Jane Lannister

24/03/2019 às 23:46 • Prólogo
Caramba, isso foi atual ou mais pra frente? Que dó pela Reyna, eu espero mesmo que você continue. Acabei de mandar duas fichas pro meu mais lindo e novo casal. Ah, eu esqueci de escrever a descrição física deles (foi um lapso) posso mandar por MP?
Cara, eu adorei sua escrita, de verdade, mas se atente um pouquinho mais as vírgulas, tem hora que o texto fica muito corrido, parece não haver pausa. Você é um dos que se atrevem a escrever uma interativa de ASOIAF, cara, eu já quis, mas é muita responsabilidade.
Bem, aguardando atualização para ver o que reservas a meus bebês.


Resposta do Autor [Thiago]: Bem, esse é o prologo então é o que está acontecendo atualmente. Por mais que não seja a última vez que vimos a Reyna. Já que ela ainda vai fazer umas aparições nas lembranças de pessoas próximas dela. É inevitável não é? A pessoa ficar se recordando de um ente querido que se foi faz pouco tempo. 
Obrigado pela dica, vou ver se me contenho mais e presto mais atenção nisso. Não é minha primeira interativa de ASOIAF, eu já fiz uma anteriormente, porém acabou que eu fiquei desmotivado a continuar. Vamos ver se essa vai ser concluída não é? Assim espero.
Até mais. E espero que goste da introdução do Ian, por mais que eu ache que tenha tomado um caminho diferente, daquele que você esperava para o seu príncipe. Karin aparecerá em breve também. 
Beijos.  


Dhuly

26/03/2019 às 20:48 • Prólogo

Oie!

Te devia esse comentários tão merecido!

Tua escrita me conquistou desde North War e ela continua impecável, eu me senti tão presa com cada parágrafo. Cada segundo dessa "despedida" da Reyna foi muito bem detalhado e escrito, trouxe realmente o que ela sentia de um jeito que não ficou tosco ou ruim de forma alguma.

Eu estou tão curiosa para ver o resto do núcleo da Tempestade e ao mesmo tempo já quero ver o que aconteceu do lado dos Arryn, mas já sabe que eu estou do lado dos Durrandon né? (Pelo menos por agora rsrsrs)

Bem, eu estou te devendo a ficha e prometo que vou tentar enviar logo :)

Beijos!


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Dhuly, que bom ter você de novo por aqui. Agradeço sempre os seus elogios a minha escrita, porque sei que por mais que me esforce ainda assim tenho muito o que melhorar. Pois é, eu ainda me senti sendo muito dramático, mas estamos falando de GoT e aqui drama existe mesmo. Ainda mais quando estamos falando de uma garota romântica como era o caso da Reyna. 
Espero que você goste de conhecer o resto dos personagens da Tempestade, porque algo me diz que eles se completarão primeiro que os Arryn. Não sei, acho que o prologo influencia muito as pessoas na tomada de escolha. Afinal, é revoltante o que aconteceu com a Reyna não é? 
E a Myra provavelmente vai aparecer no capitulo 2. Eu prometo que você vai amar a introdução dela. 
Beijos. 


honeychurch

27/03/2019 às 01:29 • Prólogo
Que bom que você voltou a escrever! eu adorava sua antiga fic interativa e já sinto que vou adorar essa :)
Estou feliz por uma fic onde o vale vai ter protagonismo, é uma região tão interessante mas tão esquecida. 
Bem, a história do príncipe Arryn me lembra um pouco do rhaegar com a lyanna. Eu espero que os dois se amem muito, pois tem um certo grau de crueldade em romper com a princesa (ao menos se ele realmente deixou a garota acreditar que havia afeição por parte dele). O capítulo realmente me tocou, toda essa dor de um coração partido... e claro, essa dor chegou ao extremo. 
O rei arryn faria bem em tentar agradar o vizinho durrandon, porque sem dúvida que esse homem vai querer retaliação pela tragédia da filha.
Em resumo, estou super contente que você tenha postado uma história nova e ansiosa pela continuação ♥ 


Resposta do Autor [Thiago]: Oi May, que bom ver você por aqui.
Sim, eu sentia que o Vale de Arryn sempre foi ignorado e esquecido. Acho que muito se deve ao fato de que não vemos muito dele na série de TV, a maioria das pessoas prefere o Norte ou as Terras Ocidentais. Alguns preferem Dorne e outros a Campina... Bem, o Vale de Arryn merece receber um pouco de carinho. Por mais que aqui já comece com o herdeiro do Ninho da Águia fazendo burrada. 
Na verdade, a história lembra um pouco mais Jeyne de Pedravelhas e seu Príncipe das Libélulas. Tanto é que a garota Royce chama-se Jeyne em referência ao ocorrido. E sim, ambos se amam muito e eu não acho que o Deryn tenha fingido afeição pela Reyna, na verdade você não pode basear tudo o que a garota pensou em seus momentos finais como sendo verdade. Ela estava meio delirante, sabe? E a verdade é que as vezes interpretados gentileza e cortesia com algo a mais. 
Rei Arryn já sabe o que o filho fez e acredite não está nada feliz com esse ato. E ele sabe que agora é questão dele tentar impedir que a tempestade venha sobre o vale com força. Esperamos que ele consiga ter sucesso em sua tentativa de tentar manter a paz. 
Até mais.
Beijos.  


Juliana

02/04/2019 às 09:30 • Prólogo
Oie!
Tudo certo?
Faz tempo que eu não te vejo postando por aqui, é uma pena já que North War era tão boa. Mas fico feliz em saber que você veio com outra história.
Pelo visto você gosta do tema de guerras hein? Hahahahah Mas eu também gosto, ficar imaginando quem vai ganhar, quem vai morrer, os plots e etc. Ainda mais num caso trágico desse com uma princesa se suicidando e tendo todo esse problema familiar envolvido.
Ah propósito, toda o desenvolvimento da morte dela ficou muito bom. Muito chato ela ter morrido por causa de macho, mas fazer o que, romantismo medieval é isso.
Não faço a mínima ideia para qual casa enviar ficha, talvez a outra princesa que falta,  mas ainda estou em dúvida.
Até mais!
 


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Juliana, 
Então eu estava meio desmotivado com Game of Thrones, porém eu revivi esse meu gosto por esse universo. E eu infelizmente dei uma pausa permanente em North War, provável de eu fazer um reboot futuramente. Mas guerras são o que movem as histórias medievais hahaha.
Sim, é uma historia bem trágica sem falar que estamos falando a paz sendo destruída brutalmente. Uma paz de cinco anos desde a última guerra. Muito pouco tempo para que algumas feridas cicatrizassem.  
A Reyna estava passando por depressão, ela provavelmente já tinha alguns problemas anteriores a essa desilusão amorosa (ainda vou tentar desenvolvê-la mesmo estando morta). O fato é que o Deryn foi tipo aquele gatilho que a fez quebrar de vez, sabe? Mas sim, romantismo medieval é isso mesmo. Infelizmente. 
Até mais o/
Beijos 


Eureka

21/04/2019 às 17:21 • Prólogo
Que início! 
Pobre Reyna é complicado esse negócio de coração partido, doi pra caramba! E cada um reage de um jeito. No caso da Reyna foi tirar a vida.
Eu particularmente não sei o que pensar do Deryn, se ele foi um babaca ou não. Indiretamente ele teve uma culpa entretanto também não teve! Complicado! E agora os Durrandon querem sangue! Vixeeeeeeeeeeeeee
Eu estou trabalhando em uma personagem para casa Swann, logo mais te envio a ficha da minha filha e comentários dos outros capítulos :D 
Bye Bye...


Resposta do Autor [Thiago]: Sim, o inicio tinha que ser bem forte para ser digno dos livros. Com o personagem do prologo já morrendo porque sim. Até porque: Valar Morghulis. 
Sobre a morte da Reyna Durrandon, não foi apenas por um coração partido por mais que seja essa a historia que a maioria queira acreditar. Até porque, vocês não podem levar muito em consideração os pensamentos delirantes dela a respeito do rapaz. 
De todo o modo, vocês tem que conhecer melhor o Deryn para tirarem suas conclusões. A verdade é que até então ninguém teve culpa, uma serie de fatores levaram a esse fim precoce e trágico para a princesa. 
 


CarpeDiem

22/04/2019 às 23:13 • Prólogo
Que narração magnifica do final da personagem. O capítulo inteiro está bem escrito, mas esse final, essa descrição dos últimos momentos... Foi uma descrição poderosa. Parabéns pela escrita.
Achei o enredo proposto muito bom e é sempre legal ver esse período pré-Conquista tendo destaque. Estou ansioso para ler os próximos capítulos e descobrir como a história se desenrolará. 


Resposta do Autor [Thiago]: Obrigado, realmente é difícil descrever os últimos momentos da morte de alguém ainda mais uma morte tão brutal quanto esta. Mas eu tentei fazer com uma sensibilidade e tentar não ser violento como eu poderia ter ido. Enfim, obrigado pelos elogios.
Fanfics interativas de GoT a melhor pedida é escrever pré-conquista. Porque sejamos sensatos, é horrível escrever uma interativa tendo que lidar com os personagens que já nos são conhecidos. Eu pelo menos, não gosto. Gosto de personagens totalmente originais. Com alguma influência aqui ou ali. 
Até mais. o/
 


Jane Lannister

31/03/2019 às 00:03 • Capitulo I
O que mais gostou no capítulo?
Ver o meu bebê, é claro, mesmo que ele esteja sofrendo

Eu estava aqui me perguntando quando leria o capítulo 1, porque sinceramente eu tava quicando de tanto inquietação? Ai vejo essa notificação linda.
Eu gostei bastante. Mostra como os dois irmãos são bem diferentes, mas parecidos em seus atuais objetivos. Olha, eu não perdeu o casal que se casou em segredo não. Já dizia Cersei: "O amor é para plebeus".
Se você tem responsabilidades, infelizmente precisará sacrificar seus sentimentos. (Ainda acho que você vai virar essas palavras contra mim, Thiago, mas vida que segue).
Ótimo capítulo, pelo amor de R'hollor, posta o 2 logo rsrs aguardando ansiosa pela minha bebê e pela interação dos bebês.
Beijos,
Atenciosamente, Jane Lannister


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Jane,
Pois é eles são bem diferentes, mas tem umas motivações parecidas. Eles tem coisas em comum, por mais que diferente do irmão o Robben não tenha passado por eventos tão trágicos. Mas mesmo antes, ambos eram diferentes um do outro. Um... Você sabe que essa suas palavras são uma espada sem cabo né? Se é que você me entende. 
Mas como falei, a Reyna já tinha uns casos de ser uma garota com indicios de depressão. O que aconteceu até a fez quebrar de vez e entregar-se a isto. Mas enfim, é difícil não é mesmo? Pois é, nos vemos o que sai daqui. 
Até mais. 
Beijos. 


OPatrulheiro

31/03/2019 às 11:14 • Capitulo I
 Já começamos com os príncipes Durrandon, gostei...
 
Começando pelo Ian, acho que gostei dele, foi o primeiro capítulo então não deu pra formar uma opinião formada ainda, mas acho que gostei! O jeito rápido que ele foi ao encontro do corpo da irmã mostra que ele é um cara família, pelo menos, foi oq pareceu.
E concordo plenamente com aquela afirmação sobre a guerra, um homem que vê os horrores da guerra, volta muito mudado.
Ian também demonstra ser um cara que já perdeu muito, e que tem que conviver com essa dor e esse vazio.
Agora vamos para o meu garoto, e não tenho nada a reclamar. Está exatamente como eu imaginei.
Esse jeito duro dele de tratar sua tripulação faz parte, afinal, se não ter pulso firme, tudo fica um caos!!
 
Sobre a viagem para o Mar de Jade, gostei também, mostra o jeito desbravador dele de conhecer novos lugares, explorar novas terras!!!
 
Mas por hora, é a guerra que interessa, e veremos como Robben se sairá!!!
 
Enfim, só tenho elogios a tudo, sua interpretação do meu personagem, sua escrita, a tumblr bem organizada, enfim, parabéns!!
 
E ansioso aqui pelos próximos capítulos, não demore muito kkkk
 
Até mais!!!


Resposta do Autor [Thiago]: Pois é, o Ian é um cara que amadureceu rápido e de maneira trágica. Vamos ver como ele se sai daqui para frente não é? Enquanto o Robben é um cara alegre e jovial como você mesmo o fez, o irmão mais velho dele é um cara mais sóbrio e reservado pelas próprias perdas que sofreu. Eu estou muito interessado em trabalhar a interação desses dois.
O Robben precisa se mostrar duro e firme, afinal estamos falando de marinheiros que não seguirão um garoto mais novo do que eles a menos que ele se prove um bom capitão. Por sorte, seu garoto é muito bom e experiente em navegar. Afinal, ele está acostumado em sair em missões comerciais e diplomáticas em nome do pai. Um aventureiro nato, como você mesmo o descreveu. 
Pois é, ele se cansou rapidamente da mesmice que é as Terras da Tempestade. Um país sem muitos atrativos e com um clima horrível, navegar por ai em busca de trazer riquezas para o reino e formar alianças valiosas é o que ele pretende. Além é claro, descobrir algo que seja de seu agrado. Como ele mesmo mencionou enquanto sonhava acordado. 
Desculpe pela demora em responder o seu comentário. Eu por alguma razão acabei pulando-o enquanto respondia os outros haha. Foi mal pelo descuido. 
Até mais!


honeychurch

31/03/2019 às 14:51 • Capitulo I
olá. nossa o capítulo veio rápido, o que me deixa muito contente.
a tragédia veio bem forte para a família, e não seria por menos, a princesa parecia muito querida e a morte dela foi uma das mais terríveis. depois do que você respondeu no último comentário eu imagino que ela estivesse passando por uma depressão bem severa, bem mais que um coração partido. o garoto arryn pode ter sido o gatilho mas não acho que ele seja o culpado, na verdade não culpo ninguém. Bem, o Ian se sentindo tão triste e se culpando por não ter visto os 'sinais' me deixou com muita pena dele. Nem sempre existem sinais, nem sempre dá para saber quando alguém vai chegar a esse extremo, mas eu acredito que se ele não fosse tocado por esse sentimento as coisas não seriam realistas :/
de modo geral eu o achei um bom príncipe herdeiro, ele parece muito ciente dos deveres e muito pronto para servir ao país. é fácil de entender o lado dele, mas eu jamais faria o que ele fez de sair procurando o corpo da irmã. corria o sério risco do corpo estar de maneira terrível, e eu não seria forte o bastante. mas eu não sou herdeira de nada, e mesmo tendo estudado relatos de guerra durante um tempo, eu não sei (ainda bem) como é estar em uma. na verdade eu gostei desse aspecto do Ian, ele não fala de guerra como um evento heroico e nobre, ele sabe que é carnificina, e sinceramente ele está certo. ele já sofreu tanto nessa vida, tadinho, queria que ele fosse feliz (mas tbm quero ver mais sofrimento porq vc já sabe como eu sou). 
já falando do irmão dele, os dois são bem diferentes, e ao mesmo tempo parecem muito ligados a família (ao menos gostavam bastante da irmã). no entanto, enquanto o Ian é bem comprometido com o seu dever com o país, eu já não direito sobre o Robben. eu entendo que conquistar território e estabelecer ligações seja importante para a coroa, mas também é um trabalho arriscado, se eu fosse rei eu mandaria qualquer um menos meu filho (principalmente quando o herdeiro ainda não tem filhos), mas o ponto é que eu não vejo o Robben dando ouvidos a uma proibição, ele parece bem mais voluntarioso que o irmão. bem, eu achei que as personalidades ficaram muito boas para um herdeiro e um segundo filho, você sempre imagina que um seja criado para o dever, e o outro para o combate. 
sinceramente eu estou ansiosa para conhecer as princesas, porque eu nunca superei minha fase de princesas disney. e de maneira geral eu estou bem curiosa para o que vem a seguir :)
ps: eu queria mandar uma ficha arryn, mas não queria tirar a vez dos amiguinhos. o que você acha? 


Resposta do Autor [Thiago]: Olá May, 
Então a Reyna passou por uma forte depressão mesmo. Não foi algo impensado, sabe? Ela passou uns meses na cama e até chegou ficar doente por conta desse fato. Ela tipo, teve uma imunidade baixíssima por conta do seu emocional abalado. E isso tem haver com essa depressão, sabe? Se ela tivesse perecido pela doença, provavelmente diriam que ela morreu de tristeza. O que significa depressão, nessa época. 
Sim, o Ian é isso ai mesmo. Ele é um herdeiro decente (ainda bem, herdeiros ruins já tivemos que lidar com vários na outra interativa), mas é aquilo né? O Ian já nasceu herdeiro e foi preparado desde criança para assumir o posto do pai um dia. Bem diferente do Deryn que era o segundo na linha sucessória logo depois do irmão dele, Harry Arryn. 
E sim, a vida dele é bem trágica (porque eu quis, já que devia ter uma razão para ele ser tão caladão e silencioso. Ele não podia ser simplesmente timido, tinha que ter um lance que o fizesse ficar recluso e introvertido). Sobre ele ir atrás da irmã, bem estamos falando de um rapaz que ou fizesse isso, ou eles teriam que passar pelo luto sem um corpo. Com um túmulo vazio. É bem triste isso... Só pioraria a situação.
Sobre ela estar até conservada mesmo com a queda é bastante simples: A maioria dos ferimentos dela foram internos. Tipo, costelas quebradas, fratura de coluna, perfuração de pulmão, baço e rim etc. Fora os braços e pernas que estavam em umas posições estranhas. 
Mas sim, esperamos que o Ian tenha um pouco de felicidade no futuro. Ao menos o quão feliz uma pessoa pode ser no universo de Game of Thrones. Mas vamos falar do Robben.
Sim, ele é uma pessoa teimosa que não dá muito ouvidos para os outros. Ele tem uma sensação de dever também com o reino, porém sua ambição faz com que ele deseje que as Terras da Tempestade prosperem. E isso o leva a querer conhecer novas cidades e culturas, Robben é meio que um negociador por gostar de criar ligações comerciais com outros lugares sem falar que ele tem seus próprios interesses por trás disso.
Tipo, desbravar novos lugares e descobrir novas terras. Ele tem umas ambições pessoais que iremos ver futuramente, onde uma das suas principais é que ele seja lembrado. Que seu nome entre para as historias e canções, mesmo após a sua morte. 
Espero que você goste da Princesa Myra Durrandon. Porque ela será a primeira a ser apresentada por aqui. Mas não sei se ela está no padrão disney das princesas tradicionais. 
Espero que goste do capitulo 2.
Até mais.
Beijos


Dhuly

01/04/2019 às 23:35 • Capitulo I

oi!

Sempre atrasa, mas sem deixar de comentar kkkkkk

Eu vou pular a parte de que eu amei o capítulo e que sua escrita está ótima né, eu amo o jeito que você escreve, da aquela saudade os livros do Martin ♥

Eu não vou tirar conclusões precipitadas dos príncipes, mas já simpatizei com os dois, por mais que Ian seja o que eu tenha gostado mais. Sei lá, acho que ele já sofreu tanto e eu quero ver ele tendo um pouco de felicidade, muito iludida eu aqui porque ainda deve vir muitos problemas pela frente.

Essa cena dele pulando no mar foi linda, eu realmente fiquei apreensiva, por mais que eu já soubesse que no fundo fosse a princesa. Que bom que eles conseguiram achar o corpo dela e que ela não ficou tão inreconhecivel, pelo menos vão poder sepultá-la devidamente. Como o povo das Tempestades fazem seus funerais e enterros? Me bateu essa dúvida se eles fazem de forma diferente como o Norte ou as Terras Fluviais.

Eu acho que ele é um bom herdeiro e daria um bom rei, isso se ele sobreviver ao final da guera. Olha eu já com medo de morte kkkkkkk

O Robben foi o que eu gostei menos já que ele parece ser o tipo guerreiro, mais marrento e tudo mais. Mas ele parece ter ambições interessantes. Eu queria saber se ele conseguiria realmente se tornar o senhor do Vale, mas não sei se você sairia tanto do canon, ou sairia?

Enfim, eu gostei bastante do capítulo e estou muito ansiosa para conhecer o resto dos personagens e saber mais do seus planos para a guerra.

Até mais :)


Resposta do Autor [Thiago]: Oi Dhuly, sem problemas com atrasos :) 
Sim, todo mundo gosta de um personagem com passado trágico. O Ian já sofreu muito e nem tem seus 30 anos ainda, mas é aquilo não é? Sofrer é inevitável. Todo mundo quer que ele tenha um pouco de felicidade na vida, até eu quero que ele sorria. Já que eu coloquei que ele não sorri desde a morte da esposa. Então né, sou um cara horrível por fazer um personagem tão trágico.
Até porque não havia nada sobre a esposa e a filha na ficha, apenas falando que ele era mais fechado e reservado (até mesmo tímido), então eu escolhi um passado trágico para ele hahaha. 
Ah, não tinha como ser diferente não é? Ele pular ali numa cena muito heroica e destemida, lutando contra as ondas do mar sem se importar com nada. Apenas para confirmar que aquela era sua irmã. E então, quebra. Tipo, tinha chances de não ser a princesa não é? Afinal, estamos nas Terras da Tempestade. E era um lugar chamado Baia dos Naufrágios então... Hahaha. 
Sim, porém como eu respondi em outro comentário o corpo dela não estava irreconhecível porque ela teve muito mais ferimentos internos que externos. Ela se quebrou muito mais por dentro, porém tinha sim uns arranhados por fora etc. Tipo, ossos saltados para fora só que não todos. Sobre os ferimentos da Reyna, nós temos: Quebra da coluna vertebral, fratura de cranio, quebra de ossos dos braços e pernas, rompimento de baço, perfuração de rim e pulmão etc. Foi questão de poucos minutos para ela morrer. 
Não temos informações sobre os ritos funerários de outros reinos. Porém, eu tenho uma ideia tanto para as Terras da Tempestade quanto para o Vale de Arryn. E sim, o Ian seria um bom rei, afinal tem sido preparado pelo pai desde o nascimento para isto. Mas vamos ver se ele sobrevive, não? 
Sim, é a tradição né? Você prepara um filho para comandar um reino e outro o exercito. O Robben foi preparado para lutar pelo Reino da Tempestade desde sempre. E sim, ele tem umas ambições muito altas. Mas é tipico de alguém que sabe que para sair da sombra do irmão, ele vai ter que batalhar muito por sua conquista. Ele não tem o direito de nascença, porém isso não importa. Ele quer um nome para si mesmo. 
Sim, vamos ver o que sai daqui para frente. Tenho umas ideias interessantes. Vamos ver se consigo colocar todas elas em prática. :) 
Até mais. o/
Beijos.