vicente Carvalho

16/05/2019 às 17:55 • Passagem para outra dimensão
Enfim, mais um capítulo... =)
Enquanto o meu pai não reserva o dia da minha viagem vou colocando a leitura em dia (ou me adiantando talvez), enfim... Amanda viajou no tempo! Foi para outra dimensão...
Quando ela começou a mexer no relógio comecei a suspeitar, mas achei que algum oficial fosse aparecer no momento... Ela acabou encontrando o cientista e conheceu esse tal de Hugo Black muito misterioso, sei não, acho que a Amanda vai se envolver em problemas ao lado deste sujeito, eu espero que ela consiga contato com o cientista e mesmo confusa explique a ele os fatos, creio eu que ele é mais confiável.
Senti-me assistindo Além da Imaginação, quanto é que ao ler o título do capítulo coloquei uma das trilhas sonoras da série... Hehehehe
Se te interessar eu li o capítulo ao som de "Walking Distance" de Bernard Herrmann , o título da trilha também é de um episódio o quinto da primeira temporada para ser mais exata e também se refere a uma viagem no tempo, muito bom.
Parabéns por este capítulo maravilhoso, agora eu vou comer e quando der vou ler o próximo.
Obs: se a internet na minha mãe estiver de boas vou poder os demais capítulos a noite em meu celular ou notebook. =)
Um beijo e mande cumprimentos a Anne ♥


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
Muito obrigado pela tua leitura e pelo teu comentário. Eu e a Annie estamos bastante felizes com a receção que está história teve e continua a ter - a história já se encontra concluída, pelo que podes ir lendo ao teu ritmo.
Indo à história - a Amanda começa a enredar-se cada vez mais naquele evento que ganha contornos de estranheza, agora que acrescentámos a fantástica viagem no tempo. Conhecemos também Hugo Black, misterioso e eventualmente perigoso. Vai seguindo bem os passos da Amanda, pois o seu destino foi para sempre mudado quando ela decidiu regressar à cena do crime, onde Terris O'Brian foi assassinado.
Ler com música é ótimo. Excelente escolha musical.
Beijo!


Maria Vicente Carvalho

17/08/2019 às 15:44 • No clube
Voltei a leitura! =)
Depois de dois meses fora consegui voltar as leituras em atraso, apesar de ter participado do Mini Desafio de Drabble foi difícil parar para compensar as leituras e comentários, mas cá estou eu ♥
O primeiro contato de Terris e Amanda e não sei porque sinto que esses dois irão se envolver muito (digo em todos os sentidos hehehehe) e pelo visto Amanda pode salva-lo da morte, eu acho, pois ela vai de um modo ou de outro alerta-lo.
Em breve lerei o próximo, vi que já finalizou a historia.
Mais um capítulo perfeito, agradecimentos a você André e a Annie por esta historia envolvente.
Beijo ♥


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
Tudo bem, amiga. Podes ler a história quando te for possível.
Pois é mesmo verdade, esta história já está terminada.
Sim, os dois protagonistas desta história são o Terris e a Amanda - e já existiu uma certa química entre eles. Será que se vão envolver? Veremos... nao posso contar ou darei spoilers.
Beijo!


Maria Vicente Carvalho

18/08/2019 às 16:14 • Desconfianças e mistérios
Eita que agora eu fiquei bem confusa: Para mim enquanto os detetives conversavam a Amanda já tinha desaparecido da sala de interrogatório já que ela acionou o dispositivo que a fez levar ao passado, mas ela está na sala tenso convulsões? Creio eu que é nesse momento então que ela desaparece...
Adorando a historia, aos poucos vou me atualizando na leitura.
Obrigada André e Annie por mais um capítulo maravilhoso ♥ 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
E será que ela desapareceu da sala, ao fazer a viagem no tempo? Ou como estamos a falar de viagens no tempo, ela foi e veio no mesmo segundo e não deu para perceber a sua ausência. E então essa viagem entre dimensões temporais causou-lhe problemas e a Amanda começou com convulsões...
Muito obrigado pela tua leitura, amiga e pelos teus comentários.
Beijo!


Maria Vicente Carvalho

16/01/2020 às 19:21 • A verdade
Desculpa o atraso!
Demorei de ler e comentar... Eu viajei ano passado após o Desafio da Drabble e só voltei essa semana para casa...
Estou colocando as leituras em ordem e as ideias também, pois no começo de Dezembro minha mãe faleceu (estava muito debilitada por causa de um cancer no figado) antes dela partir tudo estava muito confuso na minha vida e por isso não estava lendo e comentando nada. Após o falecimento dela fiquei mais fora da casinha e aos poucos tô retornando com as leituras e quem sabe com as escritas.
Sobre o capítulo: peguei ranço deste tal Hugo, ele não queria que Amanda revelasse ao cientista sobre sua morte porque ele quer que ela realmente aconteça no "futuro" bom eu acho isso.
E Amanda morreu? Gente... Ainda assim acho que ela deve pelo menos tentar fugir deste cara, acho que a única pessoa confiável no momento é o cientista, esse Hugo é só problema...
Capítulo excelente!
Assim que ler o próximo deixarei comentário.
Vou aproveitar o comentário aqui para lhe comunicar que aquela fanfic que esta acompanhando minha intitulada "Vitrine" será reescrita, agradeço a compreensão.
Beijos ♥


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
Em primeiro lugar, os meus sentimentos pela tua mãe. Que ela esteja a descansar em paz, como bem merece, depois dessa dura batalha. 
Tudo bem, amiga. As histórias não fogem e podes ir lendo conforme a tua disponibilidade. E agradeço que tenhas retomado a leitura desta história conjunta que escrevi com a Annie. 
O Hugo conquistou simpatias e antipatias - tu estás no segundo grupo. Tudo bem. Veremos se a tua intuição estará correta. Ele está a controlar e a vigiar a Amanda, é verdade. Nesta história vamos ter muitos acontecimentos inesperados e nem sempre serão os melhores para os seus protagonistas.
Muito obrigado pelo teu comentário.
Ficarei à espera da republicação de Vitrine.
Beijo!


Maria Vicente Carvalho

01/03/2020 às 22:56 • As razões do poder
Eu demoro, mas apareço...
Esse capítulo fez uma excelente apresentação do personagem Gartix Vog e já deu para perceber que ele dará muito trabalho e dor de cabeça, pois é sem escrúpulos e é do tipo que as coisas devem ser do jeito dele e ponto final.
O cara que assassinou o cientista acabou dançando... Quando Gartix descobrir sobre Amanda e que ela viajou no tempo ai que medo...
Excelente capítulo =)
Desculpa pela demora em ler e comentar e até o próximo ♥ 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Maria!
Com este capítulo ficámos a conhecer quem é Gartix Vog, o terrível chefe do grupo Sentenciados - e percebemos que é um homem cruel, que não olha aos meios para alcançar os fins. Ele quer o poder máximo e absoluto e não perdoa.
Agradeço a tua leitura nesta história que foi recentemente destacada na plataforma Spirit.
Veremos o que vai acontecer no resto da história... O percurso da Amanda e do Terris complicou-se um pouco mais.
Beijo!!