Comentários em Apenas Escritos

M F Morningstar

11/02/2019 às 15:12 • Apenas 1
Olá aqui estou. Olha confesso que quando li as notas iniciais achei que teria alguém dançando kkkkkk vc me iludiu u.u não foi o que eu esperava, foi bem melhor do que a primeira impressão que eu tive com vc explicando de onde surgiu a ideia.
Eu não sou muito boa em comentários, então já peço perdão kkk
Não acho que precise melhorar em nada, você conseguiu transmitir sentimentos quando se lê a história. E você escreve muito bem, parabéns ^^
Hmmm... O que eu senti? Olha não nego, eu meio que acabei lembrando do meu ex, isso não foi algo bom. Não tem nada de errado com o texto ta? É só que eu me vi sendo esse cara e depois acabei me vendo sendo a garota, meu antigo relacionamento não foi uma maravilha, por isso tem marcas profundas em mim. Mas ainda assim gostei muito dessa one-shot. Ela transmitiu todos os sentimentos desse cara e também seus, não sei se você viveu uma história parecida com essa, mas eu senti seus sentimentos ao escrever ela, o quanto você se entregou a história, me senti "abraçada" por você enquanto lia cada palavras, e eu amo isso, essa sensação de sentir o escritor na sua obra.
Meus parabéns, você escreveu perfeitamente ^^ tem futuro S2
Eu fiquei só um pouco perdida, porque não conheço essa garota da história. Vamos ver se eu entendi, ela tentou ser "amiga" dele para iludir ele e ganhar atenção? Ou tem algo mais além que a minha mera cabecinha não entendeu kkkk eu sou meio lerda as vezes em um capítulo só. Eu entendi que ele acabou se apaixonando por ela achando que ela era uma coisa, mas acabou descobrindo que ela era outra pessoa, e assim se arrepende de ter amado ela e ter demonstrado os puros sentimentos que ele nutria. Ela por sua vez, não sentia nada, fala que ele exagerava, mas ainda assim ela deixava ele se iludir mais, até chegar num momento em que ela partiu o coração dele. Mas ainda nisso, entendi que ela não fazia isso só com ele, e sim tinha vários que ela se "envolvia" e que possivelmente ela também partia o coração deles? É isso, ou eu to imaginando coisas totalmente erradas? kkkkkkkkk
Vou ler os próximos e estou no aguarde daquela outra que você disse que irá publicar.
Beijooos, até o próximo ^^


Resposta do Autor [Th Roberta]: Em plena aula de Química, cá estou eu kkkkk tão sem tempo que estou aproveitando o momento em que estou na escola kkkk mas o prof não veio, então vou responder seu comentário (finalmente kkk). 
"Quando li as notas iniciais achei que teria alguém dançando kkkkkk vc me iludiu u.u não foi o que eu esperava, foi bem melhor do que a primeira impressão que eu tive com vc explicando de onde surgiu a ideia."
Kkkkk te iludi?? Sorryyyy kkkk sério?? Que bom que foi melhor do que você imaginou kkkkk na verdade, a ideia surgiu da decepção sentida pelo garoto ao ver a garota dançando :P naquele momento em que imaginei a cena, pensei na decepção (e nem expliquei isso nas notas iniciais kkkkkk sou lerda mesmo, paciência :P).
"Olha não nego, eu meio que acabei lembrando do meu ex, isso não foi algo bom
'0' Imagino que não tenha sido bom mesmo '.' penso que sempre que um relacionamento acaba, é difícil para as duas pessoas... De qualquer forma, uma fez parte da vida da outra por um tempo kk terminar deve ser difícil (a bonita escreve sobre algo que nunca viveu :P) 
"Ela transmitiu todos os sentimentos desse cara e também seus, não sei se você viveu uma história parecida com essa, mas eu senti seus sentimentos ao escrever ela, o quanto você se entregou a história, me senti "abraçada" por você enquanto lia cada palavras, e eu amo isso, essa sensação de sentir o escritor na sua obra."
Não, não vivi algo parecido kkkkk eu sou muito emotiva kkk tenho facilidade em entender o lado de uma pessoa, em sentir o que ela sente e assim extrair esse sentimento e "convertê-lo" em palavras, mesmo sem ter vivido algo parecido kkk AAAAAA que bom que consegui transmitir essas emoções pra você S2 queria fazer isso mesmo: atingir as pessoas que lessem a história kkk :3 
"Vamos ver se eu entendi, ela tentou ser "amiga" dele para iludir ele e ganhar atenção? Ou tem algo mais além que a minha mera cabecinha não entendeu kkkk eu sou meio lerda as vezes em um capítulo só."
Bem, antes de explicar essa parte, acho legal lembrar algo: a narrativa foi feita pela visão de um personagem, ou seja, ele pode ter exagerado em algo, ter modificado tudo o que aconteceu para se justificar e por aí vai, ou seja, a visão dele é "duvidosa" por não sabermos de tudo o que realmente aconteceu. Entom vamos lá agora e.e bem, ela não tentou iludi-lo, mas ao se tornar amiga dele, ele que se iludiu por ela kkkk ela não queria atenção, apenas amizade, mas ele confundiu tudo =/
"Eu entendi que ele acabou se apaixonando por ela achando que ela era uma coisa, mas acabou descobrindo que ela era outra pessoa, e assim se arrepende de ter amado ela"
Issooooo kkkk ele se apaixonou por ela. A maior culpa foi dele que se iludiu, mas ela também teve culpa, porque via ele apaixonado por ela e não fazia nada. E ela tinha essa "amizade" com vários outros garotos, tendeu? Aqui ele finalmente percebeu que estava iludido e que ela não fez nada para impedir ele, apenas dizer que ele estava exagerando. 
"Ela por sua vez, não sentia nada"
Aham kkk só gostava da atenção qie recebia, mesmo que essa atenção fosse exagerada.
"Mas ainda nisso, entendi que ela não fazia isso só com ele, e sim tinha vários que ela se "envolvia" e que possivelmente ela também partia o coração deles? É isso, ou eu to imaginando coisas totalmente erradas?"
Isso mesmo kkkk ela fazia amizade com os garotos, eles se iludiam e ela não fazia muita coisa pra alertá-los. Entendeu tudinho ^.^ 
"Vou ler os próximos e estou no aguarde daquela outra que você disse que irá publicar."
Ah, aquela história sai até junho kkkkk logo respondo seus próximos comentários ^.^ tenho que ler sua história e comentar também. Penso que nesse fim de semana eu já faça isso (ou antes mesmo) kkk enfim, até a próxima S2


The Mando

19/11/2019 às 20:55 • Apenas 1
Hey! Finalmente vim ler o primeiro escrito.
Então, o que eu imaginava antes de ler, com o que você explicou nas notas iniciais, foi realmente cumprido no decorrer do capítulo.
Poxa vida! Esse cara se deixou ser iludido, e jogou fora sua vida. Que triste.
Eu gosto que sua escrita é suave. Torna a leitura agradável.
Até!!!


Resposta do Autor [Th Roberta]: Oláaaaaaaaa! Bom dia ^.^ 
"Finalmente vim ler o primeiro escrito."
Realmente kkkkkk eu estava intrigada por você ter começado pelo 2° escrito, e não pelo 1°. Esse primeiro é um dos meus preferidos. Amei ter escrito ele e sempre que releio fico de queixo no chão kkkkk 
"Então, o que eu imaginava antes de ler, com o que você explicou nas notas iniciais, foi realmente cumprido no decorrer do capítulo."
Você parece ser observador kkkkk ou já leu/escreveu bastante, eu accho... Interessante e.e Eu começo lendo qualquer coisa e nunca acerto nada kkkkkk 
"Poxa vida! Esse cara se deixou ser iludido, e jogou fora sua vida"
Pois é! Quando dizem que o amor cega as pessoas, talvez seja verdade, viu? E isso acontece bastante ainda por cima. Nem vamos citar personagens de histórias, porque aí a taxa de pessoas iludidas aumenta 90% kkkkkkk 
"Eu gosto que sua escrita é suave. Torna a leitura agradável."
Aaah, obrigada ^.^ eu nem havia percebido isso kkkk Obrigada por mais um comentário, sr. da história interativa ^.^  até outro comentário! 


Rhosyn

06/06/2021 às 04:23 • Apenas 1
Olá!
 
 
Demorei anos pra comentar xD Mas vamos lá. Me recordo que quando li as notas, me bateu inspiração clichê que até hoje não desenvolvi. E era uma simples oneshot, o tema era simples e eu ainda não escrevi uma linha. Mas enfim, olha aí o potencial: as próprias notas iniciais me inspiraram kkkkkkkk
 
Bom, eu gostei bastante da escrita. Quando é o próprio personagem que narra, acabo achando estranho e isso acontece com todo texto xD Mas, porém, entretanto, gostei muito de como escreve e de como transmitiu os pensamentos do personagem arrependido de como ele entrou nesse barco.
 
 
Juro que peguei ranço da moça que fez ele de bobo, mas ao mesmo tempo me deu vontade de dar um taça na orelha dele pra ver se acorda pra vida. Ela tem mesmo razão, ele voa alto kkkkkkk Mas estou do lado dele, por razões acabei simpatizando muito. É uma situação muito comum de acontecer. Óbvio que depois que alguém acaba se relacionando com alguém errado (a), a pessoa fica esperta. Mas a primeira vez é comum de acontecer com qualquer um t-t e você trouxe exatamente os pensamentos e sensações que ficam. {Pra facilitar minha fala e entendimento, vou chamar os personagens de Marcos e Juliana. Escrevi sem especificar e ficou confuso, então alterei no comentário kkkkk} Marcos sabe que o erro foi dele em ter aceitado estar naquele relacionamento ruim, sabe que foi erro dele mesmo em se deixar apaixonar... e sabe que ao mesmo tempo a Juliana tem sua parcela de culpa. Ele exalta mais os erros dele, mas quando cita ela... a indireta me passa a sensação de que ele também atribui a ela uma porcentagem de culpa. Ela foi ruim, afinal.
 
 
Sinto que o assunto pode me fazer divagar, então vou seguir o que está sendo "questionado" nas notas finais.
 
Sobre o que eu senti: Eu senti que o personagem era uma versão masculina minha kkkk Real senti algo de anos atrás, quando aconteceu o mesmo comigo. Uma sensação estranha, onde por mais que a pessoa do meu mado tivesse me machucado profundamente... Eu tinha errado. Eu "sabia" no que estava entrando, mas a ingenuidade e fantasia me fizeram ir com tudo de mim. No fim, a pessoa era péssima mas eu tinha cometido o erro: aceitar e permitir que fizesse parte da minha vida. Eu não sei dizer direito o que senti, apenas me deu vontade de abraçar o personagem. Porque eu sei o que ele está sentindo e ele parece rancoroso ainda. 
 
Sobre minha expectativa antes de ler: Eu real não sabia o que esperar xD Você contando nas notas como a história surgiu, já dava pra esperar que o personagem estivesse contra alguém. Só não esperava que ele fosse tão intenso e sincero, e amei cada parágrafo e como ele foi capaz de ir cuspindo as verdades.
 

Sobre meu pensamento depois da leitura: Menina, eu só consegui lembrar do meu relacionamento desastroso kkkkkkkkk mas é legal tbm o entendimento que eu tive depois disso.

 

Sobre minhas emoções: O fato do personagem ter apresentado um pensamento próximo do meu... me deixou lendo curiosa. As partes que ele critica a Juliana me pegaram de surpresa xD O cara chamou ela de podre na maior tranquilidade KKKKKKKKKKKKKKKKK Não me vieram muitas emoções porque o tema me fez ler com seriedade, mas eu achei o texto altamente expressivo. Talvez alguém que desconheça essa posição do Marcos possa ter desencadeado emoções maiores.

 

Acredito que você trouxe um tema denso e tratou de uma forma maravilhosa. É essa a sensação e pensamentos que inundam algumas pessoas quando percebem que se doaram demais a um amor falso. Onde, na verdade, só um amou. O ritmo estava perfeito também. Quando a gente descobre uma coisa errada, outras aparecem, e ele foi descrevendo os erros um atrás do outro como se tudo fosse ficando cada vez mais óbvio.

 

Eu teorizo que o Marcos não superou, embora ele tenha evoluído. Entender que ele errou em algum momento, mesmo sem fazer nada de ruim, é algo notável. Porém, ele frisa que Juliana tinha razão. Ela realmente tinha, mas ele destacar esse detalhe me faz pensar que de alguma forma, ele ainda busca algo da Juliana. Não sei o que, exatamente, talvez que ela concorde que mesmo ele exagerando, ela foi pior em outros aspectos. Fica aí esse  devaneio/teoria pra fechar o comentário xD

 

Nos vemos no próximo capítulo ♥


Resposta do Autor [Th Roberta]: *
*
*
***
OLÁ!
Voltar para ler os meus escritos é nostálgico e assustador. Nunca lembro quais foram os contos que postei e a quê cada leitor se refere em um comentário: sempre preciso voltar para ler e entender do que estão falando (memória de Dori, né). Só desse primeiro que eu me lembro completamente, e sempre me sinto no chão quando o leio novamente. Me sinto a escritora mais top do mundo, achei ele fenomenal KKKKKKKKKKKKK Vamos focar no que você comentou XD 
Primeiramente, estou plena recebendo um comentário seu aqui XD Seja bem-vinda (pelo menos, à seção dos comentários kkkkkk Os contos em si, você já conhece. Aceita um café? Achocolatado? Cobertores? Cama ao lado da tomada? Ah, vou trazer o menu =P ). Sei que costuma fantasmar histórias, então caso queira apenas comentar "nossa, legal", sei que há muito mais por trás dessas simples palavras =P
Olha… Fiquei curiosa com essa inspiração clichê que você teve, hein?? '.' Espero que ainda se lembre dessa inspiração… As que eu deixo anotadas em notas mentais evaporam numa velocidade…! Eu apoio totalmente a escrita dessa one-shot aí XD 
Lembro de você comentar que acha estranho ler textos em primeira pessoa… Aprecio que você tenha lido esse :3 E que tenha gostado XD De qualquer forma, pode ser uma jeito de você se atentar ou se acostumar a essa escrita. Eu nunca reparei que alguém poderia sentir como se as falas e pensamentos fossem os seus próprios, e não os do personagem, porque leio "lembrando" que estou tendo "acesso exclusivo" à mente (e, talvez, ao coração) do personagem. Particularmente, gosto desse contato com as emoções dele/dela =P
Olha, tem razão pra ficar com ranço da moça, ela fez ele de trouxa direitinho XD E só mandava umas indiretas de vez em quando kkkkkk (isso, segundo o texto. Mais pro fim do comentário, você vai ver que ela foi bem... "feia" ;-; ). Ele, bobo apaixonado, nem notou nada, coitado. Bem que dizem que "o amor é cego", e foi o que aconteceu com "Marcos" c'= Se sentia feliz só com ela e se esqueceu de ser feliz "sozinho", com a própria companhia, ou com a dos amigos e/ou parentes. Ou com hobbies. Ou com um cachorro. 
Exatamente como você disse, ele reconhece que errou e percebe que Juliana também não era uma "santa", "perfeita", como ele pensava ser. Marcos era apaixonadíssimo por ela; só quebrando a cara pra perceber a verdade escancarada na frente dele. E foi doloroso. Muito. Bocoió. 
Ele foca nos erros dele, e acho interessante como ele tem conhecimento sobre cada erro, não jogando a culpa somente nela: ele também errou, viu coisa onde nem tinha nada ;-; Pode-se dizer que Marcos amadureceu um pouco após esse acontecimento e outros perrengues =P
KKKKKKKKKK Marcos e qualquer personagem meu representam algum pensamento, emoção ou atitude minha, então também me identifico com Marcos… E, talvez, com a Juliana, mas vamos deixar isso em off '.' 
"Eu "sabia" no que estava entrando, mas a ingenuidade e fantasia me fizeram ir com tudo de mim." - Ah, os filmes nos passam a ideia de que, com muito esforço, a gente consegue tudo, né? ;-; Só numa aula de Língua Portuguesa que eu "acordei" pra isso c'= "A vida não é como nos filmes, não, gente! Aqueles finais felizes… Não é todo mundo que tem final feliz assim não, tá? E o Romantismo vem explorar…" (e mais alguma coisa que a prof disse, algo que podemos deixar pra lá. ISSO ME FAZ LEMBRAR: as inscrições pro Enem parecem estar abertas, dá uma olhadinha depois, hein? -.0 Não se perca com as datas u.u ). Pois é, a Roberta, no 2° E.M., ainda achava que a vida era "cor-de-rosa". E ver a verdade, a vida real na tv era um baque. Todo dia, um baque novo ;-; Marcos, a antiga Rhosyn e a antiga Roberta foram iludidos pela fantasia, pelos "pensamentos Disney" e se lascaram c'= Mas gosto de pensar que cada um aprendeu com isso e se desenvolveu ao seu modo - e só passando por uns perrengues pra gente entender certas coisas, né? A vida e suas lições dolorosas... (dar chocolate pra gente que é bom, nada, né, dona Vida? Tsc). 
Siiim, no texto, Marcos ainda estava na raiva e na tristeza. Ele agradece o seu abraço S2 Disse que já está melhor (e se você não tomar cuidado com aquele sorriso bobo dele, se apaixona também. Particularmente, o imagino com uma sacola na cabeça: assim, autora e personagem não têm chances de viver um romance impossível XD Por causa de um mísero sorriso. Pô, Roberta)
Ah, também fiquei surpresa vendo a sinceridade do Marcos no texto. Não sei que raio de inspiração foi aquele no dia pra surgir esse conto e essa chuva de sinceridade kkkkkkk
Kkkkkkkkkkk Marcos ainda estava no ódio, pô, me surpreendeu ele não ter xingado ou criticado ainda mais a Juliana =x
Huuum, e essa teoria sobre ele? A gente conta pra ela, Marcos? Ah, tá, fica aí com os seus biscoitos, então (nem me oferece um =-= ). Vou revelar o que sei, hein: * falando baixo pro feioso não ouvir * Ele superou, depois de muito tempo e de outros relacionamentos. Vive fuxicando as redes sociais da Juliana. Não como uma "obsessão", às vezes é só porque ele lembra dela do nada e bate a curiosidade. Às vezes, é por falta do que fazer mesmo =P E ele ficou mais seletivo e exigente para relacionamentos, você nem tem ideia! Hahahaha não estamos falando sobre nada, Marcos, sobre n-a-d-a * sorriso amarelo * 
Ele frisa que ela tem razão por estar bem magoado consigo e com ela. Ele diz aquilo com amargura, muita amargura. Ele reconhece, no texto, que, o tempo todo, ela tentava (de formas meio estúpidas… e meio sem vontade) mostrar a verdade pra ele. Ele tava magoado com ela por não ter sido sincera e objetiva com ele, por tê-lo enganado, se aproveitado da paixão que ele sentia por ela, por não ter dito com todas as letras: "sai, mané".  Ele sente raiva de si mesmo ao dizer que ela tinha razão, pois bastava ele pensar um pouco para perceber as falhas nas desculpas esfarrapadas que ela dava pra ele, as "dicas" vagas que ela lhe dava, os comentários explícitos dos colegas ao lado sobre os momentos "calientes" deles com a Juliana", o próprio jeito de pensar dele, o jeito como ele endeusava ela sem motivos… 
Ele foi um bobo sim, ele reconhece isso, e ainda dizer que ela, que o viu apaixonado por ela sem ser clara sobre os sentimentos dela por ele… Ela, que vendo que ele não percebia nada, continuava mantendo ele ali como "cachorrinho" dela, alimentando o sentimento dele com umas poucas migalhas de amor e esperança… Ela, que era exaltada por ele, e fazia tão pouco pra evitar o pior… Dizer que ela ainda tinha razão… =x Foi difícil pra ele. Mas já são águas passadas, né, Marcos? Ele só concordou. Tá te olhando fixamente. Eu, se fosse você, imaginava ele com uma sacola na cabeça antes que fosse tarde ;-; O que o Marcos tinha de bobo, ele tem de bonito hoje =P 
Enfim, agradeço imensamente seu comentário aqui XD Fiquei bem feliz lendo suas teorias S2 E gostei de saber que o texto te trouxe recordações. Pena que eram dolorosas. Vendo pelo lado bom, você aprendeu algo, pra evitar de cair naquele erro de novo ^.^ 
Eu ia prometer passar em OCE mais tarde, mas "o ser teimoso que habita em mim" está me observando e esperando eu afirmar algo pra me contrariar depois "-.- Só posso garantir que, em breve, passo lá XD 
Até outro comentário! =D
 
***
*
*
*


M F Morningstar

11/02/2019 às 15:27 • Apenas 2
Olá, flor do dia. Bem, de novo começou com algo que eu achei que seria, mas depois vi outra coisa, estou com medo de estar ficando louca e vendo coisas que não tem sentido kkkkkkkkk
Vou te explicar melhor minha loucura. No inicio, achei que seria uma garota normal que busca conforto na natureza, alguém que ama a natureza e fica triste em vê-la sofrer, então quer protege-la. Mas perto no final, eu acabei criando uma outra hipótese que não foi dita em nenhum momento, mas ainda assim deu para sentir e perceber em alguns momentos, aí você me pergunta: Monique do que você está a falar? Então minha cara, eu senti um pouco de desespero nessa menina e uma busca incontrolável por liberdade, ela busca a liberdade através da natureza, essa natureza pode ser real, mas acaba sendo apenas uma brecha para a garota fugir e poder deixar se permitir ser ela mesma, pois com a pressão da família e desses pretendentes, ela acaba se sentindo numa prisão, onde ela não pode escapar, ser ela mesma. Então ela quer fugir, quer fugir para a natureza, onde ela pode recomeçar do 0, sendo ela mesma, escolhendo as suas próprias escolhas.
Eu devo estar louca, mas eu senti isso. Pode ser coisa da minha cabeça, mas foi o que eu senti e analisei ao ler isso. Espero não ter fugido tanto do que você queria transmitir kkkkkk
Como o anterior, eu amei muito a one-shot, e achei ela bastante interessante, mesmo que por você ter usado algo "diferente", como a natureza que acaba dando brechas para achar que a natureza seria o inconsciente da garota (ou seja, ela mesma internamente e sem ela saber), ou também a brecha de eu ter achado que a natureza representa a liberdade que a garota tanto busca. Eu gostei bastante da escolha e achei interessante.
Até o próximo. Beijooos ^^ S2


Resposta do Autor [Th Roberta]: OLAAAAAAAAAAAAAAA! Finalmente posso responder seus comentários XD os professores começaram a passar tanto trabalho e eu estava estudando tanto que não tive muito tempo para entrar aqui ç.ç finalmente uma brecha de tempo kkkkk XD vou responder esse comentário agora, o outro comentário vou responder um pouco mais tarde e o último vou responder de noite (que de noite eu vou ter tempo... Eu acho ;-; se não tiver, eu arrumo esse tempo kkk). Como está? ^.^ e a faculdade? Eu sigo apenas estudando e ainda sem saber que curso vou querer fazer kkk acho que lá na frente eu escolho. Por enquanto, estou apreciando os estudos que estou fazendo em casa (que estão me ajudando bastante também). Meus estudos em casa estão lindos, mas os da escola estão lascados kkkkk semana que vem tem prova e não entendi geografia ainda (é sobre "a nova ordem mundial" e não entendi porque a professora começa de pontos diferentes em cada aula, nunca dando uma "sequência", sabe? ;-;). Embora eu estivesse sem tempo para entrar, escrevi mais algumas one-shots e poemas e em breve vou estar postando eles aqui ^.^ 
Aaah, acabou o mini-desabafo da vida kkkkk agora vambora pro seu comentário. Essa one-shot da garota e a natureza eu escrevi baseado em 2 coisas: no Trovadorismo (que tinha aquelas "cantigas de amigo", em que a personagen feminina fala do seu amado para a natureza ou para alguma amiga... Mas aqui ela não ama ninguém kkkkkk) e na minha paixão pela natureza kkkk eu amo flores, árvores, o verde... Mas não sou fã de bichos :P mas da natureza eu gosto kkkk gosto porque quando preciso me acalmar ou organizar as ideias, fico perto da natureza, apenas eu e ela. De certa forma, a solidão me acompanha: ou ela me acha ou eu acho ela :P e quando quero ficar só, procuro um lugar verde. 
"Bem, de novo começou com algo que eu achei que seria, mas depois vi outra coisa, estou com medo de estar ficando louca e vendo coisas que não tem sentido"
Kkkkkkkkkk eu gosto quando isso acontece kkkkkk acho que um dos motivos de eu gostar de ler é isso: a confusão de ideias ao tentar entender algo kkkkk mas isso acontece porque a leitura de poemas ou textos não busca (geralmente não busca) ser claro como um texto científico, mas brincar com as palavras e as ideias XD quando eu crio "paranóias" na cabeça sobre alguma coisa, fico como você: com medo de estar louca vendo coisas sem sentido kkkkkkkk
Mas você é muito boa com interpretação '0' sempre me espanto com isso kkkkk eu faço de propósito a "confusão de ideias" e penso "que será que as pessoas vão achar?" e você entende tudoooooo '0' você é super top XD 
"Então minha cara, eu senti um pouco de desespero nessa menina e uma busca incontrolável por liberdade, ela busca a liberdade através da natureza, essa natureza pode ser real, mas acaba sendo apenas uma brecha para a garota fugir e poder deixar se permitir ser ela mesma"
Siiiim, ela busca um pouco de paz e liberdade kkkkk se eu procuro solidão e calma para pensar, ela buscava liberdade da pressão familiar, dos pretendentes e tal. Sobre a narureza ser real, mais no fim do seu comentário você até disse que ela poderia ser do psicológico da garota.
"[...] como a natureza que acaba dando brechas para achar que a natureza seria o inconsciente da garota (ou seja, ela mesma internamente e sem ela saber), ou também a brecha de eu ter achado que a natureza representa a liberdade que a garota tanto busca"
Gostei dessa visão ^.^ eu mesma não havia pensado nessa possibilidade de a personagem estar em um refúgio mental, psicológico. Gostei muito dessa interpretação XD foi como eu disse: você entende tudo o que quero expressar e muito mais kkkkk essa liberdade/paz eu procuro quando estou bem confusa, perdida com vários pensamentos e dúvidas. De certa forma, essa minha busca pela paz/liberdade se expressou no texto kkkk
"Espero não ter fugido tanto do que você queria transmitir"
'0' Eu já disse que você foi super top na interpretação '0' e acho que se em algum momento você fugir da interpretação (coisa que ainda não vi acontecer, sério kkkk), vai trazer uma visão própria e magnífica S2 
Vou terminar por aqui c.c preciso arrumar o cabelo e ir para o curso c.c mas logo estarei respondendo os outros 2 comentários, viu? Não esqueci de você não, rum kkkk ;) beijoooos e até o próximo comentário ^.^


The Mando

13/11/2019 às 22:45 • Apenas 2
Poxa, você escreve bem mesmo, hein. Tem o dom da escrita. Usou as palavras de maneira suave, o texto parecia uma orquestra em sintonia. Muito agradável de ler!
Gostei do desenvolvimento desse "escrito". Gosto de imaginar que a narradora personagem é algum tipo de princesa descontente com seus pretendentes e que ama o jardim que plantou e cultivou.
Gostei muito da temática natureza.
Tu leva jeito para escrever!


Resposta do Autor [Th Roberta]: Bom dia, moço dos concursos :P
Nossa, tem vezes que volto para ler meus escritos e fico espantada com o que escrevi kkkkkk "puts, fui eu? Como que ru escrevi isso tudo aqui? Uia" kkkkkk :P
"Poxa, você escreve bem mesmo, hein. Tem o dom da escrita. Usou as palavras de maneira suave, o texto parecia uma orquestra em sintonia. Muito agradável de ler!"
Aaaaaaa obrigada :3 saber disso realmente me anima kkkk fico feliz com essa sensação de "suavidade" que foi transmitida e observada... Isso me anima muito ^.^
"Gosto de imaginar que a narradora personagem é algum tipo de princesa descontente com seus pretendentes e que ama o jardim que plantou e cultivou."
Gosto de observar o entendimento que cada leitor tem ao ler alguma coisa minha kkkk. Sempre acho incrível ver essas interpretações, como que tudo parte de um ponto único e ganha diversas interpretações, como o tronco de uma árvore e seus galhos: ideias distintas, talvez parecidas, mas com um ponto de partida. Achei interessante essa ideia de que ela fosse uma princesa... Faz sentido kkkkk quando escrevia, não pensei nisso, mas que ela era uma garota destinada a se casar com alguém e insatisfeita com isso. Não apenas com isso, mas também com as mentiras da tia, as saídas do irmão... Enfim, coisas que a incomodavam. O refúgio dela era a natureza c= 
"Tu leva jeito para escrever!"
Obrigada... S2 saber disso me anima bastante, você nem tem ideia S2 
Devo dizer que seu comentário chegou em uma hora boa... Ontem eu estava dando um mini-surto kkkk estava ansiosa, preocupada, agoniada com algumas coisas. Seu comentário me distraiu um pouco e me trouxe de volta à realidade, me lembrando dessa história que havia escrito e de que sou capaz de muita coisa e de que estamos sempre evoluindo (nossa, isso foi meio profundo kkkkkk). Obrigada por ter vindo aqui comentar ^.^ tenha um bom dia e até outro comentário ^.^ 


M F Morningstar

11/02/2019 às 15:54 • Apenas 3
Olá, aqui estou de novo. Amei o capítulo, já falo mais sobre ele.
Não quero ser chata nem nada, só tentar de dar uma "crítica" construtiva. Teve 3 pontos que eu achei que eu devia te falar, não são erros enormes tá? Não estragou nada, vai ver é paranoia minha, mas vou falar, e se quiser acrescentar isso na sua escrita você que sabe, se não, por favor não fique chateada comigo ;-; só to falando para seu bem, por assim dizer, porque sei que é bom receber algumas dicas ou correções de vez em quando. Ajuda bastante.
Os 3 pontos foram:
1º A sua escolha de palavra barranco. Não é um erro, é uma escolha sua, mas na minha percepção, isso não deu muito ar de uma distancia enorme, mas sim daqueles barrancos que você tropeça e as vezes cai de cara, mas não se machuca tanto. No meu ver, tentaria dar uma intensidade e "dramatização", escolhendo uma palavra como penhasco, precipício, ruptura, fenda. Mas isso foi algo na minha visão, então se não quiser levar em conta, está tudo bem ^^
2º "De quando fomos ao cinema ou a sorveteria". Esse 'ou' ficou meio estranho no contexto da frase, pois deu de entender que é pro leitor escolher se eles foram no cinema ou na sorveteria, sendo que eles foram nos dois ambiente.
3º a sua utilização do "-" entre as frases, você usou várias vezes, e em muitos lugares que não precisaria usar. Tome cuidado na quantia de vezes que você usa esse "-", no excesso acaba se tornando ruim ao "visual" do paragrafo e as vezes sem necessidade.
Como te disse, só quis te ajudar e levantar alguns pontos, se não quiser aceitar e achar que estou errada, irei entender ^^
Sua escrita é ótima, e gostei muito de suas histórias. Estou bem ansiosa para ler uma próxima one-shot.
Bem, agora lhe direi o que achei da história. Ela é bem interessante e me lembrou um pouco da primeira no inicio, mas depois percebi que são bem distintas. Essa garota que não quer confessar seu amor ao garoto, me parece ser alguém que já sofreu anteriormente, então por conta da dor de suas relações amorosas desastrosas passadas, acabou adquirindo cicatrizes que a impossibilitam de se deixar envolver em outro relacionamento que pode dar certo.
Dá para sentir que ela quer, mas o medo de se magoar e de se machucar a impede, só que ainda com esse medo, ela sente o medo de não falar para ele o que sente a tempo, assim podendo perde-lo para sempre, por ele cansar disso. Mesmo que ele sente que ela sente algo por ele, por ela ficar fazendo esse "cu doce", por assim dizer, já que ela permite que ele roube beijos dela, mas ela nunca admite que também quer, pode acabar fazendo com que ele deixe de se interessar por ela com o tempo, por cansar de ser negado, de ser rejeitado.
Eu falei que não sei comentar kkkkkkk estou escrevendo o que eu acabei imaginando ao ler e não o que está na história, sou muito doida.
Vou estar acompanhando.
Você tem futuro, não se importe com não receber comentários, como sua fanfic está na categoria Original, fica bem difícil isso, até nas outras tá bem difícil de se encontrar leitores. Suas histórias são maravilhosas ^^ nunca esqueça disso ta? Amei muito mesmo.
Beijooos flor, até S2 ^^


Resposta do Autor [Th Roberta]: Olaaaaaaaa ^.^ como prometido, aqui estou kkkkk eu ia muito mesmo estudar inglês agora (porque achei a aula de hoje tão interessante kkkk), mas vim responder seu comentário. Responder seus comentários é prioridade hoje. Eu reli meu capítulo e sempre que releio eu fico tipo "gente, como que eu escrevi isso? Fui eu mesmo? Onde que eu tava quando escrevi pra ficar assim tão legal????" :P kkkkk 
"Não estragou nada, vai ver é paranoia minha, mas vou falar, e se quiser acrescentar isso na sua escrita você que sabe, se não, por favor não fique chateada comigo ;-; só to falando para seu bem"
Não fiquei chateada não kkkkk eu custei muito (MUITO ;-;) a entender que com os erros a gente aprende. Que errar é ruim, mas que a gente não é pefeito, que o melhor a se fazer é "recomeçar" kkkk eu não aceitava erros em mim e quando tinha erro, misericórdia kkkk eu super me culpava. Hoje não, eu tento entender o porquê dos erros, o qie fazer para melhorar kkk é aprendizado ^.^ 
"1º A sua escolha de palavra barranco. "
Quando eu li essa parte eu fiquei tipo "eu coloquei barranco??" e entendi o que você quis dizer kkkkkk aliás, na hora que eu estava escrevendo, não estava conseguindo lembrar da palavra "abismo" (até anotei depois e ignorei a nota ;-; por pensar que tinha encontrado uma palavra melhor para substituir "barranco"). Ah, obrigada por ressaltar isso ;-; "barranco" não tinha nada a ver com o contexto, nossa kkkkk
"2º 'De quando fomos ao cinema ou a sorveteria' "
Bem, nessa parte quis expresssar que a personagem estava meio triste com a situação em que se encontrava e enumerou as situações desanimandamente (e por isso o uso do "ou", como se tivessem sido momentos bons, mas como se a tristeza fosse tanta que os bons momentos não fossem completamente lembrados, mas "jogados" na fala, sabe?).
"3° Tome cuidado na quantia de vezes que você usa esse "-", no excesso acaba se tornando ruim ao "visual" do paragrafo e as vezes sem necessidade."
Verdaaadeeeeee, eu usei muito esses " - " ;-; mas já consertei lá no texto ^.^  eles não precisavam ter sido taaao usados, realmente.
"Ela é bem interessante e me lembrou um pouco da primeira no inicio, mas depois percebi que são bem distintas."
Sim, lembrou mesmo a primeira kkkkk que memória boa você tem XD hoje no curso eu percebi que minha memória tá péssima ;-;
"Essa garota que não quer confessar seu amor ao garoto, me parece ser alguém que já sofreu anteriormente, então por conta da dor de suas relações amorosas desastrosas passadas, acabou adquirindo cicatrizes que a impossibilitam de se deixar envolver em outro relacionamento que pode dar certo."
Foi bem isso mesmoooo kkkk poxa, você entende tudooooo.
"Mesmo que ele sente que ela sente algo por ele, por ela ficar fazendo esse "cu doce", por assim dizer, já que ela permite que ele roube beijos dela, mas ela nunca admite que também quer, pode acabar fazendo com que ele deixe de se interessar por ela com o tempo, por cansar de ser negado, de ser rejeitado."
KKKKKKKKKKKK eu amei essa expressão usada kkkkkkkkk ela estava assim mesmo, fazendo "pu doce" (não tenho coragem de escrever a expressão :P) e sem coragem de tentar algo novo com o garoto por experiências passadas. E ele pode acabar se desinterssando mesmo. 
"Você tem futuro, não se importe com não receber comentários, como sua fanfic está na categoria Original, fica bem difícil isso, até nas outras tá bem difícil de se encontrar leitores."
Bem, comentários são sempre interessantes kkkk é legal saber o que as pessoas acharam de uma criação minha. Acho que às vezes as pessoas não têm tempo para comentar. Ou acharam ruim e foram embora kkkkk sobre leitores, acho que é o mundo mesmo =/ não é muita gente que tem gosto por ler e acompanhar histórias c.c mas é na leitura que encontro várias coisas (ou refúgio mental ou uma diversão mesmo ^.^ por isso continuo nesse esforço - porque a preguiça sempre tá no pé querendo que eu veja algum vídeo e deixe as histórias pra lá kkkkk). Vou jantar aqui e em breve respondo ao quarto comentáriooooo ^.^


The Mando

18/11/2019 às 19:18 • Apenas 3
Que palavras mais bonitas! Ela tá quase perdendo um amor por causa do medo e também por dizer não para as coisas erradas. Além da tua escrita maravilhosa, ainda tem uma lição de moral. Muito bom!
PS: Desculpa, mas não sou tão bom em comentários como você.


Resposta do Autor [Th Roberta]: Olá olá! Bom dia ^.^ como está? Estou morrendo de sono, detesto acordar cedo kkkkk 
"Ela tá quase perdendo um amor por causa do medo e também por dizer não para as coisas erradas"
Sim... Imagina só, que triste... Um casal incrível que poderia surgir e que não tem sua história começada por causa da insegurança dela... É ruim, dá vontade de entrar na história, abraçar a personagem e dizer "ou você vai lá 'pegar' seu boy, ou vou te dar uns cascudos" cof cof "tá tudo bem... Não precisa ter medo não. Mas você tem que tentar. Se não tentar, nada vai acontecer e você nunca vai viver esse amor que tanto sonha" S2 
"Além da tua escrita maravilhosa, ainda tem uma lição de moral."
Sim kkkkkk eu nunca havia reparado que nesses primeiros escritos tinha uma lição de moral... As últimas eu sei que tem porque foi proposital :P mas no início eu apenas escrevia sem uma preocupação com lição de moral ou algo do tipo kkkk obrigada pelo elogio S2
"PS: Desculpa, mas não sou tão bom em comentários como você."
Ah, por favor kkkkk meus comentários só são doidões e cheios de pensamentos aleatórios que tenho na hora da leitira kkkkk gosto dos seus comentários ^.^ eles dão uma elevada na auto-estima do escritor kkk e nos ajuda a saber se fomos bem ou não escrevendo a história. É uma pena apenas que pouca gente comente... Gosto de saber se estou evoluindo, compreende? 
Enfim, obrigada pelo comentário ^.^ até um próximo e tenha um bom dia c=


M F Morningstar

01/03/2019 às 15:44 • Apenas 4
Olá!! Tudo bem? (Eu estou bem, se quiser saber kkkkk). Desculpa a demora, ta meio corrido essa semana, mas aqui estou ^^
Eu gosto de poema, mas geralmente não entendo eles. Tipo o que quer transmitir, que história quer contar. Amei o seu, mas provável que a história que eu imaginei não tem nada a ver com o que você quis passar.
No começo eu li, mas fiquei tentando pensar, aí do nada me surgiu a ideia, que é uma mulher falando sobre seu "dia-a-dia", do quando ela se sente cansada,  das palestras que ela dá, e que ela lembra isso enquanto está dirigindo, "a buzina toca estridente: o sinaleiro se abre", por isso achei que seria ela lembrando enquanto dirige. Aí depois eu fiquei em duvida se ela estava sozinha no silencio escrevendo ou se tava numa aula de meditação por conta da calmaria, mas de novo foi o que eu imaginei.
Para mim, na minha imaginação, ela é uma mulher adulta, tendo sua vida adulta, cansativa e corrida, mas que ainda assim ela consegue arranjar tempo para fazer as coisas que ela gosta e também tempo para socializar.
Provável que eu esteja imaginando coisas, mas como disse, sou horrível em entender poemas kkkkk amei ele, foi bem composto e também você jogou com palavras mais profundas, no sentido de querer que você pense e reflita (pelo menos senti isso kkkk)
Sobre o meu comentário que você me respondeu, eu realmente não tinha pensado no ponto de vista dela, mas é porque o ponto de vista dele foi tão profundo, que eu nem imaginei que ela tivesse alguma "chance" de não ser a errada.
Beijooos S2 Ate mais ^^


Resposta do Autor [Th Roberta]: Aquiiii estooooou mais uma veeeeez! Tinha saído para jogar uns jogos no computador (gosto de jogos de lógica :P são quase que viciantes pra mim kkkkk) e receber uma visita em casa. Agora eu ia dormir, mas foi como eu disse no outro comentário: a prioridade hoje é responder seus comentários rum. Primeiro poema meu que postei aqui XD fiz mais uns dois, eu acho kkk Em breve postarei eles aqui. 
"Olá!! Tudo bem? (Eu estou bem, se quiser saber kkkkk). Desculpa a demora, ta meio corrido essa semana"
Estou bem kkkk não, não. Vou explicar melhor minha situação: está vindo um tsunami enorme na minha vida e eu estou de boas sorrindo pra vida kkkkkk é essa minha situação. No caso, o tsunami são as provas. Essa semana é dedicada às provas e a 1° de todas é física (e vai ser bem no 1° horário de segunda-feira, vê se pode isso ;-;). Me sinto de boas porque ainda não caiu a ficha de que as provas estão chegando e eu estou boiando nos conteúdos ;-; mas psicologicamente estou bem, estou entendendo inglês e isso pra mim está sendo mais interessante que a escola kkkk o inglês e meus estudos em casa (que não têm muito a ver com os conteúdos da escola. Tipo, em matemática na escola estamos vendo "Equação geral da reta" e coisas relacionadas, e em casa estou revisando sobre função do 1° grau e outras dessas kkkk estou aprendendo mais em casa - e isso me chocou, nunca pensei que estudar fosse tão legal Ö mas é claro que é melhor pra mim porque eu estou curiosa, buscando entender, não estou em uma sala cheia de gente que está boiando na vida, sem saber o que quer de si mesmo, né kkk).
E que bom que você está bem ^.^ bem, você estava bem kkkk agora não sei como está. Preciso que atualize essa informação pra mim, porque quero saber sim rum. 
Minhas semanas também foram corridas kkkk quem tem que pedir desculpas sou eu pela demora a responder seus comentários c.c 
"Eu gosto de poema, mas geralmente não entendo eles. Tipo o que quer transmitir, que história quer contar."
Eu gosto de poemas que fazem sentido kkkkk aqueles que "só têm palavras jogadas no papel e reunidas com algumas rimas" não me atraem não '.' gosto de poemas que possam me trazer alguma coisa, seja uma história, um desabafo ou uma brincadeira com as palavras mesmo. Eu me esforço pra fazer um poema que leva junto uma história kkkk 
"No começo eu li, mas fiquei tentando pensar, aí do nada me surgiu a ideia, que é uma mulher falando sobre seu "dia-a-dia", do quando ela se sente cansada,  das palestras que ela dá, e que ela lembra isso enquanto está dirigindo"
Sim, o começo é voltado para isso ^.^ aaah, você capta a ideia direitinhooooo kkkk sim, a personagem estava dirigindo enquanto pensava nisso. Em determinado momento, a personagem estaciona o carro em algum lugar e tira uns minutos pra se acalmar.
"Para mim, na minha imaginação, ela é uma mulher adulta, tendo sua vida adulta, cansativa e corrida, mas que ainda assim ela consegue arranjar tempo para fazer as coisas que ela gosta e também tempo para socializar."
Uma coisa que meio que me "martela" é isso: a vida adulta chata e cansativa ;-; não quero isso e estou caminhando pra isso kk se em muitos momentos eu cito algum "refúgio mental" é porque já estou preocupada com isso desde agora kkkk como na one-shot da garota e a natureza, que buscava liberdade da pressão familiar. Aqui, a personagem busca um momento de paz em seu interior mesmo, seja meditando ou fazendo algo que ela goste. 
"Provável que eu esteja imaginando coisas, mas como disse, sou horrível em entender poemas kkkkk amei ele, foi bem composto e também você jogou com palavras mais profundas, no sentido de querer que você pense e reflita (pelo menos senti isso kkkk)"
Queria esse seu dom de "imaginar coisas" durante minhas provas kkkkk porque você acaba acertando em algum momento kkkkk seriooooooooo? Eu achei ele até simples c'= nossa, agora me surpreendi kkkk não tinha essa intenção de escrever coisas profundas e tal kkkkk surpresa aqui Ö
Geralmente, quando escrevo poemas, a ideia surge de alguma inquietação kkkk e vou escrevendo e deixando a ideia fluir kkkk não paro pra pensar se ficou profundo, sabe?  No fim, acabo apenas apreciando tudo e, se gosto do resultado, deixo o poema intacto (e agora que tenho onde postá-los, eu posto mesmo kkkk).
Quarto comentário respondidooooo ^.^ agora posso ficar tranquila kkkk bem, logo logo estarei postanto mais uns dois capítulos/one-shots aqui kkk eu estou esperando mesmo é mais um capítulo da sua história e do João (que me está deixando louca kkkkk está simplesmente demais '0' estou só na ansiedade aqui para o próximo capítulo XD).
Até os próximos comentários c= intéeeeeee, beijooos S2


The Mando

06/12/2019 às 13:32 • Apenas 4
Hey!
Demorei, mas apareci para ler mais um escrito.
Muito bonito o poema! Retratando um dia agitado, no trânsito, com as ideias a mil.
As rimas ficaram muito boas, parabéns!
Até!!!


M F Morningstar

07/06/2019 às 17:46 • Apenas 5
Olaaaaaaa, consegui ter um tempinho pra ler S2
Também odeio quando não me entendem, e isso sempre acontece, afinal, infelizmente as palavras que você diz, nem sempre surtem o mesmo efeito que você quer que a outra pessoa sinta ou entenda, pois cada um tem uma história, uma mentalidade diferente, e isso faz com que só aja mais desentendimentos.
Eu passo o tempo todo por esse processo de: “espero que você faça isso ou aquilo”, sempre me cobram, falam que sou inteligente e talz, sempre me erguem além do que posso e quando eu caio, as pedras voam em mim.... infelizmente, as pessoas não percebem que a outra também é humana. Por isso muitas vezes fico irritada, quando entram no meu quarto e eu to focada em algo, só falta eu mandar irem catar coquinhos kkkk
Essa parte de que você tenta se animar e desanima de novo me encaixa kkk eu tento o tempo todo me animar, mas sempre acontece algo que me faz desanimar e não sentir vontade de não fazer nada, nem de respirar. “Vale a pena se reconstruir sendo que logo estará aos pedaços novamente?”, não vale..., mas é algo que acaba acontecendo e acontecendo de novo, um ciclo sem fim.
Esse sol me fez me lembrar que poderia ser essa personagem na infância, ela criança tentando brincar e animar a personagem já mais crescida. Não sei porque, simplesmente me fez pensar nisso kkk e o Desanimo... doce desanimo... me lembra a pessoa que ela mais ama e que ainda assim a deixa pra baixo... Eu sei que estou apenas me espelhando, mas é o que eu vejo quando leio essa sua história. A tristeza me faz pensar que seria ela mesma se espelhando, e espelhando tudo o q sente. A Culpa e Recomeço, me parece ser o futuro, mostrando tudo o que pode dar de errado com as escolhas que a personagem toma, e como pode evitar mudando o caminho trilhado e que ainda tem que percorrer.
Mano, quase chorei, tive que literalmente engolir o choro, que história incrível, ela faz você repensar tudo, mexe com o emocional e ainda lhe trás uma lição. Eu amei essa temática de você trazer os sentimentos como “pessoas” e também do sol ser como a fonte da força da personagem. Só tenho uma palavra para descrever essa história: SENSACIONAL.
Estou de boca aberta, eu amei todas as suas histórias até agora, mas essa. Mereceria um livro inteiro, achei tão gostosa de ler, algo tão interessante e que te faz ficar pressa ali. A escolha de personagens, tudo, foi completamente perfeito.
De tanto que eu amei, que to ate sem palavras para descrever o quanto amei essa história.
Vou tentar ler a próxima agora, mas se não der tempo, em breve apareço de novo.
Você está cada vez ficando melhor. Não que você já não fosse, mas sinto que está evoluindo na sua escrita e emoções, você está conseguindo controlar e usá-las como um meio de criação e que faz com que a história fique cada vez mais apaixonante.
Parabéns flor S2
Beijooos, e até o próximo S2 ^^


Resposta do Autor [Th Roberta]: Olaaaaaa! S2 você conseguiu um tempinho para ler e eu consegui um pouquinho de disposição para finalmente responder seus comentários kkkk Disposição porque a gripe acha que eu amo ela e fica me fazendo companhia, sendo que eu não quero nada sério com ela kkkk minha imunidade fica baixa, eu não como fruta c.c 
"infelizmente as palavras que você diz, nem sempre surtem o mesmo efeito que você quer que a outra pessoa sinta ou entenda, pois cada um tem uma história, uma mentalidade diferente" 
É péssimo não ser entendida kkkkk um dia desses assisti um vídeo dizendo que as únicas pessoas capazes de nos compreender somos nós mesmos, que nem sempre as pessoas vão conseguir nos ajudar como esperávamos, mas que ainda assim é importante externalizar esses sentimentos e não deixá-los acumular aqui dentro da gente, porque isso pode causar alguns problemas. É, é difícil saber que só você pode entender você mesma com perfeição sendo que aí dentro tem um mundo bagunçado e doido querendo respostas e uma organização ;-; respostas que a gente nem tem kkk 
"sempre me cobram, falam que sou inteligente e talz, sempre me erguem além do que posso e quando eu caio, as pedras voam em mim..."
Isso me define quanto ao Enem esse ano... Graças a Deus são poucas as pessoas que estão fazendo isso, mas elas existem, me dizendo que sou uma boa aluna, que posso passar pra tal curso, que posso isso e aquilo... Dão a mão à palmatória confiantes de que posso dar 10 passos, quando sei que não posso nem 3! ;-; iaso me deixa um pouco aflita e tento melhorar, estudar mais... Mas esse povo com expectativa me deixa preocupada... ;-; 
" 'Vale a pena se reconstruir sendo que logo estará aos pedaços novamente?', não vale..., mas é algo que acaba acontecendo e acontecendo de novo, um ciclo sem fim."
Siiiim, é um ciclo sem fim. Minha motivação de recomeçar é tentar algo novo, ser diferente, poder ajudar alguém... Minha motivação é ajudar alguém de alguma forma kkkk mas as pessoas não veem isso :P por exemplo: tenho um grupo de 3 amigas, mas só 1 delas é mais próxima minha. Elas conversam muito entre si, pedem ajuda uma a outra, mas não fazem isso comigo ;-; só sei do problema que elas passavam bem depois. É ruim, mas se não posso ajudar elas - por falta de proximidade, sei lá -, tento ajudar outra pessoa, como meus pais, meu irmão, uns amigos do curso... E é tão bom ^.^ se as pessoas se veem nesse desânimo de recomeçar, tento animá-las a recomeçar, a tentar outra coisa, algo que as faça felizes... 
"Esse sol me fez me lembrar que poderia ser essa personagem na infância, ela criança tentando brincar e animar a personagem já mais crescida. Não sei porque, simplesmente me fez pensar nisso kkk "
Eu não havia pensado nisso! '0' que legal essa ideia ^.^ eu ameeeeeei! 
"doce desanimo... me lembra a pessoa que ela mais ama e que ainda assim a deixa pra baixo..."
Tem pessoas que são assim... E como é ruim viver com pessoas assim, que são tão importantes pra gente, mas que nos machucam tanto... Nossa, passei muito por isso com minhas amigas da 7° série ;-; af, tempinho ruim. Sou muito aberta às pessoas, a fazer amizades... Mas por causa de umas pessoas eu venho sendo mais cuidadosa e fechada, viu? 
"A tristeza me faz pensar que seria ela mesma se espelhando, e espelhando tudo o q sente. A Culpa e Recomeço, me parece ser o futuro, mostrando tudo o que pode dar de errado com as escolhas que a personagem toma, e como pode evitar mudando o caminho trilhado e que ainda tem que percorrer"
Eu não tinha pensando nissoooooo kkkk gosto muito dos seus comentários, eles vão bem além do que eu pensei pra história, me fazem enxergá-la com outros olhos XD
"Eu amei essa temática de você trazer os sentimentos como 'pessoas' "
Já tinha visto personagens como Vida e Morte kkkk e pra não ficar tão parecido, resolvi trazer os sentimentos mesmo... Essa história eu escrevi quando tava bem com raiva c'= o estopim foi terem entrado no meu quarto e me atrapalhado, eu estava tentando estudar (e estava difícil, porque já não queria ter que estudar). Claro, outras coisas aconteceram antes, mas eu tinha ficado com uma raiva =.= me sentei no chão e pensei em escrever. Aquela parte da garota deitada no chão foi muito espelhado no momento em que eu estava no chão kkkkkkk e a mente foi começando a trabalhar. 
"Só tenho uma palavra para descrever essa história: SENSACIONAL.
Estou de boca aberta, eu amei todas as suas histórias até agora, mas essa. Mereceria um livro inteiro, achei tão gostosa de ler, algo tão interessante e que te faz ficar pressa ali. A escolha de personagens, tudo, foi completamente perfeito"
KKKKKKKKK isso me descreve quando leio a sua história e a do João kkkkkkk me sinto mais ou menos assim "gente, que personagens tops!" , "gente, que cena top!", "gente, que máximo esse casal! Amei amei amei! Quero um Cast pra mim!" , "GENTE FO CÉU, E AGORA????!!!" kkkkkk como sou ruinzinha para transcrever o que sinto, de 100 coisas que sinto, só umas 20 eu consigo "traduzir em palavras" kkkkk
Ah, essa história foi animadora... Mas a próxima é mais movida à raiva e à tristeza, se não estou enganada ;-; mas vamos que vamos responder seu comentário! S2