Comentários em Vila Baunilha

M3

03/03/2019 às 16:56 • Bem-vindos à Vila Baunilha
EU GOSTEI, MUITO, MEUDEUS


Resposta do Autor [Metal_Will]: Oi. Nossa, não esperava uma resposta tão rápida (ainda nem terminei de configurar todos os detalhes da fic). 
Fico feliz que tenha gostado. Os primeiros capítulos ainda são bem introdutórios, mas espero desenvolver as coisas mais rapidamente.
Obrigado pelo review e espero que continue acompanhando. :)


arthur

04/03/2019 às 02:27 • Bem-vindos à Vila Baunilha
Gostei da capa!


Resposta do Autor [Metal_Will]: Sério? Fiz ela meio correndo. Vai ficar essa mesma enquanto não achar algo melhor.
Obrigado pelo comentário e até mais! :)


Helen

17/03/2019 às 17:49 • Bem-vindos à Vila Baunilha
Estava andando pelo nyah quando encontrei essa história. O nome e o desenho são bonitinhos, então resolvi dar uma olhada.
Rapaz, e não é que eu gostei mesmo? Acho difícil encontrar histórias nesse estilo (ou sou eu que não sei procurar direito, não sei), então achar essa é algo bom. Muito bom, na verdade. É uma leitura leve e dinâmica que me faz falta diante da realidade confusa e complicada de hoje. 
Gostei dos personagens também, e da sua forma de narrar e inserir informações no texto. A história do nome da cidadezinha também é muito condizente. E os vizinhos. E a família. E... ahhh, eu amei tudo nessa história! kjdmssdkjms
Continue o bom trabalho e até a próxima~


Resposta do Autor [Metal_Will]: Olá. Puxa, um review de um leitor! Isso é bem raro (pelo menos para mim que mal divulgo minhas fics).
Fico feliz que tenha gostado. A ideia é mesmo passar um cenário mais leve e bem-humorado. Não tenho muito tempo para escrever, então tentei pensar em uma história que fosse simples e divertida (escrever histórias tem funcionado como um desestressante para mim).
Obrigado pelo review e até a próxima! :)


Lady Brisa

04/06/2020 às 14:50 • Bem-vindos à Vila Baunilha
O que mais gostou no capítulo?
Olha, realmente não dá para avaliar muito apenas com um primeiro capítulo. Mas, já digo que shippei Anne e Luciano hhaha, mas... Vamos ler o resto para ver no que vai dar!

.


Miss Viegas

11/06/2020 às 12:55 • Bem-vindos à Vila Baunilha
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
Nem sei por onde começar XD

"Rosas da Aliança", se não estivesse num lugar com outras pessoas faria aquela cara do Capitão América e diria, com um gritinho: "Eu entendi a referência!", achei sensacional! "Eles já tem até internet", achei muita graça porque me lembro de umas cidades do interior que tem por aqui, até os índios tem sinal melhor XD, e essa quantidade de habitantes é quase o número de habitantes de um bairro grande creio eu. Eu achei muito legal a descrição da família, parece simples, singela mas ao mesmo tempo interessante. Eu tenho a intuição que o dono da lanchonete com um aspirante a chef de restaurante como vizinho vai dar confusão ou no mínimo boas risadas, como logo no início já ri, imagino como vai ser nos próximos. Adorei, como sempre!
P.s: "O Brasil que eles vivem não é o mesmo do seu embora com os mesmos problemas", é minha impressão ou isso foi quebra da quarta parede?


Skybookz

18/07/2021 às 16:28 • Bem-vindos à Vila Baunilha
O que acha que precisa ser melhorado?
(Sobre os travessões, queremos te dar uma dica: Dá para mudar isso na área de atalhos do Word. Lá você poderá escolher travessão e usar em de (-). Tirando isso, tá incrível

O que mais gostou no capítulo?
Bem narrada!

Olá, muito boa tarde, tudo bem?!
Criamos um portal para divulgar as histórias de escritores iniciantes e aqueles que gostariam de ter mais pessoas visualizando as suas obras. Estamos querendo aumentar a nossa comunidade (estamos bem no começo ainda. Acabamos de sair da Versão BETA do Blog). No Entanto, nosso objetivo é apresentar novas histórias a vários tipos de leitores. Seria muito legal e uma honra ter a sua história no nosso blog! Estamos querendo aumentar nosso catálogo e começar a fazer o nosso portal funcionar.
A divulgação que vamos fazer da sua história é gratuita. Temos uma página no facebook onde divulgamos as histórias do nosso blog, e criamos recentemente um grupo de divulgação oficial onde qualquer um pode anunciar suas obras.
Queremos dar voz a novos escritores e aqueles que não tem muitas visualizações pois sabemos que conseguir leitores é complicado. Deixarei aqui o link para Enviar a Sua História em nosso blog. Se você aceitar, sua obra vai ganhar uma página própria com nome, descrição, imagem de capa, e o link diretamente aqui da sua conta. Não hospedaremos sua história, apenas divulgaremos. Dessa maneira, diversas pessoas que passarem pelo nosso blog, facebook, youtube, instagram, irão conhecer suas obras.
Ainda estamos no começo, e temos muito o que adicionar ao site e em nossas redes sociais. Mas enquanto estamos ajeitando tudo, queremos já convidar alguns autores.
*Lembrando que você pode sempre tirar a página da sua história do nosso blog.*
Se você quiser enviar sua História e conhecer nosso blog! https://skybookz.blogspot.com/p/enviar-minha-historia.html
Nossas páginas e grupos de divulgação estão Abaixo:
Divulgação Facebook: https://www.facebook.com/groups/175356347957456
Divulgação Wattpad:
https://www.wattpad.com/myworks/277690828-skybookz-pgina-oficial-de-divulgao
Se tiver qualquer dúvida ou pergunta ficarei muito feliz em responder.
Desde já, Agradeço.
Skybookz.


sam561

03/03/2019 às 17:33 • Concorrentes?
Gente...isso tá incrível!!!!!
 
Vejamos a situação, estou em um domingo sem fazer nada e decido dar uma chance aos "recentes", o nome "Vila Baunilha" me chamou a atenção e decidi ler e agora tô aqui que nem doida esperando o próximo capítulo kkkkk Faz tempo que não leio uma fic original, essa apareceu em boa hora.
 
Por ironia do destino, eu sou de uma cidade do interior de SP também, é maior que a Vila Baunilha, mas ainda sim é aquele lugar que muita gente se conhece e você anda por ela toda tranquilamente, de fato qualquer comércio vira um concorrente hehehe Ah, Antenor cometeu um erro ao dizer que quer abrir um restaurante, daqui a pouco a cidade toda fica sabendo e as coisas podem dar errado (e pelo visto é o que Abílio quer).
 
 
Algo me diz que em breve Anne e Luciano vão brigar menos e esse otimismo todo da pequena Briana pode diminuir, mas torçamos para permanecer vivo!!!!
 
Enfim, estou adorando! Você escreve muito bem e tá bem engraçadinha! ♥
Até mais o/ ♥


Resposta do Autor [Metal_Will]: Olá. Obrigado por ler e comentar. Fico feliz que tenha gostado.
Você mora em uma cidade do interior? Legal! Ah, sim, a ideia da fic não é zuar com quem mora em cidades assim, mas é apenas montar um lugar que sirva de palco para as confusões da história. Hehe.
Bem, seguindo os moldes das minhas outras fics, tudo começa bem devagar, mas logo, logo você se acostuma com o jeitão dos personagens. Não pretendo fugir muito desse clima leve, mas espero que goste e continue acompanhando. ^^
Até mais! :)
 


Helen

19/03/2019 às 00:29 • Concorrentes?
O que mais gostou no capítulo?
"Não está feliz, Luciano?" "Ô"; "Ah, então vocês vieram mesmo"; "Nem criancinhas famintas merecem isso aí"

Óia eu de volta!
Esse Luciano me faz rir demais. O cara é lerdo que nem eu! Aliás, essas farpas entre ele e a Anne, vou te contar...
Achei massa as incríveis e variadas opções de lanches, ainda mais escritas à mão na parede do estabelecimento. É quase como se eu pudesse ver o chão rachado de cimento e as mesas de plástico de cerveja. 
É engraçado como o "quanto mais natural melhor" serve pra comida mas não serve pra bebida kkkkkkkk
Esse episódio me lembrou de todas as vezes que peguei comida demais e tive que engolir a duras penas porque estruir comida é muita grosseria, na minha opinião. E também das vezes que acabei jogando fora, e pedi desculpa silenciosamente às crianças que passam fome. Ainda bem que o Luciano não parece ter problema com essas coisas kkkkkkkkkkkkkkk
Quem cozinha as comidas é o Abílio? Fiquei curiosa. 
Quero só ver o que esse povo vai tramar contra os Montecarlo. 


Resposta do Autor [Metal_Will]: "o chão rachado de cimento e as mesas de plástico de cerveja". Sim, devia ter pensado nisso quando descrevi o local.
Também me sinto mal quando desperdiço comida e sempre tenho que comer forçado quando exagero no que pego. Hauhaua.
Sim, o Abílio é quem cozinha. Devia ter deixado mais claro que são só os dois no estabelecimento. Hehe.
Espero que continue acompanhando. Até mais! :)


Miss Viegas

11/06/2020 às 13:12 • Concorrentes?
O que mais gostou no capítulo?
As alfinetadas

Eu sabia que ia rolar atrito! De fato, a cada descrição dá pra entender que de fato a cidade é muito pequena. "Aqui só tem uma escola, dona", uau, e ainda teve aquela velha coisa dos pais de "olha, você arrumou um amiguinho", tenho expectativas. Eu consegui visualizar bem a lanchonete com o quadro de lanches escrito a mão, antigamente as lanchonetes eram assim, mas imaginei que a qualidade do lanche também não era das melhores visto as poucas opções ^^', o refrigerante também me pareceu meio exótico hehe, aqui na minha cidade chamamos esse tipo de "espoca bucho". Creio que podemos esperar muito dessa vizinhança, imagino o desespero do Abílio, a comida de todo mundo não é boa e de repente chega um chef... acho que vou dar boas risadas com a tentativa dele de mandar a família embora XD


Helen

19/03/2019 às 12:41 • Uma Inauguração Apimentada
O que acha que precisa ser melhorado?
"-- Já estou indo -- disse Abílio" ué?

O que mais gostou no capítulo?
"Luciano estava olhando para o nada"; "Parece que o jogo virou, não é mesmo?"; "Só estou me preparando psicologicamente"; "Não olha pra mim não"

Ai ai, eu amo essa história.
Anne parece que gosta de chorar. Uma hora são de tristeza pela comida ruim e outra são de alegria pela comida maravilhosa. Mas realmente, um pão na chapa bem feito é manjar divino.
Quando eu pensei em comentar esse "pega no pé" da Carla com a Anne, você apontou no meio do texto. Bom, fazer o que.
 
Esse negócio de escola nova realmente dá um nervoso na pessoa. Na verdade, qualquer indício de mudar de um lugar pra outro dá esse medo. Porque a gente pode não se conectar com as pessoas direito e acabar isolado no campo. E isso é muito ruim... mas eu duvido que aconteça com ela ksjdmsk
Abílio maior stalker de todos os tempos! ksjdmskjd
Gosto do contraste entre pai e filho: um tá super preocupado com o restaurante novo e o outro se estiver prestando atenção já é um avanço kkkkkk
"Comida apimentada é um horror mesmo, não é?" nunca li palavras tão verdadeiras. Não sei como as pessoas gostam de tanta pimenta. Simplesmente não sei. 
Brianna ♥
Aliás, esse lance de ir pra um lugar fazer algo e esquecer depois de falar com alguém é muito minha cara KDJMSKJDSM
Não bastava os dois gostarem, Carla ainda gravou pra chamar todo mundo. Ela realmente parece uma mãe, fazendo stories de tudo. Vai ser difícil pro Abílio explicar porque quer derrubar um restaurante que até ele gostou. (se ele precisar, é lógico)
Tenho que deixar aqui minha admiração com a forma que os personagens falam. Você consegue botar a oralidade na escrita sem assassinar o português, e isso é massa. 
Well, well, até a próxima~
 
 


Resposta do Autor [Metal_Will]: Nossa, não tinha percebido que troquei o personagem. Obrigado por reparar e avisar (já arrumei).
Bem, eu até gosto de pimenta (desde que seja com moderação). Hehe.
Agora vai ser mais difícil manchar a reputação do restaurante, mas vamos ver que outros planos Abílio terá.
Obrigado por ler e comentar. Até +!