Comentários em Os infernos de Dante

Angel GyS

27/12/2018 às 22:24 • Infernos
O que mais gostou no capítulo?
A narração ficou perfeita de um jeito meio poético e super expressivo. ^^

Mesmo não conhecendo a história do jogo, pude entender os sentimentos do Dante, o vazio e a solidão o levava desesperadamente para preencher suas lacunas. Entendi que cada uma de suas maiores dificuldades é um inferno para si, como uma metáfora, e isso fica claro o tempo todo, tornando a história mais rica expressões. É realmente um inferno o vazio que ele sente. T-T
No fim, por eu não conhecer a história do jogo, fiquei bem confusa sobre o Dante lutar para proteger aqueles que ele ama (apenas o irmão?) e pra no final ainda continuar se sentindo aquele vazio.
Gostei, gostei de toda a narração principalmente. ♥ ♥


Resposta do Autor [AnaChan]: Primeiramente, obrigada por todos os elogios. A história por si só já é bem expressiva, usei minha forma de escrita pra descreve-la e acho que ficou bom assim. Mas muito obrigada por falar oq achou!! ❤️
E pra explicar a dúvida que sentiu no final, vou explicar:
No fim do jogo, quando ele vence o maior vilão, ele precisa enfrentar seu irmão que depois de tudo revelou o motivo de toda a trajetória deles em destruir o vilão. É como se Vergil quisesse tomar o lugar do vilão, embora ele diga que não seria como ele. Eles se enfrentaram e ele deixa uma frase ao ser derrotado: "Você não não é humano Dante, e você nunca será!" Por causa disso ele fica confuso novamente, ainda mais por ter dado fim ao vilão mas a humanidade ainda iria precisar ser protegida dos demônios.
Dante não sabia quem ele era, se seria como os humanos ou como seu irmão. Vergil abraçou o fato de não ser humano mas Dante ainda ficou confuso. A Kat, o "anjo" metafórico da história, o lembra de que ele é Dante e é só isso que ele precisa ser. O protetor da humanidade contra os demônios.
Se vc ainda tiver alguma dúvida, já sabe, só mandar msg hein ;)
Muito obrigada por ler e comentar!! :3 ❤️


RyuJin

10/01/2019 às 23:50 • Infernos
Cara AnaChan,
Primeiramente quero te parabenizar, notei um amadurecimento considerável em tua narrativa. Está mais expressiva do que en 'ultrjado'!
Segundamente, quero agradecer por esse banquete de palavras tão poéticas e significativas.  Devo dizer que não fazia ideia do que se tratava a história e mesmo assim consegui compreendê-la perfeitamente. 
Aliás, se tu resolver escrever uma shortfic baseada nesta história (o que eu recomendo fortemente) , eu serei sem sombra de dúvidas uma das leitoras! 
Amei as metáforas,  as alegorias e figuras de linguagens.  Isso é o que mais me cativa em histórias poéticas! 
No mais, nos vemos por ai!
Kissus'


Resposta do Autor [AnaChan]: Eu não esperava vê-la por aqui mas saiba que é um imenso prazer!!
Em primeiro, muito obrigada pelas observações e elogios!! São muito importantes pra mim, pode ter certeza!! ❤️ Quanto a escrever uma shortfic sobre ela, essa fic por si só narrou basicamente tudo desse jogo em específico, mas se vc leu as notas da história verá que a história original, da qual foi gerada ESTA que vc leu, possui uma quantidade maior de jogos, por se tratar de uma franquia. Oq eu quero dizer é que essa franquia possui mais materiais pra se trabalhar. Inclusive trata-se de uma das minhas franquias favoritas, portanto tenho vontade de fazer uma fic com ela. ❤️ Uma vez que eu conseguir fazer uma boa adaptação, vc verá os personagens em suas reais características as quais eu gosto muito mais!!
De qualquer maneira, é um projeto que deve demorar, dado ao período de hiatus o qual eu me encontro :( mas eu com certeza vou me lembrar de vc, e creio que vá gostar mais da história do jogo original!! Ela é mais longa e tem muitos mistérios pra vc desvendar!!
Enfim, seu comentário com certeza me incentivou a escrever. Devo ficar mais animada pra começar?? Bem, espero que até lá nós possamos manter esse laço que criamos sem pretensões, onde uma admira a obra da outra :3
Obrigada pelo comentário e por ler!! Agradeço de coração!! ❤️
Até a próxima!! Matta ne (^_^)v


Lilith

21/12/2022 às 12:18 • Infernos
Incrível, eu adorei a forma como retratou os sentimentos dele, deu para sentir tudo que descreveu, inclusive quando chegou no final eu estava triste pelo Dante, muito bem escrito. ♥ 


Resposta do Autor [AnaChan]: Aw obrigada (*^▽^*)
Obrigada por ler e pelo comentário!! :3 Espero te vê por aqui mais vezes :3
E que eu possa passar esses sentimentos sempre ^^ ♥